FOTO DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 17:21DKW & cia., Foto do dia

FOTO DO DIA

Quero ver quem descobre onde e quando foi tirada essa foto…

34 comentários

  1. Alvaro disse:

    Muito massa a foto, belos DKW

  2. penataba disse:

    Fui lá ontem prá tirar uma fotinho comparativa, mas os quatro Corolla estacionados na frente inviabilizaram.

  3. valuck zero disse:

    Para os DKWmaníacos ou DKWófilos. A chance para ‘adotar’ esta bela Vemaguet 63 …

    http://adotecarrosvelhos.wordpress.com/

  4. Valdir Abreu disse:

    Esta foto é realmente na Rua Casemiro de Abreu, entre a Rua Miguel Tostes e Rua Ramiro
    Barcelos. Quem transitar pela Casemiro de Abreu em direção a Ramiro Barcelos, fica do lado esquerdo antes de começar a subir. A oficina do Dino di Leoni ficava um pouco mais a direita da foto umas duas ou tres casas. Hoje a fachada de algumas casas foram modificadas os muros de pedras foram derrubados para fazer garagem dos carros de seus
    proprietários. Eu morava na Rua Casemiro até pouco tempo atraz. A esposa e filha do Dino di Leoni mora na Casemiro porém na outra quadra. Bons tempos.

  5. Sergio disse:

    Falei com O Filipe Sinibaldi,Barão e ele confirmou que o endereço da foto é na Casemiro de Abreu.
    Abraço a todos

  6. Roberto Giordani disse:

    Caros amigos!
    A rua da oficina do Dino era Casemiro de Abreu, na quadra entre as ruas paralelas Miguel Tostes e Ramiro Barcellos.
    Se me permitem, vou responder alguns ítens comentados : realmente o Joaquim acertou, todos eles tinham barra estabilizadora na traseira.
    O Ricardo, filho do Dino é preparador também e está aqui em Gramado, bem próximo de onde estou.
    Claudio : a foto é de 1967, pois em 1968 eu já havia me transferido com # 88 para a preparação do Horst Dierks. Realmente acertaste nos 2 motores do # 59, que foi apresentado em 1969 na primeira vez pelo “Cigano” Sinibaldi na corrida ida e volta da cidade de São Francisco até Vista alegre e volta. O carro tinha muita potência, porém a distribuição de peso frontal prejudicou muito o desempenho do Sinibaldi, pois saia muito de frente. Posteriormente este duplo motor foi colocado em um protótipo que o Dino levou para a inauguração de Tarumã em 1970.
    ===================
    Para encerrar uma informação da Confraria dos Jurássicos : uma de nossas atividaes é realizarmos Racing Day onde voltamos as pistas utilizando os Volvo C-30 da Escola de Pilotagem do Carlinhas Andrade(Tubarão) e Veloces, nas pistas de Tarumã e Velopark.
    Um grande abraço a todos.

  7. Ronald Wolff disse:

    O calçamento da rua não me é estranho…parece Porto Alegre,minha cidade natal…pareçe até próximo da região onde minha tia morava, na Rua Anita Garibaldi.

  8. Joaquim disse:

    Hum, chama a atenção a bitola mais larga da roda traseira do DKW #59, o normal era na dianteira. Será que o recurso já prenunciava a famosa barra estabilizadora traseira usada no Malzoni de fábrica desenvolvida pelo Chiquinho Lameirão ? Catso, como vi DKWs de corrida rodando pelas ruas indo para as pistas e seu “grito” inconfundível de motor ?

    • Luiz Guimarães disse:

      Acho que não é bitola, mas sim tala.

      • Joaquim disse:

        Meu caro, bitola é a largura que designa genericamente a distância medida entre as faces internas entre dois pontos. O termo deriva da terminologia ferroviária, considerando a largura entre os dois trilhos que correm paralelos, se não me engano. Já tala faz referencia à banda de rodagem do pneu, por exemplo; tala larga. Como eu me referia à largura da roda e não á banda do pneu, não estou de todo errado. Mas obrigado pela correção, sempre é tempo de aprender mais.

  9. Carlos Trivellato disse:

    Não devia ser fácil andar de carro nem de bicicleta com esse calçamento.

  10. Rogerio Tardivo [ TAXA ] disse:

    não é na vila iapi mas é em Porto Alegre vou descobrir o endereço
    e retorno, o Dino De Leone , preparador dos carros já faleceu ,
    seu filho ricardo tambem é preparador.

  11. Claudio disse:

    O carro 59 é o mesmo que já apareceu por aqui com 2 motores.

