COMO ASSIM? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 27 de julho de 2011 - 14:59Indústria automobilística, Ladaland

COMO ASSIM?

SÃO PAULO (tem que ver isso aí) - Nem vem. O Jorge Meditsch informa no Autoestrada que a Lada vai parar de fabricar o Laika no fim do ano. Jorge é bem informado. Mas temos de checar bem essa informação. Se isso acontecer, é capaz de eu desativar o blog. É um dos carros mais fabricados em todos os tempos, se não for o mais. Quase 20 milhões de unidades.

Vamos acionar nossos contatos na União Soviética. Deve ter algum boi nessa linha.

40 comentários

  1. Allan Wiese disse:

    Não sei se você já viu esses Laikas aqui Flavio, mas pensei que talvez despertasse seu interesse:
    http://www.jalopnik.com.br/conteudo/e-estranho-quando-ladas-tornam-se-japoneses

  2. Luiz disse:

    Matéria da AutomotiveNews Europe, por Luca Ciferri:

    Lada’s iconic Classic reaches the end of the road

    After 41 years of sturdy service, Lada’s iconic Classic compact sedan is set to become history.

    The first Classic, then called the 2101, rolled off the line on April 22 1970 when Russia’s biggest automaker, AvtoVAZ, opened a car factory in Togliatti, 1,000km southeast of Moscow. The 2101 was based on the Fiat 124.

    The model code today is 2107, but Lada calls it simply the Classic and the car is substantially unchanged from the 2101.

    When I visited the Togliatti plant last week and discovered that the car will go out of production at the end of the year, I felt sad.

    So let me give you some figures which make the Classic a truly legendary model, at least by Russia’s standards:

    • 16.8 million units have been built.

    • About two out of every three Ladas produced were Classic models.

    The Classic was scheduled to die at the end of 2009 when sales began fading, but the Russian government scrappage program introduced in March 2010 gave it a new lease of life. With a scrappage bonus, buyers could snap a Classic for about 3,900 euros, instead of 5,200 euros.

    Helped by the incentive, Classic sales last year doubled to 136,006, making it Russia best-selling car by far. In the first half of this year, sales grew 35 percent to 69,500.

    But the scrapping program ended in May, heralding the end for the Classic.

    Ciao bella! But never say never when the Lada Classic is involved.

  3. vitão disse:

    esta é a posição canguru perneta ?

  4. eduardo disse:

    O Corolla é o carro mais fabricado no mundo, com mais de 30 milhões

  5. Mel Gibson disse:

    Assim eu não comia!!!

  6. Carlão disse:

    Se a Lada parar, o blog acaba ??? Af, vamos ter q torcer (e aguentar) a Lada continuar mais um tempinho…

  7. Cristiano disse:

    Uma vez foi postado aqui mesmo no blog que existe uma fábrica no Egito que produz os Laika sob licença ou algo assim. Não será fácil acabar com esse carro.

  8. guilherme disse:

    Tudo o que é bom dura pouco. Analogamente e em direção contrária, tem carro fazendo hora extra…

  9. Major disse:

    É claro que não vai sair de linha. É um carro muito moderno, a exemplo do GM Classic.

  10. ags disse:

    Essa é Ivanka……………..fez 12 de balet em Vienna…fala portugues..só mesmo comigo..pois é extremamente,,,timida como eu…… ja fez o caminho de Campostela 2x..claro comigo…e hoje..cuida dos 5 cafés que ela e a irma tem…Zuriqui….Oslo……Madri.(2 quadras do estadio do Barça.)…queria e ainda quer abrir um café no pais avacalhado..mas não é doida…..aqui só tem DENIT pra todo lado………ahh por falar em lado.. o Lada..da foto..era nosso….. bons tempos………………………………..ahhh…

  11. Fabio Rogers disse:

    Relaxe camarada Flávio,o caro Jorge pode ser bem informado,mas não sobre os melhores carros fabricados no planeta ainda hoje(Ladas),pra começar o 1ºLaika 2101 fabricado la em Togliatti foi em 20 de julho de 1966 e não em 1970 como a matéria dele fala,será apenas uma mudança de fábrica,o blog continua e nosso ícone também!Que dure por gerações e que a Lada volte para o Brasil…de onde não deveria ter saído,ai os Made in China e similares voltam para o ninho.Na matéria fala em baixa qualidade Da Lada…dirija um QQ a 90 km/h e passe por um caminhão ou ônibus e veja o que acontece…

  12. Leonardo disse:

    Vão desativar as fabricas de laikas para no lugar colocarem corollas.

