FALA, GOMES

SÃO PAULO (e falo mesmo) – Às vezes me entrevistam, não sei bem por quê. E às vezes é sobre assuntos outros que não automobilismo, não sei bem por quê. De qualquer forma, o pessoal do site do Milton Neves andou me fazendo umas perguntas. Estão aqui.

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Andere
10 anos atrás

Ótima entrevista, Flavio. Penso exatamente da mesma forma.
Abraços!

JOÃO FERNANDES
JOÃO FERNANDES
10 anos atrás

Flávio Gomes,
Como dizia Rui Barbosa: De tanto ver triunfar as nulidades, tenho vergonha de ser honesto!

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

O bolsa família só pode aparecer pq houve a estabilização econômica do plano real e outra coisa né Flávio, o bolsa família começou com o bolsa escola no governo de FHC de autoria do atual senador Cristovão Buarque. Engraçado como os petistas tomaram essa ideia para si. Vejam o que Lula pensava sobre esse tipo de auxílio: http://www.youtube.com/watch?v=_LvF18nmXw4

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Gostei do papo. É isso mesmo Flavio, falou e disse. Bravo!

Proletario Rs
Proletario Rs
10 anos atrás

Como disse o tio Lula, TEMOS LADO !! ;)
parabéns kamarada Flavio, pela coerência …

Edison Moraes
Edison Moraes
10 anos atrás

O seu final: “Isso eu também quero” é o que mata todo o discurso!

Paulinho
Paulinho
10 anos atrás

Se o Mensalão tivesse ocorrido na administração tucana, ninguém estaria na cadeia. O PSDBosta é rei em esconder suas maracutaias. Isso não quer dizer que os merdas do PT não mereçam xilindró.

Americo Teixeira Jr.
10 anos atrás

Brilhante. Flavio Gomes é um dos melhores jornalistas do Brasil e não se acovarda. Sou fã. Mas 50 anos com essa carinha??? Deve ter 40 e olhe lá!

Cleber
Cleber
10 anos atrás

Engraçado a galera postando no facebook a capa da ultima veja onde fala que estão afundando a Petrobras, acho que estão afundando tanto que daqui a pouco sai no tunel do metro daqui de São Paulo!Quanto foi roubado do metrô?Será que a veja sabe também?

Carlos
Carlos
10 anos atrás

Flavio, na boa, você vive num conto de fadas… Lula fez bem para o Brasil? Cara, veja o filho dele como ficou rico de uma hora pra outra… veja toda essa corrupção do mensalão, onde seus afiliados politicos (braços direitos) eram os mandantes… Duvido muito que ele, o pobre operário que se tornou presidente sabe-se Deus como, não sabia dessas maracutaias… E aposto (e ganho) que ele sabia e ainda vinha dele o comando… Sinceramente, vc deve estar se lixando para o que eu disse, por isso só estou dando minhas opiniões sobre o que você falou, e com isso vou passar batido sobre o que você disser sobre política (uma das coisa que deve ser mesmo evitado numa conversa). Vou seguir sua pagina e seu blog que são os melhores sobre automobilismo, autos antigos entre outros (tirando política). Abs.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Gozado o Paulo Henrique Cardoso não teve problema ganhar dinheiro no governo do pai dele , nem o David Zylbersztajn ter sido nomeado presidente de uma agência reguladora no governo do ,na época ,sogro causa estranheza . Mas o filho do nordestino , semi analfabeto ,ahhhh esse não pode .Eita classe média com dois pesos e duas medidas

Luiz Bandeira
Luiz Bandeira
10 anos atrás

Flávio Gomes,

Parabéns pela coragem de expor a sua opinião e posição sobre a politica e a futura eleição que teremos, ainda mais hoje em dia, em que a maioria das pessoas não tem ideologia e seguem a modinha por se mais fácil. Porém não concordo como a sua opinião, independentemente do governo PT ter feito ou não coisas certas ou erradas, ele esqueceu sua ideologia e só pensa em se manter no poder, por isso sempre digo às pessoas, Eu sou petista, mas quem tá no poder é que não é.

Abraço

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Direita, esquerda… Vão todos se ferrar! O sistema é podre, e as mentiras são cada vez mais deslavadas… Grande merda se é FHC ou Lula, são todos mentirosos.

Gus
Gus
10 anos atrás

Não concordo com tudo, mas respeito…coisa aliás, cada vez mais rara nos fóruns e comentários (deprimente o nível dos comentaristas no sítio visitado).

