MENU

segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 15:29Indústria automobilística

ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (22)

SÃO PAULO (nunca termina, putz) - É que foram milhões de votos, e hackers invadiram nossos sistemas de apuração instalados em repúblicas bálticas. Por isso uma certa demora na abertura das urnas das eleições mais importantes de todos os tempos. Hoje saiu o resultado da categoria Sedãs Medíocres. Ganhou o coreano Hyundai, de fato uma das coisas mais medonhas sobre rodas de todos os tempos. O Corolla ficou ali na cola. Eis o resultado:

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 279
1) Hyundai Azera, 118 (42,3%)
2) Toyota Corolla, 84 (30,1%)
3) Nulos, 54 (19,3%)
4) Honda Civic, 23 (8,2%)

31 comentários

  1. Flavio Bragatto disse:

    Eu fui um dos que votaram no nulo.

  2. Christian Mileu disse:

    Velhinho, assim não dá não…

    Eu tenho poucos carros antigos, aliás a uma semana eu comprei um Lada Laika 1992 branquinho, inteiro de tudo, só as malditas rodas que não vieram originais, mas isso eu dou um jeito de arrumar mais tarde. Tá guardadinho, junto com os outros. Passat, Santana, Opala, Fusca, e o mais (inconsequentemente) amado, Alfa Romeo 164 e 145.
    E um Galaxie 1970 que foi do meu avô.
    Pra maioria das pessoas, incluindo minha mulher, são todos umas porcarias, todos ”cacarecos” Não valem porra nenhuma, só eu e mais uns loucos que compram essas merdas.

    Mas tente andar com um deles no trânsito de São Paulo? Já deve ter ficado putasso como eu no meio de uma porrada de neguinho besta que acha o ”cara da Alfa” ou é um quebrado ou doente de andar com uma merda velha dessas na rua. Simplesmente não é inteligente…

    E para trabalhar, pra rodar por aí não tem NADA MELHOR que o Corolla, no meu caso vendi a porcaria de um Siena 1.4 e com o mesmo valor comprei um Corolla SEG 2003 com 80 mil KM de um (não riam porra!) senhor que o comprou zero.
    Caralho, não entendo, o carro tem quase tudo, anda relativamente bem, mesmo sendo automático é econômico, mais que o Siena por exemplo. E você o coloca como um diabo, o filho do cramunhão, feio pra cacete e etc. Meu, claro que não é lindo como s Alfas, não tem o charme, não tem os defeitos, mas é sim um puta carro.

    Como disse um cara aí dos posts, não me lembro de quem agora, porra Flavio, tenha mais critério pra fazer uma ”eleição” destas, assim não filho… Mais bom senso.
    Como dizem pra mim, você tá ficando velho e cada vez mais chato, quase insuportável…
    Coloca os carros que realmente são aberrações, incluindo o Siena, Corsa Sedan (essa porra de Classic remodelado), Logan, Sandero, Agile, Clio, Fiesta (ARGHHH!), Voyage ( por que não?) e outros da mesma laia. Por que não faz dessa maneira?
    Vai responder: Por que eu quero! Odeio o Corolla!

    Velho, mesmo sendo doente por carros antigos, tenho um vizinho que tem uma Vemaguete que é uma verdadeira pastelaria, sabendo de toda a importância da marca no Brasil, tenho até um pedaço da fábrica, mas era uma bosta quando foi lançada, e hoje continua sendo uma porcaria. Mas tem quem goste, poucos, na maioria quase sadomasoquistas…

    E o Fusion? Dele você gosta? Eu vou trocar o Corovelho por um Fusion até o final do ano e anda nele pra você ver, é um carrão, usado claro, zero não tenho coragem, prefiro torrar em
    cacarecos.

    O blog é excelente, mas você força a barra tem hora, chega a ser desnecessariamente mal educado até com alguns de seus leitores, na minha modesta opinião não é o certo.

    Não gosto do Azera, muito feio mesmo, sem nenhuma graça e ainda é coreano.
    O civic, ou melhor ”New Civic” de 2006 né, pra mim é carro de quem não gosta de carro, gosta é de achar que sabe de carro.
    O Corolla na minha opinião é justo, sendo usado claro. Mas se tivesse condições compraria coisa muito melhor pra rodar por aí.

    Agora falar que acha até interessante o Kia Soul, Fiat 500, Mini de mais de 100 mil reais…
    Puta que pariu Flavio, aí é chamar Jesus de Genésio…

  3. Renato disse:

    Não se iludam. Koreanos ainda não tem qualidade. E qualidade esa acima de gostos pessoais ou caracteristicas tecnicas, ou preço praticado. Ainda não tem QUALIDADE! E qualidade amigos….sobra em Corollas e Civics.
    Gostem ou não.

  4. Paulo disse:

    O pior é que quem comenta provavelmente anda de Metrô, em tempo, não tenho nem um Azera nem um Corolla !!

  5. JackSpeed disse:

    o pessoal que mete o pau vai na onda pois nao conhece, pode dizer que é feio, eu tambem acho mas dizer que nao é bom nao sabe o que esta falando, eu ja brinquei com o cambio dele com o V6 roncando bonito, é um bom carro e a nova geraçao ate bonita sera.é engraçado o preconceito com os coreanos,enquanto falam mal as vendas aumentam e a qualidade tambem, o cerato e o kia sportage são interessantes,o que de bom a industria nacional produz além dos pavorosos 1.0?

