A cena é muito legal, o movimento dos caminhões certamente nos dão a sensação de não-realidade, mas foi muito bem montado. Agora o que o Van Damme tá fazendo no meio dos caminhões, não me pergunte!
Alan Roberto
10 anos atrás
Flavio…
vc sabe se no comercial para a versão Off-Road…
… vai cair areia no olho dele???
Daniel Rocha
10 anos atrás
Realmente, pra um blog automotivo, tem uma galera q não sabe de nada, fala sem ler e sem prestar atenção…
O vídeo é pra demonstrar o sistema do caminhão, eletrônica é td hj, já temos carros q dirigem sozinhos prontos, só não são comercializados por questões legais…
Não, o vídeo não é fake… mas acredito piamente q havia um dispositivo de segurança com cabos lá q foi removido digitalmente… isso é normal, padrão e dinheiro nenhum nessa altura da vida faria o van damme se arriscar a ser atropelado por um caminhão ou bater a cabeça e morrer…
Nem acredito q o video seja reverso, pois se vazasse algum making off, ficaria mal para a marca, pois é o sistema de ré q é o produto apresentado.
Douglas Ricardo
10 anos atrás
Parabéns ao JCVD e a Volvo! Agora, quem está necessitando de tamanha confiança é a equipe econômica do nosso País! Ora engata uma primeira, ora engata uma ré! Pô, Senhora Dilma, A C E L E R A !!!
robson
10 anos atrás
Fake bravo !!! rs
José Geraldo Fonseca
10 anos atrás
Galera, uma coisa é certeza: o Van Damme ganhou mais nesse comercial do que eu na vida inteira!
Marcelo Martinez
10 anos atrás
Bem… vi uns comentários dizendo esse volvo consegue andar de ré sem dar o L.
Meu… é difícil hein!!
Eu tenho categoria E. Não sou caminhoneiro profissional, mas as vezes dirijo uma 1630 e uma titan. Já dirigi esses dois cavalos com conteiner de 20 e de 40. E dar a ré sem a carreta dar o L como foi feito… desconheço!! mas…
Paulo Travaglini
10 anos atrás
Duas coisas:
1) eu entendo o suficiente de tecnologia e mecânica prá achar súuuuper normal os caminhoenzinhos andarem prá trás retinho, mesmo no nível de milímetros.
2) eu não entendo nada de exercícios físicos, então não sei: alguém consegue ficar com as pernas abertas na horizontal por tantos segundos? e porque eles não mostram como ele saiu dessa?
Para a pergunta número 2 assista “O Grande Dragão Branco”.
Gaby Baptista
10 anos atrás
Eu gostaria e saber porque o pessoal se preocupa tanto em dizer se é fake ou não…. parece uma guerrinha pra dizer quem entende mais. Sendo fake ou não, foi um belíssimo comercial da marca que, por sinal, tem feito belos trabalhos comerciais. E convenhamos, Volvo é Volvo né?
O que eu queria saber era se não havia nenhum equipamento de segurança, e segundo a própria fábrica, os equipamentos de segurança foram removidos digitalmente. Então, a meu ver, 50% por cento da credibilidade foi-se.
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás
Não sei se é fake mas de qualquer forma parabéns aos caras de marketing, fantástica idéia.
Se for fake:
– A galera de computação gráfica merece um prêmio.
Se não for fake:
– Chuck norris fez chupeta uma vez. Adivinhem pra quem foi????
Poxa Flávio, na boa, vc sempre cita a fonte da matéria, quando vem de algum veículo profissional. Quando recebe a informação por amadores, a maioria das vezes, não cita a fonte. Aposto que quem enviou ficaria super feliz, se vc desse o crédito.
Tenho a mesma percepção do Rodrigo quando a informação vem de um veículo de imprensa você cita a fonte , quando vem por email via algum leitor você não se esforça pra dar o crédito
Não enviei pelo crédito, e sim pela informação, que julguei de interesse geral do seu público. Mas realmente, no nosso mundo de ilustres desconhecidos, ter seu nome em um veículo público que não seja a lista de óbitos do dia, é sempre gratificante. Mas isso não mudaria minha vida.
Moçada, apenas verifiquem depois no site da Volvo sobre o que se trata. A genialidade do caminhão é exatamente essa: o sistema inteligente de assistência de direção atua durante a marcha a ré estabilizando todos os movimentos e ‘automatizando’ o controle da articulação cavalo/carreta. O inusitado do comercial, que são os caminhões de ré, é precisamente o que querem destacar. Teorias sobre seguradoras, gravação reversa, etc, não fazem sentido. Mas concordo com o Paulo Maffi: O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia. Alguma possibilidade de algo mais esdrúxulo???
