MENU

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 - 11:52F-1

OURO PURO

Champions Forever from gt4zone on Vimeo.

GUARUJÁ (pode vir, verão) - Bom dia, macacada. Numa manhã nublada como a de hoje aqui no litoral nacional, sem remorso algum reservei um pouco mais de uma hora para assistir a este vídeo enviado pelo Miguel Drasko, nosso diretor-presidente-CEO comercial da Revista Warm Up. É simplesmente espetacular. Imagens só comparáveis às de “Grand Prix”. Eu não conhecia. Filmado provavelmente em 1973, mostra a F-1 dos anos 70 em sua essência: carros maravilhosos, cenários idem, mulheres, glamour. E pilotos excepcionais. Podem ver. Ninguém vai se arrepender. E seria ótimo encontrar isso em DVD.

47 comentários

  1. Jaime Ximenes disse:

    Este vídeo muito provavelmente foi uma postagem minha através de um blog que tenho de programas portáteis; tenho outros sobre a história da F1 em sua época mais romântica, inclusive livros e revistas, tudo que aparece em sebo eu pego. Este vídeo especificamente foi trazido por um primo meu que mora nos EUA a pedido direto do Canadá; a série Champions Forever foi uma coletânea editada ao fim dos anos 80 sobre esportistas que se destacaram em suas épocas em vários esportes, o mais vendido falava sobre boxe. Caso queiram baixar numa qualidade melhor (RMVB) segue os links do download:

    http://rapidshare.com/files/149599972/Champions_Forever_www.softarchive.net.part1.rar

    http://rapidshare.com/files/149615427/Champions_Forever_www.softarchive.net.part2.rar

    http://rapidshare.com/files/149629627/Champions_Forever_www.softarchive.net.part3.rar

  2. Luís Carlos Gonçalves de Oliveira disse:

    Documentário fantástico. Conhecia a maioria dos personagens e os circuitos por imagens da TV. Sem dúvida os grandes momentos são a entrevista do Francois Cévert e a descrição que o Jackie Stewart, com sua inconfundível voz de galinha, faz de um trecho do circuito de Nurburgring. O escocês tinha a característica de todo profissional muito acima da média: capacidade de relatar suas atividades por mais complexas que sejam.

  3. Sergio Magalhães disse:

    Flavio, simplesmente sensacional. Qualquer outro comentário é desnecessário. Valeu mesmo, obrigado por este ouro puro!

  4. Marcelo Sena disse:

    É maravilhoso !!
    Foi nesta época que fui contaminado pelo mundo da F 1.
    Lá estava os Brasileiros : Emerson, Wilsinho e Pace.
    FELIZ NATAL !

    • galileu disse:

      1° gp que assisti: monaco 72 em baixo de chuva, vitoria de jp beltuoise, naquela epoca só ti ha feras, emerson stwart, cevert, icx, regazoni, peterson, wilsinho, pace euma infinidade de genios do volante, bem diferente dos que estão aí hoje, que duvido conseguiseem completar 10,voltas com um F1 daqueles.

  5. Antonio Seabra disse:

    Este filme é precioso !!!
    O Hugo Borghi havia me mandado a 1 mes atras, mas vi de novo agora. E dá pra ver sempre, são cenas maravilhosas de uma epoca incomparavel.

    Duro é ver o Cevert , o Revson, o Hailwood falando de corridas e de acidentes, e lembrar que os 3 iriam morrer ao volante (Hailwood num acidente de estrada).

    Antonio

  6. Mayara disse:

    Meio nas entrelinhas, eles mostram que Europa é Europa e o resto é meio que um fim de mundo. Mas adorei o filme. Como eram bonitos esses Revson e Cevert…

  7. Marcelo Pericoli disse:

    Belo filme, imagens maravilhosas, e un gran finale com cameras on board. Vale a pena seguir seu blog. Foi um belo presente de natal. Obrigado.

  8. Fabio Souza disse:

    Só a cena do Jackie Stewart dando uma volta em Nürburgring num Rolls e dando uma aula sobre as diferentes condições e características do circuito já vale. Mas o video todo é absolutamente sensacional. Obrigado e Feliz Natal a você e toda a turma do GrandePremio.

  9. Jota disse:

    @ Ziggy-JP

    “Entre no site da Racing Underground, cadastre-se e coloque para baixar usando o uTorrent.”

