TEA FOR TWO (2)

SÃO PAULO (covardia) – Em pistas de alta, só a Red Bull disputa o Mundial. O que Vettel e Webber fizeram com a concorrência hoje na classificação foi um massacre. Sebastião enfiou uma volta em 1min29s615 goela abaixo de todos e ainda disse “waka-waka, baby” na comemoração. Foi o que eu escutei, pelo menos. Webber ficou perto, em segundo. E Alonso, o terceiro no grid, levou 0s811. Quase 1s em classificação é para fechar as portas e avaliar a situação.

Foi a quinta pole de Vettel no ano e décima na carreira. O garoto ainda tem 23 anos. Ainda é meu candidato ao título, ainda mais porque a McLaren dá algumas claudicadas preocupantes, como o 14º de Button hoje. Hamilton fez mais do que o carro podia e se colocou em quarto. Rosberguinho foi o quinto, Kubica brilhou de novo em sexto com a Lada, Massa segue na sua temporada mais fraca, sétimo, Barrichello foi excepcional, oitavo, De la Rosa surpreendeu, nono, e Schumacher está dando nos nervos da Mercedes, décimo.

O Q2 teve como novidade a eliminação de Button e o Q1 foi normal, com as seis lerdezas lá atrás e, desta vez, Alguersuari se juntando à turma. Yamamoto foi previsivelmente o último e Glock, à frente de Trulli, merece uma menção honrosa.

A corrida de amanhã será dos dois carros da Red Bull brincando lá na frente e o resto escoltando atrás, bem atrás. Alonso x Hamilton deve ser o bom duelo do dia. E Barrichello, embora não seja rival de Felipe em nada, deve ter um desejo íntimo de, com esse carrinho da Williams, chegar à frente de uma Ferrari. E de Schumacher.

É bem capaz de conseguir.

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcos
marcos
13 anos atrás

Flavio em relação aos pilotos brasileiros teço as seguintes constatações:
a)Bruno Senna é bom(não tanto quanto o tio, lógico) e equivocou-se pela escolha da equipe. Talvez pelo fato de ser relativamente velho pra formula 1(26 pra 27 anos) tomou uma decisão precipitada
b)Lucas di Grassi fez excelentes temporadas na Gp2 e precisa contar com o fator sorte tambem pra mostrar seu trabalho, já que o carro é péssimo
c)Rubens Barrichello, apesar de não ser excepcional, teria mais chance que Felipe Massa de ser campeão, se ele estivesse na Ferrari em 2007 e 2008(em 2009 o carro era ruim) tendo a autonomia que Massa teve nesses anos na escuderia italiana, em que não era mero segundo piloto da escuderia como Barrichelo era
d)Felipe Massa será o resto do ano e provavelmente ano que vem, segundo piloto da Ferrari

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Bom, o Rubens chegou à frente de Massa e Schummy, como você previu, e de quebra ainda na frente do Alonsito, ou seja, das duas Ferradas … rs
Muito rigor dos comissários com Alonsito ? Talvez.
Muita burrice dele ao não devolver imediatamente a posição, sabendo que ele poderia passar novamente em pouco tempo ? Com certeza !
Tem coisas que não tem preço, e ver as Ferradas lá atrás é uma delas … kkkk

Kyna
Kyna
13 anos atrás

Com o Massa é o seguinte: com um carro MUITO bom, ele anda BEM. com um carro RUIM, ele não anda NADA.
a mola e o filho com certeza não tem culpa alguma.
alguem ai decifrou qual o problema dele?

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
13 anos atrás

Ruben é genio, os outros pouco me importam, mas que a Ferrari deve sentir de saudades dele isso deve, massinha vermelho só a de modelar….

andré frej
andré frej
13 anos atrás

No auge da carreira de Massa (se é que houve esse auge) eu sempre comentava que Rubinho era melhor do que ele.
A prova está aí.

Tony Cazzo
Tony Cazzo
13 anos atrás

O carro do Alonso tem pneu tb?

A. Franco
A. Franco
Reply to  Tony Cazzo
13 anos atrás

Os pneus do Massa devem ser “Remold” rsrs… e do Alonso são novos …

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

Não tem aquele blog chamado “Porra, Mauricio”? Pois então eu digo: Porra, Massa…

Harry
Harry
13 anos atrás

Do jeito que vai, o Barrichello não se aposenta tão cedo! Só se quiser.