Gente, como tem retardado reclamando aqui que os caminhões estão andando de ré! E olha que é um blog de automobilismo!
A campanha é justamente para mostrar que a Volvo resolveu um dos mais antigos problemas dos veículos articulados: andar para trás sem dobrar na articulação.
Parem de achar que tudo é fake. Isso é engenharia, tecnologia, e é foda.
Falou bicho. Senta lá e faz o mesmo para provar que é verdade…
Luciano
10 anos atrás
Quero um deste pra mim, o retrovisor é super resistente! Kkkkkkkkk.
Montagem ou nao a ideia é muito boa. Parabéns ao pessoal da Volvo e a agencia de publicidade.
O mote da campanha é justamente mostrar que a Volvo desenvolveu um sistema de direção que permite uma carreta andar para trás em linha reta sem dar “L”.
Caraca meu! Nada se conecta nesse comercial…O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia!!! Acho que é por isso que chama tanto a atenção!!! Rsrsrs
Jefferson Barbosa
10 anos atrás
Trabalho com um Volvo , são os melhores em duvida , na parte de segurança
Uma coisa que me deixou intrigado, porque o vídeo foi feito com os caminhões dando ré? Se fosse montagem fariam o vídeo com com os caminhões indo de frente. Não acredito que uma seguradora aceitasse bancar tal risco. Então, a solução foi essa, a seguradora banca o risco, mas tem que ser na marcha ré. Se caso der merda, o caríssimo ator cai no chão mas não é atropelado entre as rodas. Os curativos em caso de tombo a gente paga, mas não cai de cabeça por favor…
A Volvo está demonstrando um sistema eletrônico de direção que evita que uma carreta de “L” ao andar para trás. Perceba que o conjunto cavalo-carreta é articulado. Sacou?
Marco Ferreira
10 anos atrás
Efeitos especiais, reparem como a proporção perna-tronco cresce a medida que os caminhões se afastam.
Hansburguer
10 anos atrás
Esse cabra não tem morroida…rss tem um jardim florido..rss
Fabioled
10 anos atrás
Certeza que o filme ta sendo passado ao contrário.
As faixas brancas são fitas de leitura ótica com tolerância de menos de um milímetro. As mesmas usadas em depósitos para transporte de materiais sem operador. O de peças da VW em S. Bernardo nem luz possui, tudo às escuras, e elevações de 14 m inteiramente automatizadas.
Bem… parece que não é montagem.
Só que a filmagem foi retrocedida. Ele começou com o “espacate” feito e os caminhões foram se aproximando até ele ficar em pé.
Acho que nem daria pra fazer essa manobra de ré, pois quem dirige articulado sabe que o cavalo giro de um lado e a carreta vai para o outro. Fica claro que isso não ocorreu.
Eu tinha achado que era coisa de computação por causa do caminhão da direita, articulado, que não conseguiria mudar de linha sem que o reboque virasse. Mas daí prestei mais atenção e vi que o caminhão que se afasta é apenas o da esquerda, que não é articulado. Enfim, é muito difícil, mas não é impossível. Resta esperar pra ver se sai um “making of”…
Wolfpack
10 anos atrás
Quem conhece sabe que os pesados Volvo são os melhores. Fantástico o controle da máquina.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A cena é muito legal, o movimento dos caminhões certamente nos dão a sensação de não-realidade, mas foi muito bem montado. Agora o que o Van Damme tá fazendo no meio dos caminhões, não me pergunte!
Flavio…
vc sabe se no comercial para a versão Off-Road…
… vai cair areia no olho dele???
Realmente, pra um blog automotivo, tem uma galera q não sabe de nada, fala sem ler e sem prestar atenção…
O vídeo é pra demonstrar o sistema do caminhão, eletrônica é td hj, já temos carros q dirigem sozinhos prontos, só não são comercializados por questões legais…
Não, o vídeo não é fake… mas acredito piamente q havia um dispositivo de segurança com cabos lá q foi removido digitalmente… isso é normal, padrão e dinheiro nenhum nessa altura da vida faria o van damme se arriscar a ser atropelado por um caminhão ou bater a cabeça e morrer…
Nem acredito q o video seja reverso, pois se vazasse algum making off, ficaria mal para a marca, pois é o sistema de ré q é o produto apresentado.
Parabéns ao JCVD e a Volvo! Agora, quem está necessitando de tamanha confiança é a equipe econômica do nosso País! Ora engata uma primeira, ora engata uma ré! Pô, Senhora Dilma, A C E L E R A !!!
