Era muito mais bonito e emocionante ver uma corrida com opalas do que hoje em dia com essas bolhas horríveis .
Naquela época havia ” pegas ” dentro das pista com muito mais ultrapassagens .
Outro motivo que depois das corridas , você ia para o estacionamento e pegava um carro do mesmo modelo que participou da corrida .
Marcelo Maiolli
13 anos atrás
O 67 é o Marcos Gracia, 0 62 éo Luis Pereira. O patrocionio da Texaco só veio em 83. Meu Avô era o ferramenteiro da equipe João Maiolli, conhecido carinhosamente como “Tio” e o meu Pai “Rubinho” levava os brinquedos pelo Brasil.
SABE TUDO
13 anos atrás
O comando de 1982 a 1983 é iskenderian 296°, O de 298° é mais atual.
FES
Nesse ano os mais bonitos disparado eram os da Equipe BASF , pilotados por Luizinho Pereira Bueno e Mike Mercede .
Essa foi a epoca mais legal da Stock Car , na minha opinião .
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás
Linda foto!!
Sempre preferi esta época, com a categoria só com Opalas, motores 6 cc, rodas Scorro, ou seja, “Opala Stock Car”!
E estes modelos de Opala do início da década de 80 são os meus prediletos, e pretendo ter um desses um dia!
çabe tudo
13 anos atrás
Os chargers r/t saiam com motor dourado e carburador 446 com base 40, belos carros…
O shell luma deve ser do Marcos Troncon ou PQP o Pedro Queiroz Pereira, piloto português que correu na Stock-car.O 62 é do Luis Pereira, que foi o vencedor dessa prova, e o 67 é do Marco Gracia.
ags
13 anos atrás
MARCOS GRACIAS….SEI NÇAO..NESSA EPOCA EU JA TINHA ME MUDADO PARA AMERICA DO NORTE…MAS O MARCO CORRIA COM UM PATRO DE UMA FABRICA COLCHOES…CREIO EU…..ELE EM 82 AINDA NÃO TINHA HORASDE VOO NESSES OPALAS…APENAS CORRIA EM GYN..EBSB..CREIO EU….VOU LEMBRAR O NOME DO PATROCINADOR..E VOLTO……..
é, bons tempos de AUTOMOBILISMO, por paixão, e pegas incríveis. Que diferença de hoje em dia.
Engraçado, qto mais dinheiro, mais artificial fica.
João Cesar Colatello
13 anos atrás
QUE BELA FOTO , SEM PALAVRAS VER OS TRÊS CHEVROLEZINHOS .
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás
Já vi várias vezes desses “alargando” a curva 2 de Interlagos ! Arrastando com as quatro rodas ! Era uma beleza !!!!
Alan Magalhaes
13 anos atrás
Bons tempos. Nessa época as coisas eram divertidas e o máximo do marketing era coagir um fornecedor de sua empresa particular a patrociná-lo na categoria. Assim como fez o Luiz Pereira com a marca de desodorante Sândalus, já que ele era um mega distribuidor de produtos de beleza. O 67 é do Marcos Gracia, ainda faltando a pintura Texaco e atrás, de Shell Luma, como não dá para ver o número, pode ser o carro do Marcos Troncon ou do português Pedro Queiróz Pereira, o famoso PQP.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Era muito mais bonito e emocionante ver uma corrida com opalas do que hoje em dia com essas bolhas horríveis .
Naquela época havia ” pegas ” dentro das pista com muito mais ultrapassagens .
Outro motivo que depois das corridas , você ia para o estacionamento e pegava um carro do mesmo modelo que participou da corrida .
O 67 é o Marcos Gracia, 0 62 éo Luis Pereira. O patrocionio da Texaco só veio em 83. Meu Avô era o ferramenteiro da equipe João Maiolli, conhecido carinhosamente como “Tio” e o meu Pai “Rubinho” levava os brinquedos pelo Brasil.
