FORD FORA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 - 13:15Rali

FORD FORA

SÃO PAULO (surpresa) – Má, péssima notícia para o WRC: a Ford deixará de ter equipe de fábrica no ano que vem. E parece que a BMW/Mini não vai encampar o Mundial de mandeira oficial. É incrível como o rali derrapa e não emplaca para as montadoras, apesar de todo o esforço de Jean Todt.

31 comentários

  1. Acarloz disse:

    Cuidado com os coreanos, os caras não brincam. Os japas também dão sinais de vida, Toyota entra, Subaru e Mitsubishi, tradicionais na terra podem se movimentar…

  2. nando figueiredo disse:

    E vale um adendo como agora a organização passa a ser feita pela Red Bull, acho que o patrocinio para citroen subiu no telhado.
    Afinal ser organizador e patrocinador master de uma das equipes é no minimo anti-ético.
    E por isso o Loeb puxou seu carrinho, afinal ele não quiz correr pela volks que ofereceu 4 anos de contrato pra salvar o investimento do franceses esse ano (lembrem que a PSA saiu de Le mans com carro pronto e tudo pra cortar custos) sem o Loeb e um patrocinio forte de grana a equipe só andaria pra trás.
    Esperemos como tudo fica no anuncio no fim do ano.

  3. LBM disse:

    O problema do WRC chama-se LOEB. Se o cara correr de carroça puxada por dois burros ele ganha o campeonato…

    • Rama disse:

      D’accord.

      O cara é tampa. Pra mim o melhor piloto de todos os tempos.
      Fico triste com a saída da Ford e de Loeb. Mas mais ainda com a saída do WRC da ESPN. Adorava ver o resumão. Flávio, quem é o locutor que apresentava o WRC na ESPN? Acho que ele faz a tradução daqueles programas da Barclays Premier League.

      Abraço,

  4. Nelson disse:

    Aliás a Ford só dá fora.Largou a Jaguar,Aston Martim e outras.Agora que Loeb vai embora e seus carros estão praticamente em igualdade com os Citroens,eles resolvem sair.É uma empresa que não sabe aproveitar a fama esportiva que tem.Querem manter a tradição de carros “PARA VELHOS”

  5. Ricardo Carvalho disse:

    Covardia. Todos estão com medo da Volkswagen, que não vem só para participar, e sim para ganhar!

  6. Kleber Tavare disse:

    É a melhor categoria do automobilismo mundial disparada.

    Eles só precisam achar um meio que seja possível torná-lo mais simples de ser televisionado.

  7. Mauro Oliveira disse:

    Não acho que o todt esteja fazendo tanto esforço assim. A briga pela organização e a divulgação porca do mundial demonstram bem isso.

  8. EduardoRS disse:

    A meu ver, o WRC não é mais atrativo para as montadoras pelo mesmo motivo da F1 – regras que “amarram” o desenvolvimento. Apesar dos cutos não serem tão altos quanto os da F1, não há muito o que ser desenvolvido pois tudo é limitado.

    Eu acho que o início do declínio do WRC foi justamente quando aboliram o Grupo A (carros de rua com poucas modificações) e o substituíram pela categoria WRC (carros com pouquíssimos itens originais e carroceria de fibra de carbono). Nos tempso do Grupo A tínhamos Lancia, Toyota, Subaru, Mitsubishi e Ford brigando em absoluta igualdade de condições com carros que eram realmente produzidos nas fábricas.

    Não vejo muito futuro nessa fórmula de carros-bolha, infelizmente.

  9. Ed disse:

    A Volkswagem vai entrar com tudo em 2014. Quando o Loeb já estiver aposentado.

  10. Roberto Valle disse:

    E o WRC tem o melhor piloto de todos os tempos… Como pode?

  11. Ulisses disse:

    Incrível mesmo!
    E é uma categoria espetacular! Que tem, na minha modesta opinião, os melhores pilotos do planeta!

  12. Henrique Rocha disse:

    Cansaram de perder pro Loeb e decidiram se mandar, só pode… rs. Mas aí o francês decide se aposentar. Péssimo timing pra Ford!

  13. Nilton disse:

    Seria melhor ainda se a Subaru voltasse.

  14. Andre disse:

    Se o problema são os resultados, poderiam esperar mais um ano. Com o Loeb fora, outros vão ter chance tb.
    O problema não é o carro deles, é o carro do adversário que é pilotado por um alienigena.

  15. Diogo disse:

    É o efeito Sebastien Loeb. O francês é TÃO bom piloto que as outras marcas (e nesses 9 anos teve Peugeot, Subaru, Suzuki, Ford, Mitsubishi) ao não atingirem grandes resultados, cortaram a grana. Nos anos 80/90 havia um equilíbrio de forças entre as marcas, o que estimulava a competição.

    • Rama disse:

      Só uma correção pro amigo, a Peugeot foi campeã com Loeb, de 206, que era sinistro demais, não tinha pra ninguém. Assim como o Groholm, sei lá como se escreve. PSA = Peugeot / Citroën. Eles apenas estão revezando. Daqui há pouco voltam com um chassis Peugeot.

      • Rama disse:

        Tá certo, confundi com o Marcus, que era outro baita piloto. Foi quando comprei meu 206, cai na lábia, mas não me arrependi. Não tem nada a ver com o carro da competição mas adorei aquele carro.

  16. Ricardo Arcuri disse:

    O rallye (ou rali, como quiser) é um otimo celeiro de desenvolvimento para carros de rua, especialmente os de pequeno porte. MKas é o tipo de atraçao que nao atrai ninguem.

    Nao ha disputa na pista, apenas carros correndo. Nao sou fa de off-road, mas sei o valor que essas corridas tem para o todo, mas o populacho que nao entende nada de carro nao acha a menor graça. Oq acontece é que nao vende, nao emplaca.

    Uma pena isso….

    • Diogo disse:

      Cara, acho que você está completamente equivocado. O rali leva milhares de pessoas nos locais onde passa (e isso desde os regionais até as etapas do WRC e o Dakar). Para as marcas, é uma excelente ferramenta de marketing. Modelos como o Lancer Evolution, Impreza WRX, Escort RS Cosworth, Focus RS, Audi Quattro só tiveram a fama que possuem graças ao rali.

  17. Frederico disse:

    Subaru volta !!!!!

  18. Speeder_76 disse:

    Em compensação, a VW e a Hyundai virão para o WRC em 2013, e a Toyota estará lá em 2014.

Deixe uma resposta para Ricardo Bigliazzi Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>