Fake bravo !!! rs
Galera, uma coisa é certeza: o Van Damme ganhou mais nesse comercial do que eu na vida inteira!
Bem… vi uns comentários dizendo esse volvo consegue andar de ré sem dar o L.
Meu… é difícil hein!!
Eu tenho categoria E. Não sou caminhoneiro profissional, mas as vezes dirijo uma 1630 e uma titan. Já dirigi esses dois cavalos com conteiner de 20 e de 40. E dar a ré sem a carreta dar o L como foi feito… desconheço!! mas…
Duas coisas:
1) eu entendo o suficiente de tecnologia e mecânica prá achar súuuuper normal os caminhoenzinhos andarem prá trás retinho, mesmo no nível de milímetros.
2) eu não entendo nada de exercícios físicos, então não sei: alguém consegue ficar com as pernas abertas na horizontal por tantos segundos? e porque eles não mostram como ele saiu dessa?
nunca visse os filmes do van damme nos anos 90? quem não viu não teve infância…
Para a pergunta número 2 assista “O Grande Dragão Branco”.
Eu gostaria e saber porque o pessoal se preocupa tanto em dizer se é fake ou não…. parece uma guerrinha pra dizer quem entende mais. Sendo fake ou não, foi um belíssimo comercial da marca que, por sinal, tem feito belos trabalhos comerciais. E convenhamos, Volvo é Volvo né?
Porque eles estão voando com as asas que a Red Bull lhes deu.
Nem veeem, que não teem!
O que eu queria saber era se não havia nenhum equipamento de segurança, e segundo a própria fábrica, os equipamentos de segurança foram removidos digitalmente. Então, a meu ver, 50% por cento da credibilidade foi-se.
Não sei se é fake mas de qualquer forma parabéns aos caras de marketing, fantástica idéia.
Se for fake:
– A galera de computação gráfica merece um prêmio.
Se não for fake:
– Chuck norris fez chupeta uma vez. Adivinhem pra quem foi????
kkkkkkkkkkkkkkkk
Poxa Flávio, na boa, vc sempre cita a fonte da matéria, quando vem de algum veículo profissional. Quando recebe a informação por amadores, a maioria das vezes, não cita a fonte. Aposto que quem enviou ficaria super feliz, se vc desse o crédito.
Abs
Na imensa maioria das vezes cito meus colaboradores. Às vezes não anoto o nome. Nem vem.
Foi o Gaspar quem mandou :)
Tenho a mesma percepção do Rodrigo quando a informação vem de um veículo de imprensa você cita a fonte , quando vem por email via algum leitor você não se esforça pra dar o crédito
Eu sempre dou crédito. Não gosta, vai ler outra coisa e não me encha o saco.
Não enviei pelo crédito, e sim pela informação, que julguei de interesse geral do seu público. Mas realmente, no nosso mundo de ilustres desconhecidos, ter seu nome em um veículo público que não seja a lista de óbitos do dia, é sempre gratificante. Mas isso não mudaria minha vida.
Na minha sugestão dos 30 anos da Musiquinha da Globo
ele deu os créditos sim
quando colocou os meu sempre recebi créditos…
Moçada, apenas verifiquem depois no site da Volvo sobre o que se trata. A genialidade do caminhão é exatamente essa: o sistema inteligente de assistência de direção atua durante a marcha a ré estabilizando todos os movimentos e ‘automatizando’ o controle da articulação cavalo/carreta. O inusitado do comercial, que são os caminhões de ré, é precisamente o que querem destacar. Teorias sobre seguradoras, gravação reversa, etc, não fazem sentido. Mas concordo com o Paulo Maffi: O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia. Alguma possibilidade de algo mais esdrúxulo???
Não é verdade?…Acho que foi o confuso sobrinho (aquele do panico) de dar essa ideia!!
E para os que ainda não entenderam e acham que é fake, o vídeo de como funciona o sistema:
http://www.youtube.com/watch?v=clv7emcs84Y
Gente, como tem retardado reclamando aqui que os caminhões estão andando de ré! E olha que é um blog de automobilismo!
A campanha é justamente para mostrar que a Volvo resolveu um dos mais antigos problemas dos veículos articulados: andar para trás sem dobrar na articulação.
Parem de achar que tudo é fake. Isso é engenharia, tecnologia, e é foda.
Falou bicho. Senta lá e faz o mesmo para provar que é verdade…
Quero um deste pra mim, o retrovisor é super resistente! Kkkkkkkkk.
