MENU

segunda-feira, 25 de março de 2013 - 14:54F-1

LONGE E PERTO

SÃO PAULO (detalhes) – Vejam logo antes que tirem do ar. Primeiro, como Vettel passa perto do muro para comemorar a vitória com a equipe e Webber vai lá longe, bem longe. Se pudesse, passaria pela arquibancada. Depois, tira uma fina do companheiro que acenava para o público.

O Canguru ficou mutcho putcho ontem.

76 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Longe dos olhos, perto do cora… (ops!) passão.

  2. Marcos Bassi (não o churrasqueiro pelamordedeus...) disse:

    Vettel merece uma geladeira isso sim. Não como esta:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=525533614154668&set=a.369400053101359.77852.368870769820954&type=1&theater

  3. Ulisses disse:

    Se quiser vencer, que ande mais rápido uai!

  4. Fabio de Deus disse:

    Como eu ja disse no meu blog,acho q essa atitude do Vettel só fez despertar o Webber, aquele mesmo de 2010, especialmente depois do episodio da “asa dianteira nova” q aconteceu em Silverstone. O Webber estava meio morto desde o final de 2010, quando sentiu o baque da derrota pelo título quando era o favorito. Os anos de 2011 e 2012 dele comprovam isso. Só que acho que, agora, depois desta sacanagem do Vettel, o australiano voltará a ser aquele cara de 2010, nem que seja só para atrapalhar o Vettel. Vettel ganhou muito mais do que uma corrida no domingo, ganhou uma dor de cabeça dentro do mesmo boxe, e um adversario que tem o mesmo equipamento, e que não hesitará em jogar contra ele.

  5. Dav disse:

    Na hora notei isso o Webber foi la para o outro lado

  6. Luis Felipe disse:

    Há um motivo para que a mudança de mapeamento ainda seja acionada pelo piloto. Em uma F1 cada vez mais tecnológica, não seria difícil fazer com que a alteração fosse feita a partir dos boxes, com um simples apertar de botão (Ross Brawn se divertiria a valer com isso…). Contudo, sendo o piloto aquele que se arrisca e dá o máximo de si no cockpit, nada mais justo que caiba a ele, em última instância, decidir quando tirar um pouco mais do carro ou não. Do contrário, que entreguem de vez os volantes para o pessoal do padock e transformem a F1 em um imenso videogame.

    A ultrapassagem levou pelo menos duas voltas para acontecer de fato – tempo de sobra para que Webber mudasse novamente o mapeamento para uma configuração mais agressiva, dando-lhe condições de se defender das sucessivas investidas do companheiro de equipe.

    Não estou dizendo aqui que Vettel agiu de forma correta. Nem é este o ponto – cada um tire suas conclusões. Apenas não acho honesto o discurso de Webber de que teria sido “pego de surpresa”, não tendo chance de defesa. Ao que parece, o australiano está é tirando o foco da diferença abissal de talento entre os dois para tirar proveito de toda situação, colocando-se no papel de vítima, talvez buscando minar o psicológico de Vettel para desencorajá-lo a repetir a manobra.

    • Matheus disse:

      O Webber não precisa de nada desse bla bla bla que você escreveu. Os donos da equipe, aqueles que arriscam toda sua fortuna investindo em um carro para ganhar corridas, já desencorajaram o Vettel a repetir a manobra. Agora, por favor responda: Você está comentando a F1 de que século? Porque desde que eu assisto, a F1 sempre foi um imenso vídeo-game controlado pelos carinhas lá no boxe. Aliás, a vida nesse país também é um imenso vídeo-game controlado pelos carinhas lá no DF Para terminar, você precisa largar o controle do vídeo-game, onde você controla tudo e aceitar que você é mais um otário, assim como eu, que passará a vida toda sendo controlado e reclamando disto!

  7. Eduardo Schmidt disse:

    Que fino hein…

  8. Lucas disse:

    A F1 está ficando cada dia mais chata. Não é de se espantar que alguém queira tacar fogo em tudo para que ela fique mais divertida. Ordem de equipe só vira notícia legal quando não é obedecida. Agora estou esperando a corrida da china para ver que loucura o canguru vai aprontar. Antes nem perdia meu tempo para ver o Rubinho chorar.

