DIAS DE TROVÃO
SÃO PAULO (simplesmente sensacional) – O Saloma está colocando em seu blog deliciosos depoimentos dos pilotos da Classic Cup, numa nova seção chamada “Papos de Box”. O Gulla já escreveu, o Hugo da Brasília, também, e o último texto postado é do Rogério Tranjan, querido amigo e piloto do Passat #44 batizado de “Trovão Azul”.
O relato, sobre nossa última corrida, é demais. Tranjan ganhou a prova em sua categoria (que por acaso é também a minha) com uma ultrapassagem na última curva, à la Hamilton. Dá para ouvir sua vibração dentro do carro quando recebe a bandeirada no vídeo abaixo, um on-board que mostra que ele está guiando o fino.
Tranjan começou a correr com a gente de karmann-Ghia, primeiro de motor a ar, depois com AP. Deu uma panca respeitável, quase destruiu o carro, e resolveu partir para o Passatão. Hoje, usa motor original 1.6 e câmbio idem. E está pegando a mão rapidamente, o que não é fácil: sair de tração traseira para dianteira, em geral, demanda certo tempo de adaptação. Eu estou sofrendo ao contrário, ao sair da dianteira do #96 para a traseira do Meianov.
Pena que a gente ainda não dividiu umas freadas. Mas tomara que isso aconteça logo, quando o Meianov se entender com o destino. Hoje o Rogério vira voltas na casa de 2min09s, 2min10s. Eu, em 2min16s com vento a favor. Precisa vir bastante tempo para chegar perto, mas quem sabe em alguns meses…
Vejam o vídeo. Mas leiam também o texto. As sensações de pilotar estão todas ali. E são ótimas.
Grande ultrapassagem ao fim da volta! O ronco do Ladão chega a ser hipnótico…
“O Passat está muito bem preparado, pena que a pilotagem deixe tanto a desejar. Me arrisco a dizer que dou 3 voltas e baixo, no mínimo, 2 seg.
RESPOSTA DO FG:
Jura? Mas para dar três voltas precisa ter um carro, não? Me arrisco a dizer que você não tem e, portanto, não vai dar volta alguma. Jamais conheceremos seu talento, que pena.”
Ahahahahah…minha barriga tá doendo!!! ahahahah
Caros amigos,
obrigado pelos depoimentos. Acho que o objetivo foi alcançado. Consegui levar muitos de vocês de carona no Trovão Azul. Tomara que vocês possam ter sentido pelo menos um pouquinho do que sinto quando estou dentro dele
Valeu mesmo,
Rogério Tranjan
Passat #44, o Trovão Azul
PS. Gildão, queremos ver o seu relato após a próxima etapa. O Zezinho 34 merece e aposto que vai ser super apimentado pois você está sempre lá no pelotão da frente.
O Passat está muito bem preparado, pena que a pilotagem deixe tanto a desejar. Me arrisco a dizer que dou 3 voltas e baixo, no mínimo, 2 seg.
RESPOSTA DO FG:
Jura? Mas para dar três voltas precisa ter um carro, não? Me arrisco a dizer que você não tem e, portanto, não vai dar volta alguma. Jamais conheceremos seu talento, que pena.
Já pitaquei lá no saloma e vou pitacar aqui:
Esse pessoal vai me dar um trabalho… Prova após prova, vão pegando as manhas, se sentindo mais à vontade, ficando mais experientes… Sei não.
Do jeito que vai, quando estrear o Opala #44 só vou andar na frente do FG.
E aí, o que é que vai dizer a blogaiada habitualmente encarapitada no S do Senna? Que a gente é amiguinho?
Vou ter que me virar e treinar muito na calada da noite (com silencioso) pra não vazar as minhas asneiras.
parabéns para todos que conseguem em uma certa fase da vida fazer uma coisa que sempre tiveram vontade mais por algum impecilho da vida não puderam fazer antes . sempre gostei do passat na pista, e uma vez me emocionei em interlagos quando um passat simplesmente deu m show no turismo grupo n isto há mais de 12 anos atrás, jantou voyage gol foi lindo parabéns turma da classic, um dia eu tambem vou andar com voces se Deus quiser
Esta foi na última curva mesmo…
Bela tocada…
E lá do SAloma…
http://www.youtube.com/watch?v=hoPsUO_wDBI
Bonito o ronco do meianov, fiquei fã, lembrou-me as corridas dos anos 70.
abraço
paulinho maveriquev.
Gostei.
Mt show os comentarios dele no outro blog FG!!!! Valeu a pena ler! Ja esta adicionado aos meus favoritos!
Adorei o comentario: “…Ele tinha algum problema mas na hora me lembrei do chato do Galvão que sempre fala: chegar é uma coisa, passar é outra. (que merda lembrar do Galvão nessa hora). Bem mas vamos lá, voltemos a disputa….” UHAUHAUHAUHA!!!!!
“…por que eu não posso beijar o meu Trovão Azul?… … O Trovão merece. Anda, anda, anda, não reclama, não enche o saco, não grita, não ferve, não quebra. Sempre disposto e pronto para mais um desafio. Acho que todos nós desenvolvemos uma relação de amor e paixão com o nosso carro de corrida. É com ele que conversamos, trocamos confidências, reclamamos. Parece meio patológico, mas é legal pacas”
ISSO RESUME TUDO NÃO?
POR ISSO QUE QUEM GOSTA DE AUTOMOBILISMO EM GERAL, ASSISTE CORRIDAS E ACHA MAIS GOSTOSO QUE ASSISTIR QUALQUER OUTRO ESPORTE!!!!
Abração FG!
Gomes, uma pergunta técnica: reparo que os pilotos não fazem punta-taco em muitas reduções. A que se deve? Ou os caras são meio grossos mesmo? Reparei na sua tocada, que muitas vezes era “embreagem e redução somente”, levando o giro as alturas.
Isso é normal?
Carros e ultrapassagem à parte… traseira do meianov soou… estranho
Êta Passatão porreta este do Tranjan!! Linda volta, e parece que ainda sobra carro pra andar mais ainda…
Parabéns Rogério,
Esperou o momento certo e não se precipitou.
Pilotagem muito fina e o carro muito bom com ronco espetacular!
Abraço,
Gildo34
O Passat branco ficou sem combustível. Aconselho a entrar no Blog do Saloma ( link no corpo do texto do Flávio ) na seção Papos do Box, e ler o texto do Rogério Tranjan, que é sensacional. Para quem já andou pela pista, é um show ! Para quem nunca andou, aumenta a vontade !! Experimentem andar, num dos Torneios de Regularidade. Eu já andei, e o bichinho da velocidade já me mordeu – fiquei fã !
Sem tirar o mérito do Tranjan (ele realmente guia bem limpo), mas o piloto do Passat branco que estava liderando não vinha bem.
Não sei se por causa do carro, mas a freada na entrada do laranjinha foi exagerada. No mergulho, o Tranjan teve que tirar o pé várias vezes pra se manter atrás do cara e preparar o bote na subida. Agora, o vacilo final foi subir a junção do lado de fora. Isso não existe. Daí pediu, né?
Anda demais o Passat!
Motorzão!
Muito bom o vídeo.
A direção dele me pareceu bastante limpa, equilibrada. Ele está com o carro na mão.
Quanta custa participar da Classic Cup? É aberto para qualquer um? Precisa de habilitação especial? Tem site oficial? Quanto custa o ingresso para assistir? Tem ingresso com direito à visita ao boxes? Nossa! Que interrogatório…
Qtos Hp esse passat tem ?
Sensacional o vídeo!