O CONFORMADO

SÃO PAULO (se é assim…) – Minha primeira reação hoje ao ver que a Conquest tirou Bruno Junqueira das 500 Milhas para dar o carro que o mineiro classificou a Alex Tagliani foi dizer: pusta sacanagem. Em Indy, para quem não sabe, é o carro que se classifica, não o piloto — Helinho fez a pole, mas se a Penske quiser colocar o Jô Soares no seu carro, pode.

Só que o próprio Bruno disse “entender perfeitamente” a decisão do time. Então, calo-me.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
14 anos atrás

Engraçado. Se fosse com o Rubinho, o auê de midia seria muito maior. O caso do Bruno é o mesmo caso do Rubens.
Isso sim é uma baita sacanagem.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Falou o mestre Divila. Sem mais. A verdade é que dinheiro manda mesmo. Se todos pudessem, não dependeriam de patrocínio. Acho que todos nós aqui montariam um carrinho pra brincar no fim de semana, não?

Ivan
Ivan
14 anos atrás

A pole é numa semana e a corrida é em outra?

Renato Policano
Renato Policano
14 anos atrás

Começo a entender pq o Bruno nao passou no teste da Williams anos atras…

Ricardo Divila
Ricardo Divila
14 anos atrás

Estando em Indy e colaborando com a Conquest, posso dizer que, sim, a equipe no carro do Tagliani dormiu no ponto, tendo feito um 26mo lugar no grid num dia ruim (pista verde depois da chuva, muito vento..), e a despeito do meu aviso de que as condicoes estavam fazendo que a pista do “bump day” fosse muito rapida, preferiram guardar o lugar invez de o por para uma nova tentativa (que varias outras equipes fizeram) descartando o tempo anterior e partindo mais atras, o tirando da linha varias vezes, ate ser surprendido logo no final da “happy hour”, tarde demais para ripostar, com um carro que ja havia virado um 221.8 na segunda volta, amplamente capaz de se classificar..

O que o Bruno fez, foi para mim um grande feito. Um piloto que senta pela primeira vez num carro que ficou pronto para andar no proprio “bump day”, que faz uma volta de check e depois sai e me vira 221.5 na sua nona volta (terceiro tempo do dia ate entao) e de tirar o chapeu. Muito respeito, nao acho que ninguem fez isso ate hoje em Indy. E alem do mais, acertar o balanco do carro depois de uma saida antes de cravar o tempo que fez nas quatro voltas (com margem, nao tinhamos descarregado as asas para encontrar as duas milhas a mais possiveis) depois da unica saida para ver o equilibrio do carro deu uma ajuda a equipe de alguem com muita experiencia em Indy.

Por outro lado o que a equipe fez e comprensivel, embora me contrarie muito, pois estava antecipando fazer a minha primeira Indy com um piloto desse nivel, mas como todos os patrocinadores do carro (que e o classificado, e nao o piloto) sao ligados com o Tag., inclusive para corridas futuras, e do qual depende a sobrevivencia da equipe nesses dias dificeis, a decisao da equipe foi aceita por mim e tambem o Bruno. Justo, nao…esportivo, nao….mas pragmatico. Espero que a promessa de uma outra oportunidade ao Bruno seja cumprida pela equipe, aparte um ressarcimento do otimo trabalho feito por ele.

Bravo Bruno, otimo trabalho, e obrigado pelo momento de alegria que me proporcionaste.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Agora, essa regrinha do “classifica o carro” é uma das coisas mais antiesportivas que já vi na vida.

Tudo bem, a regra é essa e quem quer estar lá deve dançar de acordo com a música, mas bem que poderiam mudar isso né!

Que coisa mais besta!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

O combinado não sai caro…

Acredito que tenham contratado o Bruno nessas condições: se os dois carros se classificarem você corre, se apenas um se classificar, mesmo que seja o seu, corre o Tagliani.