  12. Claudio disse:

    Esta foto é na frente da casa do pai do Dino Di Leone em 1968, na Miguel Tostes, onde foi a 1ª oficina do Di Leone o do José Pedro Sinibaldi.

    59 – Irmãos Sinibaldi – José Pedro e Luiz Filipe
    58 – Luiz Carlos (Magrão) e Dino Di Leone
    60 – Mário Katz e Paulo Pacheco Prates
    88 – Roberto Giordani e Chico Feoli

  13. Paulo Coimbra disse:

    Não seria Petrópolis? Na Av., em frente ao Museu Imperial…???

  14. Roberto Giordani disse:

    Continuação:
    A Confraria dos Jurássicos foi fundada em 2001 com a finalidade de reagrupar pilotos e preparadores de DKW’ daquelas décadas. Assim os primeiros membros foram : Horst Dierks- Oscar Leke – “Chico” Feoli – Roberto Giordani – Henrique Iwers – Flávio Del Mese – Jorge Amorim – Mario Katz e “Paulinho” Pacheco Prates. Foi tão forte o apelo, que os fundadores resolveram receber outros pilotos amigos daquela época que haviam pilotados outras viaturas até chegar o número de 48 que é o que comporta nossa Sede nas dependências do ” Templo Sagrado dos DKW’s” pertencente a Teodoro Janusz.
    Caro Flávio : gostaríamos de ter tua presença em uma das nossas Festivas mensais. Em aceitando, solicitaria a gentileza de usar o meu e-mail gellatiere@terra.com.br para contato.
    Muito obrigado e parabéns pela excelência do teu Blog e dos programas de TV que comentas.

  15. penataba disse:

    Não é o IAPI, com certeza!

  16. Roberto Giordani disse:

    Sou Coordenador da Confraria dos Jurássicos que comporta 48 membros, a maioria de pilotos gaúchos que estiveram nas diversas pistas do Brasil nas décadas de 60 – 70 e 80 do século passado. Como pilolto que fui daquela época juntamente com Dino de Leone, Chico Feoli, irmãos Sinibaldi, Renato Araújo, Mario Katz e Paulo Pacheco Prates fundamos a Equipe Araganos ao final do ano de 1963 após uns 500 Klms. de Lages onde eu e o Dino disputamos a categoria. Dino juntamente com Jorginho Amorim e mais quatro mecânicos faziam a preparação das viaturas.
    Esta foto foi sacada na frente da oficina do Dino(que não aparece) que era na parte térrea da casa dos pais do Dino, mas infelizmente tenho que contrariar a maioria: não é no IAPI, é em uma rua travessa da rua Ramiro Barcellos.
    A foto é de 1967 por ocasião da saída para Lages-SC. para disputa das 6 Horas daquele ano. Os DKW’s são os seguintes da direita para esquerda:
    # 59 – José Pedro “Cigano” Sinibaldi / Luiz Felipe”Barão” Sinibaldi. – Cor dourado
    # 58 – “Magro” Renato Araújo – Dino de Leone – Francisco ” Chico” Feoli.- Cor prata
    # 60 – Mario Katz / “Paulinho” Pacheco Prates – Cor vermelhão da China
    # 61 – Roberto Giordani / Jorge Amorim – Cor azul marinho – Este carro no ano seguinte, já com a preparação do Horst Dierks recebeu o $ 88 cuja reprudução corremos na Classic na preliminar das 12 Horas de Tarumã em 2011.

  17. Sandro Auzani disse:

    É a Vila do IAPI em Porto Alegre, local onde nasceu, morou e saiu para o Brasil a maior cantora brasileira. Ellis Regina.
    Ver como está hoje no link abaixo.
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=375665

  18. fernando carvalho disse:

    Prata !!! na cor Prata ??!!!

  19. Carlos Pereira disse:

    Lindos carrinhos !!! E olha que não sou fã de DKW.

  20. Joca disse:

    É IAPI a oficina Di Leone existe até hoje, grandes preparadores, Di Leone pai já falecido.

  21. Carlos Henrique Pelliciari disse:

    FG é o IAPI em Porto Alegre, somente o ano não consigo reconhecer pois as casas continuam no mesmo estilo!

    Forte Abraço.

    Carlos Henrique Pelliciari

    http://bolsadeimoveis.webnode.com/

  22. Arthur Brendler disse:

    Flavio, acho que tá fácil.
    Foi no último encontro de DKWs que você foi, certo?
    Foi você que tirou a foto?

    abraço

  23. Antonio disse:

    Equipe Aragano de Dino Leone e Jose Pedro
    Rio Grande do Sul.

  24. Glauco Porciuncula disse:

    Parece o IAPI em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>