Roger Hexa
Roger Hexa
13 anos atrás

O Massa só reclama dos pneus, será que tambem não é falta de competência de conseguir andar no ritmo do Alonso??

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Desculpa de aleijado é muleta! Emersom Fittipaldi por exemplo, nunca reclamava, nem dava desculpas,Piquet também não. Quando tomavam de seus companheiros, tentavam descontar na outra, assim que se faz.Agora, ficar reclamando, não muda a verdade: O Massinha ta tomando 0,6 do Alonso, que é a média normal do Alonso, tirando o Nego Luis, que é o melhor de todos pra mim.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vou torcer p’ra que Rubens consiga as duas coisas.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

“Fábio” haha foi mal

Gustavo Silveira
Gustavo Silveira
13 anos atrás

” e Schumacher está dando nos nervos da Mercedes…”

e nos nossos tb, né Flavinho!!!!!

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Ae Fábio, tá na hora de escrever um post sobre o Felipe Massa. Tá na hora de tentar elucidar o por que de um rendimento tão inferior nessa temporada. Será q o nascimento do filho ou um pós acidente podem ser consideradas razões pra um desempenho tão fraco? Sabemos que o Massa já esteve ao lado de Schumacher e Raikkonen, então falar que seus resultados se devem “somente” por ter o Alonso como companheiro seria simplificar demasiadamente sua capacidade. Cabe lembrar sua fase 2007/08/09 onde ele vinha andando mto bem. Mas agora tudo mudou e essa questão da aderência dos pneus chega a lembrar as justificativas do Rubinho ano passado qdo começou a apanhar do Button (o tal problema de freio). Desde 2007 q acredito ser o Felipe nosso melhor piloto da atualidade… o q há com ele?

RCRG72
RCRG72
Reply to  Wagner
13 anos atrás

É difícil mesmo saber se um piloto é mesmo ruim ou se é mesmo bom, com toda essa coisa de preferência.

Alonso venceu Schumacher, mas na minha opinião levou bota do Hamilton na McLaren. Nelsinho tinha equipamento inferior na Renault. Trulli nunca foi bom, dividiu equipe com ele na benetton e agora Massa na Ferrari. Para mim Alonso é bom, mas não é fora de série. Overrated.

Massa vinha se destacando, mas nunca apresentou uma pilotagem soberba, na chuva sempre foi fraco. Agora, acho que a diferença está mesmo grande, acho que Alonso lida melhor com os pneus.

O volante é feito para o Alonso, mas e daí? O carro da Mercedes foi modificado ao gosto de Schumacher, e Rosberg continua na frente. Não sei se conta por causa do pescoço do Schumi, da idade e do tempo parado.

Vettel com equipamento igual ao de Webber vem tomando tempo. Fez pole hoje por que tinha vantagem aerodinâmica.
Webber sempre foi considerado pela maioria um piloto mediano.

Toda essa coisa de controlar o que vai ou não vai ser, estraga o lado esportivo.

Acho o Hamilton, com todos os seus defeitos, o menos fresco na F1. Ele senta no carro e enfia o pé. Não dá bola para companheiro de equipe. Pra ele tanto faz!

Raphael
Raphael
13 anos atrás

Flávio, andei pesquisando e acho que entendi o porque desse carro da Red Bull ser tão rápido. Mas para entender, temos q falar do cara que criou esse carro.

O interessante é ver que o Adrian Newey é um gênio.

Primeiro ele inovou ano passado ao usar um sistema de suspensão traseira diferente chamado de “pull rod”, que ja tinha sido muito usado no passado, mas que tinha caido em desuso.

Esse ano ele trouxe esse difusor-escapamento, que ja tinha sido usado a muito tempo atrás, mais precisamente em 1983 pela Renault, que usou esse conceito para ganhar mais downforce ja que naquela época os túneis de efeito solo tinha sidos proibidos. Esse conceito foi implementado devido ao uso dos motores turbos, que mantinham fluxo suave dos escapes para os difusores e o resultado era um efeito de donwforce constante.

Quando a formula 1 mudou de motores turbos para motores aspirados, esse conceito do difusor-escapamento caiu em desuso, pois os motores aspirados não conseguem gerar um fluxo constante de ar no escapamento, sofrendo influencia forte do acelerador. Como consequencia, o efeito desse sistema fica limitado.

