BOA, BIA!

SÃO PAULO (fera) – Vi apenas pedaços do Desafio das Estrelas pela TV, mas acho que a vitória de Bia Figueiredo na corrida de domingo (no sábado venceu Lucas de Grassi, à noite) merece algum destaque, não? No fim, o título ficou com Di Grassi. O resultado nem importa tanto, é uma festa, mas Bia é daquelas que precisa espaço na mídia, garantir retorno ao patrocinador, essas coisas. Porque terá um ano dificílimo na Indy. Que tenha muita sorte.

E vocês que estiveram em Canasvieiras para ver as corridas, contem aqui como é que foi o evento!

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
13 anos atrás

Uma compeição tipo ” Mini-Formula 1″ Gostei muito,,,valeu a pena ..ter comparecido ao evento,,- A Bia estava radiante com a vitoria,,,merecida,, lutou muio,, e chegou la…e ainda ajudou o Di Grassi ganhar o Desafio das Estrelas 2010 na somas dos pontos das duas baterias – encontrei varios amigos dentre eles o Claudio Carsuchi,,competente jornalista , que continua atuando de forma brilhante..abs Aguia from Floripa;;

marcelo antonio
marcelo antonio
13 anos atrás

Eu vi as duas provas ao vivo,a melhor prova eu vi no sabado,muitos pegas,digrassi,massa,pizzonia e o espanhol,andaram muito,o rubinho quando viu q nao conseguia acompanhar os ponteiros,preferiu ficar em oitavo,pr poder largar na pole no domingo,e a bia roubou a cena,andou muito e o massa q pa mim andou pouco,sempre muito afoito!!!mais foi uma bela prova!!!abraço

luiz oliveira
luiz oliveira
13 anos atrás

Lafite….Bia teve a sua chance em 2003 na Formula Renault e não foi “pinçada” por ninguém..Pilotos de 25 anos, em monopostos, se não brilharam, não brilham mais. Perdeste a chance de deixar de escrever asneira.

luiz oliveira
luiz oliveira
13 anos atrás

Não compartiho esse “oba oba” sobre a Bia. É boa piloto, como muitos, mas mesmo ainda relativamente nova , já perdeu a sua chance; É imprescindível para uma mulher piloto, além de ser boa na categoria, ter charme, glamour. Tem que vender para seus patrocinadores. Não existe mais espaço para Lellas, Fischers e etc. Agora so para as Danikas.

Lafite
Lafite
Reply to  luiz oliveira
13 anos atrás

Mulher, 25 anos de idade, talentosa, cheio de garra e vc diz que já “perdeu a sua chance” ? Acho que se alguém perdeu alguma chance aqui foi vc de não falar asneiras ! Sem contar sua indisfarçável inveja da moça, é claro !!!!!!!!!

galileu
galileu
Reply to  luiz oliveira
13 anos atrás

em parte sim, ela perdeu a chance, charme e glamour ela tem, (ao contrario da lady kate), só lhe falta a grana, dá igualdade de condições ela e a danika, aí sim podemos fazer comentarios

Eudemar
Eudemar
Reply to  luiz oliveira
13 anos atrás

Go, Bia! Go Bia!
Sensacional!

Ricardo T Costa
Ricardo T Costa
13 anos atrás

Do jeito que voçês falam a Bia na Indy só compete com a Danica por ser mulher, nada haver. Cada macaco no seu galho. E não tem só a Danica na categoria de mulher, Simona de Silvestro é tão boa quanto a Bia. (sem duplo sentido nessa frase seus tarados).

