CHICO

SÃO PAULO (cadê os matuzas?) – Imagens raríssimas de Chico Landi em Interlagos. O vídeo diz que é 1968, mas tenho a impressão que é bem antes. E por onde andarão todas essas baratas? Será que foram todas destruídas? Me mandaram pelo Twitter, mas como sempre apaguei o nome de quem mandou… E o canal do YouTube de onde saiu esse tem coisas espetaculares, como os 1000 Km de Brasília de 1968, o GP do Brasil de 1973, Fangio em Interlagos de Abarth… É só clicar aqui e viajar.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nino Achcar
Nino Achcar
8 anos atrás

Que maravilhoso registro !

Darcio dos Santos
12 anos atrás

Puxa que legal relembrar minha infância. Flavio, aos 50 segundos deste filme, mostra as curvas 1 e 2 do Autódromo de Interlagos, onde era o quintal da minha casa, onde nasci e cresci. Minha mãe ainda mora lá. Se quiser, venha um dia visitar.
Rapaz, vou te contar 1 lembrança que acaba de passar na minha memória.: Desde pequeno, ao sair no quintal, era só caminhar alguns metros e voce estava na “berada”da pista. Certa vez, passou um piloto com uma Simca Chambord e capotou na Curva 2. Eu voltei correndo pra debaixo da cama, pensando que fui o causador deste acidente, sei lá, por desviar a atençao do piloto ou outra coisa qualquer.
Anos mais tarde, fui apresentado ao piloto Ciro Caires (quem sofreu o acidente), por intermédio do Chico Lameirao, contei tudo à ele e tirei o peso das costas. Bons tempos né ?
abs e Boa semana
Darcio dos Santos

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Flavio Gomes ,nos anos 60 nestas categorias chamadas mecânica nacional e continental corriam uns “formulas juniors´´ com mecânica DKW sê não me engano construidos pelo Tony Bianco e outro com mecânica Alfa Romeu igual ao que Celso L.Barberis morreu e estes carros não estão no filme e nem a famosa Ferrari Corvete #18 do Camilo,a #44 de Ciro Cayres.
Mais o seu sacrilégio é não ter se lembrado que se fosse nos anos 60 deveria haver alguns F juniors com mecânica D K W. Terás que pagar alguma pentitência !

prperalta
12 anos atrás
Reinaldo
Reinaldo
Reply to  prperalta
12 anos atrás

Vc. deve estar certo. É 1951, porque a Ferrari é uma 125 C. Provavelmente emprestada pelo Froilán Gonzalez.. Se for isso, é a única sobrevivente conhecida, na Europa, é claro.

Reinaldo
Reinaldo
12 anos atrás

Primeira metade da década de 50. Esse carro conduzido pelo Chico Landi é a Ferrari 375 ( 1951 ), chassi S/N 566, comprada pelo pres. Getulio Vargas para que êle pudesse competir no campeonato de F1. É igual a que o Alonso dirigiu no último GP da Inglaterra em Silverstone, que por sua vez foi comprada por Juan Perón para Froilán Gonzalez. Com aquela, chassis S/N. 05, acho que todos sabem, Gonzalez deu à Ferrari a 1a. vitória em GPs. Hoje pertence ao Bernie Ecclestone. Como curiosodade, destaco que o Chico, pegou emprestado essa S/N. 05 e chegou em 2o. no GP d’ Albi em junho de 1952.

Essa barata e as outras que vieram para o Brasil, como a Testa Rossa 1958 ( Oferecida em leilão nos EUA, ano passado, alcançou US$ 10,800,000.00 – recusados pelo propietário ) que foi importada zero km. por Jean Louis Lacerda Soares, e que depois pertenceu ao Camilão, já foram reexportadas para a Europa à muito tempo. Inferlizmente, este é um país que odeia o passado e despreza seus heróis!!!!!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Quanto a essas baratinhas a última vez que vi foi na inauguração de um concessionário Fiat que se instalou no antigo prédio do cine Del Rey no começo da av St° Amaro, perto da praça Dom Gastão. Já vão fazer quase trinta anos.

Estava em exposição dentro da loja em destaque..

Não me lembro direito, mas tenho certeza que esta do filme estava lá mais uma Ferrari 1932 e um MP original pintado em azul.

O que foi feito depois disso não sei.

Mozart
Mozart
12 anos atrás

Incrivel o pinheiro enorme , ao lado da curva do pinheirinho. boas lermbranças !

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Só comoecei a frequentar Interlagos em 65. O pinheiro da curva foi cortado na reforma em 68~70.
Com certeza esse filme foi feito um ano antes de eu nascer, ou seja 1958. Talvez até antes.
To ficando velho… Vixe!

Joaquim
12 anos atrás

Não sou muito versado em carreteras ou Mecânica Nacional (Continental só depois do Torneio Sul Americano de 1958, eu acho…). Minha praia é mais anos 60 e 70 e páro por aí.Tem muita gente competente que pode matar essa charada, mas me recordo que em 1957 e 1958 Chico Landi corria com uma Ferrari-Corvette da Escuderia Tubularte junto com José Gimenez Lopes e Godofredo Viana, salvo engano.