O comando de 1982 a 1983 é iskenderian 296°, O de 298° é mais atual.
Sabe Tudo
Depois do 296 veio o 302
Obrigado Grego e obrigado Ricardo.
Que maravilha era a Stock com os Opalões.
Poderiam reviver uma categoria clássica só com os opalas da Stock…
comando Yskenderian 298º
Nessa época sim, valia pena ir ao autodormo. Nao é como hoje em dia, com essas merdas de carroceria bolha, coisa mais sem graça.
Alguém aí poderia me dizer qual ângulo do comando de válvulas era usado por esses carros nessa época ?
Com a palavra os sábios.
Iskenderian 296
1 minuto de silêncio em homenagem a pista que tantos pilotos desafiou. Rei morto, rei posto (quando?)
Sândalus. Puta desodorante horroroso.
Nossa !!!!!!!!!!!!!!!!!!! çabe tudo tá tomando toxico forte
Acho que essa é a melhor foto da série… E o posto de interlagos, ninguem tem uma foto?
Eu gosto mesmo são das pinturas dos carros esportivos da época.
Não havia plotagem e nada avançado. Quem pintava isto era um verdadeiro artista.
A pintura do Opalão 62 com essas faixas brancas usam muito bem as linhas do carro. Gostei. Sândalos não era marca de Jeans?
FES
Nesse ano os mais bonitos disparado eram os da Equipe BASF , pilotados por Luizinho Pereira Bueno e Mike Mercede .
Essa foi a epoca mais legal da Stock Car , na minha opinião .
Linda foto!!
Sempre preferi esta época, com a categoria só com Opalas, motores 6 cc, rodas Scorro, ou seja, “Opala Stock Car”!
E estes modelos de Opala do início da década de 80 são os meus prediletos, e pretendo ter um desses um dia!
Os chargers r/t saiam com motor dourado e carburador 446 com base 40, belos carros…
Mas aonde tem Charger na foto tio?
Chargers r/t ou DKWs???????????????
O shell luma deve ser do Marcos Troncon ou PQP o Pedro Queiroz Pereira, piloto português que correu na Stock-car.O 62 é do Luis Pereira, que foi o vencedor dessa prova, e o 67 é do Marco Gracia.
MARCOS GRACIAS….SEI NÇAO..NESSA EPOCA EU JA TINHA ME MUDADO PARA AMERICA DO NORTE…MAS O MARCO CORRIA COM UM PATRO DE UMA FABRICA COLCHOES…CREIO EU…..ELE EM 82 AINDA NÃO TINHA HORASDE VOO NESSES OPALAS…APENAS CORRIA EM GYN..EBSB..CREIO EU….VOU LEMBRAR O NOME DO PATROCINADOR..E VOLTO……..
METALONITA , era do irmão dele .
é, bons tempos de AUTOMOBILISMO, por paixão, e pegas incríveis. Que diferença de hoje em dia.
Engraçado, qto mais dinheiro, mais artificial fica.
QUE BELA FOTO , SEM PALAVRAS VER OS TRÊS CHEVROLEZINHOS .
Já vi várias vezes desses “alargando” a curva 2 de Interlagos ! Arrastando com as quatro rodas ! Era uma beleza !!!!
Bons tempos. Nessa época as coisas eram divertidas e o máximo do marketing era coagir um fornecedor de sua empresa particular a patrociná-lo na categoria. Assim como fez o Luiz Pereira com a marca de desodorante Sândalus, já que ele era um mega distribuidor de produtos de beleza. O 67 é do Marcos Gracia, ainda faltando a pintura Texaco e atrás, de Shell Luma, como não dá para ver o número, pode ser o carro do Marcos Troncon ou do português Pedro Queiróz Pereira, o famoso PQP.
Ha ha, mais uma piada pronta de português (PQP), assim como o Tiago Vagaroso Monteiro…
PQP, que vinha no antigo laranja literalmente de lado, mais até do que Peterson, como nos Rallyes