Dione Rankel
Dione Rankel
13 anos atrás

Assisti de pertinho a corrida. Durante a corrida, os locutores torciam para o Rubinho passar o Alguersuari e o povão ia na deles; a Bia passou o Kanaan e indiretamente os locutores disseram “É bom para o Rubinho”; mas, diante da competência e garra demonstrada pela Bia, a galera se rendeu e incentivou muito mais a ela do que ao Rubinho. Foi emocionante a vitória, pq ela, agradecendo ao público, deu a volta pela grama para ficar mais perto, mas acho q não deu mto certo, pois, por ter q controlar o carro, não conseguiu olhar a festa da torcida. Tirando a “organização”, a corrida foi ótima e muito emocionante. Ano q vem, se tudo der certo, estarei lá de novo.

Felipe Sgarioni
Felipe Sgarioni
13 anos atrás

Mulher dando pau em homem em esporte, desculpem feministas de plantão, 100% masculino dá um boa amostra do nível de competitividade em que está os pilotos brasileiros da F1 e de outras categorias também. Afinal, vocês não esperam o Felipe Massa desbancando o Fernanado Alonso se toma ultrapassagem da Bia Figueiredo, esperam? O mesmo vale para o resto da cambada que participou do Desafio das Estrelas.
Jesus Cristo, que saudade da época de Piquet e Senna…

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
13 anos atrás

Matou a pau, merecia o título!

galileu
galileu

chevroletmaniaco como eu o tal de pedro

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
13 anos atrás

A Danica é amadora perto da Bia. Só falta os yankees peceberem isso.

raoni
raoni
13 anos atrás

Verdade Flavio Gomes ela merece mas espaço na mídia além de talento deixa as corridas mais bonitas e cheirosas…

Amaral
Amaral
13 anos atrás

O evento foi um pouco mal organizado, cheguei la antes das 17hrs e ninguem sabia infirmar nada…NADA MESMO. passado das 5 da tarde quando chegaram as meninas do “credenciamento” que não sabia PO%% nenhuma, recebemos o nosso “kit” que a única coisa que valia a pena era a camiseta da RM(mais bonita na minha opinião, tive sorte) dai no kit não tinha água, só uns 100ml de um sukinho azedo(obs: água R$:5,00), mas valeu muito a pena. recomendo a todos que puderem ir!
O jaime alguersuari andou muito bem nas 2 baterias.

Peterson
Peterson
13 anos atrás

Foi sensacional assistir na TV a vitória da BIA! Quando ela estava lá atrás o diretor já tinha achado ela e notou que o publico estava vibrando a cada ultrapassagem da garota! Daí em diante foi só acompanhar o show! Parabens BIA…espero te ver na indy!

molive
molive
13 anos atrás

A Bia mandou muito bem mesmo!

Deu coro em muito marmanjo (aliás, em todos eles), mostrou que não se acanha em ser a única female da turma.

Como dizem os americanos: you Go girl!

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Ah, mais uma coisa: Alguém explica essas carenagens horríveis? Ah, mais espaço pra publicidade?

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Show, show, show! Sensacional!

Winston
Winston
13 anos atrás

Flavio adota a Bia no grandepremio ela merece!!!

sandro
sandro
13 anos atrás

Flavio, se não assistiu assista, foi sensacional.

Williams
Williams
13 anos atrás

se a Bia for pra Williams o rubinho treme!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

A tocada de Bia Figueredo, foi um show, sua vitória foi espetacular o evento foi bonito pela TV até o Galvão estava meio empolgado com a festa do Kart, relembram velhas brincadeiras de interlagos, tempo da verdadeira festa de encerramento com todos os profissionais juntos.

Rosemeyer
Rosemeyer
13 anos atrás

Uma pena que os americanos são bairristas demais e fazem força contra ,para ela não aniquilar a Danica ,na Indy.Penso ,ate que ela podia estar guiando um F1.A unica outra mulher que vi ,guiando,e que era piloto de verddade,primeira linha ,foi Lella Lombardi.E agora.a grande Bia Figueiredo.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
13 anos atrás

Todo mundo já falou, mas acho que ainda foi pouco. PARABÉNS BIA ! E obrigado por trazer de volta a emoção às telas da TV. Como já disse nas redes sociais há muito tempo não me emocionava assistindo uma corrida, e a Bia conseguiu isto. Show de pilotaqem, de competência e , principalmente, de alegria indo para a galera, literalmente.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
Reply to  Fowler T Braga Filho
13 anos atrás

E pensar que a família vendeu quase tudo para deixar a menina no nível em que está hoje.
Parabéns Bia!!