  9. fredypalmeira disse:

    Parabéns a vettel. A F1 estava precisando de um campeão assim. Só não gostei do fato dele ter se desculpado por ter vencido a prova. Discordo da análise do Flávio sobre o alemao ter jogado sujo. O cara esta concentrado na prova e em vencer, não tinha que ficar discutindo com a equipe pelo rádio (coisa de piloto medíocre e sem moral como o barrichelo).
    Cabia ao webber, se quisesse vencer a prova, voltar o giro do motor ao máximo e defender a posição ou mesmo tentar valer-se do drs para recuperar a posição. Se não ofez vá chorar na cama que é lugar quentinho.
    Alonso é um grande piloto, mas ao contrário do que todo mundo fala Vettel é melhor. A carreira do alemão é meteórica. Tem tudo para superar schumacher como o melhor de todos os tempos.

  10. fredypalmeira disse:

    Mas que babaca…

    • fredy palmeira disse:

      Parabéns a vettel. A F1 estava precisando de um campeão assim. Só não gostei do fato dele ter se desculpado por ter vencido a prova. Discordo da análise do Flávio sobre o alemao ter jogado sujo. O cara esta concentrado na prova e em vencer, não tinha que ficar discutindo com a equipe pelo rádio (coisa de piloto medíocre e sem moral como o barrichelo).
      Cabia ao webber, se quisesse vencer a prova, voltar o giro do motor ao máximo e defender a posição ou mesmo tentar valer-se do drs para recuperar a posição. Se não ofez vá chorar na cama que é lugar quentinho.
      Alonso é um grande piloto, mas ao contrário do que todo mundo fala Vettel é melhor. A carreira do alemão é meteórica. Tem tudo para superar schumacher como o melhor de todos os tempos.

  11. Luiz G disse:

    Eu imagino que Webber deve estar lamentando o fato de não ter ido pra Ferrari esse ano.

    Tá certo que, ao invés de Vettel, ele teria Alonso por lá, mas…”protegido” por “protegido”, pelo menos, na Ferrari, ele teria que lidar com um “protegido” diferente…

  12. Rafael disse:

    Alguém sabe aí o que o Didi Mastershits falou sobre o caso?

  13. Rafael Portugal disse:

    Ui! O Webber ficou putinho depois de ser a putinha. Infantil!

  14. disse:

    Outro legal, antes que Bernie censure.
    Na tour do Hamilton pela Mclaren, o méca do macaco no bico foi legal.
    Neste vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=jjnT8IbfU0Q&feature=youtu.be ,logo em seguida pararam as duas Mclaren. Se tivesse dado merda como o Luiz ia ser maior confusão.

  15. Paulo_maffi disse:

    Culhões meus amigos. Ou você tem ou você não tem!

  16. LucioSp disse:

    Adianta fazer o fuá todo depois que acabou a corrida?

  17. Ricardo disse:

    Ok, o Vettel foi sacana. Ok, o Webber ficou puto. Mas não posso deixar de comentar como é bela a Margot Laffite. Ah… as francesas…

    • Pedro Araújo disse:

      Essa francesa é filha do Jacques Laffite? Nussa, hein? Linda mesmo…

      Sobre o ocorrido: Até o Fangio foi favorecido por ser 1o piloto. O companheiro dele já cedeu o carro pra que o argentino completasse corrida. Se a F1 já era assim na sua época “romântica”, hoje, na época “mercantilista” não haveria de ser diferente.

      Quem acha um absurdo, é bom achar outro esporte pra assistir (inclusive no meu ponto de vista F1 nem é esporte no sentido pleno, visto que o competidor depende do equipamento) . Isso não vai mudar nunca.

      Pra mim esses casos são mais um tempero no espetáculo. Melhor hoje do que antigamente, pelo menos hoje a gente fica sabendo dos bastidores e porquês de cada fato fora do comum.

      O mundo é mau, e a F1 é má pra cacete. Simples.

  18. Edu disse:

    VETTEL fez o certo, pra acabar com essa papagaiada ae, olha a merda na MC LAren, muito bem feito, criou uma polÊmica, construtiva ao meu ver, acabar com jogo de equipe, ele não concordou, é piloto e agiu como tal…………….