A ultima equipe que usou esse sistema tinha sido a Mclaren no MP4-16 em 2001. Advinhem que era o projetista nessa época??? Ele mesmo, Adrian Newey.

Ano passado com as novas regras, os projetista ficaram em duvidas se poderia ou não explorar bem os difusores, e o Adrian Newey foi um deles. O RB5 que ja era um carro aerodinamicamente fantastico sem o difusor, ficou muito melhor com o desenvolvimento que o Newey fez no RB6.

É desse sistema difusor-escapamento que vem o grande diferencial da Red Bull.

Como falei anteriormente, o uso dos difusores escapamento é limitado devido aos motores aspirados, que não mantem um fluxo constante no escapamento. Para resolver esse problema, a Red Bull desenvolveu um sistema de mapeamento da queima da mistura ar-combustivel para utilizar apenas durante os treinos ou em parte da corrida. Esse mapeamento força o motor a fazer uma queima mesmo quando não se está em aceleração plena, que é exatamente o momento que cessa o fluxo de ar do escapamento para difusor e gera um perca de downforce. O mapeamento que a RBR fez cria uma queima em excesso e mantem um fluxo mais constante de ar do escapemento sobre o difusor, mantendo um downforce mesmo nas desacelerações. Mas isso tem um custo, gera um super aquecimento dos escapamentos e, consequentemente, do motor, o que explica um pouco as diversas quebras de motor q a RBR sofreu esse ano mesmo. Alem de aumentar o consumo de combustivel. Em função disso, a RBR tem usado esse sistema apenas nos treinos e as vezes em parte da corrida.

Além disso, o calor espelido pelo difusor ajuda no aquecimentos dos pneus traseiros o que aumenta consideravamente o grip mecanico tambem. Porem isso atrapalhou durante o GP do Canadá que ocorreu em altas temperaturas e prejudicou a aderencia dos pneus.

Esse carro da Red Bull é um obra da engenharia e só poderia ter sido feito por um gênio como Adrian Newey.

ChristianS
Reply to  Raphael
13 anos atrás

Valeu Raphael!

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Depois que chegou o Alonso finalmente podemos constatar o verdadeiro nível de pilotagem de Felipe massa. Não acreditem no Galvão Bueno e Rede Globo, eles querem vender ídolos brasileiros para o povão , lutando sempre pelo título, para que dessa forma audiencia seja alta . Felipe é um bom piloto, mas não é um prodígio, está muito longe do nível de um Alonso, Hamilton, ou Vettel. Andar na frente do Kimi Preguiça Raikkonen, é uma coisa, já com o Alonso o buraco é mais embaixo. É candidato ao grupo dos maiores quando encerrar a carreira, está claramente liderando a equipe e fazendo tudo que pode, tirando leite de pedra com essa Ferrari. E o Massa, está fazendo o que?

Cardoso Filho
Cardoso Filho
13 anos atrás

Parece que o Barrica se deu bem na Williams.Está prestigiado, não precisa vencer e portanto vai fazendo o que sabe e gosta , que é desenvolver veículos.

ags
ags
13 anos atrás

VOLTA NELSINHO VOLTA…………………

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

O que acontece com o Felipe? Ele é tão medíocre assim? Tem que ser muito ufanista para sequer ter imaginado uma superioridade dele em relação ao Alonso. Mas nunca imaginaria uma surra dessas. E aí não importa a qualidade do carro em relação ao grid quando um se classifica sempre quatro,cinco posições à frente do outro. Que coisa…

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Barrica rules, man! Com aquela porcaria de “engine” ele tá voando!

diogo_c
diogo_c
13 anos atrás

Lembro de uma coluna do Flávio (eu acho) onde ele falava que o Rubens se dava bem quando o carro era “problemático”. Nunca fez tanto sentido!

André Luiz
André Luiz
13 anos atrás

Infelizmente o Nelsinho Piquet fez aquela burrada. Ele teria futuro na F-1(ainda tem). O cara tinha um carro inferior ao do Alonso, mesmo assim tomava apenas 0.2 décimos do companheiro. O Massa está tomando de 0.5 décimos para cima. Cadê os críticos do Nelsinho?

Williams
Williams
Reply to  André Luiz
13 anos atrás

O Massa é tão ruim ou pior que o Nelsinho.