Se ele sabia dessa condição antes de entrar no carro, como deu a entender na entrevista, e mesmo assim participou do treino , ele tem mais que ficar quieto mesmo.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
14 anos atrás

Pra variar, tem gente que não entende bulhufas… O cara foi chamado pra ser RESERVA. Se ele classificasse e o outro Tagliani não, estava óbvio que iria ceder o carro (já que é este quem se classifica, e não o piloto). Daí vem os BRASIL-SIL-SILeiros querendo garra, vitória, etc.
Isso não faze dele melhor nem pior. É um profissional e se comportou como tal. Como qualquer um aqui que, se o chefe pedir pra entregar o problema pra outro – sem risco de demissão e ganhando pra isso – irão fazer do mesmo jeito.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Isso sim foi uma postura de homem.

Se é ou não é legal nós discutimos aqui, mas foi o que tinha sido combinado entre o Bruno e a equipe e pronto.

Bruno foi tranquilo e sereno, fez seu trabalho com dignidade e deixou uma ótima impressão para o pessaol da equipe, sem choro, sem teorias da conspiração, sem desculpas esfarrapadas.

Quem dera o segundo piloto da Brawn tivesse essa postura…

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Combinado não é o combinado??? Por mais “injusto” que seja, o Bruno foi sabendo que se fosse só um carro seria do Tagliani…Isso é normalissimo em Indy chamar um piloto para classificar o carro para o outro…Foi lá, fez o dele e se não deu, ele já estava ciente…Não adianta chorar nem dar piti (como um famoso piloto Brasileiro) dizendo que foi sacaneado, que Brasileiro só se f… na mão dos europeus e americanos, que carregou um piano para o Tagliani, fez o mais digno, agradeceu, fez o dele e demosntrou uma rara maturidade em se tratando de pilotos…O mal do Brasileiro às vezes é achar que aceitando condições inferiores, lá na frente o favorecido pode ter pena ou esquecer do acordo e dar condições melhores que a do combinando…e quando isso não acontece, todo mundo encara como sacanagem…

Rafael Palacio
Rafael Palacio
14 anos atrás

Desde que o Tagliani não bata no Castroneves, tá bom!!!!

Pq do jeito que o Castroneves está encapetado esse ano, é capaz dele ganhar Indy botando duas voltas no Briscoe.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Se o Bruno entende perfeitamente, só tenho uma coisa a dizer – Beijo do gordo… Smack !!!!!!!!

Mauro Vernaci
Mauro Vernaci
14 anos atrás

O problema não é trocarem de piloto porque o tempo é do carro, o problema é que o Tagliani como já tinha um carro classificado, nem se preocupou em tentar dar o melhor de si, nem ficou pressionado em não participar, desse jeito é fácil correr. Queria ver se dependesse só dele, aí as coisas complicariam

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Altino, não tem nada a ver o caso do Schumacher nem o do Button, não surta meu caro. Nem o próprio Alex por mais bracinho duro(e nem é o caso) também não tem culpa. A regra diz que o tempo é do carro e faz muito tempo que é assim é MUITO discutível, mas como dito antes, é coisa de Norte-Americano. Agora vão dizer que tem complô contra o probre Junqueira. Vai ver tem sim, protegeram a ameba do Bourdais 4 anos. Um cara que não bate o bourdais, com todo o respeito, não pode pleitear grandes coisas. Mas é mesmo duro ver o cara fora e a Milka Duno na foto oficial dos competidores.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

É engraçado, se fosse o contrario o que o pessoal estaria falando? Não achei sacanagem, afinal quem classifica é o carro e não o piloto, além disso o canadense tem contrato para a temporada toda, tem os patrocínios, etc, e o Bruno era só para essa corrida. Acho que ele mostrou serviço e talvez arrume vaga para o fim do ano ou a próxima temporada, o que não pode é ficar falando que é mais um “brasileirinho contra o resto do mundo” . Em tempo, por que ninguém falou nada sobre a Penske substituir o Will Power após o Hélio ter sido inocentado? Há, porque o brasileiro já tinha contrato? Então é a mesma coisa…

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

O Bruno está de parabéns pelo trabalho que realizou.