    Amigo, está a gozar com os leitores do blog ou quê?
    Como cadastrar se é necessario um “invitation code” ??

  10. Ziggy-JP disse:

    Flávio.

    Tem uma maneira para baixar esse DVD na rede.
    Entre no site da Racing Underground, cadastre-se e coloque para baixar usando o uTorrent.
    É um site excelente para quem gosta de corridas.
    Tem muita raridade lá para baixar.
    Basta ter espaço no HD para fazer os downloads.
    Boas festas e um abraço.

  11. Mozart disse:

    Eu também tomei aquela ducha bendita.
    Naquela manhã, Interlagos ardia debaixo de um sol escaldante, foi muito refrescante, boas lembranças !

  12. raoni disse:

    Simplesmente maravilhoso…

  13. galileu disse:

    essa voce matou a pau, fiquei até agora vendo e quero ver de novo, pewdri o sono, sua exclusiva causa, valeu flavio, muito legal, voce notou o cambio da epoca, não tinha sincronizador para as marchas e o piloto tinha que fazer contas para achar a relação ideal, dizem que o wilsinho ficoun se embreagem nesta corrida de monaco terminou trocando marchas no temp o, esses caras eram muito bons
    Flavião feliz natal, commuita paz para voce sua familia seus pimpolhos, abraços galileu.

  14. Rodrigo Monassa disse:

    aquele acidente em que um pilo tenta salvar o outro e nao consegue…o piloto morreu? quem era ele?
    achei que o que tava falandoe ra o jack Ycx, ams aí ele salvou o beltoise, né?

  15. galileu disse:

    o que temos hoje é a evoilução disso que assistimos, foi em 73, o emerson corria já corria com o numero 1, e o cevert morreu naquele ano nos estados unidos, aliás acho que o video foi feito em homenagem a ele, mas aquela sunguinha copr de rosa queim ou o filme, e a loirinha na praia, ele tinha mais bunda do que ela.

  16. Francisco Craesmeyer disse:

    Esse filme é uma re-edição de um filme de 1975 entitulado One by One. Ele tem três versões, essa é a última, relançada no Japão. Pode procurar os DVDs em lojas internacionais. Conhecido também como One by One – The quick and the Dead (essa versão tem na abertura o acidente fatal de Pryce na A. do Sul em 1977).

  17. Andre Decourt disse:

    Essa foi a mesma época da filmagem do documentário sobre o Fângio, uma produção anglo-platina muito boa também. Pelo que se percebe nas corridas do documentário do Fângio ele foi filmado nas temporadas de 71, 72 e 73.

    Essa épocca é a razão por ter me apaixonado por corridas de carro, imagine um moleque de uns 4 anos vendo isso tudo com o Emerson no auge !!!

    A trilha sonora também é maravilhosa e as meninas sem os silicones e botox dos dias de hoje MUITO melhores !

  18. Conde disse:

    Muito bom . Dá para viajar no tempo . Só feras .

  19. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    Presentão, Flávio!! Valeu!!!!!!!!!!

  20. Rodrigo Bernardes disse:

    Presentão de natal! Um dos melhores documentários de Fórmula 1 que já assisti. Imagens belíssimas e entrevistas antológicas com o Cevert, o Peter Revson e o Jackie Stewart.
    Valeu!!!

  21. Caca Vita disse:

    Gomes, existe em DVD original, eu tenho.

    Antigamente era mais fácil de achar, tinha na Amazon e no eBay. Não achei em nenhum dos dois lugares, só no Japão:

    http://www.cdjapan.co.jp/detailview.html?KEY=GNBF-7361

    Este filme é um clássico, apresentado pelo ator Stacy Keith e filmado pela equipe francesa que cuidava dos filmes on-board dos anos 70 e 80, patrocinados pela Elf.

    Não obstante, anos depois, foi relançado com o título “The Quick and the Dead”. É exatamente o mesmo filme, apenas acrescido do acidente fatal do Tom Pryce no início. Coisas de marketeiros…

  22. Fernando Miller disse:

    Que video maravilhoso!!! Vendo o Cevert, fico pensando se ele imaginaria que morreria nesse mesmo ano de uma forma tão brutal sendo degolado em Watkins Glen. Muitas fatalidades porém uma época maravilhosa da fórmula que eu gostaria de ter vivido. Parabens Flavio pela postagem,uma das melhores do ano com certeza!! 1 hora e 15 muito bem gastas!

