MP4-25
BEM LONGE (e esquisito) – Bom dia, macacada. A McLaren mostrou hoje o MP4-25. Está tudo lá no Grande Prêmio. Com várias fotos. A apresentação aconteceu em Londres. O carro também tem bico comprido e alto, como a Ferrari e a Williams, que andou pintando em fotos por aí, mas ainda não fez a apresentação oficial.
O desenho da tomada de ar e a “bigorna” conectada ao aerofólio traseiro chamam bastante a atenção. Estou achando os carros deste ano bonitos. Agora digam tudo vocês. Volto mais tarde, bem mais tarde.
Já tem vídeo na net do Button testando a nova Mclaren: http://www.youtube.com/watch?v=zxQaCvkrSF4
as linhas estao legais diferentemso falta mesmo trocar essa cor mas manjada que seila oque
Achei o carro bem agressivo, mas isso não é novo. Essa bigorna ai atrás já foi usada pela Red Bull ano passado. Parece que tanto a McLaren quanto a Ferrari pegaram o projeto taurino e fizeram suas leituras. Agora é aguardar o que Adrian Newey tá aprontando na sua criança.
Essa bigornas foram usadas ano passado ou em 2008?…
Se você acha que a Mercedes-Benz vai ser apenas mais uma competidora nesta temporada, evite apostas altas com alguém que pensa(ELA) o contrário.
Sinceramente, é difícil entender vc, FG. Ano passado, vc disse que os carros eram feios que nem a fome, agora tá achando bonitos…
Vá entender…
Bom, eu achei bonitos, assim como os do ano passado… Melhor do que aquele monte de asas e chifres dos anos 2007 / 2008…
Aquilo parecia com alguma besta mitológica do apocalipse…
Continua sendo o carro mais bonito do grid, e isto vem desde o tempo do Mika em 98/99.
Enquanto a McLaren apre4senta novo carro, Kimi Raikkonen que era um dos candidatos a vaga, parece estar bem mais feliz no WRC…. Vídeo dele testando: http://www.youtube.com/watch?v=pFHdb6sSNco
Com certeza é o carro campeão! O Lewis vai arrebentar!
Estou estranhando esses entre-eixos mais longos dos carros de 2010. Fico lembrando daqueles carros de série alongados no habitáculo para virarem limusines.
Simples, por causa da proibição do reabastecimento os tanques este ano tem que ser maiores, como não podem aumentar muito os carros para cima ou para os lados (regulamento e aerodinâmica), o aumento vai no comprimento.
O regulamento desse ano tb pedia entre-eixos maiores,
Alem de lindo ,transmite a sensação que vai papar tudo.
A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o carro foi o Corcunda de Notre Dame.
Sinceramente? Achava a do ano passado mais bonita….mas a McLaren fez exatamente a mesma coisa que a Ferrari em 2009-2010. A história das duas equipes neste Biênio 2009-2010 tem sido semelhante até nisso. Em 2009 a Ferrari vinha com um projeto conservador padrão achando que nenhuma equipe iria ousar no primeiro ano com as novas regras aerodinâmicas. Levaram um ferro da Brawn e Red Bull….esqueceram por momentos que as duas equipes tinham pessoas como Ross Brawn e Adrian Newey respectivamente. A McLaren fez a mesmíssima coisa, projeto 2009 conservador, apostando no fator “desconhecido” das regras novas e que o carro padrão no chão e pá, blz, na pista ia ser melhor e etc….também levou um ferro, agora as duas equipes pegaram o projeto da Red Bull, fizeram um estudo detalhado, colocaram seus respectivos carros no tunel de vento e no computador e pimba na chulipa….a diferença agora é que eu acho que a McLaren ousou mais. Aparentemente essa solução “bigorna” deve ter mostrado nas simulações de computador de que daria certo….vamos ver agora na pista se o carro é bem nascido.
qualquer carro fica bonito quando anda na frente !!!
Pela beleza, este carro irá fazer história.
Daqui 20 anos ainda se lembrarão dele. (pela beleza)
(precisa ver na pista…)
Eu como nunca ganhei, nada nas rifas que apostei, até hoje, vou de Vettel, que se tiver um bom carro, vai fazer chover, em 2010.