Pior do que fazer jus e não ser reconhecido é ser reconhecido sem fazer jus. Um piloto com uma hierarquia de valores bem definida jamais sentaria nesse carro que o Bruno classificou, mas, infelizmente, os Taglianis, Shumacheres e Buttons da vida não possuem a tal hieraquia bem definida e se a possuem, é apenas de valores financeiros.

Amaro Juvenal
Amaro Juvenal
14 anos atrás

HUAUAAHAHUAHUAHUAHUAHUHUAUHAUHA
TO rindo mto aqui !!!!

Já pensou o Helinho tdo feliz, fez a pole, chega o Roger Penske e anuncia que vai correr o JÔ SOARES !!!!!

Pior se o GORDO ganha !

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Se o Tagliani vencer a prova, deve dar metadinha para o Bruno.

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Mas é claro que ele vai piar fininho.Hoje em dia a politicagem fala mais alto e nenhum piloto pode chiar,senão fecha portas.
A regra está aí e ele sabia dela. Mas é sacanagem sim, o cara faz o trabalho de classificar o carro para outro Zé Mané correr. Pior, no caso do Zé Mané, imagino que vá bater ou quebrar, nem chega ao final.Coisa de Norte-Americano.

Sebastião Garcia
Sebastião Garcia
14 anos atrás

Um dia, iremos ler entrevistas do Bruno Junqueira e Barrichello bem parecidas com a última entrevista do Roberto Moreno e enteder, sem as paixões do momento, como é que funciona o mundo dos negócios.

marcelo
marcelo
14 anos atrás

Money talks bullshit walks!!!!

Oswald Martins
Oswald Martins
14 anos atrás

O Power assinou um contrato que valia a pré temporada e se arrastaria enquanto o julgamento do Hélio durasse.

Invés de assinar contrato com a KV novamente ou com a Vision, ele preferiu acelerar pra melhor equipe da Indy, mesmo sabendo das consequencias. Até porque ele sabia que seria efetivado caso o Castroneves fosse condenado.
E convenhamos, não fez nada de excepcional em San Petersburg.
Não achei sacanagem não. Ao contrário do caso do Junqueira que foi bem superior ao Tagliani, o Power não foi superior nem mesmo ao Briscoe.

Eric
Eric
14 anos atrás

Money rules!!!!!

Leonardo Felix
Leonardo Felix
14 anos atrás

Provavelmente é questão de grana. Tagliani deve ter levado muito dinheiro de patrocínios à equipe, que então fica dependente dele.

Coisas que acontecem corriqueiramente no mundo do esporte.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Coisa de americano.
Porém, como tudo na vida, quem pode mais chora menos. Se o Bruno Junqueira tivesse mais moral lá, não aceitaria.
Como não tem, abaixa a cabeça.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

O Jô Soares, não! O cara é muito chato, faz campanha contra motocicleta, depois de ter andado a vida toda. Aí, levou um tombinho de Harley na serra e diz que moto é a pior coisa do mundo, que ninguém deveria andar, que é perigoso. Ele deveria era falar o certo, o que sua experiência provou: “Se você é como eu, pesa 200 kg, tem 80 anos de idade, é míope e não tem coordenação motora, é perigoso andar de moto”.

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Vamos com calma… nesta temporada mesmo a Penske tirou o carro do Power para o Helio e não vi nenhuma manifestação de repudio aqui. Tá certo que são condições diferentes e que não jusifica a atitude da equipe no entanto é um procedimento normal na categoria.

André
André
14 anos atrás

O Jô não cabe.

Jonny'O
14 anos atrás

Em Indy 500 a coisa é assim mesmo ,desde quando a pista era toda de tijolinhos.