Mauriciomcj
Mauriciomcj
13 anos atrás

Foi fantástico ver as duas corridas in loco. Era perceptível os que estavam se sentindo um peixe fora d’agua e a Bia estava soberana desde sábado. Se aproximava e “engolia” os adversarios, andou muito nos dois dias. Sorte pra ela!

Otavio Neto
Otavio Neto
13 anos atrás

Bia Figueiredo, sensacional essa menina, pois fez os meninos das F1 e Indy comer poeira. Já o chato do Galvão tentou arranjar uma desculpa para o mau resultado de seus pupilos, dizendo que quem anda de formula, tem mais facilidade no Kart. Vai chupar limão mané, Ahh e leva o ruinzinho do Senna com vc. Do tio só tem o sobrenome,

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

A Williams estava certa, o Rubinho tá gordo mesmo, quebrou até o banco do kart.

Parabéns a Bia, essa eu já sabia que era fera a anos, só falta um bom carro na Indy para fazer bonito, quem sabe em 2011 seja seu grande ano na carreira!

Boa Sorte a Bia!

MARAVILHOSA!!!

marcão
marcão
13 anos atrás

Pilotar um kart é e sempre foi uma arte!
E participar de um torneio é mais ainda, precisa ter dom!

Ela numa das inumeras declarações disse que estava começando a entender a corrida. Com isso quis dizer, entender o próprio kart, motor pneus, entender o traçado, os outros competidores, e o “time” da corrida….

Com isso ela conseguiu o que é quase impossível hoje, passar váriaos competidores num mesmo lugar da pista. e em outros se colocar sempre em possição favorável para a ultrpassagem. Parece facil mas não é.
São anos e anos de dedicação ao esporte, e quem acompanhou a carreira dessa moça sabe da sua determinação….No próprio kart onde começou sua carreira, ou em outras categorias, como a formula Renault…Na Renault ela já mostrava essa aptidão de entender as corridas… Cada chapeu que essa moça deu no povão que dava gosto de ver…Essa é a Bia que a gente conheçe…

Parabens pra ela, mereceu cada centimetro da competição….Tem que vibrar mesmo!!!!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Chamada de capa da edição carioca do Meia Hora: “Rubinho pé-de-chinelo leva couro de mulher”.
Ô maldade…

Daniel
Daniel
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

Só o Rubinho né? Todos os outros pilotos não levaramm..kkkk

Tazio
Tazio
13 anos atrás

A Bia deu show de pilotagem. Passou todo mundo. Gostei da atitude do Tony que não impediu a ultrapassagem quando ela estava mais rapida. Grande Tony, atitude de Campeão, pois, se ele segura ela, perde a posição igual, mas talvez ela não tenha vencido. Deu um show, de fato. Pois afinal, não passou nenhum ‘mão de pau’. Só tinha braço na frente dela. A Bia achou um lugar que botavo por dentro, e faturava. Essa Guria tinha que ter uma Barata rapida na Indy. Alem disso, é uma Gata.
Parabens Bia!!!

anonimo
anonimo
13 anos atrás

O peso dos karts foram igualados com lastro?

eu ja achava a Bia muito boa mesmo sem vencer hauahuahua

Reynaldo Cruz
Reynaldo Cruz
13 anos atrás

Admiro a Bia! Nasceu pra isso

Du
Du
13 anos atrás

… e o Bruno Senna, hem? cadê??? ficou na rabeira.