  23. Italo Drago disse:

    FG! Consegui salvar após entrar neste site:
    http://www.icyvideo.com
    Copia o link, daí salva, no caso deste filme salvou em formato MP4.
    O filme é muito bom mesmo, um dos melhores sobre F1 que já vi…
    Abraço e Feliz Natal

  24. Valente disse:

    Flávio,
    Te enviei o link desse vídeo no dia 17 de Dezembro. Foi durante sua viagem não?
    Abs e Boas Festas!

  25. Jair Xavier Jr. disse:

    Como disse o colega Caíque, presentão de natal..valeu FG!!
    também usei o download helper para capturar essa maravilha..ele salvou em .mp4 mas depois basta converter,e a resolução ta ótima.
    Feliz natal para todos!!

  26. Janus disse:

    Um link bastante completo sobre o filme, tem referência para imdb e tudo mais. Tem links para dowload também, mas não testei:

    http://birungueta.blogspot.com/2008/09/documentrio-champions-forever-frmula.html

    Tem em DVD, mas, é óbvio, não no Brasil. Mas no ebay, se realmente quiser, deve achar, mas o preço fica meio salgado.

  27. Edison Guerra disse:

    Absolutamente fantástico.Era de ouro da F1.Segurança à parte,tudo era sem muita frescura como hoje.Interessante ver estas imagens por angulos do cinema ,e não da TV como estamos acostumados,onde o acidente provocado por Scheckter em Silverstone,mostrou a precariedade do resgate,onde todos entram na pista para ajudar,aparentemente sem comando algum,e uns abnegados bandeirinhas demonstram desespero ante a aproximação dos carros que se safaram do enrosco.
    Revivi a sensação da água jogada por um Feneme cinza da Prefeitura sobre a galera da arquibancada ,pois nesse dia o calor era de rachar.

  28. dEIS disse:

    Eu acho que o apresentador de paletó caramelo é o F.Gomes disfarçado usando peruca e um bigode postiço.

    Quando ao filme, fantástico.

  29. marcelo disse:

    Podem deixar comigo na enrolation solutions temos soluções para todos os problemas, semana que vem ja estarao nas melhores e piores lojas do ramo esse dvd com algumas cenas ineditas que tambem colocaremos como bonus, semana que vem aguardem.

  30. RafinhaDias disse:

    Poutz. Isso deve existir em mídia física, não é possível.
    Valeu FG e Miguel Drasko pela dica.

  31. Eron disse:

    Tenho este documentário completo em arquivo, se lhe interessar posso enviar uma cópia

  32. disse:

    Show os vídeos do cara. Deixando passar e gravando.

  33. RCRG72 disse:

    E se não devemos sentir saudades da falta de segurança, devemos sentir saudades das disputas e do talento dos pilotos mais fácil de ser admirado, pois os carros, em relação aos de hoje, eram mais difíceis de serem pilotados.

    Em relação a ter em DVD, não sei se você Flavio Gomes vai moderar o comentário por causa do que escreverei abaixo:

    Instalar o K-Lite Mega Codec Pack ou similar.

    Instalar o WinAVI ou software similar

    Ter no computador o browser Firefox;

    Instalar no Firefox o complemento Flashgot;

    Instalar o gerenciador de downloads Jdownloader.

    Baixar o vídeo. Converter para DVD com o WinAVI.

    Abraços.

  34. Giovani Spagnol disse:

    100% espetáculo. 0% de segurança. Tem um cara que atravessa a correndo na hora de largada. Era de ouro da F1.

  35. caíque disse:

    já baixei-o com o download-helper
    otimo presente de natal
    brigadão
    feliz natal flavio

  36. Speeder_76 disse:

    É verdade… é mesmo ouro. E isso merece muitos livros, também.

  37. Gilmar disse:

    Maravilhoso,estes dirigentes de hoje deveriam ver isto.

    Gilmar

  38. Gustavo Mello disse:

    Acho que você vai achar este aqui ouro puro também. Assim como a sua continuação.

    http://www.youtube.com/watch?v=y3ESsyk_eEI&feature=grec_index

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>