Marcos Becker
Marcos Becker
10 anos atrás

PARABÉNS!

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

Parabéns Flavio Gomes.
E quanto aos reaças, que vão encher de outros em outros blogs.

Gabriel 1
Gabriel 1
10 anos atrás

A pergunta é;
A troco de que um blog que deveria falar só de esporte e um jornalista idem, inventaram uma entrevista sobre política, ou melhor, sobre o que voce acha do PT ?
Se a idéia era encontrar mais um para falar mal do governo, perderam tempo.
A menos que Milton Neves seja petista.
Vai entender…

Ednilson Valia
Reply to  Gabriel 1
10 anos atrás

Meu caro, se você não leu o que significa o Linkado não sou eu que vou te explicar.

R/T
R/T
10 anos atrás

grande FG, sempre sincero, certeiro

mas me dá uma mistura de raiva e angustia estes comentários de gente limitada, rasteira e tacanha que se nega a perceber que a Nação evoluiu, que chances foram dadas a quem não tinha nada, e que o Barba pegou uma Nação destroçada financeiramente, com desemprego em duplo digito, devendo quase o PIB, e a elevou a posição de destaque internacional

no intimo, acho que esta mentalidade mediocre e tosca da classe mérdia é resquicio da colonização e do complexo de vira lata

Matheus Brito
10 anos atrás

Flávio, perfeitas as suas respostas. Partilho da mesma visão que você, só não acho que a Dilma esteja tão ruim assim não. Há boas coisas sendo feitas.
A propósito, acho que você vai gostar disso aqui:
http://brasileconomico.ig.com.br/ultimas-noticias/ainda-e-cedo-para-cravar-a-vitoria-de-dilma_139142.html

Luciano
Luciano
10 anos atrás

Muito interessante o site do milton Neves fazer este tipo de perguntas para vc, que é mais focado no esporte, porém tem opiniões políticas e sociais bem definidas. Não concordo com muita coisa que vc disse, mas é a sua opinião . Cabe a nos leitores, tirarmos as nossa conclusões. Quanto ao site do milton… Ele mesmo fala que esta interferindo cada vez menos, quem sabe melhora ainda mais.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
10 anos atrás

Parabéns, Flávio.
Olha, se você usar as pedras atiradas pelos ignorantes raivosos para fazer um prédio, logo logo vai superar o Burj Khalifa Dubai.

Renato B . Santiago
Renato B . Santiago
10 anos atrás

É muito triste que vc seja petista! Vai na contramão de todo o resto que vc diz!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
10 anos atrás

Ainda que a esquerda copiasse inteiramente a direita e fossem só ladrões, eu votaria nela. Já que eu seria roubado mesmo, eu preservo o meu direito de escolher o ladrão que vai me roubar. Questão lógica. A direitaça reacionária roubou por 502 anos e está reclamando porque supostamente (eu disse supostamente) a esquerda estaria roubando há 12 anos? Isso não tem lógica para mim. E foda-se a lógica dos ladrões da direita.

Quanto à entrevista, concordo plenamente com o as respostas às perguntas. Algumas eu não saberia responder ou responderia com outros argumentos igualmente válidos. Mas, outras eu responderia exatamente igual foi respondido.

Abs.

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Perfeito.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

Isso pra quem considera o PT de esquerda, né? Pois eu que não me considero nada radical e gosto de uma ponderabilidade, me acho bem mais à esquerda que os governistas.

Pixotte
Pixotte
10 anos atrás

Parabéns cara. Vc é foda.

alan
alan
10 anos atrás

Flavio, voce sendo um kornalista esportivo-automobilistico nao entendi o porque desta entrevista…… ou sera que entendi……???????

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Verdadeiramente enojado com os comentários desrespeitosos no blog do MN. E o pior de tudo é perceber que as pessoas que emitem essas excrescências aparentam possuir uma educação formal aparentemente sólida. Infelizmente, falta-lhes sensibilidade mesmo, totalmente extirpada pelas graves falhas de caráter.

Paulo César_PCB
Paulo César_PCB
10 anos atrás

Esquerda ou direita, o sistema é podre !

O “ser humano” é podre !