  19. André disse:

    Flávio

    Tenho uma duvida, quando a equipe deu a ordem qual era a distância entre os dois ? Não dava para a equipe informar o Webber que o Vettel vinha fazendo tempos melhores e se aproximando rápido demais ? Essa aproximação se dava pelo fato que ele não “baixou” o motor e a equipe sabia disso, porque não deu outra ordem ? E o Webber não podia voltar a “subir” o motor ?

    Entendo que o Vettel não acatou uma ordem mas a origem do erro é da equipe, lógico que o Vettel foi a sacana, mas não é gincana de acampamento, é F1.

    Meu ponto é, o Webber tinha condições de ser informado (se não foi) que o Vettel vinha se aproximado e que não tinha “baixado” o motor (porra a F1 tem a informação em tempo real das condições de cada carro), ou seja deveria ter voltado e disputado a posição em igualdade de condição, e sabe o que aconteceria ? A mesma coisa, o Vettel passaria e ganharia.

    Abraço Flávio e saiba que você tem minha admiração e respeito pela demontração do seu caráter e princípios nas suas matérias.

    • Sam disse:

      E se esse tal Multi 21 for balela?
      For somente um código pra manterem as posições?

      E o Webber estava mais lento, e o Tião não obedeceu e não quis nem saber…..passou e pronto!

      O cara é tri! Webber não é!
      Vettel arruma emprego em qualquer equipe….Webber não!

      Só acho sacanagem se Webber realmente baixou o giro do motor e o Vettel não.
      Ou se combinaram antes da corrida de não se ultrapassarem no fim da mesma – ou algo do tipo.

      Caso contrário, não tem do que reclamar – perdeu! Da próxima fica esperto!

    • ricardo disse:

      Boa questã.é isso ai,manda o cnguru desolado chorar na cama que é lugar quente.

  20. Jayme disse:

    O alemão é tri-campeão e esse papo já deu encheu. Se o australiano quinta coluna amiguinho do Alonso, ambos pilotos do Briatori, está descontente, que peça as contas. Eu acho que o Vettel está desse cara até a tampa, pois apronta pra ele faz tempo. Aliás será que o bom menino fez isso só da cabeça dele, ou alguém mandou chutar o balde???

  21. Alemonys disse:

    Sem falar do dedo médio disparado pelo Ozzie em direção ao garoto ainda dentro da barata!

  22. Hugo disse:

    Se eu fosse o Weber acertava o carro dele.. .que se dane. kkkkkk

  23. Rogério Lemos disse:

    Claro que seria um perigo “calculado”. Mas se eu estivesse no lugar do Webber, teria batido no carro do Vettel. Em uma freada, por exemplo. Deixa o carro frouxo e bate. Nem eu, nem você. Já aconteceu uma vez (em 2010), poderia acontecer de novo.

    Schumacher fez isso contra o Hill e ficou por isso mesmo. Vettel fez isso contra o próprio Webber, e ficou por isso mesmo.

    Eu faria isso. Quem pensa ser esperto, tem que se dar mal.

  24. Eduardo disse:

    Tem um vídeo também que mostra o Webber mostrando o dedo do meio para o Vettel logo apos a ultrapassagem.
    O cara ficou mto pu…..

  25. Rogério Ribeiro disse:

    Bela bosta tirar fina do companheiro, mostrar o dedo, fazer bico no pódio e chorar para a imprensa no dia seguinte…

    Esse australiano é outro BUNDÃO, feito o Massa, o Nico, etc! Esses segundo-pilotos ou pilotos de segunda, vivem reclamando da equipe, dos companheiros, dos pneus, do tempo, do circuito, do dólar, da sogra, de hemorróidas, de impotência e de todo o resto, mas no final das contas, ficam quietinhos na moita cagando de medo de perder o emprego e o contra-cheque gordo no final do mês!

    Se o Mark Verme tivesse “culhões”, como diria o meu avô, teria mandado o Tião Alemão sentir o gosto pit wall (street) ou ir dar um passeio na brita quando foi ultrapassado por fora. Outra vergonha foi o Nico Penélope charmosa com medinho de passar o Pussy Cat Doll e agüentar a manjuba do Brown Sugar!!! Alguém consegue imaginar o Nico saindo na mão com outro piloto por causa de briga na pista? E se ele quebrasse uma unha?!