Em Indianapolis manda a tradição ,coisa que falta um pouco nos dias de hoje .

Lá brasileirinho contra todos não tem vez !

Andre Souza
Andre Souza
14 anos atrás

Se fosse o Barrichello, diria que era um complor da Ferrari e do Schumia que se aliaram ao Conquest porque ele é apenas mais um brasileirinho…

Raul Costa
14 anos atrás

Acho que provavelmente ele foi contratado para fazer isso.

é um emprego.

Bem legal, aliás.

marcelo ivo
marcelo ivo
14 anos atrás

a equipe jogou limpo com ele, disse desde o início como seria e ele aceitou…
e ponto final!!!

nada de errado nisso…afinal, os caras investem dinheiro nestas corridas (não estão lá por brincadeira), e nós, no máximo, investimos o nosso tempo para assisti-las…

Rogerio BH
Rogerio BH
14 anos atrás

É babaquice, sacanagem mesmo, mas é o jogo.
Bruno falou o que falou para fazer o jogo político.
Mas, pelo menos mostrou capacidade e deixou boa impressão para retornar a categoria.
Mesmo fazendo parte do jogo, mesmo o Tagliani não tendo nada a ver com as regras do jogo, vai levar uma baita torcida contra ele na corrida…FG, sei que nao concorda, mas é isso mesmo….
Muro no Tagliani….

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
14 anos atrás

aaaaaaaaaaaaaaaaah malditos sejam os perseguidores de brasileirinhos!

Paulo Mina
Paulo Mina
14 anos atrás

O Tagliani que deve ter levado os patrocinadores para a equipe.
A bola é dele, se ele não jogar ninguém joga.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Provavelmente, quando foi chamado para treinar, Bruno já sabia das condições. Treina, classifica o carro e depois um cara com grana vai lá e pilota. Bruno deve ter ganho seu quinhão nessa negocação toda.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

infelizmente é assim,se ele for reclamar vai correr em carrinho de feira na hora da xepa.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Isto já acontece na Brown, RB acerta o carro para o JB correr e ganhar. Brasileiro é bom para fazer isso. (Como diria Kate Lyra:
Brasileiro é tão bonzinho!)

charly
charly
14 anos atrás

Nossa, por isso que a Indy é tão popular como a F1, coisa de americano besta mesmo!!!

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

É realmente de enraivecer!
Mas acho que o Tagliani trouxe $$ para a equipe, e é o primeiro (e único) piloto no campeonato. Sendo assim, para que pisar no pé da galinha dos ovos de ouro? Repararam no macacão sem patrocínio do Bruno?
Pois é, a bola é minha e jogo eu (já ouviram isso?)

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
14 anos atrás

Ele se mostrou conformado porque quer manter as portas abertas na categoria, certo ele. Mas que é uma baita sacanagem, isso é.

A Conquest acabou de “conquestar” a minha antipatia. Vou torcer pra Milka Duno jogar o Tagliani no muro na primeira curva…

Fernando Carmona
Fernando Carmona
14 anos atrás

Sei que não se importa!!!
Deve ter olhado para o Alex e pensando: Vai pilotar o carro que eu classifiquei Seu Posta, não consegue nem classificar o seu carro.

Ficou calado para não fechar uma porta no futuro, talvez!

Cada uma!
abraços

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Ele teve de ser político Flávio, afinal, tem que manter as portas abertas na categoria. Mas se ele precisa, nós não: TREMENDA PUTARIA. O Rubens reclama tanto da sacanagem da Fórmula 1, que deveria ver isso aqui. Isso sim é sacanear um piloto.

revelador
revelador
14 anos atrás

Seria Bruno Barrichelo????

Bom, com certeza a equipe já tinha acertado isso com o brasileiro, acho até que o chamaram pra garantir pelo menos um lugar no grid…..

Dú
14 anos atrás

O Divila é phoda com ph. Acertou a barata rapidinho.