Montagem ou nao a ideia é muito boa. Parabéns ao pessoal da Volvo e a agencia de publicidade.
Eu queria ver ele fazer com esse piloto aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=7xBoRXC2D-4
Ele fez mesmo! Não é truque.
http://www.foxnews.com/leisure/2013/11/14/jean-claude-van-damme-does-sky-high-split-between-two-trucks/
video de ré .. começou com pernas abertas e foi fechando .. kkkk
agora sério: computação gráfica.
mesmo assim … ao menos uma publicidade inteligente. algo incomum nos dias de hoje.
Não seja mongo.
O mote da campanha é justamente mostrar que a Volvo desenvolveu um sistema de direção que permite uma carreta andar para trás em linha reta sem dar “L”.
Sabe ler em inglês?
E a fonte de vocÊs é a Fox News? Rá rá rá!!!
Caraca meu! Nada se conecta nesse comercial…O Van Dame fazendo o treinamento do dragão branco em cima de dois volvos andando de marcha ré em um aeroporto sob o por do sol ao som de Enia!!! Acho que é por isso que chama tanto a atenção!!! Rsrsrs
Trabalho com um Volvo , são os melhores em duvida , na parte de segurança
Prefiro o Van Damme nesse vídeo…http://www.youtube.com/watch?v=4cB27SjjlDQ
Uma coisa que me deixou intrigado, porque o vídeo foi feito com os caminhões dando ré? Se fosse montagem fariam o vídeo com com os caminhões indo de frente. Não acredito que uma seguradora aceitasse bancar tal risco. Então, a solução foi essa, a seguradora banca o risco, mas tem que ser na marcha ré. Se caso der merda, o caríssimo ator cai no chão mas não é atropelado entre as rodas. Os curativos em caso de tombo a gente paga, mas não cai de cabeça por favor…
O vídeo é espetacular!!!
A Volvo está demonstrando um sistema eletrônico de direção que evita que uma carreta de “L” ao andar para trás. Perceba que o conjunto cavalo-carreta é articulado. Sacou?
Efeitos especiais, reparem como a proporção perna-tronco cresce a medida que os caminhões se afastam.
Esse cabra não tem morroida…rss tem um jardim florido..rss
Certeza que o filme ta sendo passado ao contrário.
A ré é intencional. É justamente o que é impressionante.
Esse negocio é tão real quanto eu ser o Jet Lee.
Pela imagem os caminhoes estao andando de re!!!!!!!
ah jura?
As faixas brancas são fitas de leitura ótica com tolerância de menos de um milímetro. As mesmas usadas em depósitos para transporte de materiais sem operador. O de peças da VW em S. Bernardo nem luz possui, tudo às escuras, e elevações de 14 m inteiramente automatizadas.
é meio que continuação desse:
http://www.youtube.com/watch?v=5ioqPI5H4NE
Bem… parece que não é montagem.
Só que a filmagem foi retrocedida. Ele começou com o “espacate” feito e os caminhões foram se aproximando até ele ficar em pé.
Acho que nem daria pra fazer essa manobra de ré, pois quem dirige articulado sabe que o cavalo giro de um lado e a carreta vai para o outro. Fica claro que isso não ocorreu.
Repare que o articulado não muda de linha, o que muda é o outro.
É verdade o que disse. Não tinha reparado.
Bem… se isso é real, foi de ré mesmo, esse conjunto cavalo-articulado é no mínimo… SENSACIONAL!!!!!
Apenas efeitos especiais. Claro que não aconteceu dessa forma.
Cara chato…deixa achar que foi assim, uai.
Tem um teaser que foi divulgado antes, como se fosse o “planejamento” da cena com o próprio Van Damme. Mas claro, pode ser igualmente fake: http://www.youtube.com/watch?v=Yatg89gi0nM#t=99
Se não conhece um Globetrotter, não opine. Melhor que muito carro de 100k por aí.
Eu tinha achado que era coisa de computação por causa do caminhão da direita, articulado, que não conseguiria mudar de linha sem que o reboque virasse. Mas daí prestei mais atenção e vi que o caminhão que se afasta é apenas o da esquerda, que não é articulado. Enfim, é muito difícil, mas não é impossível. Resta esperar pra ver se sai um “making of”…
Quem conhece sabe que os pesados Volvo são os melhores. Fantástico o controle da máquina.
Os melhores são sem dúvida os Iveco, tanto os pesados quantos leves.
Confiar muito mesmo! Duvido que faria se o piloto fosse esse: http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas-noticias/2013/11/15/kubica-sofre-acidente-e-capota-carro-em-rali-no-reino-unido.htm