    Na verdade, tantos os chorões quanto suas equipes sabem muito bem dessa condição. E dois pilotos vencedores no mesmo time, dá merda! Basta lembrar Piquet x Mansell que perderam um campeonato por culpa da guerra interna e Prost x Senna, que quase se mataram no final dos anos 80. Mas que era legal pra c******, ah isso era!

    Portanto, Sr. Canguru, quer ser tratado como 1º piloto? Freia mais tarde que o Tião Alemão…

    • Ricardo disse:

      Acho que você não entendeu o problema. Acho certo ter briga entre pilotos, só que o problema é que o Webber tinha baixado os giros o motor do carro pra terminar a prova por ordem da equipe. Vettel recebeu a mesma ordem, só que ele não obedeceu. Se fosse briga em igualdade, tudo bem, mas não foi e até o Vettel viu que errou, mas agora é tarde demais.

    • Reinaldo disse:

      concordo contigo! De que adiante fazer todas essas “demontrações”… Seja homem e não entraga a rapadura!!!! A red bull não ia mandar embora por ter “criado assas” achoq que ia era ganhar um aumento….

    • ricardo disse:

      QQQQQQQqqqqqqqqqqq.muito bom.

  26. Carlos Eduardo Trivellato disse:

    Acabei de ler em minha agenda:
    “Esportes não formam o caráter. Revelam-no.”

    Heywood Braun.

  27. Rodrigo Felix disse:

    Ai, que pena.. devia ter acertado esse merdinha piá de prédio

    Webber tbm, tal qual Prost em 89 e Villeneuve em 82, foi ingênuo… pra lidar com esse tipo de companheiro de equipe tem q ser vivo…

    • Fernando Sandrini disse:

      Pois é… aí quando o Prost falou em ìmola/89 “a é assim, então agora chega” deu no que deu….
      O fato é que o Weber era entre 0,3 e 0,4seg mais rápido que o Vettel até darem o tal recado e aí o Vettel chegou. Não duvido que a RedBull não o tenha avisado que o Vettel tinha colado atrás dele… todo mundo sabe que o Vettel é o queridinho la…O Weber é um Massa/Rubinho, sabe que é segundinho e continua lá ano após ano…. duvido que uma outra equipe não o pagasse um belo salário para levar segredos da RedBull em 2011 e 2012, mas ele preferiu assinar p/ ser capacho do Justin Bieber… ontem ele teve a grande chance de ser um Prost, mas mostrou que é mesmo um segundinho australiano….
      Ele poderia ter ganho se quisesse, mas quis e preferiu falar “sou um australianinho contra o mundo, coitadinho de mim”. Se ele tivesse “aquilo roxo”, espalharia na curva e jogaria o Bieber na parte suja e daria o recado “AQUI NÃO”, mas preferiu deixar passar e dar chilique.

      • Guilherme R disse:

        Justin Bieber foi a melhor kkkkkkk Só não entendo pq tanta gente aqui defende o vettel. Como disse o alonso ele teve um carro 1s mais rapido por duas temporadas e só conseguiu ser campeão na ultima corrida

  28. Neto disse:

    Ontem relatei a forma como Webber pilotou a sua RBR no GP do Brasil. Hoje, Christian Horner admitiu que Webber, sem nenhuma chance de título, desobedeceu uma ordem de equipe e disputou a posição com Vettel na última corrida do ano passado. Pronto! Está explicado o porquê da manobra de Vettel. Com razão, diga-se de passagem.

  29. Speed Racer da Mooca disse:

    Só faltava uma pancada dos dois depois da corrida só pra fechar o domingo. São situações muito absurdas às quais o piloto se submete. Agora com que moral o Christian Horner vai dar indiretas via imprensa à questão ferrarista dos 1º e 2º pilotos? De certa forma a Red Bull sempre favoreceu ao Vettel, seja na opção de estrear novidades nos carros ( quem lembra do caso da asa dianteira à uns anos atrás? ), seja nos pits, seja no sabor do recheio dos biscoitos.

  30. Janus disse:

    Reparei isso também na reprise do SporTV. Até achei que o Razia ia perceber alguma coisa, mas não falaram nada, até aquela altura não tinham percebido como Webber estava puto. Aliás, não perceberam nem quando ainda estavam na antesala do pódio.

