MP4-25

BEM LONGE (e esquisito) – Bom dia, macacada. A McLaren mostrou hoje o MP4-25. Está tudo lá no Grande Prêmio. Com várias fotos. A apresentação aconteceu em Londres. O carro também tem bico comprido e alto, como a Ferrari e a Williams, que andou pintando em fotos por aí, mas ainda não fez a apresentação oficial.

O desenho da tomada de ar e a “bigorna” conectada ao aerofólio traseiro chamam bastante a atenção. Estou achando os carros deste ano bonitos. Agora digam tudo vocês. Volto mais tarde, bem mais tarde.

mp4-25-side-view

Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aham
Aham
14 anos atrás

Já tem vídeo na net do Button testando a nova Mclaren: http://www.youtube.com/watch?v=zxQaCvkrSF4

David
David
14 anos atrás

as linhas estao legais diferentemso falta mesmo trocar essa cor mas manjada que seila oque

Igor B
Igor B
14 anos atrás

Achei o carro bem agressivo, mas isso não é novo. Essa bigorna ai atrás já foi usada pela Red Bull ano passado. Parece que tanto a McLaren quanto a Ferrari pegaram o projeto taurino e fizeram suas leituras. Agora é aguardar o que Adrian Newey tá aprontando na sua criança.

Mirax
Mirax
Reply to  Igor B
14 anos atrás

Essa bigornas foram usadas ano passado ou em 2008?…

Eudemar
Eudemar
Reply to  Igor B
14 anos atrás

Se você acha que a Mercedes-Benz vai ser apenas mais uma competidora nesta temporada, evite apostas altas com alguém que pensa(ELA) o contrário.

André Lima
André Lima
14 anos atrás

Sinceramente, é difícil entender vc, FG. Ano passado, vc disse que os carros eram feios que nem a fome, agora tá achando bonitos…

Vá entender…

Bom, eu achei bonitos, assim como os do ano passado… Melhor do que aquele monte de asas e chifres dos anos 2007 / 2008…

Aquilo parecia com alguma besta mitológica do apocalipse…

MSM
MSM
14 anos atrás

Continua sendo o carro mais bonito do grid, e isto vem desde o tempo do Mika em 98/99.

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

Enquanto a McLaren apre4senta novo carro, Kimi Raikkonen que era um dos candidatos a vaga, parece estar bem mais feliz no WRC…. Vídeo dele testando: http://www.youtube.com/watch?v=pFHdb6sSNco

mcm306
mcm306
14 anos atrás

Com certeza é o carro campeão! O Lewis vai arrebentar!

Lim Mesquita Campos
Lim Mesquita Campos
14 anos atrás

Estou estranhando esses entre-eixos mais longos dos carros de 2010. Fico lembrando daqueles carros de série alongados no habitáculo para virarem limusines.

Roberto Ordnas
Roberto Ordnas
Reply to  Lim Mesquita Campos
14 anos atrás

Simples, por causa da proibição do reabastecimento os tanques este ano tem que ser maiores, como não podem aumentar muito os carros para cima ou para os lados (regulamento e aerodinâmica), o aumento vai no comprimento.

Mirax
Mirax
Reply to  Lim Mesquita Campos
14 anos atrás

O regulamento desse ano tb pedia entre-eixos maiores,

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Alem de lindo ,transmite a sensação que vai papar tudo.

Guto Martins
Guto Martins
14 anos atrás

A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o carro foi o Corcunda de Notre Dame.

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
14 anos atrás

Sinceramente? Achava a do ano passado mais bonita….mas a McLaren fez exatamente a mesma coisa que a Ferrari em 2009-2010. A história das duas equipes neste Biênio 2009-2010 tem sido semelhante até nisso. Em 2009 a Ferrari vinha com um projeto conservador padrão achando que nenhuma equipe iria ousar no primeiro ano com as novas regras aerodinâmicas. Levaram um ferro da Brawn e Red Bull….esqueceram por momentos que as duas equipes tinham pessoas como Ross Brawn e Adrian Newey respectivamente. A McLaren fez a mesmíssima coisa, projeto 2009 conservador, apostando no fator “desconhecido” das regras novas e que o carro padrão no chão e pá, blz, na pista ia ser melhor e etc….também levou um ferro, agora as duas equipes pegaram o projeto da Red Bull, fizeram um estudo detalhado, colocaram seus respectivos carros no tunel de vento e no computador e pimba na chulipa….a diferença agora é que eu acho que a McLaren ousou mais. Aparentemente essa solução “bigorna” deve ter mostrado nas simulações de computador de que daria certo….vamos ver agora na pista se o carro é bem nascido.

nilton "boca"
nilton "boca"
14 anos atrás

qualquer carro fica bonito quando anda na frente !!!