Carlone Papa
Carlone Papa
10 anos atrás

Teu olfato está bem prejudicado. Não sente mais o cheiro da podridão.
Pena, porque o PT dá náusea só de chegar perto. Putrefado e embolorado.
Já comprei PT na loja. Novinho em folha. Vendi pra muita gente, colei propaganda. Hoje sinto nojo da merda que eu segurei e não percebi.
Tá bem, tá bem.. PSDB não fica muito atrás. Na verdade é um bando de bundamoles perdidos sem peito e espírito de briga.
Mas PT nunca mais. Longe de mim.
Fedor ainda sinto. E náusea.

Tom
Tom
Reply to  Carlone Papa
10 anos atrás

E a agua que esta faltando na sua casa,aliás o racionamento começou em Sp,mas o PSDB não quer avisar para população.

Flavio Francisco
Flavio Francisco
10 anos atrás

Discordo totalmente das suas opiniões sobre política.
Mas vc tem todo o direito de acreditar no que quiser e adimiro quem espõe suas opiniões sem medo, pena que a maioria das pessoas que estão do lado ao qual vc defende não pensem assim e quando chegam ao ppder impedem que quem pensa diferente, esponha sua opinião.

antonio edson
antonio edson
10 anos atrás

assino em baixo, flavinho. tô contigo, com a esquerda e não abro. nunca.

Luiz Reis
Luiz Reis
10 anos atrás

FG, você foi dar entrevista logo para o site do milton neves, aquele reaça? Pelos comentários de lá dá para ter uma idéia do nível de hidrobideído cerebral (água e chulé no cérebro) dos caras…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
10 anos atrás

Gomov,

Como disseram acima, o Lula pegou um país muito mais organizado que o FHC. Aliás, o que o PT atacou o plano real não foi brincadeira. Foi daquela oposição que é contraria a tudo, mesmo em relação a coisas boas.
Cagada grande do FHC foi vender a Vale do Rio Doce, isso foi foda mesmo.

O que o FHC fez, o Lula nunca conseguiria fazer. Aliás, quanto ao bolsa família, não se pode esquecer que ele é originário do bolsa escola, que foi implementado pelo FHC.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Gomov,

Parece que tem bastante sais perto da baía de Santos, talvez até mais que petróleo!

Cara, se a economia globalizada “se resolvesse” tão facilmente como disse, não haveriam países passando por “perrengues”.

Que o bolsa família é importante, não há dúvidas. Mas minorar a importância do plano Real é simplesmente deixar-se guiar exclusivamente por dogmas, sem uma reflexão mais cuidadosa.

Por exemplo:
– eu sou cético quanto à lisura do enriquecimento do filho dele;
– não vejo com bons olhos a proteção que é dada aos petistas “semi-condenados” no mensalão. Aquele Zé Dirceu viveu vários anos com uma mulher sem dizer o nome verdadeiro. Se o cara faz isso com a esposa, com a família, imagine com o resto…

As privatizações que o FHC fez, foram feitas justamente para evitara “festa” que temos ouvido falar da Petrobrás.
O deputado André Vargas… o cara é daqui de Londrina. Qualquer um daqui sabe do doleiro Youssef. É impossível que o Vargas, que diz ser amigo de longa data, não saiba. Se mexerem, vem bastante coisa por aí…

Lucas Nascimento
Lucas Nascimento
Reply to  Thiago Azevedo
10 anos atrás

Aff!!!!!

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Excelente entrevista, Flavio!
Gostei muito! É sempre bom ver alguém que nós conhecemos mais pela via do esporte (automobilismo principalmente) falando de maneira tão convincente e clara sobre um outro assunto.
Parabéns!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Henrique
10 anos atrás

O problema da maioria dos esportistas é que em geral são antas, tapadas, com viseiras bem grandes como burros de carroça. Só enxergam o esporte e sequer sabem o que rola dentro do próprio esporte e com o próprio corpo, cobaias que são da medicina esportiva. Muitos são ricos, milionários, mas são uns miseráveis que vivem em seus guetos suntuosos. Basta olhar os jogadores de futebol. Pelo menos esses são “bem pagos”, mas os do basquete, do volei, salvo exceções, são uns patetas. Dá dó.
Abs.

Lucas S.A.
Lucas S.A.
10 anos atrás

Juro que não entendi. Tudo bem quererem saber o que você pensa de política, já que você é voz dissonante do geral. Mas nenhuma pergunta sobre esportes?

