O carro é um Romi-Isetta 1956 modificado e preparado por Emilio Comino, conhecido preparador de carros para competição e grande entusiasta do automobilismo; sua oficina também era uma Autorizada Romi-Isetta. Note que a frente foi modificada, com o acréscimo de uma espécie de “nariz”, possivelmente visando melhorar a aerodinâmica. Emílio Romi, fundador das Indústrias Romi (na época ainda chamada Máquinas Agrícolas Romi) aparece em pé, trajando terno escuro. O circuito é Interlagos. O ano deve ser 1958, visto que há referência às eleições que se realizaram naquele ano. O candidato anunciado possivelmente era João Pacheco e Chaves, eleito Deputado Federal (1959-1963). Também é bem visível a referência ao Drive-in Totem, localizado na Av. Santo Amaro e ponto de encontro de pilotos (http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2011/04/speed-ii.html). Resta saber quem pilotava o carro…
Marcos Valente Jr
10 anos atrás
Sim, uma Romi Isetta modificada para cabriolet. Não sei precisar a mecânica, se ISO 250cc ou BMW 300cc. Ao fundo havia mesmo os galpões de madeira. o TOTEM Drive In existia na Avenida Santo Amaro, eu fui algumas vezes.
Marcos Valente Jr
10 anos atrás
Sim, uma Romi Isetta modificada para cabriolet. Não sei precisar a mecânica, se ISO 250cc ou BMW 300cc. Ao fundo havia mesmo os galpões de madeira. o TOTEM Drive In existia na Avenida Santo Amaro, eu fui algumas vezes…
Marcos Valente Jr
10 anos atrás
De fato é uma Romi Isetta com carroceria totalmente modificada. Só não é possível estimar qual mecânica do carro – motor ISO 250cc (1956/1957) ou motor BMW 300 (1958-60) de qualquer forma é um carro absolutamente curioso. Ao fundo da foto havia mesmo aqueles galpões de madeira no Autodromo de Interlagos.
Paulo Pinto
10 anos atrás
Quem, como e onde se colocam as pilhas nesse carrinho?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O carro é um Romi-Isetta 1956 modificado e preparado por Emilio Comino, conhecido preparador de carros para competição e grande entusiasta do automobilismo; sua oficina também era uma Autorizada Romi-Isetta. Note que a frente foi modificada, com o acréscimo de uma espécie de “nariz”, possivelmente visando melhorar a aerodinâmica. Emílio Romi, fundador das Indústrias Romi (na época ainda chamada Máquinas Agrícolas Romi) aparece em pé, trajando terno escuro. O circuito é Interlagos. O ano deve ser 1958, visto que há referência às eleições que se realizaram naquele ano. O candidato anunciado possivelmente era João Pacheco e Chaves, eleito Deputado Federal (1959-1963). Também é bem visível a referência ao Drive-in Totem, localizado na Av. Santo Amaro e ponto de encontro de pilotos (http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2011/04/speed-ii.html). Resta saber quem pilotava o carro…
Sim, uma Romi Isetta modificada para cabriolet. Não sei precisar a mecânica, se ISO 250cc ou BMW 300cc. Ao fundo havia mesmo os galpões de madeira. o TOTEM Drive In existia na Avenida Santo Amaro, eu fui algumas vezes.
Sim, uma Romi Isetta modificada para cabriolet. Não sei precisar a mecânica, se ISO 250cc ou BMW 300cc. Ao fundo havia mesmo os galpões de madeira. o TOTEM Drive In existia na Avenida Santo Amaro, eu fui algumas vezes…
De fato é uma Romi Isetta com carroceria totalmente modificada. Só não é possível estimar qual mecânica do carro – motor ISO 250cc (1956/1957) ou motor BMW 300 (1958-60) de qualquer forma é um carro absolutamente curioso. Ao fundo da foto havia mesmo aqueles galpões de madeira no Autodromo de Interlagos.
Quem, como e onde se colocam as pilhas nesse carrinho?
Não é pilha… é a corda. heheheeheheh
Seria uma versar Roadster da Romisetta…
Sei o que é não, mas que parece aqueles carrinhos da finada Stock Jr., isso parece…
irmão menor do “caçador de estrelas” do Bikas, já postado pora aqui.
Kinder ovo em Interlagos.
Uma manga com rodinhas!
melhor piloto do final de semana foi este: numa kombi no Soapbox de Londres
http://www.youtube.com/watch?v=FMz-GI681AQ
http://www.youtube.com/watch?v=oYhjpO3-dG8
Certeza : Interlagos década de 50.
Parece uma Romi Isetta conversivel.
Quem ? Tá difícil
.
Sem dúvidas, deve ser o carro de corrida mais divertido do mundo.