Rosa de Almeida
13 anos atrás

O garoto já tem 23 anos, Flávio, completados na semana passada.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rosa de Almeida
13 anos atrás

Já está arrumado. Faz tempo.

Luiz Sergio
Luiz Sergio
13 anos atrás

SER OU NÃO SER…
Parece que esse ano a Ferrari não vai evoluir o suficiente para disputar o título, mais mesmo assim Alonso vem mostrando que é o piloto para a equipe investir.
A poucos dias, o piloto brasileiro Felipe Massa, deus uma entrevista que não tinha ficado nenhuma sequela do acidente e que o maior problema dele com o carro seriam os pneus, só que na minha visão, continua existindo problemas consequencias do acidente, se esse é ou não o problema, pouco importa, o caso é para o ano que vem, se a Ferrari conseguir projetar um carro vencedor, o nome do piloto para a equipe dar total apoio será o espanhol Fernando Alonso.
Ser ou não ser o primeiro piloto de uma equipe só depende de quanto um piloto é superior ao outro.
Igualdades de condições depende muito da igualdade de qualidades.
Espero que eu esteja errado!

Williams
Williams
Reply to  Luiz Sergio
13 anos atrás

A Ferrari ja ta investindo no Alonso desde que o contratou a peso de ouro! O cara é o primeiro piloto da equipe no momento em que assinou o contrato. Só um exemplo: o volante da Ferrari foi feito a mando do Alonso – o carro se chama Fernando10! Tu queria o que? Não importa o motivo pelo qual o Massa tá andando atras… ele ta tomando 6 décimos toda classificação e fora 2 corridas em que o Alonso errou feiamente o Massa conseguiu ficar na frente dele em corrida.Se é pneu, sequela ou falta de braço mesmo… isso não faz diferença alguma – o fato é como tu falou, tá levando um pau feio. Renovou o contrato pq é um carneiro e o alonso é um leão. E agente sabe quem é que come quem nessa história.

Luiz Sergio
Luiz Sergio
Reply to  Luiz Sergio
13 anos atrás

O piloto Fernando Alonso, esse ano em praticamente todos os treinos supera o brasileiro Felipe Massa e sempre por uma boa margem, quando a Ferrari tiver um F1 competitivo, que o nosso Massa( Rubinho) não reclame de receber ordem para deixar o espanhol passar!

Brown
Brown
13 anos atrás

É impressionante mesmo o ritmo da redbull.
A McLaren, que deveria andar perto, ficou a mais de 1s dos touros. Agora é esperar por uma corrida com chuva e com uma largada como a de 2008, quando Lewis largou nesta mesma posição.

Alvaro Junior
Alvaro Junior
Reply to  Brown
13 anos atrás

E o Barrichello largou em 16o., tirou 1 volta de atraso do Hamilton e só chegou em 3o. porque teve que fazer um “splash and go”, senão tinha papado o 2o. do Heidfeld.

Brown
Brown
Reply to  Brown
13 anos atrás

É, foi uma bela corrida de Barrichello, mas Hamilton estava inspiradissimo.

Ele botou 68.5s no Heidfeld e 82.2s no barrichello.

http://www.formula1.com/results/season/2008/795/

Ron
Ron
Reply to  Brown
13 anos atrás

E a diferença entre os carros (McLaren x Honda) e a posição na largada não valem nada não? Olha o que o Kovalainen fez largando de primeiro.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Se tomar 0.8s de outra equipe é caso para fechar as portas e avaliar a situação, o que dizer de um piloto que toma 0.8s do companheiro de equipe?
Nico Rosberg: 1.30.6
Melhor piloto de todos os tempos: 1.31.4

Thiago
Thiago
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Po, e daí?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Voltar da aposentadoria para fazer esse papelão … bom, um lado bom tem, a média de ultrapassagens na F1 aumentou consideravelmente este ano … todo mundo passa o alemão !!!

Danilo Albergaria
Danilo Albergaria
13 anos atrás

Ah, então vamos impugnar os campeonatos de 1988 e 92, porque os carros claramente deviam ser ilegais!!