Tom
Tom
10 anos atrás

Flavio ,não sei se gosta de carnaval,mas olhe com atenção essa marchinha vencedora do carnaval de BH o BAILE DO PÓ ROYAL,qualquer semelhança com “algumas personas ” é mera coincidência ,se puder publique que tem muita gente que vai gostar é impossivel não rir….http://youtu.be/X1gx5WwrVDQ
O Pó rela no pé , O pé rela no pó…esse pó e de quem to pensando “Ah é sim” “Ah é sim”….kkkkkk

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Tom
10 anos atrás

Kkkkkk… Essa eu não conhecia, apesar de ser mineiro. Por aqui não se publicam essas coisas. Mas que é boa, ah… é sim.
Abs.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Tom
10 anos atrás

Sensacional! hehehe

Joao Ramalho
Joao Ramalho
10 anos atrás

FG, cara te admiro muito pelos textos automobilisticos e gira-mondo gira. Porem tenho que discordar de voce em relação a sua visão dos dois governos (FHC e Lula). Numa boa, falar que o plano real poderia ter sido substituido por “qualquer” outro é no minimo arrogancia da sua parte, não havia oque pudesse ter sido feito para estabilizar a economia naquele momento pos ditadura seguida de collor. O Plano foi sim um sucesso, porem as politicas adotadas após ele talvez nao tenham sido corretas (vimos na aprovação popular ao final do governo). Quanto ao governo Lula, esse sim pegou uma maré boa e soube surfar nela com competencia, mas vamos falar a verdade 12 anos de PT ou qualquer outro partido no poder quebra qualquer pais! Forte abraco

Tom
Tom
Reply to  Joao Ramalho
10 anos atrás

São paulo que o diga ,vai ficar sem agua…..

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  Joao Ramalho
10 anos atrás

Realmente, maré boa… A MAIOR CRISE FINANCEIRA MUNDIAL DESDE 1929!!!!! É cada uma…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Joao Ramalho
10 anos atrás

Maré boa são juros a 27,5%, dólar a quase R$4,00, salário mínimo a 65 dólares, reserva cambial de US$12 bi, educação, saúde e habitação esculhambada (pra ficar só nisso)? Beleza.
Abs.

Daniel Cunha Lima
Daniel Cunha Lima
10 anos atrás

Flávio, vc é engraçado!

Daniel Cunha Lima
Daniel Cunha Lima
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Caba inginorante!

alan
alan
10 anos atrás

Flavio Gomes, me permita esse comentario. noutro texto voce perguntou porque as pessoas acessavam….. ora penso entao que um pouco de interesse teus textos provocam ou entao sao sadicos que gostam de sofrer……
Quanto a sua entrevista no milton neves eu olhei por sua indicacao pois nem sabia que existia um tal milton neves….. e podemos dizer que:
-NINGUEM E’ DONO DA VERDADE, e as discussoes enriquecem os que sabem delas participar.
-Opnioes variam muito e controversias surgem sempre
-Comparacoes entre FHC X lulla e o Plano Real e os bolsas familias nao devem ser feitas ou devem ser feitas com cuidado, pois apesar de terem mandatos proximos os momentos e realidades eram totalmente diferentes, FHC pegou um pais baguncado e complicado, comuma economia instavel sempre aterrorrizada pela perspectiva inflacionaria que destruia todos os ganhos produzidos pelos brasileiros e que prejudicava mais ainda os pobres, entao domar a inflacao, estabilizar a economia, controlar os gastos do Estado, era o primeiro passo, pois sem isso nenhum plano de governo daria certo, e FHC fez isso com maestria, tanto que o Plano Real ainda esta funcionando ate hoje, um sucesso a nivel mundial sem duvida, FHC teve competencia e coragem de tomar atitudes antipopulistas mas que deram otimos frutos a longo prazo, ele teve audacia e visao, teve forca para usar este remedio amargo mas necessario, ao contrario da tendencia atual. outra coisa que admiro em FHC e sua modestia, ele soube fazer seu trabalho sem picuinhas e nao ficou fazendo politicagem depois, tem honra e carater, coisa rar entr epoliticos no Brasil, os frutos do seu trabalho sao colhidos ainda hoje, economistas serios sabem disso. Programas de redsitribuicao de renda, de imposto de renda negativo, etc, sao usados a anos no mundo inteiro e o proprio bolsa familia comecou no governo FHC, mas vejo que esse programa no Brasil ficou imcompleto, pois na verdade ele e so paliativo e nao tira as pessoas da miseria, apenas as torna depemdentes da sbvencao social do governo, eu acho isso degradante e indigno, nao a redistribuicao de renda, mas criar essa dependencia sempre com fins eleitoreiros. Quanto as privatizacoes elas eram necessarias, todos os servico melhoraram e ficaram mais baratos, acho que so reclama quem perdeu um cabide de emprego, , A midia no Brasil e’ sim influenciada, principalmente pelo GOBERNO FEDERAL, vejam quem sao os grande anunciantes d a Globo, veja, sites, blogs , etc,( coma anuncios do governo federal e das empresas submissas ao governo como bb, caixa, etc….) veja na formula 1 o BB e a Petrabras botando dinheiro e favorecendo a Globo pois ela que Transmite as corridas, sem falar dso formadores de opnioes que recebem indiretamente,,,, ou seja NAO TEMOS UMA MIDIA LIVRE NO BRASIL, claro que todo ser humano age conforme suas proprias conveniencias, mas devemos nos tornar mais criticos ao analisar os fatos e nao aceitar as cortinas de fumaca que diariamente sao despejadas na tv, nos jornais, revistas, sites, blogs, etc…. Espaco como esse blog do FG sao importantes a medida que abrem os olhos dos brazucas.
ABRACOS ao Flavio Gomes e toda a BLOGAIADA!!!!

