SÓ 16º
SÃO PAULO (pode melhorar) – Cacá Bueno não foi nada bem em sua estreia no WTCC. Ficou apenas em 16º no grid em Brands Hatch e ele mesmo não gostou nada do resultado. Afinal, seus três companheiros de Chevrolet fizeram os três melhores tempos da classificação. É claro que é a primeira vez, em pista desconhecida e etc e tal.
Tem a chance de melhorar na corrida. Ou nas corridas, já que são duas.
Pessoal, acho que primeiras corridas, não quer nada. Rosberg e Kobayashi teem histórias muito boas sobre isso. A tendencia natural é o cara se dar mal. Torço para que o Cacá se “ache” logo no WTCC e mostre seu valor, num ambiente realmente competitivo, coisa que não vejo na nossa Stock.
Pobre Cacá, lá não é Stock não. O buraco é bem mais embaixo. Além de ter muitos pilotos bons – vários com passagens pela F1 – lá ele não tem a total preferência da equipe como encontra aqui. Dá pra ver pela bagaça que deram pra ele. Durou 8 voltas e pegou fogo. Equipe oficila. Sei! Conta outra. Me lembra o Lucas Moro aqui em Curitiba, em 2007, se não me engano. Alugou uma Alfa Romeu toda esbagaceada e nem largou na primeira bateria. Na segunda, rodou na primeira curva. Mas tomara que não desista e que possamos ve-lo ano que vem aqui em Curitiba junto com o Augusto, que por sinal fez uma belíssima segunda bateria.
Melhor dizendo, que vá para o inferno.
Prefiro ficar longe do Hugo Chavez. Ou melhor, que ele fique por lá.
Emendando esse post com o outro sobre a F-3 Sudamericana…
Como o Carlos Ganhadeiro disse aí em cima, se não dá para fazer um sul-americano de monopostos, por que não um de Turismo?
É só usar o regulamento do campeonato argentino aonde correm Corollas, Ford Focus, Honda Civic e outros, chamar as fábricas e botar pra f**der!
Vai ser um belo show com carros de verdade, com imensas portas para propaganda, com boas equipes, nas melhores pistas da América do Sul e com pilotos estreantes e veteranos dando totó em cada curva.
Se o campeonato argentino já é bonito, imagina um campeonato Continental.
Ou El Gran Campeonato Bolivariano, se o Gal. Hugo Chavez bancar o combustível!
Hehehehe!!
oi Flavio nunca escrevo aqui nem sei se vc le, mais eu sempre leio seu blog. sou viciado em corrida mais moro na europa a muito tempo e quase nao acompanho noticias do nosso automobilismo so mesmo por aqui.
Em respeito a corrida desse fim de semana eu estava la e muito se falou da estreia do piloto caca bueno na imprensa daqui.
Principalmente sobre o fato de ser meia verdade que ele fazia parte da equipe oficial , pelo que eu vi o box nao era o mesmo e pelo que falaram ele correu com um carro que corre o campeonato ingles e apenas a pintura era igual da equipe do wtcc.
espero que no futuro podemos ter mais um brasileiro nesse belo campeonato e que junto com farfus lute pelas vitorias .
Tomara que a Globo não passe a mostrar as corridas (ou trechos delas) . Pq senão vai ser mais uma babação em cima do cara. Cacá(ca) em 10º e o narrador falando o nome dele a cada 2 min
Fernando
http://www.mafiadoapito.com.br
Se com um Agile ele fez isso, imagina com um Astra(e seu motor centenário)!
Vamos afinal conhecer o potencial do rapaz. Tomara que dê certo
Eu vi a segunda corrida. Parece que o carro do Cacá pegou fogo na primeira corrida e daí ele não na segunda.
Agora bom piloto esse Farfus hein??? Ele foi tocado quando estava em primeiro, foi para 13º e acabou em 8º com grandes ultrapassagens. Muito bom piloto.
No Brasil com bom patrocinio e de preferencia com pai influente nao é tao dificil, (veja os Fittipaldi entre outros) . Na Europa o “molho” é bem diferente. O Cacà vai dar certo mas, precisa de muita humildade e dedicaçao mesmo porque o WTCC nao é bem um concentrado de pilotos fenomenos mas podem ter certeza que ele vai se destacar. Nao de lavada como no Brasil.
Mario
Como diria uma amigo meu “Tá ruim, mas tá bom”
Acho que o Cacá acelera muito e se tiver mais oportunidades para se adaptar e conhecer as pistas, vai fazer um bom papel.
Muito gente mistura as coisas, vê o Cacá somente como o filho do narrador sabe-tudo que todo GP faz questão de lembrar dos quase 30 anos de estrada, etc, etc…e também das transmissões péssimas da Stock Car pela RG.
Ainda assim, éo único piloto que mete a boca na Stock .
Nova categoria, novos desafios e novo aprendizado. Aguardemos !
Quem assistiu aos corridaços do ITC em Interlagos em 1996, torce para que o WTCC fique cada vez mais forte e com mais montadoras! Não sou fã do Cacá, mas torço para que cada vez mais pilotos brasileiros larguem a Stock-Gaiola (carros é que não são) e procurem categorias como a GT BR, Porsche Cup, Le mans, WTCC, com carro de verdade. Quem sabe não teremos um dia um Sulamericano de Turismo? Já que as categorias de fórmula estão minguando por aqui, por quê não bombar no turismo?
lembrança da ultima Stock KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Eu acho que o Cacá está no caminhp certo. Adeus estoque… adeus estoque… Melhor correr com carro de verdade.
Não teve um motivo aparente para ficar tão atrás no grid, a não ser a ansiedade de correr pela 1ª vez, de qualquer forma, tem copetência e carro para chegar entre o 8.