NAS FÉRIAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 - 11:31Automobilismo brasileiro, F-1, Gira mondo

NAS FÉRIAS

PUNTA DEL ESTE (atrás de carrinhos) – Sumiço estratégico, mas como nas férias, mesmo nas minhas, coisas ainda acontecem, alguns pequenos registros.

- Kubica escorregou no gelo e quebrou a perna. Segundo as informações disponíveis, no mesmo lugar de uma das fraturas do acidente de um ano atrás. Kubica não voltará mais a correr, infelizmente. Que cuide de se recuperar para ter uma vida normal, fazendo o que bem entender.

- Buemi foi a segunda opção para reserva da Red Bull, segundo Newey. Alguersuari era o preferido e foi chamado. Não aceitou.

- Os Marques, li no UOL, estão querendo lançar uma nova categoria de carros tubulares com carroceria de fibra. Pela foto que vi, são os Super Mégane de alguns anos atrás que nunca saíram do papel. Estão querendo desovar carros feitos há séculos, pelo jeito, repaginados com um nome qualquer. Os Marques são os de Curitiba, Tarso, Thiago e Paulo de Tarso. Tarso é aquele que correu dopado e hoje participa de um reality show. Thiago ainda corre. O pai é o que tinha uma equipe de Stock cujo caminhão pegou fogo algum tempo atrás na volta a Curitiba, queimando tudo. Hoje, vive em Miami. Não vai dar certo, evidentemente.

- A França vai mesmo voltar ao calendário da F-1, ótima notícia. Mas para revezar com Spa, péssima notícia. Não tenho mais saco para falar mal de dirigentes. Que se danem.

- Interlagos publicou sua nova tabela de preços. Na verdade, quem determinou os valores foi a SPTuris, que administra o autódromo. Vai acabar com o automobilismo e desconfio que o digníssimo prefeito gostaria de lotear a área, como está fazendo com a Cracolândia, higienizada com mangueiras que lavam ruas e calçadas. Não vou me meter, não por enquanto, a falar muito da Cracolândia. Kassab é o pior prefeito da história de São Paulo e o que (não) faz em relação aos dependentes de crack, em qualquer país sério, resultaria em impeachment e cadeia — para ele, para o governador, para os secretários das áreas correlatas. É um cômico, o prefeito, uma figura patética, ridícula, com inclinações de cunho semelhante às de figuras tristemente históricas no sentido de eliminar o que considera um problema com uma particularíssima “solução final”. Derruba tudo, passa o trator, expulsa essa gente! E a população de SP, pelo que li daqui, a distância, parece que aprova maciçamente. Realmente, SP não é mais um lugar para se viver, não enquanto tem essa gente solta por aí. E quando falo em “essa gente”, falo do prefeito, dos que nele votam, dos que apoiam essa política higienista desprovida de qualquer caráter social, de preocupação com saúde pública, de preocupação com as pessoas, com a vida humana. SP é insuportável, e não é por causa dos crackeiros. No que diz respeito a Interlagos, há absurdos evidentes na nova tabela de preços, como cobrar 5 mil reais por dia de estacionamento de quem promove eventos — como, por exemplo, o secretíssimo Campeonato Paulista. Mas é interessante o impasse. Agora, os promotores de corridas e campeonatos (FASP, clubes, empresas como Vicar etc) terão de se preocupar com algo trabalhoso: fazer esporte, promover, divulgar, fomentar, organizar, e não apenas contar dinheiro fácil, já que os valores pagos a Interlagos eram irrisórios. Como nos últimos dez anos só se fez isso, contar dinheiro fácil de inscrições e carteirinhas (quase tudo sem recibo), formou-se uma massa de pilotos em SP que não vive de pilotar e que nunca exigiu muita coisa dos organizadores e promotores e dirigentes. Se as corridas acabarem, esses pilotos amadores (caras como eu) perderão um hobby. Paciência. Mas quem vive disso (escolinhas, equipes de resgate, preparadores e, basicamente, os sanguessugas de federações e clubes) terão sérios problemas para sobreviver. Que se virem. Agora, é evidente que essa gente (de novo “essa gente”) que está à frente da SPTuris — e do autódromo, que é da Prefeitura — não tem a menor noção de nada. Autoritários, intransigentes, dão uma canetada, inventam uns preços astronômicos e ligam o “foda-se”. Ah, é claro que para alguns eventos, como festas religiosas e F-1, ninguém precisa se preocupar muito com tabela de preços. Há tabelas de isenções, também.