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  alan
10 anos atrás

Estude mais… FHC não fez politicagem? Leia sobre a compra de votos para reeleição. Medidas antipopulares? Ora, não para os banqueiros salvos no PROER nem para os amigos que ficaram sabendo antes que ele ia segurar e depois liberar o câmbio. E as privatizações a preço de banana? A Vale foi dada (sabia que os navios da docenave não entraram no preço e nem o mapeamento geológico de TODO o país?), a telefonia fez a carreira de cidadãos ilustres como Daniel Dantas (sócio da filha do Serra)… tudo muito lindo… o país quebrou duas vezes durante a era FHC: com a crise do México e com a da Rússia. Durante Lula e Dilma o mundo enfrenta a pior crise financeira global desde 1929 e mesmo assim continuamos como um dos maiores crescimentos do G20 (dados, não chutes). Então, realmente, comparar é difícil… mas esforce-se mais…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  alan
10 anos atrás

O Plano Real foi feito no governo do Itamar Franco e implantado em 1o de julho de 1994. O quanto o FHC boicotou o Itamar e sabotou seus planos para ele não ser candidato a presidente depois é assunto p/outra rodada.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Anselmo Coyote
10 anos atrás

FHC era o Ministro da Fazenda, ele é, sim, pai do plano Real.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  alan
10 anos atrás

Uma diferença entre o bolsa escola e o bolsa família é que o bolsa escola exigia uma contrapartida do beneficiado: manter o filho na escola. O bolsa família não – não houve um cuidado em inserir os mais carentes no mercado de trabalho. Porque que não criam cursos técnicos e coloquem como contrapartida para o beneficiário estudar e concluir o curso até que conseguisse um emprego. Um dos maiores problemas nesse país é a falta de mão de obra qualificada. Tem certas coisas tão simples de enxergar, tão básicas, que é difícil compreender porque que não são colocadas em prática… falta vontade mesmo. Essa merda de copa do mundo aí… com o dinheiro torrado, daria para fazer trocentas instituições de ensino profissionalizantes.
Nesse final de semana, sobrevoando Recife, deu para notar o belo estádio lá circundado por um bairro muito grande sem asfalto. É de cagar!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Gomov,

Se a contrapartida é a mesma, então o Lula não é o “pai” do bolsa família, pois apenas mudou o nome de algo que já existia, como muitos políticos fazem em obras feitas por outros: troca-se o nome da obra para colocar a placa de bronze com o nome do “novo autor”.
Logo, se o que o Lula fez de mais importante foi o Bolsa Família, palmas para o FHC.
Não leio veja. Eu só não concordo com o que disse.

Alex
Alex
10 anos atrás

Nao concordo com absolutamente nada que voce falou. Mas te admiro porque voce falou.

Oi?
Oi?
Reply to  Alex
10 anos atrás

Exato, temos que admirar a liberdade de expressão (e lutar por ela sempre).