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

E a Renault, ao perceber a insatisfaçao da Mercedes com o Schumacher, com direito a algumas afinetadas até do Ross Brawn, tratou de renover o contrato do Kubica.
Os prateados devem estar arrependidos até o último fio de cabelo.

karkara
karkara
13 anos atrás

Que surra o Massa tá levando heim… tá dando pena

Thiago
Thiago
13 anos atrás

O Rubinho vai largar mal como sempre, culpa da tal embreagem, e vai ser engolido pelo Schumacher, que em corrida, tem sido consistente quando não pega dias de azar, tão raros nos anos de Ferrari e tão comuns atualmente

Marcelo
Marcelo
Reply to  Thiago
13 anos atrás

Não foi bem assim hein …

Luiz
Luiz
13 anos atrás

E o Schumacher hein? Não estão respeitando nem em casa mais. Tá tomando chute de todo mundo, não quero dizer que a gente não goste, mas que falta de respeito!

Joel S Neves
Joel S Neves
13 anos atrás

Já esperava que Felipe Massa fosse superado por seu companheiro de equipe Fernando Alonzo durante esta temporada. Afinal, o espanhol é bi-campeão mundial e creio, o melhor da turma atual. Mas confesso que esperava que Massa pelo menos endurecesse o jogo e vendesse caro a disputa. Definitivamente não é o que vem ocorrendo. O piloto brasileiro está levando uma surra vergonhosa na comparação com o espanhol. Pena. Esperava mais do cara.

ags
ags
13 anos atrás

FG……só espero que não venha a ser uma prova monotuna..sem nenhuma graça….a não ser que o Amassa barro estampe logo na saida………..em outras palavras…provinha de dormir……..e vem o avião passar…………………………….

trackback
13 anos atrás

[…] This post was mentioned on Twitter by Victor Martins, JulioCésar Mulatinho, Marilia Compagnoni and others. Marilia Compagnoni said: Molho Inglês de @vitonez http://tinyurl.com/2fjrkgp e Tea for two de @flaviogomes69 http://bit.ly/ajsCKh , as leituras da manhã de sábado […]

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Não é só de aerodinâmica a diferença entre Red Bulls e as outras equipes. Deve ter algo mais por aí! Mas a FIA não fiscaliza os carros? Então não podemos presumir que deve ter algo de ilegal nos carros da Red Bull.

Ora é sabido que Adrian Newey é um dos grandes projetistas da história de F1. E os carros da Williams do início da decada de 1990, de quem era o projeto?
Quando foram proibidos dispositivos eletrônicos em 1994, q

RCRG72
RCRG72
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

que prejudicaram a Williams que tinha o melhor carro, depois dos acidentes de Ímola, Adrian conseguiu colocar a Williams no pelotão da frente novamente!

Acho que é mais provável que exista uma sacada de gênio nos bólidos da Red Bull!

Felipe está mesmo em apuros! Com um carro mal nascido e os pneus deste ano, a diferença de braço entre ele e seu companheiro fica evidente!

Finalmente Vettelzinho conseguiu ser mais rápido que Webber! Deram o chassi torto para o Webber!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Boa tarde! RCRG72, eu também penso como você, tem alguma coisa nesses carros da Red Bull. agora você viu a nota de agora a pouco? Tião tava treinando com a asa dianteira do Webber, acho isso pura sujeira, alias a F1 com esses chefes de equipes que pra mim não tem personalidade nenhuma, são meros pau mandados para simplesmente segurar seus cargos.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Para você ver, o cara pegou o Chassi do Tião Alemão, sem a Asa nova desenvolvida, e quase fez a pole, ondi esta a igualdade dada na equipe para ambos? pra mim jogo sujo do Horner, que todos dizem ser um chefe de equipe ponderado. Piloto bom: é aquele que ganha do companheiro no braço, chama pro tapa, para a conversa no pé do ouvido, não nos bastidores.
Abraços!!!

Rafael
Rafael
13 anos atrás

FG, eu estava pensando….

Me parece que o maior problema do Vettel esse ano é o RED FIVE, ele deu umas de Mansell, batendo no companheiro por exemplo e tá arriscado a perder um título certo, assim como um certo Leão fez, O que vc acha?