Pra mim ele é a nova bola da vez na F1! Disse pra mim!
Agora o resto é com voces, escolham o seu, e boa sorte!
Pressinto que a McLaren terá problemas de regulamento com essa “bigorna” emendada no aerofólio traseiro. Nem sei se ela começa a temporada com essa configuração. Quanto à estética, os F1 atuais já eram muito longos e estreitos. Com a necessidade de alojar os novos tanques o entreeixos aumentou muito e a aparência de muito “compridos” se acentuou ainda mais. Imagino grandes problemas para manter as quatro rodas no chão nas curvas de baixa. Os carros de modo geral são feiosos. As pinturas é que eventualmente disfarçam um pouco. Ou a falta dela. O Brawn, do ano passado, tinha um ar de limpeza que fazia o carro parecer muito bonito. Nada como o Lotus 79, de 1978.
Abraço a todos e bom fim de semana.
ECIdade
Brasília (DF)
Vamos ver qual deles, vai brilhar em 2010!
Button, Hamilton, Vettel, Alonso, Massa, Rosberg ou o “vôvo” Schumacher!
Façam suas apostas, neste blog, só vão ganhar uma miniatura do 69 do Flavio Gomes, como brinde! RsRs…
Ah, quem será que vai ter a primazia de pilotar, este número 1, na Mclaren? Será o Hamilton ou o Button, que trouxe ele da Brawn GP? Dá uma luz ai, Flávio Gomes!
Button é o n°1.
Só estou achando esquisito, este formato de bigorna.
No restante, ela está beleza!
Agora, falta o Button,mostrar, porque foi campeão em 2009!
Curiosa é a proporção entre o tamanho dos pneus dianteiros e traseiros….talvez pela redistribuição de peso pelo não reabastecimento afete o conjunto , mas olhando assim, de primeira, eles estao muito próximos em altura e perfil….
Ficou bonito.
Mas, já que a mercedes debandou, podia ser cor de laranja, como manda o figurino.
Muito bonito… a bigorna conectada a asa traseira deixou o carro realmente muito diferente do comum… outro detalhe lindo e o escapamento. SHOW!!!!
Tá lembrando o Mclarem “Variantão” do inicio dos anos 90.
Uma coisa que ficou claro é o aumento do entre-eixos (sei lá como se escreve isso), tudo por causa dos novos tanques de combustivel.
quanto a feiura ou belezura dos carros só posso dizer que é questão de costume… se esse carro fosse apresentado no ano passado certamente seria considerado um dos mais feios da historia.
Dá pra ver influencias da BAR (tomada de ar dos radiadores) e da Red Bull com o seu marcante bico.
Acho que eles irão andar bem esse ano, e já deve ter gente coçando a cabeça ao analisar as novas soluç]ões aerodinamicas que foram apresentadas.
Abraços
Imperador
Realmente. Os carros mais alongados ficaram muito mais bonitos !!!
Grande parte da beleza dos carros em 2010 vem da proibição das horríveis calotas aerodinâmicas. É outra coisa vc ver a roda do carro, e não aquela porcaria q não rodava e sem vida.
A Mclaren poderia ter modificado as cores…esse prata ai vai ficar igual a Mercedes.
Essa bigorna ai não sei não…acho que ta mais para uma ancora…
Ficou bonitona essa McLaren. Se for rápida da mesma forma que é bonita, vai detonar a concorrência.
Carro bonito, gostei da prolongação colada no aerofólio.
Mas como eu queria ver a McLaren competindo com o velho e bom Laranja da década de 70!
Abraços
horrivel… essa bigorna entao acabou com o carro!!!
Tudo muito bonito igual nos anos anteriores, agora eu quero é ver no asfalto.
Realmemte os dois carros lançados ate agora estao bonitos, os demais espero que continuem nessa linhagem. Agora ja imaginou o Galvao Bueno, fazendo confusao pela cor da Mercedes e Mclaren, nao vai ser facil.
ficou crazy!
muito bonito, só quero ver a mercedes e a red bull.
o corpo do bico da ferrari é + parecido com o da red bull do ano passado, a maclarem tem um ângulo e corpo parecido só não tem essa parte conversa no “tampo” do corpo do bico, entendeu?(esse chifrinho visto de frente) e o aerofolio frontal da maclaren tem 3 andares quanto da ferrari tem 2 e meia.