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Deveriam privatizar tudo, o estado é corrupto de nascença. SP se tornou o que é hoje pq privatizou tudo que não funcionava, e espero profundamente que no meu PR isso ocorra tbm. Vejam as sacanagens que fizeram com a Petrobras, vejam as sacanagens que fizeram com os contratos de pedágio no PR, não estou falando só do PT não, estou falando de outros tbm…
O PT bloqueou empréstimo de 800 e poucos milhões ao PR para tentar ferrar com o governo atual em prol da Gleisi, mesmo o STF emitindo liminar favorável ao estado.
Essa política brasileira ferra com seu próprio povo, a única coisa de bom dessa guerra entre PT e PSDB são as merdas atiradas ao ventilador, algo que nunca havia acontecido antes, pois até isso acobertavam, ai o PSDB viu que não conseguiria derrubar o PT do poder e começou a atirar, e o PT está revidando, é tudo farinha do mesmo saco…
A Gleisi não ganha aqui nem F***, podem despejar 100 caminhões de $…e falo mesmo!

João
João
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Esse ai podia morar numa comunidade do Rio, lá o estado é mínimo e o exercito toma conta, perfeito pra ele.

PedroL
PedroL
Reply to  João
10 anos atrás

Não misture as coisas rapaz.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  PedroL
10 anos atrás

Levanta a mão quem acha que paga barato é é bem servido pelos serviços de telefonia no Brasil…

A SABESP virou uma empresa, e desperdiça 7 m³ por segundo, por falta de manutenção e atualização dos sistemas. Os acionistas sempre preferiram deixar os resultados separados para os bônus no final do ano, em vez de investir na empresa.

os exemplos são vários. privatizar pura e simplesmente nunca foi solução.

o problema é que sanear um empresa pública dá trabalho e exige posturas que não são padrão no Brasil.

Renault, Petronas, várias empresas importantes mundiais têm os governos federais como acionistas majoritários.

Quando a GM tava mal das pernas no pós 2008, quem virou acionista majoritário foi o governo americano. Depois de resolvida a situação, o governo vendeu a participação majoritária de novo aos investidores particulares.

Fora os 3 trilhões de dólares que os EUA usaram para resgatar o sistema financeiro, certo?

Capitalismo, quando dá pau sempre pede ajuda ao estado.

pena que dessa vez não tivemos um “new new deal”. quem se deu bem de novo foram só os grandes, ao contrário do pós ´29, o Roosevelt foi melhor estadista que o Obama.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Pedro Araújo
10 anos atrás

Eu acho que sou bem servido pelos serviços de telefonia e pago um valor que acho justo pelo que tenho.

Luiz Fernando Niquet Gonçalves
Luiz Fernando Niquet Gonçalves
Reply to  Leonardo Costa
10 anos atrás

Entao vc é um otario.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Luiz Fernando Niquet Gonçalves
10 anos atrás

Todos reclamam das operadoras, dos sinais que caem toda hora, da internet que não funciona e etc. Nunca tive problemas de sinal, de internet, de atendimento. Sempre que precisei usar algo esse algo estava lá disponível e atendendo bem a minha necessidade por um preço que eu não acho alto. Então, eu acho que sou bem servido e pago um preço justo. Mas esse é só o meu caso. Talvez eu seja uma exceção, um dos poucos sortudos que tem as coisas funcionando.

Henrique Reis
Henrique Reis
Reply to  PedroL
10 anos atrás

Leia “A Privataria Tucana” e “O Príncipe da Privataria”. Talvez você mude sua opinião sobre as privatizações.

PedroL
PedroL
Reply to  Henrique Reis
10 anos atrás

Henrique, sem dúvida nenhuma há sacanagem nas privatizações, mesmo assim sou a favor por questões pessoais que não entrarei em detalhes. Sou classe operaria que veio de baixo, Brizolista Democrático Trabalhista, porém o PT mentiu para nós, dizia ser um partido diferente, e não é, não sou hipócrita de dizer que não fez coisas boas, como os programas sociais por exemplo, mas dizia ser honesto e transparente, anti corrupção, faria reformas políticas, mas não foi bem isso que vimos. De forma alguma vou defender um partido que só pensa em si próprio para permanecer no poder, tudo que vem do PT é apenas para seu próprio beneficio. Olha o que fez a nossa queria presidenta ao substituir dois membros do STF no julgamento dos mensaleiros? Olha o esforço que ela fez para votarem contra a CPI da Petrobras? A sorte é que o PMDB (partido aliado) não cedeu as suplicas petistas para votar contra esta CPI, que obviamente vai terminar em pizza tbm…

Walter Terra Campos ?POA
Walter Terra Campos ?POA
Reply to  PedroL
10 anos atrás

Olá, só um exemplo:

Aqui em Porto Alegre/RS o valor das passagens de ônibus, se adotado para os cálculos os indicativos (custos) da Carris (empresa da prefeitura) o valor seria de R$ 3,50.