  6. Pedro Navalha disse:

    Ouro de tolo… Brasileiro adora essas porcarias!

  7. rogerio disse:

    Acha feio hoje,daqui a 40 anos,já com Alzheimer,achará lindo e terá uns dois Azeras e dois ou três Corollas na garagem.Os filhos dirigirão Civic pois tem aspecto mais esportivo.

  8. smoker disse:

    tem que ser bem corajoso pra enfiar dinheiro nessas M*das sem nome! ECA!!!!!!!!

    viva a falta de cultura automotiva!!!! acorda macacadal!!!!

    …carro é Mits, Porsche e Bms!!!

    …pra quem é bem esperto tem JACs ehehe! leva dinheiro lá josé!

  9. Tiago Mio disse:

    Não acho q o Hyundai Azera é tão feio.

  10. Michel disse:

    Tive um Fusion, hoje tenho Azera, anda muito, muito silêncio. Carrão, e gosto definitivamente não se discute! A Lanterna é cara, para quem tá acostumado a trocar lanterna feita com copo de iogurte e lâmpada de lanterna de 1,99. Epicondilite é um M!

  11. Guilherme disse:

    Daqui uns anos, os Gominhos vão pegar o gosto de colecionar carros antigos e terão Civics e Corollas em suas garagens.

  12. Edson disse:

    Então vou comprar um!

  13. Alvaro disse:

    Mil vezes esse ai do que as trapizongas da Ford e Chevrolet, mania de achar que todo mundo tem que ter o mesmo gosto, ridículo esse negocio

  14. Banana Joe disse:

    manda o V6 desse medíocre pra minha garagem e leva o Corolla 1.8 VVt Xpto-Ykk pra tua casa.
    Pode ser sem graça, mas anda que é uma beleza!
    Pena que o marketing do fabricante teime em comparar com BMW, Merce, Audi, etc… daí o cara vai lá, anda no bicho e acha uma m***.

  15. Nicolas disse:

    Alguns dos melhores carros que já rodaram pelo Brasil eram considerados feios: Santana, Passat, Caravan, Dodge Polara, etc… É aquela história de quem vê cara não vê coração: o Azera pode ser feio por fora, mas é muito bom por dentro. E o Lada, se fosse tão bom como você diz, Flávio, porquê ninguém o importa ele para o Brasil hoje em dia? como fazem com outras marcas trazidas de fora, como Peugeot, BMW, Audi, etc.

  16. Thiago Gomes disse:

    Não sou proprietário de um mas: pq medonho??

  17. fabio disse:

    Pensa num motor de 245cv que acelera paca, num silêncio absoluto a 120km/h, num sistema de som melhor que o que você tem em casa… Pensa nos 10 airbags, no bancos elétricos com memória de posição, dá uma olhada pra madeira no painel, pro xenon do farol iluminando a estrada. Aí, vc pensa em que tá de fora, achando feio, com cara de mafioso, levanta o dedo de meio, caga e anda…

  18. Beatriz disse:

    Nossa, adorei o resultado! Sempre achei esse Azera ridículo, com cara de carro de empresário mafioso e mulherengo de novela das oito. Patético.

  19. Conde disse:

    E a desvalorização desses modelos ? Nisso eles tb são campeões . E não vamos comparar com um Bravo por exemplo . Tem um monte de coisas para considerar alem do famoso ” com 70 mil eu compraria…” E as revendas , as revisões , a manutenção no dia a dia … Tenta trocar uma lanterna traseira de um modelo desses .

  20. Nelson Weiss disse:

    Perfeito.Esta jamanta daqui a alguns anos ninguem vai querer nem de graça.A traseira então é a coisa mais horrenda que já vi.Deixam de comprar um Fusion para entrar numa furada dessa.Mas o brasileiro cada dia gosta mais de carros COMPLETOS.E este é completão em materia de mau gosto,só falta a família Adams.

  21. Guilherme disse:

    Talvez o design seja medíocre, mas o conteúdo e os preços desse carros são atraentes. Mais feio que um Azera, só um Lada.

  22. Fabio Amparo disse:

    Já viram perspectivas do novo Azera na Revista Car and Driver?

    Ninguém jamais se lembrará desta eleição. O carro ficou sensacional.

    Abraços

  23. Harerton Dourado disse:

    O Azera, além de tudo, anda que é uma beleza!

  24. Diogo disse:

    Esse pelo menos te motor V6, uma porrada de equipamentos de segurança e acabamento com couro legítimo e madeira de verdade no painel. E custando a mesma coisa que a jaca da Toyota que ficou em segundo lugar. A “casca” é realmente feia, mas o conteúdo é bem interessante.

  25. RMTA disse:

    De fato o carro é bem feinho… mas eu prefiro um feinho desses, com bastante espaço interno, ótimo acabamento, excelente motor, muita segurança (8 airbags, ESP, ABS, EBD, etc.) por 70 mil reais do que essas buchas (Golf, Stilo, Bravo) que as 4 grandes empurram pra gente… pelo mesmo preço…

  26. Paulorenatov disse:

    Tomara que quando todas as urnas forem apuradas saiauma listagem de todas as apurações, mesmo que em 2012. hehehehehe…abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>