Achei meio estranho… Do meio para trás, parece que o carro está derretendo! rsrsrs… Meio compridão também!
O desenho do McLaren ficou bom, pelo menos com o carro estático dá impressão de ter linhas limpas.
Espero que a equipe com os dois últimos campeões do mundo tenha desenvolvido o carro com desempenho a altura.
Abraços
Hm… Será que vai dar controvérsia como no caso do “difusor sobradinho” da Brawn ano passado?
Quanto ao visual, meh… Não me importo muito com isso. Contanto que os carros andem bem. Mas de qualquer maneira, acho que estão bons — exceto a asinha traseira com a qual ainda não me acostumei…
Gostei muito, principalmente da idéia na asa dianteira…já tinha me perguntado antes se ninguém ainda havia tipo na F1 a idéia de fazer uma asa dupla na dianteira, ou se era proibido pelo regulamento…pelo jeito não é…
Ficou bonita. E considerando o que eles conseguiram do meio da temporada pra frente, devem brigar pelo título.
Não é giorna e sim bigorna. Desculpem o erro
Não gosto da giorna. Acho que enfeia o carro. Dizem que gosto não se discute.
Não sei não…
Bonito é, mas esquisitices do tipo “asa e bigorna” conjugados não costumam dar certo na F1. É histórico.
Acho que começaram inventando muito. É ver para crer!
mais do mesmo, tudo bem manter as cores mas nao da pra fazer um layout diferente.
ta ai o primeiro F1 Station Wagon da história.
Continua sendo o mais lindo carro de corrida.
Bonitos, mas o entre-eixos muito longo para um carro estreito e a diferença de tamanho entre as asas não ajudam muito…
Mc Laren MP24-25 Variant III.
Cadê o Ron Dennis que não viu isto?
Com certeza a Mclaren ousou muito mais do que a Ferrari. Além da evidente diferença entre as asas traseiras, aparentemente a Mclaren é mais comprida (embora tenha um bico mais curto) e tem um entre-eixos maior. É esperar para ver quem se dará melhor, mas se o campeonato fosse de ousadia, o MP4-25 teria saído na frente do F10. A “bigorna” da Mclaren, se fizer a diferença, será o aparato aerodinâmico a ser copiado em 2010. A Willians, assim como a Ferrari, também virá com um carro bem parecido com as Red Bull de 2009. Agora a minha curiosidade fica por conta do novo carro da própria Red Bull. E se o Newey vier com uma coisa totalmente diferente???
Todas tem um entre-eixos maior por casa do regulamento e do tamanho do tanque.
No caso da Ferrari, parece que ela usa a asa dianteira mais próxima do pneu e a McLaren mais pra frente.
As cores estão legais. Mas os carros com esses limpa-trilhos na frente e aquela alça de sacolinha na traseira é ridículo. Bico alto também. Eu prefiro os carros da Indy, que lembram os tempos áureos da F1.
A Ferrari, comentando o post anterior é muito mais tradicional com detalhes em branco (ou preto) do que toda vermelha, vide a T12, ou os modelos anteriores a essa vermelhidão toda.
Sei lá, não vejo mais graça na F1. Quem sabe se o Alemão ressucita isso…
Quero ver se vai tar algum chassi que consiga contornar a Lewis sem dar a marcha ré!
Realmente os carros estão mais bonitos. Vai ser interessante ver corridas sem as paradas para abastecimento. Quantas vezes os líderes pararão por pane seca?
De qualquer maneira, qualquer coisa é melhor do que aqueles penduricalhos horrorosos.
Com certeza o mais bonito do grid desse ano! A McLaren parece que vem com tudo esse ano, dois pilotos campeoes recentemente e um carro que ja ta dando o que falar antes mesmo de andar. Espero que seja tao bom como é lindo!
Beleza não põe mesa,
ou seja só design não ganha corridas…
espere até ir pra pista.
O que achei mais bonito foi a parte da cobertura do motor e a posição da saída de escape. Parece uma traseira de avião com aquelas curvas. Muito bonito mesmo esse carro.