2CV NA TELINHA
SÃO PAULO (lindinho) – Para quem não viu o “Limite” ontem na ESPN Brasil, aqui está o link para a materinha com o 2CV. É uma delícia de dirigir. Não quebra os ovos. Mas em SP não dá. Preciso me mudar para o interior da França, que nem o Divila fez.
Não precisa ir tão longe, basta se mudar para o Interior ou Litoral de SP.
No Guarujá por exemplo, fora do verão e dos finais de semana prolongados, o trânsito é tranquilo até nos horários de pico.
Esse foi o carrinho que o pai da Mafalda, personagem em quadrinhos da Argentina dos anos 60 (genial, aliás), comprou em milhares de prestações. Bem legal.
Naquela coleção do James Bond que está nas bancas, mês passado saíu a miniatura do 2cv do Filme “Somente para os seus olhos”. Bem legal!!
Buaaaa !!!!! Buaaa !!!!!!!
Quando vi a reportagem, já pensei, oba !! vou ver finalmente o motorzinho !! Mas fiquei apenas na vontade…
Liga não, vejo no Youtube..
Flavio Gomes egoista !! Não mostrou o motorzinho !! Vou fazer como fizeram com o Massa.. Você acabou para mim !! Destruiu a minha vida !! Nunca vou comprar um Citroen e não vou mais fazer compra no Carrefour !! Greve a França !!
Hummmmm…. Magoei…..
FG, eu sabia que eu não seria o primeiro a perguntar sobre o motor. Ficou estranha a matéria sem mostrar o motor do menino. Dá impressão de que não está com o propulsor original. Adorei a placa, o ano em que nasci.
Flavio, faltou mostrar o motor 2cv.
Pena que voce não mostrou o motor, voce sempre mostra esse “detalhe” essencial.
Respondo a todos que reclamaram que não mostrou o motor,
Era um AP….
Parabéns pela matéria! Mas na edição faltou abrir o capô e mostrar o motor, a parte mais curiosa do carrinho.
De todos os carros que vc. já mostrou, esse foi o que tive mais vontade de ter, pena que é raro nas terras tupiniquins.
po nem mostrou o motor de 2 cilindros em linha, justamente o + legal do carro
Ô Flavio, e o motor? Esqueceu?
Flávio,
Está rolando o Campeonato Brasileiro de Kart em floripa, um baita de um evento, com vários fabricantes de chassi e motores, mas não vi uma virgula sobre o assunto no grande premio? porque? Existe vida além da F1, Stock e Indy.
eu vi, mto legal o programa.
Pô fiquei esperando para ver o motorzinho e você não mostrou, tem que ter a parte 2.
Escrevo na esperança de ser o primeiro e merecer uma resposta. Você deu pulos de alegria quando Muricy recusou o convite de R.T. exortando todos os técnicos, jogadores e pessoas do esporte a fazerem o mesmo até a queda de RT. Não é o caso de adotarmos uma postura um pouco mais crítica com relação a F1? Vamos fazer uma campanha para ninguém assistir a F1? Vamos fazer um movimento INTERLAGOS VAZIO NO GP BRASIL? QUE TAL? PRECISA SER MACHO NE? PRECISTA TER CULHÕES não é verdade?Comentar o próximo GP, pneus mais adequados, chances de cada piloto COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, beira o cinismo. Se não é negócio fazer algo desta natureza, pelo menos você e seus colegas, tipo Seixas, Teo José, Capelis da vida poderiam poupar-nos da FALSA INDIGNAÇÃO.
Atenciosamente
Giuseppe D’Aliesio Junior
Flávio,
Antes de mais nada, PARABÉNS por ser sempre indendente nas opniões!
Gosto muito do seu Blog pelos comentários, pelas fotos, pelo resgate de tantas histórias sobre o automóvel e o automobilismo, enfim, porque ele traz opniões isentas e informações interessantes sobre um assunto de que eu gosto.
Vi agora as fotos do 2CV e me lembrei na hora de que há pouco tempo quando estive em Paris a passeio dei de cara com um desses circulando pela rua, inteirinho, lindo!
Não deu tempo de sacar a máquina e bater uma foto do 2CV, mas tirei fotos de outros 3 que você talvez goste, dois antigos e clássicos e um novinho em folha, mas que pra quem gosta de carros…
Gostaria de te mandar, mas não sei como.
Se tiver interesse, agradeço se me disse como faço pra lhe enviar.
Ah, não falo quais são os carros pra atiçar sua curiosidade. Não que sejam grandes raridades, mas acho que você vai gostar.
abraços
Caio
F. G. esse não é o PENTAVÔ do C3 atual? O C3 só é mais arredondado.
Muito boa a reportagem.
Dos citroens da minha infância lembro mais dos Legeres (acho que Citroen 11), aqueles que pareciam carros de filmes de gangters. Nos permitiam ver as pernas das moças quando saltavam abrindo as portas para a frente.
Um carro francês que conheci mais ou menos bem e até gostaria de ter um é o Renault “rabo quente”. Carrinho valente nas pistas e com um motorzinho pouquinho mais forte do que uma máquina de costura.
Dá pra dirigir sim, cara. Mas tem que ter o motor de 602 cm3, com 30 pôneis de potência. Tenho sido muito feliz com a Citronave no Rio.
Não tem…
Eu vi ontem. Muito show. Eu tinha miniaturas de plástico do 2CV, quem não tinha?
Vou ver se acho no youtube o progama todo. Eu não vi e deve ter sido bão.
Que tal um “cars & girls” com esse simpático carro?
Fica a sugestão.
Citro 2 CV um carro simples mas revolucionário…
Parabéns pela matéria e por esse carro, mais um para sua bela coleção.
O cambio é engraçado…é como soltar o freio de mão de Kombi, torçe e puxa para trás.
Eu já tive o prazer de dirigir um deles aqui em SP, Charleston cinza,ano 1990.
Indy Gomov’s back, baby! Lindo carrinho, mas faltou mostrar the engine, não?