E vou para a praia, tem algumas boas por aqui.

122 comentários

  1. Andre Peragine disse:

    Essa ação é a cara do Kassab. Ou melhor, essas ações. A da cracolândia é igual a lei cidade limpa: A prefeitura tirou um monte de letreiros, e o que ficou? Um monte de fachadas caindo aos pedaços, pois a prefeitura não deu nenhum apoio financeiro para que os comerciantes dessem uma melhorada, em pontos menos favorecidos da cidade ficou parecendo coisa de cidade fantasma de filme de far west. Com relação ao autódromo, é a mesma coisa que a indústria de multas, um jeito de arrancar dinheiro para alimentar seu partido.

  2. Mauro Batera disse:

    No automobilismo brasileiro, não temso mais ídolos como tivemos no passado, e é por isso que as coisas estão indo para estes caminhos.

    A moda agora é “UFC”, e é lá que o Brasil esta com grandes ídolos, como um dia foi no automobilismo com Fittipaldi, Piquet e Senna.

  3. Luiz Reis disse:

    Isso e tudo o que tem a dizer? Não vou ficar aqui batendo boca com gente que pensa que o pais era melhor quando os pobres ficavam confinados em seus guetos e não podiam freqüentar shopping, universidade ou aeroporto. Era melhor assim, não? Ah, bons tempos… essa pobraiada atrapalhando o trânsito… Que saco! Reinaldo Azevedo para 1o ministro! Claro, porque devemos implantar o parlamentarismo, muito mais chique, cheiroso, a cara da maravilhosa e pensante elite paulistana, de onde saem as maiores mentes babacas e atrasadas desse nosso pais… Fique tranquilo, pode continuar sozinho, não vou retrucar, desisti de vocês, filhinhos de papai…

  4. Ricardo Pignatelli disse:

    Parabéns pelos textos, principalmente o último, o pior de tudo é saber que tem gente que apoia o NunKassab, Chuchu e afins, pelo jeito tem muita gente que assina embaixo tudo o que está escrito na InVeja.

  5. Marcão disse:

    Alguem teria a coragem de dizer de onde parte o trafico???
    Quem se beneficia diretamente com ele é a politicaiada safada que ajuda a vender os grandes carregamentos que sempre aparecem impunemente por todo o nosso país..
    Em SP., na cracolandia não é diferente.. São politicos, são policiais corruptos que fazem vistas grossas para os que fornecem as drogas para os pequenos traficantes…
    Isso é o que esses politicos safados e a parte podre da policia e da justiça deveria extirpar, e não o fazem por estarem se bveneficiando financeiramente dos viciados…
    Infelismente..E isso não é, nunca foi novidade.. Todo mundo sabe, mas ninguem faz ou fala nada.. Ou por medo mesmo, ou por algum interesse nisso tudo….

  6. Luiz Gomes disse:

    Flavio, manda outros como este assim quem sabe estes babacas vao procurar outra coisa para fazer, como por exemplo ficar admirando a beleza de SP, a educação e cultura de sua classe media que se acha grande merda e pensa que nada mais existe de bom noBrasil. Esses merdas criticam a morte a caipirinha do Lula mas fecham os olhos para o Aecio Neves flagrado na blitz de lei seca. Se enlouquecem com a corrupção do governo, mas são os mestres em arranjar uma forma de não pagar seus impostos. Ensinam seus filhos a furar fila no shopping, acham que o problema da cracolandia não é deles (lógico). Haja saco.

  7. Ricardo sanchez disse:

    Kassab está acabando com a cracolândia, é sim um excelente prefeito !!!

    • Marcão disse:

      Há tá !!!!!!
      Todo mundo sabe que o Kassab sempre foi mentiroso, farçante e um grande canalha a serviço de SP.
      O problema são os Zés Manés iguais a vc virem a publico pra defender uma pulha dessas…

