DEVE SER MALDIÇÃO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 6 de maio de 2014 - 17:03#69, F-1

DEVE SER MALDIÇÃO

SÃO PAULO (não é possível…) – Morreu domingo aquele que é considerado o piloto mais lento da história da F-1. O anglo-canadense Victor “Al” Pease tinha 92 anos e no final da década de 60 tornou-se o único piloto em todos os tempos desclassificado por lerdeza na pista. A história está aqui.

Não me conformo com o número do carro dele.

alpease

69 comentários

  1. Carlos Santoro disse:

    Sempre pensei que o Ottorino Volonterio era o pior de todos os tempos. Vivendo e aprendendo.

  2. Celio Ferreira disse:

    DEVERIA USAR O NUMERO LXIX PARA DISFARÇAR KKKKK.

  3. Pereira disse:

    História à parte, mas e o carro, hein? É simplesmente uma maravilha.

  4. Samuka disse:

    Cara e o capacete ficou tão bonito …..

  5. John Player disse:

    “SIGNIFICA”

    kkkkkkkkk

  6. VALMIR LOPES disse:

    AGORA ESTÁ EXPLICADA DE ONDE VEM SUA INSPIRAÇÃO PARA AS CORRIDAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. J Fernando disse:

    Esse sim, “corria” por diversão!!

  8. Antonio disse:

    Como assim ? Estão querendo tirar o título do Barrichello ?

  9. Fernando Chaves disse:

    É por isso que ele viveu até os 92 anos de idade. “Devagar sem vai longe”….

  10. Denis Freitas disse:

    Flávio, nesse final de semana o #69 volta pra pista? O vi hoje na rua na plataforma, parecia estar a caminho de interlagos…

  11. João Pedro Marchina disse:

    Na vida não existem coincidências ou o por acaso, tudo tem uma razão maior ou no caso mais lenta!

  12. Renato disse:

    Rubens Barrichello não curtiu isso.

  13. Rafael Ribeiro disse:

    Pelo menos em foto o carro é uma beleza…

  14. Gus disse:

    “69 km/h de máxima”…mas que em condições? Com a primeira emperrada no câmbio?

    “11 segundos atrás da pole” – bom, nos anos noventa Diniz e Moreno (Forti) ficavam a 9 ou 10 atrás de Schumacher e seu Benetton-Renault….

    Ou seja, carece de mais detalhes para termos uma idéia da lerdeza do piloto.

    • petrafan disse:

      o F1Rejects.com tem esses detalhes.
      o carro do cara era uma bomba.
      na corrida de 67, ele já iniciou a prova várias voltas depois dos demais carros, e depois ficou várias voltas parado trocando a bateria do carro. sem falar no dilúvio que caía sobre a pista.
      na de 69, ele pegou o mesmo carro dos 2 anos anterioes, carro esse que já havia sido aposentado e estava em algum museu ou coisa parecida, e também enfrentou problemas mecânicos. mas fez besteiras e merecidamente tomou a bandeira preta.

  15. Allan Lira disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora ta explicado!!

  16. Marcos disse:

    PQP ! Li essa matéria ontem e não me toquei do número.

    Troca pra 8, 12, 27…

  17. Mario Mesquita disse:

    Ahahahahahahahahaha, só falta o carro ser russo…

  18. giovenardi disse:

    Olha o 69 de novo: “Sua velocidade máxima foi de notáveis 69km/h”

  19. O negócio é vir com outro carro, com número 64, para comemorar o cinquentenário.

  20. O negócio e trocar de carro e vir com o numero 64 o da data de seu nascimento para comemorar o cinquentenário.

  21. Pedro Paiva disse:

    Perdeu na velocidade mas ganhou no endurance. 92 não é pra qualquer um.

  22. Nikolas Spagnol disse:

    Tinha um perfil muito bom dele no (excelente) F1 Rejects…

    • petrafan disse:

      exato. ainda tem.
      e pelo jeito o cara mandava muito bem nas outras categorias do Canadá.
      carro ultrapassado, problemas mecânicos, inadequação à F1, tudo isso contribuiu para a história do cara na F1 ser o que foi.
      aliás, nem Sébastien Loeb, nem Valentino Rossi quiseram fazer o “crossover” de categorias…
      no que fizeram muito bem, penso eu.

  23. Jorge Diehl disse:

    Do jeito que a coisa anda, podias mudar o 69 para 68….

  24. Luciano disse:

    O cara é tão lento que só agora notei que não é uma foto e sim um filme!!!!!

  25. Alfredo Aguiar disse:

    Não sabia que essa coisa de carro lento era genética.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Deu duro??? Toma um Dreher!!!