  13. Carlos Henrique disse:

    O carro é feio além da conta, deu muita dor de cabeça aos proprietários brasileiros quando os carros da marca foram comercializados por aqui, é despido de qualquer aprimoramento eletrônico, nenhum incremento na segurança, etc. Mas uma coisa é certa: eu ainda prefiro essa trapizonga a qualquer modelo chinês que desembarca por aqui.

  14. Paulo F. disse:

    Mesma empresa que comemorou aniversário no final de semana e nada neste blog!

  15. Fernando Carvalho disse:

    A trapizonga subiu no telhado…..
    Viva o capitalismo selvagem !!!!!!

  16. Sassá Mutema II disse:

    FG, seu arquirival (tem hífem?) está na frente:

    Toyota Corolla:
    32 milhões

  17. Etel-Orange-France disse:

    O meu sogro sempre conta isso:
    Que ele cresceu e viveu com medo de que um dia a URSS invadisse a Eslovenia, e seu medo durou até o dia que ele comprou um Lada…FG, veja bem nao sou, é ele que conta…rs abraços, Etel.

  18. Etel-Orange-France disse:

    falando em montagem de carro, deem uma olhada neste da Mercedez..rs

    http://ruiamaraljr.blogspot.com/2011/07/f-i-mobile.html

  19. Fabio Amparo disse:

    Flavio

    Traga alguns exemplares, coloque em uma cápsula do tempo e abra daqui seis meses.

    Todos pensarão ser o mesmo carro de 40 anos atrás. :-)

    Abraços!

  20. Mauricio disse:

    O Laika passará a ser fabricado pela Toyota.
    Fará dupla de sedans com o Corolla.

  21. Mário Sérgio disse:

    Como assim desativar o blog? Isso é trote Flavio, só pode ser. Ô “seu” Jorge, diz pro chefe que é brincadeirinha, vai.

  22. Jason Vôngoli disse:

    Não é só o luxuoso 2107 que continuará em linha… Sua versão popular (2104) também será mantida em produção, na fábrica da IzhAvto.

    Acabo de ver os números de vendas na Rússia. Em maio, o Laika, em suas duas versões, ficou com o terceiro lugar do ranking geral – bem à frente de Lada Samara, Renault Logan, Ford Focus, Chevrolet Astra, Renault Sandero, VW Polo, Kia Cerato, Toyota RAV4…

    Lembrei das imortais palavras de Maradona: “con el perdón de las damas, que la chupen… y que la sigan chupando!”.

  23. Sergio Ricardo disse:

    Não é bem assim a Toyota liberou o uso das ferramentas de estampagem do antigo Corolla e ele vai sair como 2110. Hehehehehehehehe

  24. Marcelo disse:

    Hummm, se sair de produção, torça para que apareça um Itamar Franco por lá e peça o retorno da produção! Que tal a notícia: “O camarada Itamarov Frankov, pede a lada que volte a produzir o carro.”

  25. Alexandre Alves Andrade disse:

    Será que a Lada vai vender o Logan no lugar? É tudo dos mesmos donos e seus desenhos, digamos assim, sei lá, “modernos” tem bastante semelhança.

  26. ALEX B. disse:

    Muuuuuuuuuuuuu……..!!!!!!! :) :)

  27. Jason Vôngoli disse:

    Não se assuste com os profetas do apocalipse, camarada…

    O Lada 2107, dito Laika (ou Jiguli, como é chamado pelos soviéticos), realmente deixará de ser fabricado em Togliatti.

    Será, contudo, apenas uma mudança de endereço: sua linha de produção será transferida para a cidade de Izhevsk (na antiga fábrica da Izh Avto), a uns 450km de distância.

    Quebra-se assim uma tradição… mas o Lada 2107 continuará firme e forte no mercado do Leste — suas vendas este ano têm sido 75% maiores do que em 2010!

    A cada mês, ainda vendem uns 10 mil Laika (fosse no Brasil, seria o quarto colocado no ranking dos emplacamentos!).

  28. Danilo Candido disse:

    (Corrija-me se estiver errado) Ué, o 2105 e o Laika não são a mesma coisa ? E o 2105 já não teve sua produção encerrada no final do ano passado ?

  29. Reynaldo disse:

    Ué, não sabia dessa relação direta do blog com a fabricação do carro!!!

  30. Luís Augusto disse:

    Vc tem que agir rápido e trazer um zerinho. Vai ter correria às concessionárias após o anúncio oficial do fim da produção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>