  8. Lio Campos disse:

    Tem muita gente criticando que o Flavio não mostra o que fazer com a CRACOLANDIA Bom deixa Eu tentar explicar…Ninguém aqui nunca abriu uma tampa de bueiro em casa ? Pois bem esta cheio de baratas se Vc jogar qualquer coisa la dentro com a tampa aberta vai espalhar baratas por toda casa …FOI O QUE O KASSAB FEZ por PREGUIÇA de fazer a coisa certa…Ele sabe fazer a coisa certa só que aqui só tem BURRO lembra que sempre falo 80 % é BURRO IGUINORANTE a prova disso é que tem gente aqui ELOGIANDO o KASSAB ..dizendo que criticar é facil etc etc coitadinho do Kassab .né ? O certo é como o Flavio falou..pegar as pessoas colocar em Clinicas especialisadas e dar TRATAMENTO CORRETO apoio financeiro trabalho estadia comida um monte de coisas que custam caro e leva tempo ..ai o Kassab não faz..TUDO BEM …agora vou dar uma dica de acabar com a CRACOLANDIA sem ter espalhado para todos lados..que ja havia falado faz tempo ..
    Se tem viciado la …É POR QUE TEM DROGA CHEGANDO ..e o KASSAB e o GERALDO ALKIMIN e a POLICIA SABEM .MUITO BEM DE TUDO ISSO ..QUANTO ENTRA ..QUANTO SAI ..QUANTO CUSTA ..QUEM ENTREGA TUDO FILMADO SABEM TUDO…..á uns meses atraz de tanto Eu falar e mandando para a Globo falar ..a Policia Civil pegou (SÓ PARA MOSTAR SERVIÇINHO PARA OS TONTOS…) acho que foi um OPALA cheio de pedras de CRAQUE …disseram que era para abastecer todas CRACOLANDIAS de São Paulo por 1 mês ..isso deve fazer mais de 1 ano ….MARAVILHA…SÓ QUE NUNCA MAIS PEGARAM NADA …POR QUE ????? por que tem PEIXE GRANDE ai dizem que tem os proprios POLITICOS estão envolvidos no ABASTECIMENTO…grandes emprezarios …PEIXES GRANDES…então a única saida era espalhar as BARATAS MESMO..FAZER A COISA CERTA como Flavio falou …???? JAMAIS …ENTENDERAM ?????

    • enko disse:

      iguinorante? emprezarios?, não seriam ignorantes e empresários?
      sem contar que voce causou um mau estar na colônia nordestina ao chamá-la de burra num post mais abaixo, cuidado, isso é preconceito.
      não sou nordestino e nada tenho contra eles, nasci 3m são, paulo, capital, e não concordo com o que esse prefeito de arake está fazendo com minha cidade, ma concordo que alguma coisa tem que ser feita e urgente com esse povo da cracolandia,
      tenho um caso na família e sei como é triste, embora ele trabalhe como mecânico para se sustentar e ao vício, a mulher dele o abandonou para viver nesse
      mundinho que estamos vendo hoje.

  9. Everton Rupel disse:

    Sprint Race – Não é o Super Megane: são os carros da extinta Copa Super Clio e está muito mais organizada do que no ano passado quando tentaram fazer um certame.

  10. max disse:

    concordo em numero, gênero e grau!!

  11. Zack disse:

    Parabéns, Flávio. Difícil ver alguém publicar opiniões como essa hoje em dia, realmente causa espanto para a grande parte do povo de sp, que parece estar cega mesmo. Abs

  12. Marcelo disse:

    Amigo Flavio,
    Concordo com tudo o que você falou, inclusive sobre os Marques e a prefeitura.
    O que você falou qualquer um de nós falamos, apenas não temos coragem de escrever.
    Aí vem uns idiotas falando que você é comunista, radical etc..
    Quem está lhe criticando são alimentadores deste sistema.
    Por favor, faça o seguinte movimento – idiotas que escrevem bobaseiras deixem de ler o blog, vão ler glamurama, BBB, afinal o Flavio Gomes é chato, nazista, comunista, chato etc..
    Só não concordo com uma coisa que você falou – você é um piloto “amador” que as corridas são seu hobby.
    Hobby eu concordo, você é jornalista e apresentador (e dos bons). Piloto amador não. Acompanho suas corridas e você é responsável, logo profissional. Amador são os pilotos de bate-bate da Estoque (Fórmula Totó) que usam para-choque do carro da frente como freio…
    Abraços,

  13. hugo disse:

    Esses trolls tucanos sempre com os mesmos papinhos, “põe um viciado, pra morar na sua casa”

    Como não tem argumentos conistentes pra defender as cagadas de seus patrões, utilizam o mais vazio senso comum pra defender atrocidades cometidas pelas suas autoridadades pra defender os “direitos dos cidadãos de bem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>