MENU

sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 19:05Foto do dia

FOTO DO DIA

Tem dia que começa tarde… Foto enviada pelo Mauricio Vieira para abrir os trabalhos. Vamos lá, vocês sabem quem é.

opala84

40 comentários

  1. Harold McCardell Neto disse:

    Pedro Vitor é santista como eu. Seu pai, nunca foi médico era o Dr.Eduardo Delamare um grande advogado. Vocês estão confundindo o pai do PV, com o Rinaldo Delamare famoso pediatra do Rio de Janeiro. No mais, grande piloto dos mais técnicos e corajosos que já se viu. Hoje, tive o prazer de reencontra – lo no Shopping Iguatemi em São Paulo.

  2. dionisio disse:

    Realmente um excelente piloto onde ainda não foi resgatada a sua trajetória brilhante no automobilismo brasileiro.Infelizmente esquecido pela mídia.
    Aposentou e foi criar cavalos em Campos do Jordão

  3. Natanael disse:

    O rei dos Opala Pedro Victor Delamare, nascido em Santos , filho de um grande médico, opala azul eletroradiobraz, os freios funcionavam só no inicio , depois era só na marcha, correndo em Tarumã em 1972. Este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. O tamque de combustivel deste carro foi feito pelo grande Marcelo Chamma na oficina em frente ao portão 7. Delamare tinha uma tocada extremamente técnica. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Infelizmente, no final de 73 vendeu todo o equipamento para o Edson Yoshikuma e foi correr de protótipo na Inglaterra,
    simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L). Correu somente em 74 e assim mesmo fez somente duas provas com March 74S e motor BMW (Paul Ricard e Clermont Ferrand) pelo Europeu de 2 Litros. Concentrou-se depois em algumas provas da Intersérie e no Britânico de Sport-Protótipos 2 litros onde foi vice-campeão.
    Em 1975 vendeu o carro para Antonio Castro Prado. Quando voltou encerrou a brilhante carreira.

  4. Luiz Dahlem disse:

    De Lamare em Tarumã. Tocada extremamente técnica!!!

  5. Luciano disse:

    Quando vai dar pra ampliar a página?

  6. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Pedro Victor Delamare e seu Opala imbatível.. Só deixou de ser o rei da divisão 3 após surgir o Maverick da Hollywood (está lindo em Passo Fundo). Pena jamais ter ocorrido o duelo Luizinho X Pedro Victor na D3. Quando o Maveco-Berta ficou afinado realmente, Delamare já estava longe. PV entrou nos protótipos europeus 2 litros pela March, cujos carros nunca receberam o devido apoio técnico da fábrica, num momento em que diversos concorrentes estavam afinadíssimos. Pena.

  7. Paulo Fonseca disse:

    Piloto do carro é Pedro Victor Delamare, qual prova ? em qua lpista ? em que ano ?

  8. Roger V disse:

    Graças a Deus eu vi, ouvi e vivi esta época! D3, D4….

  9. Conde disse:

    P.V. De Lamare : nascido em Santos , filho de um grande médico .

  10. Anselmo Coyote disse:

    Pedro Vitor Delamare. :)

  11. José disse:

    Opala 84 de Pedro Victor De Lamare, o carro de corridas mais lindo de todos os tempos.

  12. ZeDuardo disse:

    Peraê, o carro é o do Pedro mas quem tá na foto é um tal de Jackie não sei o que ( acho que estava tirando algumas ideias para o tyrrel)

  13. Helio disse:

    Eterno Opala 84 do Pedro Victor DeLamare.. Quando deixou o automobilismo brasileiro vendeu para o Edson Yoshikuma

  14. Arilson disse:

    Sem pensar, rápido e rasteiro: o grande PVD, Óbvio. Brincadeira, eu li as outras respostas.

  15. João Paulo Toledo Piza disse:

    Só sei que daria um braço por um Opala desse………..

  16. Marcelo chamma disse:

    Pedro Victor.
    Fiz o tamque de combustivel deste carro na oficina em frente ao portão 7
    Lá, eu era um aprendiz e o Manelão me dava bronca
    Depois chegou um Trueño, que não fazia a reta de Interlagos, chassi torto
    Este carro foi produzido em 71 ou 72 se não em engano, qdo trocou o 4 pelo 2 portas

  17. Robertom disse:

    O Rei dos Opala, mesmo considerando que no final de 73 vendeu todo o equipamento e foi correr de protótipo na Inglaterra, simplesmente ganhou todos os campeonatos e quase todas as corridas da Divisão 3 Classe C (acima de 3L).
    Pedro Victor de Lamare

    • nelson disse:

      Esqueceu do Toninho da Matta no opala 21, 21 vêzes melhor.

      • Joaquim disse:

        Duas realidades bem diferentes. O Opala-Motorauto 21 do Toninho da Matta representava a preparação de 1970, feita inicialmente por Chico Landi e depois atualizada pelo Wilsinho Fittipaldi/Ricardo Divila. Já este Opala 72 do PV de Lamare era muito mais atualizado: motor recuado, cabeçote Jorge Cupeiro, caixa Saenz de cinco marchas, dupla barra Panhard na tarseira e outras mumunhas mais. Não dá para comparar…

      • Robertom disse:

        O Toninho foi um piloto sensacional, o Rei dos carros de turismo com tração dianteira, mas de Opala teve Pedro Victor, Edgard, Paulão, Ingo…

    • nelson disse:

      Joaquim, realmente não dá para comparar, o 21 de toninho era muito antiquado em relaçao ao do Pedro, eu tive um opala com a mesma preparação do 21, muita máquina e pouco freio e pouco resto. Portanto era muito mais facil para o Pedro levar do que o Toninho, que repito, era muito mais piloto que o Pedro.

  18. sinval disse:

    Pedro Victor de Lamare
    opala azul eletroradiobraz

    Fantástico
    não devia ser fácil segurar esta jamanta
    segundo ouvi , os freios funcionavam
    só no inicio , depois era só na marcha

    que coisa linda era o nosso automobilismo.

  19. andre margulies disse:

    O grande Pedro Vitor de Lamare,

  20. Fabio Maillet disse:

    Pedro Vitor Delamare

  21. João Pedro Marchina disse:

    Pedro Victor de Lamare, talvez o maior piloto que correu somente em pistas brasileiras

  22. Rei disse:

    Pedro Victor Delamare, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>