MOTOLAND
SÃO PAULO (pesquisemos) – O que mais sabemos sobre essa coisa espetacular além do nome, Killinger und Freund? O Ricardo Divila mandou. Certamente empolgado com o motor dois tempos, três cilindros, radial, instalado NA RODA DA FRENTE.
SÃO PAULO (pesquisemos) – O que mais sabemos sobre essa coisa espetacular além do nome, Killinger und Freund? O Ricardo Divila mandou. Certamente empolgado com o motor dois tempos, três cilindros, radial, instalado NA RODA DA FRENTE.
Pesquisado está: http://overtakingisfun.blogspot.com.br/2012/07/front-wheel-drive.html
Coisa mais linda!
Caso o motor trave, o cabra terá que ser rápido na embreagem!
Linda demais!!!
Motor rotativo de três cilindros? Esquisito… O motor wankel pode ter mais de um pistão, mas nao possui cilindros, a não ser o cilindro único do rotor…
Como o colega disse antes, deve ser motor radial, como os de hélice de aeronaves, e nao wankel. Se for rotativo, não há o que se falar sobre cilindros.
Mas que é curioso, é… O comportamento dinâmico e direcional deve ser um grande coco mole e mal cheiroso.
O motor radial também pode ser rotativo!
A maioria dos primeiros motores radiais era assim, e não só o Wankel.
No início da década de 1920 existiu uma moto alemã, a MEGOLA, com motor radial de 5 cilindros rotativo 600 cc – moto, aliás, parecidíssima com essa.
Tipo… Furou o pneu, fudeu? Ou tem um segredo aí que facilita a troca?
Na verdade era muito simples, bastava tirar o eixo e soltar dois cabos.
Alguma informação aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Killinger_and_Freund_Motorcycle
Acho que não. Analisando outras fotos, inclusive da roda, se vê que a fixação era feita por porca central, como em carros de competição, direto no eixo do motor. Ou seja, trocar o pneu era mais fácil que nos sistemas convencionais!
Este país estava realmente muito à frente das outras nações …
Ao rever o que foi desenvolvido , desde o final do século 19 até meados do 20(final da 2 ª guerra) , pela Alemanha é impressionante….
Muito legal, mas o correto seria motor era radial e não rotativo.
Exato. Motor radial na roda dianteira, o mesmo esquema da Megola, só que esta tinha cinco cilindros.
Tem razão!!
Espetacular!!
Imperador