O ano pode ser 1958, a corrida não tenho a menor idéia. Ia arriscar os 500 Km de Interlagos, mas esta era pelo circuito externo. Em 1968, Interlagos fechou para reformas, só retornando as corridas em 1970, lembram-se ? Lamento não poder ajudar mais.

galileu
galileu
12 anos atrás

bom foi ver nos links os antigos opalas da stock, tem uma corrida que o luciano do vale comenta, eu tava lá 15° ou 6°, sei lá

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
12 anos atrás

Legal este video, mas deve ser 1958, 68 jamais. O que acho engraçado, é que todo mundo tem cara de velho, o cara tem 22, 23 anos mas parece que tem 45, 50…Por que será ?

Helio Herbert
Helio Herbert
12 anos atrás

Postei esse vídeo essa semana em meu face,e segundo o Cezar Costa em 59 Interlagos estava fechado para reformas.Varios colegas disseram que era 1958.
Se alguém quiser ver os comentários:
https://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100000325247973

regi natrock
regi natrock
12 anos atrás

Esse Cerega não tem mais jeito. Só internando mesmo.
Enfim, vamos lá Arrisco 1959, mecânica Continental.
Qual prova? Não faço a mínima idéia.
Só comecei a frequentar o Templo em 1961.
19 libras na frente, 24 atrás. Se pusesse mais a câmera estourava…
Seu Chico sabia das coisas.
E fazia mágicas com essas tranqueiras maravilhosas.

Compartilho sua dúvida: o que será que aconteceu com essas máquinas?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  regi natrock
12 anos atrás

Querido Regi:
Não te citei porque voce é o mais esperto da matuzada.
Não apareceu no histórico junho de 2006, quando a “gente se encontramos”.
Só deu as caras no famoso farnel da praia, claro. Sol, mulher, cerveja e mintiras mil, além de ser pertinho de casa, pois quem é esperto mora em santos, como tu.
Foi quando nos conhecemos, em dezembro do mesmo ano. Foste primeiro a chegar – como sempre.
Quanto a “se arrumar”, voce não precisa.
Trabalhas incógnito arrumando documentações impossíveis, para negócios imensos, faturando zilhões.
E como tambem mente muito – por ser piloto, não interessa se de fato ou de espírito – deixa todo mundo pensar que é pobre.
Não é não.
É rico.
Recheado de valores reais que não tem preço, e quem te conhece sabe o quanto vale.
Beijo enorme, irmão!

Dú
12 anos atrás

Puta cara mala dos louros… FG. O Canal do http://www.youtube.com/user/xol8lox Vc. já soltou aqui tempos passados. Essa prova está aqui: http://bit.ly/nJpwXJ Só achar…

André Scud
André Scud
12 anos atrás

Ô Ricardo! Querendo ganhar os louros que também não são seus?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Os matuzas estão trabalhando, FG!
Tava todo mundo bundando, calminhos a bordo de seus pijamas e pantufinhas.
Aí, apareceu voce, dando motivos pra gente se manifestar.
O Brandão, sumiu. Deve ser controller de alguma equipe de F1, incógnito.
O Joaquim virou o Mestre Joca, belo blog. De brinde, tornou-se dono de categoria.
Euzinho fiquei conhecido. Como minto muito, me convidaram pra trabalhar na KGB. Como voce sabe, não exatamente a tua, soviética.
O Veloz HP se foi para o céu dos pilotos, desgostoso com seus posts recorrentes sobre Ladas e produtos afins.
Ou seja, todo mundo se arrumou.
E parte da culpa é tua.
Quero 10% de comissão de seus 286 empregos afinal… Minha bunda tá quadrada de tanto que piloto minha mesa aqui, e te leio daqui.

Quanto à esse vídeo…
Como bem disse o Vitão, que só não é Matuza porque anda de Lamborghini, precisa perguntar pro Joaquim que, “com sua indefectível camisa branca” se não estava presente, sabe até quantas libras tinha no pneu dianteiro direito.
Pode perguntar que ele sabe.
Abraços karmannghísticos.

André
André
12 anos atrás

Provavelmente 1958. Será?
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Dilor
Dilor
12 anos atrás

Esquecer o nome de quem mandou é equivalente a dizer que o filme é de cinegrafista amador.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
12 anos atrás

Tb acho que é decada de 50.. e para quem nunca tinha visto o “Pinheirinho” que batiza a curva.. lá está ele, impávido e colosso!

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Engraçado esse seu papo de sempre apagar o nome das pessoas que te enviam os materiais, isso seria querer receber os louros sozinho, ou é a falta de importância que você dá aos seus leitores mesmo?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ricardo
12 anos atrás

No caso de malas como você, será absolutamente proposital.

vitão
vitão
12 anos atrás

me parece uma prova de mecanica continental, lá por 57~59 . E como sempre, o indefectível Mestre Joca com sua camisa branca.

Cezar
Cezar
12 anos atrás

O melhor detalhe. Na curva do Pinheirinho tinha um Pinheiro gigantesco…