Esta semana,levando para os cálculos os indicativos de todas as empresas o valor aprovado foi de R$2,95.

E o povo ainda ficou chiando.

Tom
Tom
Reply to  PedroL
10 anos atrás

Essa desgraça do Beto bicha,não fez nada no norte paranaense,todas obras de grande porte em Maringá são do governo federal,a policia paranaense esta sucateada,as viaturas da Pm estão paradas em oficinas ,falta agentes na civil,e esse vagabundo do beto quer pegar grana do judiciario é um playboy picareta não paga ninguem,quem trabalha no judiciario paranaense sabe os absurdos que este picareta fez.

Tom
Tom
Reply to  PedroL
10 anos atrás

O pedagio mais alto do Brasil ,foi o que PSDB fez no Paraná( mais 12 reais em pista simples na divisa com Sp), ….com o bandido condenado jaime lerner que pegou só 4 anos de condenação em regime aberto pela privatização das rodovias .

PedroL
PedroL
Reply to  Tom
10 anos atrás

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/03/mpf-diz-que-atos-secretos-alteraram-contratos-de-pedagio-no-parana.html
Doação das concessionarias de pedágio: Richa recebeu R$ 3 milhões, Gleisi 1,3 milhão e Requião 15 mil para campanhas eleitorais.

J Fernando
J Fernando
10 anos atrás

O mais engraçado são os comentários postados lá.
Alguns comentaristas até rebatem com argumentos que eles acreditam melhores.
Outros o criticam porque você corre de Lada…. Não consigo deixar de rir ao ler este tipo de argumento. É o mesmo utilizado pela mídia para dizer que Lula não era um bom presidente, porque não tinha estudo, nem falava inglês…

Henrique
Henrique
10 anos atrás

Entre os comentários após a entrevista, tem uma assim de um tal de Luciano Ferraz:


“E fingindo ser imparcial e apartidária”.
É o que esse desgraçado mais finge ser… Imparcial


Isso porque o cara está lendo uma ENTREVISTA, onde o entrevistado dá OPINIÃO sobre os assuntos perguntados.

Rodrigo
Rodrigo
10 anos atrás

Putz,
Se tem uma coisa que aprendi acessando o seu Blog é que as opiniões divergem, já fiquei chateado com algumas coisas que postou e deixei de acessar por algum tempo.
Depois vi que era perda de tempo da minha parte deixar de acessar o seu blog porque não concordava com tudo que dizia já que em muitas outras me identifico.
Passei a respeitar sua opinião e aprender a ponderar mais algumas coisas.
Burrice de quem se acha na razão de concordar com tudo e discordar com tudo.
Mais burrice ainda quem ofende por não concordar contigo e não sabe respeitar.
Povo ignorante que julga tudo sem ponderar e se acha sempre o dono da razão.
Como seu leitor assíduo sem dúvida você é um formador de opinião, mas eu tenho minhas próprias idéias e não preciso te ofender ou discutir quando não concordamos em um ponto.
Flávio continue sendo o ser humano transparente que sempre foi, e continue me fazendo pensar e refletir sem dúvida você é um dos melhores blogueiros do país.

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Poxa cara, legal seu comentário! Também penso isso!!

Oi?
Oi?
Reply to  Rodrigo
10 anos atrás

Assim de simples.

Ricardo Simonetti
Ricardo Simonetti
10 anos atrás

Pouco importa se você é de direita ou de esquerda?
O conjunto é ruim (educação, saúde, segurança vs. carga tributária). Acho que o Brasil vai muito mal. Assistencialismo até quando?

João Ernesto
João Ernesto
10 anos atrás

Bicho…

Já era teu fã pelos textos automobilísticos…

Mas putz…

Agora também sou teu fã enquanto cidadão que PENSA e tem a capacidade de interpretar os fatos como eles são.

Cara… não POSSO MORRER sem um dia apertar sua mão e, quem sabe, te dar um abraço fraterno.

josé carlos
Reply to  João Ernesto
10 anos atrás

Permita-me João Ernesto, fazer minhas as suas palavras.
Seu comentário foi claro e cristalino, como toda a entrevista do Flávio.
Bom seria se mais pessoas tivessem o dom que vocês dois demonstraram ter em suas palavras.
Abração aos dois
Zécarlos

João Ernesto
João Ernesto
Reply to  josé carlos
10 anos atrás

Ae Zé… bom saber que existem pessoas como você e o Flávio nesse mundo cara…

As vezes me sinto sufocado saca?