Daniel
Daniel
Reply to  Du
13 anos atrás

O Bruno Senna?? Fez um 21… kkkkkk

Smuka
Smuka
13 anos atrás

Vi pelo sportv !!!! Guria tocou muito !!! Botou os marmanjos de molho !!!
Tocada bonita, concistente e abusada kkkkk !!!
Tem marmanjo que rasgou a carteirinha de pgc e poc !!!!

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
13 anos atrás

Olha só que beleza de foto essa!
Garanto que virará Poster muito comentado, afinal significa algo como o resumo do final de semana das “Estrelas”:
Uma bela Piloto, não tão conhecida mas que deu poeira em nomes como Barrichelo e Massa; pilotos experientes e que passaram pelas grandes equipes da F!.
Parabéns Bia Figueiredo!!!
A homarada se curva e aumenta o respeito e torcida por uma representante do pseudo-sexo frágil, que lentamente vai colocando muitas coisas nos lugares!
Parabéns!!!

Moss
Moss
13 anos atrás

E pensar que aquela navalha Danica tem patrocinio (tinha ao menos) e espaço na mídia.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Moss
13 anos atrás

DANICA GO DADDY,,,,,,,BIA RUN BABY RUN

Felipe
Felipe
13 anos atrás

A Bia não é aquela piloto (ou pilota) que você diz que de vez em quando dá pau em muito homem, ela tem nível de pilotagem muito alto, demonstrou isso em todas as categorias que passou, ontem subiu em cima de kartistas de elite, tá certo que o Kart dela tava voando, mas ela deu uns passões que demonstram uma tocada de primeira.
Merece um lugar em uma equipe boa na Indy… Danica who?

Snowmeow
Snowmeow
13 anos atrás

A Bia mostrou pra macharada que sabe correr, e muito!
Posso estar exagerando, mas se ela pega, sei lá, uma Force India, é capaz de ela levar o carro pro título!
Bia na F1 já!

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

Gostaria de acrescentar mais um ponto em relação ao evento. Os “animadores” (locutores) conseguiram ser mais chatos que o Galvão Bueno…. e olha que isso é difícil.

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

O evento foi ótimo (corrida), mas o que não deu para aguentar foi a “des” organização da prova. nos folhetos distribuidos os horários eram uns, por exemplo: a 1º bateria era as 20 e o show (horrível) era as 21. mas ocorreu que se inverteu as coisas e a 1º Bateria aconteceu quase as 22. isso que nem teve o show do jorge negretti no sábado, que também foi anunciado nos folhetos. tá na hora de parar de se fazer eventos privilegiando somente um pequeno grupo (camarotes= VIP’s), os outros lugares mal se conseguia ouvir ou assistir (no caso do show do negretti).

Mas em relação ao KART, tudo foi muito bom, como sempre o preferido da multidão é o Rubinho, devido ao seu carisma. mas quem acabou por roubar a cena mesmo foi a bia, que conquistou o público ao pilotar com maestria, como se ela e o KART fossem um só.

Abraço

Conde
Conde
13 anos atrás

Não assisti , mas gostei qdo soube que a Bia tinha vencido os marmanjos . E ainda ganhou um capacete do Tony K.

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

A Bia só mostrou que merece um investimento, com o combustivel financeiro vai dar muito trabalho .
Ela é mais completa que a xiliquenta Danica

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  claudio aun
13 anos atrás

Muuuuiiitoo melhor!
Não há comparação possível.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Não estive em “Canasxvieirasx”, mas vi na TV. A Bia, esmerilhou.

Valente
Valente
13 anos atrás

Este foi o primeiro ano que não fui nessa corrida, mas assisti tudo pela TV. A Bia fez por merecer, pois mandou muito e me lembrou dos tempos que ela corria no kartódromo de Interlagos.
Uma pena que a carenagem do kart dela foi mal aproveitada, pois os espaços que aparecem mais em TV e fotos não foram utilizados da maneira correta, mas o show de pilotagem que ela deu compensou tudo.
Parabéns Bia!

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Não fui, mas uma coisa é fato: quem viu, sentiu algo que não sentia havia tempo.