COMEÇOU ASSIM
SÃO PAULO (estou cansado) – 6 de abril de 2003. Às 11h, cerca de 25 carros brasileiros de corrida saem do estacionamento na antiga Curva do Sol para dar quatro voltas em Interlagos. Nas arquibancadas, 70 mil pessoas esperando pela largada do GP do Brasil. Puxando a fila, um DKW branco com o numeral 17 e um repórter ao volante, narrando as voltas para a rádio Bandeirantes e para o sistema de som do autódromo. Num Karmann-Ghia vermelho, Bernie Ecclestone e o presidente da Volkswagen. Mais para trás, Luiz Pereira Bueno no Bino Mark III e Alex Dias Ribeiro no Patinho Feio. Num Gordini azul, o brother Fábio Seixas. Num Fusca Okrasa, o outro brother Luiz Salomão.
13 dias depois, alguns desses carros estariam no grid da primeira corrida da Historic Racing Cars, que deu origem à nossa Classic Cup — que hoje largou com 37 carros em Interlagos e é uma das maiores categorias do automobilismo brasileiro.
Faz dez anos. Às vezes vale a pena fazer as coisas.
Amigo Flávio,
Era fácil prever o sucesso do empreendimento, pois você possui dois ingredientes fundamentais: competência e amor ao que faz.
Parabéns.
O Seixas já tinha cara de velho naquela época.
Muito legal, parabéns.
Vale. E como vale! Parabéns, amigo, também pelo dia do jornalista. Abração!
E eu estava no setor G vendo tudo. Foi muito legal mesmo. Vou procurar as fotos…
É isso, cara! Dez anos, nem parece…
Foi por aí que descobri que ainda existiam DKWs, e mais, ainda andavam nas pistas!
Graças a isso, descobri o http://www.dkw.com.br , o Blue Cloud, você e o Paulo Renato.
Veio daí a origem da “Catedral de Barcelona” e do futuro “Jorge”.
E um cara feliz: Eu!
Parabéns!
Eu tinha uma revista (uma 4Rodas se não me falha a memória) que falava dessa corrida preliminar de antigos. Simplesmente duca!
E não sei porque até hoje me lembrava do KG vermelho com o Bernie de carona.
Como seria bacana se um dia conseguissem trazer a Classic Cup para uma etapa aqui no sul, em tarumã ou no velo-park.
Se isso acontecer vou la te conhecer baixinho e dizer que tua portuguesa perdeu o brasileirão pro meu Grêmio pessoalmente, fato que me rendeu um block no twitter, injusto por sinal, muito injusto. hehehe
Abraço e boas corridas.
Hj só não encontrei o Alex, em compensação um monte de dinossauros sairam da toca e deram o ar da graça. E foi graças ao primeiro campeonato dos velhinhos que o povo começou devagarzinho a dar o ar da graça, torcendo pro # 96 (não pro piloto é claro e, culminando com os históricos farnéis e o encontro com gente que nem sabiamos que existiam. Muitas amizades nasceram ali, e vc, FG, tem grande mérito nisso, pois foi no seu blog primitivo que as coisas começaram a acontecer. Alguns já pegaram o sedan branco e se foram, mas deixaram sua marca. Veloz HP foi notável.
Parabéns por isso.
Relevo seu perfil “comuna de boutique”… Isso não tem cura… Hoje foi um dia mágico ! :)
Eu estava lá! Devo ter fotos em casa!
Como é grande o Fabio Seixas daquele nariz. Como ele conseguiu entrar no Gordini?
Eu vi o desfile de 2003 e o FG no #17. Sim, eu estava em Interlagos. Como estive neste sábado, também, recarregando as baterias para (re)começar tudo de novo.
Parabéns, essa história é demais.
Eu estava la!!
Nao imagianava que os velhinhos durariam tanto tempo!!!!
Flavio
Acompanho voce desde os tempos das transmissões da Pan, e um dia vou levar meus amigos pra assistir a sua prova e pra voce autografar seu livro.
Sou amigo do Chicao Bansuasqui aqui de Campinas que corriana sua categoria, com carro que a irmã guia….(carmanguia)…
Abraços
Vida longa e próspera!
Vale a pena mesmo. E o Alex estava hoje em Interlagos.