  26. André Micheloto disse:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  27. Fabio Fontoura disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Bosley de La Noya disse:

    Por isso é que chegou aos 92 anos. Devagar se vai longe!

  29. Marcos Alvarenga disse:

    Até pra morrer demorou, o cabra. 92 anos.

  30. Tulio disse:

    Flavio, qual a data da próxima corrida da Classic Cup?

  31. Alan disse:

    Como pode ter reencarnado no Flávio Gomes bem antes de morrer? Essa vida tem cada coisa estranha…

  32. Marcelo Melo disse:

    Toda regra tem exceção, Flavio. Relaxa.

  33. Jonny'O disse:

    Adoro essas perebas da historia da F1.

    Só um detalhe, o carro de 1969 (o da foto ) é um Eagle-Climax ,e não um Lola-chevrolet.

    Esse Eagle que ele usou em 69 era muito ruim e totalmente ultrapassado, na verdade era um F1 do inicio 1966 adaptado com um motor Climax de 4 cilindros de apenas 2,7 Litros ….ele foi usado pelo Gurney até o motor v12 Weslake de 3 Litros ficar pronto.

    O Eagle -climax jamais deveria ter participado de corridas de 1969, um ano onde a F1 de 3Litros já tinha um bom desenvolvimento do motor cosworth então dominante.

    Só pra comparar, o Cosworth V8 de 69 deveria ter mais ou menos 450cv enquanto o Climax de 4 cilindros mal dava os 270cv .

    • Paulo F. disse:

      Podia ser lento,mas o carro é muito bonito!
      Olha o detalhe do escapamento e da suspensão.
      E naquele tempo era comum as equipes menores correrem com modelos das temporadas anteriores. Além do mais coma as mudanças das regras de 65 para 66 (motores de 3 l ) houve equipes que só obtiveram motores adequados no final de 1968!

      • Jonny'O disse:

        Verdade Paulo, o problema é que em 69 foi a derrocada do resto da tropa, a ford colocou seu plano de acabar de vez com a Ferrari e colocou a disposição o V8 cosworth pra quem quisesse comprar, o resto dos construtores independentes e pequenas fabricas pularam fora quando viram a ford entrar de sola.Só ficou Ferrari e BRM.

        A própria Matra tirou o motor próprio em 69 pra dar um tapa nele pra 70, debandaram também Repco ,Honda,Weslake.

        E o Pease já tava com esse Eagle-climax cansadão desde que Gurney o deixou de lado, já se passavam 3 anos de segunda mão…..tava obsoleto demais.

      • Paulo F. disse:

        O motor da Matra só veio a ser verdade em70

    • Julio Cesar Gaudioso disse:

      Jonny’o,
      Len Terry contou em seu livro que projetou esse chassis, uma versão melhorada do Lotus 38 , como um misto F1/Indy por ordem de Dan Gurney (piloto e dono da AAR). Assim, o Eagle serviria para as duas categorias, diferindo basicamente na espessura das chapas, tanques e motor. A suspensão tinha arquitetura e geometria quase igual ao Lotus.

  34. aatrcoutinho disse:

    É tanto que quando você, Flavio, mudou de carro acabou ganhando uma corrida.

  35. Marcio Vieira disse:

    bonita a combinação de cores do carro, ficaria bacana no meianov

  36. Jr. disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Maurício MV. disse:

    Que dureza hein…

  38. RENE FERNANDES disse:

    Não se deprecie e nem se impressione! Pode colocar em algarismos romanos. 69 = LXIX. Que tal??

  39. Luiz disse:

    Villeneuve também usou o 69 só que em categorias de base. Curiosamente é considerado o piloto mais rápido em termos de velocidade pura que já passou pela F1.

  40. Joao disse:

    Está explicado desempenho do Meianov.

    off: olha a animação do finlandês ao atuar no comercial: http://www.youtube.com/watch?v=QjdYTzlfms0

  41. AVT disse:

    KKKKKKKK!!!!! A última linha e a foto… essa foi boa!!!!

  42. Eduardo disse:

    Não entendi, devo me envergonhar?

  43. jose Carlos disse:

    Xiiiiiii Marquinho!!

  44. Baader disse:

    Rubinho está em prantos, pela morte do ídolo no qual se espelhou, teria dito: “morre o homem, fica o mito”

  45. marco disse:

    se eu tivesse um desses nunca iria rapido mesmo , não iria querer estragar, amassar ou bater uma belezinha dessas

  46. Ricardo disse:

    Desculpe, mas não deu pra não rir, hahahahaha

  47. Moacyr Lopes disse:

    Isto é um sinal.

  48. Luc Monteiro disse:

    Ele tem um sucessor à altura (sic), convenhamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>