Rodrigo Henrique
13 anos atrás

Tem um engenheiro Inglês que todas as provas comenta atualizações dos F1 que disse que o segredo da RBR na Classificação pode ser por conta de um sistema muito paracido com o anti Lag system da Era turbo, para manter o difusor alimentado com gases quentes mesmo em baixor regimes, podem só pode ser utilizado no Q3 pois força muito o motor pelo aquecimento elevado da câmara de combustão. veja em http://scarbsf1.wordpress.com/2010/07/10/red-bull-map-q-the-secret-to-the-teams-q3-pace/

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Rodrigo Henrique
13 anos atrás

Rodrigo, faz muito sentido!!
Isto explica tambem porque a RBR voa na classificacao, mas na corrida a diferenca nao eh assim tao grande!

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

E não é que o Piquet jr fez um excelente trabalho em sua breve passada pela f1(claro jogou tudo fora naquela bizonhice de menino perdido), massa esta comprovando como o garoto andava bem.

Black Mountain Side
Black Mountain Side
Reply to  Zeuxis
13 anos atrás

Pois é… e o fazia com um carro com 1 ou 2 “gerações” de diferença… o problema é que “fez fora do penico”… fazer o quê… já o Massa com uma Ferrari… fico imaginando o que pensa agora o povo que vivia cornetando o Jr.

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Zeuxis
13 anos atrás

Infelizmente o Massa de 2010 não é o de 2008. Cada vez mais me convenço que ele ficou com uma pequena sequela no acidente “da mola”… pequena suficiente para perder meio-segundo daquele que não conseguiu acompanhar o ritmo de um estreante na McLaren…

karkara
karkara
Reply to  Zeuxis
13 anos atrás

O Piquet Jr é um bundão que não andava nada e rodava mais que peão. Toda corrida era pelo menos uma rodada ou escapada. Muleque mimado que merece estar onde está. F1 é coisa pra gente grande, não é pra crianças. E o Massa é uma mera invenção da globo que tenta a todo custo fazer desse piloto medíocre um ídolo genial. Mera publicidade… vi uma ou duas corridas boas mesmo do massa…. daquelas de bater palmas… nada mais.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Zeuxis
13 anos atrás

Putz, karkara!!!

Simplesmente SOBERBO o seu comentário!!!

É a definição pura e simples dessas duas figurinhas medíocres que nos são ou foram enfiadas goela abaixo como a “última bolacha do pacote”!! Valeu!!

Apenas para complementar, se me permite:

Fernando Alonso e Felipe aMassa:

Alonso = Talento
aMassa = tá lento

Sutil a diferença, mas fundamental!!

plow king
plow king
13 anos atrás

Algum infeliz uma vez escreveu que o Rubinho se da melhor com carros ruins. Parece que realmente isso tem fundamento.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

A Red Bull tem um carro MUITO superior, mas por erros proprios o dominio na classificacao muitas vezes nao se concretiza na corrida.

Se pararem de errar, ganham o campeonato com um pe nas costas.

André Luiz
André Luiz
13 anos atrás

Deve haver algo ilegal nos caros da Red Bull, não é possível tamanha superioridade sem haver algo ilegal. O Massa levando pau do Alonso, a diferença a favor o espanhol foi de 0.649 décimos. O Hamilton mostrando que é muito superior ao Button. Eu estava esperando uma dobradinha da McLarem, mas…

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
Reply to  André Luiz
13 anos atrás

Ilegal, não! Genial! E essa genialidade se chama ADRIAN NEWEY! Para ter um carro campeão é preciso ter um projeto e um projetista campeão! Viva Colin Chapman, Viva Gordon Murray, Viva Rory Byrne! Viva Adrian Newey!

Cassio
Cassio
Reply to  André Luiz
13 anos atrás

Massa levando pau do Alonso… absolutamente normal, Hamilton superior ao Button, nada demais… Dobradinha da McLaren? Por enquanto vai ser dificil de se ver…

Brown
Brown
Reply to  André Luiz
13 anos atrás

É mais quem não gostou nada dessa superioridade em que Vettel, somente ele, pode ser pole, foi o Webber. Acabei de ler no grande premio que ele soltou uma indireta para equipe ao ser questionado pelo resultado. Vettel, somente ele, usou a nova asa dianteira da Red Bull, que segundo a prórpria equipe só havia 2 unidades fabricadas. Mas, “misteriosamente” no treino da manhã, antes do qualifiyng, a nova asa era testada por Vettel se desprendeu carro e quebrou, ou seja, ficando apenas uma. E a quem eles deram a preferência de usar? … Vettel, sempre ele.