Zacca
Zacca
14 anos atrás

Pela beleza, este carro irá fazer história.
Daqui 20 anos ainda se lembrarão dele. (pela beleza)
(precisa ver na pista…)

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Eu como nunca ganhei, nada nas rifas que apostei, até hoje, vou de Vettel, que se tiver um bom carro, vai fazer chover, em 2010.
Pra mim ele é a nova bola da vez na F1! Disse pra mim!
Agora o resto é com voces, escolham o seu, e boa sorte!

ECidade.
ECidade.
14 anos atrás

Pressinto que a McLaren terá problemas de regulamento com essa “bigorna” emendada no aerofólio traseiro. Nem sei se ela começa a temporada com essa configuração. Quanto à estética, os F1 atuais já eram muito longos e estreitos. Com a necessidade de alojar os novos tanques o entreeixos aumentou muito e a aparência de muito “compridos” se acentuou ainda mais. Imagino grandes problemas para manter as quatro rodas no chão nas curvas de baixa. Os carros de modo geral são feiosos. As pinturas é que eventualmente disfarçam um pouco. Ou a falta dela. O Brawn, do ano passado, tinha um ar de limpeza que fazia o carro parecer muito bonito. Nada como o Lotus 79, de 1978.

Abraço a todos e bom fim de semana.

ECIdade
Brasília (DF)

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Vamos ver qual deles, vai brilhar em 2010!
Button, Hamilton, Vettel, Alonso, Massa, Rosberg ou o “vôvo” Schumacher!
Façam suas apostas, neste blog, só vão ganhar uma miniatura do 69 do Flavio Gomes, como brinde! RsRs…

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Ah, quem será que vai ter a primazia de pilotar, este número 1, na Mclaren? Será o Hamilton ou o Button, que trouxe ele da Brawn GP? Dá uma luz ai, Flávio Gomes!

Bastos
Bastos
Reply to  Eudemar
14 anos atrás

Button é o n°1.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Só estou achando esquisito, este formato de bigorna.
No restante, ela está beleza!
Agora, falta o Button,mostrar, porque foi campeão em 2009!

Ricardo Diniz
Ricardo Diniz
14 anos atrás

Curiosa é a proporção entre o tamanho dos pneus dianteiros e traseiros….talvez pela redistribuição de peso pelo não reabastecimento afete o conjunto , mas olhando assim, de primeira, eles estao muito próximos em altura e perfil….
Ficou bonito.
Mas, já que a mercedes debandou, podia ser cor de laranja, como manda o figurino.

Alexandre Miotto
Alexandre Miotto
14 anos atrás

Muito bonito… a bigorna conectada a asa traseira deixou o carro realmente muito diferente do comum… outro detalhe lindo e o escapamento. SHOW!!!!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Tá lembrando o Mclarem “Variantão” do inicio dos anos 90.

Uma coisa que ficou claro é o aumento do entre-eixos (sei lá como se escreve isso), tudo por causa dos novos tanques de combustivel.

quanto a feiura ou belezura dos carros só posso dizer que é questão de costume… se esse carro fosse apresentado no ano passado certamente seria considerado um dos mais feios da historia.

Dá pra ver influencias da BAR (tomada de ar dos radiadores) e da Red Bull com o seu marcante bico.

Acho que eles irão andar bem esse ano, e já deve ter gente coçando a cabeça ao analisar as novas soluç]ões aerodinamicas que foram apresentadas.

Abraços

Imperador

Luis
Luis
14 anos atrás

Realmente. Os carros mais alongados ficaram muito mais bonitos !!!

Mattos
Mattos
14 anos atrás

Grande parte da beleza dos carros em 2010 vem da proibição das horríveis calotas aerodinâmicas. É outra coisa vc ver a roda do carro, e não aquela porcaria q não rodava e sem vida.

kimi
kimi
14 anos atrás

A Mclaren poderia ter modificado as cores…esse prata ai vai ficar igual a Mercedes.
Essa bigorna ai não sei não…acho que ta mais para uma ancora…

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
14 anos atrás

Ficou bonitona essa McLaren. Se for rápida da mesma forma que é bonita, vai detonar a concorrência.

Fernando C
Fernando C
14 anos atrás

Carro bonito, gostei da prolongação colada no aerofólio.
Mas como eu queria ver a McLaren competindo com o velho e bom Laranja da década de 70!
Abraços

andrey
andrey
14 anos atrás

horrivel… essa bigorna entao acabou com o carro!!!

Humberto Toscano
Humberto Toscano
14 anos atrás

Tudo muito bonito igual nos anos anteriores, agora eu quero é ver no asfalto.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Realmemte os dois carros lançados ate agora estao bonitos, os demais espero que continuem nessa linhagem. Agora ja imaginou o Galvao Bueno, fazendo confusao pela cor da Mercedes e Mclaren, nao vai ser facil.

Dener
Dener
14 anos atrás

ficou crazy!

hendrix
hendrix
14 anos atrás

muito bonito, só quero ver a mercedes e a red bull.
o corpo do bico da ferrari é + parecido com o da red bull do ano passado, a maclarem tem um ângulo e corpo parecido só não tem essa parte conversa no “tampo” do corpo do bico, entendeu?(esse chifrinho visto de frente) e o aerofolio frontal da maclaren tem 3 andares quanto da ferrari tem 2 e meia.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Achei meio estranho… Do meio para trás, parece que o carro está derretendo! rsrsrs… Meio compridão também!