Não sou petista nem nada do tipo…

Mas eu tento ser um cara coerente… procuro analisar os fatos como eles são… detesto factóides e “ambientes políticos” que fogem à lógica do acontecido…

Enfim…

Abraço cara e obrigado pelas palavras.

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Vai gerar + polémica do que o post da bicicleta na 23.
Tinha um cara que dizia: “a verdade vos libertara”
Sds
Paulo

Antônio
Antônio
10 anos atrás

Gostei

Felipe
Felipe
10 anos atrás

Penso da mesma forma que você Flávio, só acho que a Dilma está jogando tudo fora que o Lula fez antes. Sabe tem um monte de jovens espertalhões de almofadas quentes que vivem no Estado de São Paulo (Moro em Campinas) e não sabem 10% da realidade do país. Sua realidade é o facebook pelo Iphone 5S comprado nos states, o carro dado pelo pai que lá fora custa 15 mil dólares e o PlayStation 4 sai por 400 doletas e ficam revoltos pois aqui é realmente caro, mas compram mesmo assim. Frequentaram escola paga, unimed e ainda vem dizer que o PSDB nos anos 90 era melhor. Não sabem, pois não vivem a realidade que a educação, saúde e segurança no estado que está uma “maravilha” é controlada pelo PSDB a 20 anos. Que 40 milhões de pessoas saíram da extrema miséria para ter o que comer (segundo a ONU, não é o ibope) e tudo isso feito por um operário com 9 dedos sem o ensino médio.

R/T
R/T
Reply to  Felipe
10 anos atrás

resido no litoral paulusta e percebo a mesma situação, e vou adiante
muita gente que evoluiu de 2005 pra cá, não relaciona melhoria de vida com atitudes destes governos

é uma falha da covardia e da apatia do partido, do governo e da Presidente, que no passado era combativa

a se lamentar a alienação que esta atitude gera naqueles que teriam por obrigação serem gratos ao Barba e a partido, mas que hohe pautados pela velha midia que deita rola, falam bobagem sem pensar

R/T
R/T
Reply to  Felipe
10 anos atrás

resido no litoral paulista e percebo a mesma situação, e vou adiante
muita gente que evoluiu de 2005 pra cá, não relaciona melhoria de vida com atitudes destes governos

é uma falha da covardia e da apatia do partido, do governo e da Presidente, que no passado era combativa

a se lamentar a alienação que esta atitude gera naqueles que teriam por obrigação serem gratos ao Barba e a partido, mas que hohe pautados pela velha midia que deita rola, falam bobagem sem pensar

Felipe
Felipe
Reply to  R/T
10 anos atrás

Seu comentário era o complemento que falta R/T! Sem Mais.

Paulo Z
Paulo Z
10 anos atrás

FG falando de política?? parei de ler no 2° parágrafo……

josé carlos
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

KAKAKAKAKA!!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

“Vida pisa devagar. Meu coração, cuidado, é frágil!” Coração Selvagem (Belchior).
Saudades daquele bigodudo, viu.
Abs.

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás

Pensei que fosse pra falar de futebol, que é o quê o Milton Neves domina. Teve continuação, em que vocês tenham adentrado aos assuntos futebol e automobilismo?

rafael
rafael
10 anos atrás

Flávio, gostei de sua resposta, muito embora discorde da grande parte do que você falou, é sempre bom ouvir alguém inteligente e culto discorrer sobre um assunto que tenho interesse e acho melhor ainda quando a pessoa pensa diferente de mim, pois me faz olhar a coisa sob outro ponto de vista.
Eu era petista, votei no Lula em 2002, comemorei na Paulista sua vitória, mas me decepcionei muito com ele, em especial ao controle da corrupção, pois dizer que todos fazem e por isto o PT também fez ou faz, não me basta. Sempre acreditei que o PT seria diferente exatamente neste ponto, combate ferrenho a corrupção, mas depois que o vi dizendo na TV que caixa dois todos os partidos fazem, então seria um crime menor, me decepcionei. Gostaria de ouvir sua opinião a respeito, sem que, para defender o PT, tenha que usar os outros partidos como parâmetro. Abs.,