  31. Luiz Carlos disse:

    Eita!!! Acho que a vontade era meter o carro bem no meio do chucrute!!!

  32. Hyan ( Demon_Guest) disse:

    Realmente o canguru estava louco da vida dentro daquele carro e sua vontade era dar uma panca no meio da Red Bull do Alemãozinho.. hauahahua.. Agora reparem que a Mercedes de Rosberg quase não aparece na foto ( só Hamilton atrás de WEBBER ). O carro dele está bem na frente. tava pouco nervoso o Rosberguinho ? hauhauhau.. no próximo GP teremos mais um capítulo.

  33. Fernando Zimmer disse:

    No link abaixo, bem no final Mark mostra o dedo do meio… tava puto da vida mesmo

    http://www.youtube.com/watch?v=wu1zDTchMYg

  34. Guilherme disse:

    Podia ter passado mais devagar e mostrado o dedo de novo. Kkkkk

  35. Jader disse:

    O Webber, ao defender a posição, também espremeu o Vettel contra o muro, na reta dos boxes, numa manobra muito parecida com aquela que o Schumacher fez quando disputava uma posição com o Barrichello, acho que na Hungria.

  36. Interessante esse detalhe, não tinha reparado. Vettel fez aquele zigue-zague meio jacu ao passar pela linha.
    Webber mostrou o dedo médio a Vettel antes da corrida acabar:
    http://www.youtube.com/watch?v=jbb3tYcyRvw
    http://www.youtube.com/watch?v=DJrctaOrjvk
    http://www.youtube.com/watch?v=70YBj1d9e-s

  37. José Angelo disse:

    Flavio, concordo com praticamente tudo o que você escreveu nos posts da corrida. Mas falando na “fina” que o Weber tirou depois da bandeirada, você percebeu a prensada que ele deu no Vettel na hora da ultrapassagem? Lembrou o Schumacher x Rubinho na Hungria-2010, mas nem por isso vi ninguém comentando que foi “tentativa de assassinato” como naquela ocasião.

    Quando tem brasileiro (inho) na parada os critérios de avaliação mudam…

  38. Rafa Klein disse:

    Gomes,

    Se a Red Bull (a controladora, não a equipe) fosse o que ela diz ser, não seria o caso de mostrar ao mundo que ela é diferente mesmo, que tem culhões vermelhos e que não dá asas à sacanagem, e mandar Vettel juntar os panos de bunda dele?

    Abs

    • Aly disse:

      Aham. Aí amargaria um terceiro ou quarto lugar nos dois campeonatos, de pilotos e construtores. Quem os levaria ao título? O Webber? #rialto

      • Rafa Klein disse:

        Acho que você não entendeu o meu comentário. Não estou falando da equipe – essa não abre mão do Vettel de jeito nenhum – e sim da Red Bull empresa fabricante de energéticos, que prega valores diferentes dos que costumam ser praticados por equipes de fórmula 1.

        Pode continuar a rir alto. Talvez seja uma boa maneira de disfarçar a superficialidade da sua compreensão.

  39. Rafael Chinini disse:

    não sei como não sairam na mão!

  40. Gerson disse:

    Esse Webber tendo razão ou não, se mostra desequilibrado ás vezes…uma hora dessas vai fazer merda…

    Até o pai do próprio admitiu que “ele não é um cara tranquilo”.

    Típica manobra de quem “devolve fechada” no trânsito.

    • Nelson disse:

      Fechada, quando é de propósito tem que ter resposta sim! não nas ruas,pois pode machucar pedestres que nada tem com o fato, mas no caso desta PRIMA DONNA, deveria ter mesmo sido mandado pro muro. Este Vetell está se tornando um segundo Senna, não em talento, mas está se ACHANDO o tal e por isso pode fazer o que quiser. É cria de um mediocre chefe, Helmut Marco, que só apareceu na F1 quando levou uma pedrada do Emerson.

  41. Andre disse:

    Isso nao vai terminar assim nao… eu acho!
    Webber está muito “putcho”, muito…

  42. Clayton Araujo disse:

    Puta que pariu caralho, a Formula 1 tá foda. Tá dando um nojo retado. Essa viadagem de jogo de equipe tá enojando a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>