TODOS AMAMOS

SÃO PAULO (vamos rodar) – O Nê Lemos mandou o trailer acima, que previa a estreia de “The Bus” para o ano passado. Não deu tempo, e pelo que vi no site oficial do filme, estreia hoje! Nos EUA, mas tudo bem. Um documentário sobre a Kombi que parece encantador. Já entrei na listinha que eles estão preparando para quem quiser comprar o DVD.

A Kombi desperta nos americanos, em especial, uma incrível nostalgia.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Principalmente nos Tosh-noya…

Love and Peace Man!

Michelle
Michelle
12 anos atrás

Depois vc me empresta o DVD!

Rael Gugelmin Cunha
12 anos atrás

Aqui já não desperta a mesma nostalgia, porque lá é coisa realmente do passado, de boas memórias.

Aqui ainda faz parte da nossa vanguarda automobilística.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

…sem falar na kombosa do meu primo, com os vidros pintados e o grande adesivo do “DROPS DULCORA – O drops da galera”.

hugo
hugo
12 anos atrás

A preta e vermelha, e a verde e branca são um sonho de consumo. LINDAS!!!!

Não existe quem não goste de um Fusca e de uma Kombi.

Enko
Enko
Reply to  hugo
12 anos atrás

olha que tem,

Lisandro
Lisandro
12 anos atrás

ola Flavio!
sempre me pergunto: porque os americanos (estadunidenses) adoram a Kombi e odeiam o Fusca? Porque o Fusca ficou como “simbolo” do nazismo e a kombi o simbolo de liberdade??? seria a presenca macica do pequeno vw no front e a respectiva ausencia da velha senhora?
um abraco

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Lisandro
12 anos atrás

.
Os americanos achavam que, ao passo que a Kombi era um utilitário barato e prático, próprio para o bolso do trabalhador, o Fusca era um carro para ricos extravagantes (já que a classe média dos EUA compraria um carro americano) e representava uma cultura anti-massas (nada contra o Felipe) da economia americana.
.
Mas eles ignoravam o fato de que na Europa (e até hoje os americanos ignoram qualquer coisa que não seja deles próprios) o carro popular era o Fusca, que nada tinha de caro ou luxuoso. Prova disso é o sucesso no Brasil.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

O Engenheiro alemão Nordolf fez uma verdadeira peregrinação nos EUA divulgando o Fusca nos programas televisivos. dizendo que “nos EUA háviam muitas portas abertas para um carro pequeno e econômico como o Fusca, e que não iria roubar a clientela de nenhuma outra montadora.”
Acho que os americanos não entenderam o “espírito da coisa”.

el lorenton
el lorenton
12 anos atrás

Flavio e todos ai,,
Realmente e pura verdade,,quando saio com a kombosa aqui em Londres,,,,encontro pessoas que sempre contam uma estoria,,,,,e ate sou obrigado a parar para tirarem fotos da realeza,,,,e incrivel,,,por isso nao tenho apenas uma,,mas tenho 3 ,,e jamais irei vende las,,e ja falei p filhos que quando eu morrer,,no testamento ha um paragrafo,,,que diz,,,
Jamais vender as kombis do papai,,,e para passar de geracao a geracao,,e uma delas pertenceu ao meu avo que a comprou em 1973.
Boa sorte p todos vcs
MANEY
LONDRES

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Flavio,
Aí vai o link dos 50.000km do Gordini em Interlagos.
Abs

http://www.youtube.com/watch?v=6ty-s_0Ky6c

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

Flavio,
Por falar em nostalgia, aí vai o link dos 50.000km do Gordini em Interlagos.
Abs

http://www.youtube.com/watch?v=6ty-s_0Ky6c