ESPÓLIO
SÃO PAULO (longas jornadas) – Desconfio que a Honda encontrou o que fazer com seus antigos motores de F-1… Quem mandou o vídeo foi o passateiro Márcio Valente. Alguém sabe que categoria é essa?
SÃO PAULO (longas jornadas) – Desconfio que a Honda encontrou o que fazer com seus antigos motores de F-1… Quem mandou o vídeo foi o passateiro Márcio Valente. Alguém sabe que categoria é essa?
Na saida dos box, em baixa, fala grosso… em alta, bem… A orquestra Filarmonica de Londres não faria melhor !!!! Música, a mais pura música que se pode ouvir ! Quando troca a marcha, aquele pequeno “estouro” na queda de rotação, é a cereja do bolo ! Japones é fogo… quando faz, busca a perfeição !
Na saida dos boxes o som é outro, bem mais grave, enquanto o dos GTRs Motul sao deles mesmo
Esta é a Super GT500, a maior categoria de GT do Planeta. Competem por lá Nissan Skyline GTR, Toyota Soarer e o Hondinha do vídeo. Mas suponho que esse som não seja deste carro, ta mais pra uma sonoplastia bem feita, pegadinha do malandro Raaaaa
É a Super GT 500, competem o novo Honda, Toyota Soarer, Nissan GTR Skyline entre outros. A maior categoria de GT do Planeta, João Paulo de Oliveira anda por lá de GTR Skyline.
Super GT
Onde corre o JP de Oliveira.
Esse carro entrou no lugar dos antigos Honda NSX que não estavam sendo páreo para os Lexus (Toyota) e GTR (Nissan).
E no final, deu HSV-10 levando o campeonato 2010.
Esse carro, especificamente, é o sucessor do Honda NSX. Seu projeto pro carro de rua foi abortado com a crise, mas li ontem que retomaram.
Você deveria saber mais sobre essa nobre categoria de competição. Tem um video com um engenheiro brazuca explicando tudo, que é ótimo. Acho que ele está na Nissan.
O Ricardo Divilla é engenheiro dessa categoria pela Nissan, se não me engano…
Quando escutei o som do Honda, fiquei com medo da melhor categoria do mundo estar começando a virar corrida de mosquito, como a Formula 1, mas que bom que é somente o som, já que as specs dos carros continuam como antigamente, convergindo em carros de verdade.
Japonês é foda! Automobilismo puro, 100%… dá gosto de ver!
e a pista nao é Fuji, é Sugo, no Japão!
O Honda HSV é uma versao somente para corridas, ainda nao existe uma versao de rua do mesmo
Realmente o som do motor é demais!
Caramba, até fica estranho. O som do carro é muito parecido com os da Formula1
Sei não, mas o trem é chique!
Caraca tem uma reduzida do Motul vermelho que parece tiroteio….adora esse barulho é musica pra meus ouvidos.
JGTC, que mudou de nome… o Divila não esteve por lá?
Pelo som é o Honda V12 da temporada de 1991.
O motor com certeza é um V10 da Honda
O barulho é maravilhoso. Igualzinho a F1.
Com o detalhe triste que a Honda conseguiu contornar o regulamento para lançar o HSV apenas para as pistas – teoricamente algumas unidades homologadas para as ruas seriam obrigatórias. Os carros da GT500 são muito modificados, restando apenas a silhueta básica dos esportivos.
É uma pena. Seria um belo sucessor do NSX.
Esse carro é sensacional! Dizem que era pra ser o novo NSX, mas por causa da crise econômica, a Honda engavetou o projeto e decidiu usá-lo somente nas pistas.
Paree um motor de F1, né? Mas é um motor próprio da Super GT, é um V8 de 3,8 litros, bem maior do que os blocos de f1 aguentariam.
Teste em Sugo no ano passado…esse carro e aquele com o qual briguei o ano inteiro…tinhamos os mesmos pneus, no fim chegamos na frente…rsrs..
O motor e o mesmo do IRL e da ALMS, os Accura HPD em Lemans tambem com o mesmo 3.4lt aspirado, como tambem os Swift Honda da Formula Nippon…
abracos
Ricardo
Ricardo Divila é quem melhor pode te responder sobre esta categoria. Ele cuidava dos Nissan.
Todos já disseram que o carro é do Super GT japonês, mas acrescento que esse carro é da equipe do Satoru Nakajima. Só não sei se ele vai correr esse ano.
Super GT. A pista parece ser Sugo.
Eu tb n conheço a categoria e, tal qual o Flávio, achei o ronco dos motores iguaizinhos aos dos de Formula 1.
