SAVE SAAB | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 6 de agosto de 2013 - 17:16Indústria automobilística

SAVE SAAB

SÃO PAULO (matar o passado) – A turma do SAABs United está tentando salvar do ferro-velho esta que pode ser a última, uma das últimas certamente, unidade do 9-5 SportsCombi. No acordo de fechamento da empresa, alguns carros já foram escrapeados (existe “escrapeado”?). Um crime, uma barbárie.

Quem mandou a notícia foi o blogueiro Tomatão. Parece que há uma chance de a perua acabar no museu da marca. Torçamos.

last9-5

11 comentários

  1. Valter Prieto Jr disse:

    Lindo carro, e histórico.
    Não foi homologado pela fábrica, então, para rodar nas ruas, precisa ser comprado de alguma forma e feita homologação frente ao órgão de trânsito do país onde for circular.
    Há empresas que fazem esse trabalho, mas não é barato nem muito rápido, pelo que sei.
    No Brasil, uma homologação ou certificação do Contran, para ter um número Renavam e poder ter documento emitido, leva uns 6 meses.
    Meu amigo Hans Jartoft, que o FG conhece da vez que fomos ver o Saab dele, me disse que há pelo menos um 9-5 SW desses que foi anunciado lá na Suécia, já devidamente homologado. Então, esse da foto, se sobreviver, não será único, ainda bem.

  2. Márcio Haddad disse:

    Linda, mas o 900 Turbo é o meu preferido!

  3. Eduardo Di Lascio disse:

    Desmanche…é uma boa alternativa para escrapeado…

  4. Rodrigo disse:

    escrapeado -> Sucateado?

  5. Talles Almeida disse:

    não gosto muito de carros assim, modelo SW, mas esse é lindo!
    eu adotaria ele sem pestanejar

  6. Mário Sérgio disse:

    Poxa. O carro é lindo e é novo. Como é que ele foi parar em um ferro-velho? Quem é o tonto de escalpelar um automóvel desse? Ô mundo injusto.

  7. Jayme disse:

    Eu aceito na minha garagem, fácil!

  8. Paulo F. disse:

    Maldição da GM: onde toca acaba: SAAB, Lotus, etc

    • igor disse:

      não teria sido a Ford?

      • Paulo F. disse:

        GM com certeza. Chegaram até a importar alguns oficialmente para o Brasil. Salvo engano o primeiro importado oficial da GM no Brasil, no tempo do Collor foi um Saab.
        A Ford era dona da Volvo Cars.
        A Saab e a Volvo desmembraram seus negócios no final dos ano 1970. Exemplo a fábrica de motores de avião (Volvo Flygmotor , hoje Volvo Aero) e Saab Group (fabrica produtos aerospaciais).

  9. Tiago disse:

    E ainda tem alí no meio na bagaça dois Clios “Maradonas”, como agente chama aqui em Foz, pq são produzidos na Argentina, mas é claro que esses aí não devem ser produzidos na Argentina né…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>