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

O desenho do McLaren ficou bom, pelo menos com o carro estático dá impressão de ter linhas limpas.

Espero que a equipe com os dois últimos campeões do mundo tenha desenvolvido o carro com desempenho a altura.

Abraços

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Hm… Será que vai dar controvérsia como no caso do “difusor sobradinho” da Brawn ano passado?

Quanto ao visual, meh… Não me importo muito com isso. Contanto que os carros andem bem. Mas de qualquer maneira, acho que estão bons — exceto a asinha traseira com a qual ainda não me acostumei…

RafaelF1
RafaelF1
14 anos atrás

Gostei muito, principalmente da idéia na asa dianteira…já tinha me perguntado antes se ninguém ainda havia tipo na F1 a idéia de fazer uma asa dupla na dianteira, ou se era proibido pelo regulamento…pelo jeito não é…

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Ficou bonita. E considerando o que eles conseguiram do meio da temporada pra frente, devem brigar pelo título.

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Não é giorna e sim bigorna. Desculpem o erro

Cardoso Filho
Cardoso Filho
14 anos atrás

Não gosto da giorna. Acho que enfeia o carro. Dizem que gosto não se discute.

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

Não sei não…
Bonito é, mas esquisitices do tipo “asa e bigorna” conjugados não costumam dar certo na F1. É histórico.
Acho que começaram inventando muito. É ver para crer!

evandro
evandro
14 anos atrás

mais do mesmo, tudo bem manter as cores mas nao da pra fazer um layout diferente.

Ellery Souza
Ellery Souza
14 anos atrás

ta ai o primeiro F1 Station Wagon da história.

Ghallo
Ghallo
14 anos atrás

Continua sendo o mais lindo carro de corrida.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Bonitos, mas o entre-eixos muito longo para um carro estreito e a diferença de tamanho entre as asas não ajudam muito…

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
14 anos atrás

Mc Laren MP24-25 Variant III.
Cadê o Ron Dennis que não viu isto?

Ibirajara Braúna
Ibirajara Braúna
14 anos atrás

Com certeza a Mclaren ousou muito mais do que a Ferrari. Além da evidente diferença entre as asas traseiras, aparentemente a Mclaren é mais comprida (embora tenha um bico mais curto) e tem um entre-eixos maior. É esperar para ver quem se dará melhor, mas se o campeonato fosse de ousadia, o MP4-25 teria saído na frente do F10. A “bigorna” da Mclaren, se fizer a diferença, será o aparato aerodinâmico a ser copiado em 2010. A Willians, assim como a Ferrari, também virá com um carro bem parecido com as Red Bull de 2009. Agora a minha curiosidade fica por conta do novo carro da própria Red Bull. E se o Newey vier com uma coisa totalmente diferente???

Mirax
Mirax
Reply to  Ibirajara Braúna
14 anos atrás

Todas tem um entre-eixos maior por casa do regulamento e do tamanho do tanque.

No caso da Ferrari, parece que ela usa a asa dianteira mais próxima do pneu e a McLaren mais pra frente.

Talles
Talles
14 anos atrás

As cores estão legais. Mas os carros com esses limpa-trilhos na frente e aquela alça de sacolinha na traseira é ridículo. Bico alto também. Eu prefiro os carros da Indy, que lembram os tempos áureos da F1.
A Ferrari, comentando o post anterior é muito mais tradicional com detalhes em branco (ou preto) do que toda vermelha, vide a T12, ou os modelos anteriores a essa vermelhidão toda.
Sei lá, não vejo mais graça na F1. Quem sabe se o Alemão ressucita isso…

cassiano mariani
cassiano mariani
14 anos atrás

Quero ver se vai tar algum chassi que consiga contornar a Lewis sem dar a marcha ré!

Cae Guimarães
Cae Guimarães
14 anos atrás

Realmente os carros estão mais bonitos. Vai ser interessante ver corridas sem as paradas para abastecimento. Quantas vezes os líderes pararão por pane seca?
De qualquer maneira, qualquer coisa é melhor do que aqueles penduricalhos horrorosos.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
14 anos atrás

Com certeza o mais bonito do grid desse ano! A McLaren parece que vem com tudo esse ano, dois pilotos campeoes recentemente e um carro que ja ta dando o que falar antes mesmo de andar. Espero que seja tao bom como é lindo!

Roberto Ordnas
Roberto Ordnas
Reply to  Clayton Araujo
14 anos atrás

Beleza não põe mesa,

ou seja só design não ganha corridas…
espere até ir pra pista.

Elvis Massa
14 anos atrás

O que achei mais bonito foi a parte da cobertura do motor e a posição da saída de escape. Parece uma traseira de avião com aquelas curvas. Muito bonito mesmo esse carro.