Achei os carros bonitos e rápidos demais.
Pô, queria um desses pra dar umas voltas…hehe.
Abs.
É a maravilhosa Super GT, Flavio, uma das melhores categorias de turismo do mundo!!!!
Um vídeo com cenas do campeonato de 2007, mostrando muita coisa do show que é essa categoria. Chuta a F1 e muitas outras fácil.
http://www.youtube.com/watch?v=YoI2BYHLlYc
Pelo q olhei no site da categoria e nas infos do regulamento técnico da F1, os motores não têm muito a ver não.
Para manter o bloco V8 dos últimos anos da F1 e subir de 2,4 para 3,3L, teria que aumentar bastante o curso do pistão.
Com a palavra, os engenheiros mecânicos.
Super GT. Carros lindos, ronco maravilhoso desse motor.
E um detalhe.
A SuperGT japonesa vai adotar equivalência de regulamento com o DTM que também se associará a NASCAR para criar um campeonato nos EUA com base no mesmo regulamento. Ou seja, Esse Honda com as devidas adaptações pode estar rodando o mundo em várias categorias.
O grito do motor é um hino !!! Me pareceu V10 ou v12. Se são 6 cilindros os caras fazem milagres nos sistemas DE ESCAPE.
É o SuperGT japonês e o motor é derivado de um F-Nippon 3.4L V8 , não um F1.
Mas o som é lindo mesmo assim!
Gomes, tem um site aqui que tem as especificações técnicas desse carro e algumas fotos dele também: http://www.netcarshow.com/honda/2010-hsv-010_gt/
Ah! Nesse site também tem algumas fotos de um conceito da Lada de 2007, só não sei se ele chegou a ser produzido… talvez você goste. O link é esse: http://www.netcarshow.com/lada/2007-c_concept/
Super GT Japonês, tem resumo das provas no youtube, são fantásticas, automobilismo de verdade..
Os japs tinham de voltar pra F1, fornecendo motores apenas.
Desde que começaram a faze-lo, em 1983, depois de 5 anos frustrados na década de 60 com time de fábrica, precisaram de apenas 3 anos para estar na ponta e fazer uma parceria vencedora com a Williams. Deram uma lavada na McLaren no mundial de construtores em 1986 e 87. De 1988 até 1991 formaram a parceria mais vitoriosa da categoria, junto com a McLaren (forneceram motor pra McLaren até 92, mas aí não deu mais pra segurar os carros do tio Frank).
Os japoneses tinham de voltar. Ainda mais eles que adoram corridas como marketing.
Tem horas que dou razão pra Honda e demais japonesas pularem fora da F1. Pra que perder tempo com uma categoria engessada, cara e que perdeu a alma? Super GT é muito melhor!
Pô Flávio, claro que é o Super GT japonês! Demais, não? Pergunta pro João Paulo de Oliveira ou pro Ricardo Divila, eles vão te dar mais informações…
É a SuperGT mesmo… o João Paulo Oliveira fez umas temporadas nessa categoria se não me engano..
Carros belissimos.. fantasticos !!! que voem para a ALMS !!!!
acredito que seja o super gt nao? antigo jgtc?
na minha opiniao junto com o DTM sao os melhores campeonatos de turismo
Ah, esqueci de dizer, a categoria a algum tempo atraz era chamada de JGTC ( Japan Grand Touring Car Championship ) agora chama-se Super GT, tem 2 categorias, GT500 ( todos V8 com 500 HP mantendo caracteríscas dos carros de rua e moteres dianteiros ) e GT300 ( com motores livres quanto a posicionamento e suspenções diferentes ) .
Os carros são um “Tesão”, corem alem dos HSV 010, os Lexus SC430 ( meus favoritos ), Toyota Supra, Nissan Z e alguns Honda NSX que são os “antigos” Honda.
Uma categoria de verdade, e não “cascas” de carros como algumas por ae.
JGTC, e se não me engano, trata-se de uma sessão de testes coletivos em Fuji.
Fuji? Putz, não tinha reconhecido.
Sensacionais os carros!
Danilo, o circuito é Sugo, não Fuji.
O som do motor é lindo demais!
JGTC dos tempos modernos…
Essa categoria é antiga, muito bacana, sem sombra de dúvida uma das melhores categorias do mundo.
Chama-se Japan Super GT, se quizer arriscar entra aqui http://supergt.net/jp/
Esse carro aí deve ser preparado pra andar no SuperGT, a categoria top de Grand Tourers do Japão.