NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 19 de maio de 2014 - 9:11Nas asas

NAS ASAS

A ave da Lufthansa com pintura retrô em Munique. Bonito, isso.

lufretro

11 comentários

  1. Durvaldisko disse:

    Lembrou-me o 707,por um momento Coisas da pintura, que remeteram a épocas mais românticas da aviação comercial.

  2. Ed disse:

    Viajar de avião se tornou tão massacrante hj em dia que eu duvido que a geração atual crie algum sentimento de afinidade com as aeronaves e as companhias aéreas

  3. Zé Dirceu disse:

    Flávio Gomes

    Gosto muito de ler os relatos de suas andanças pela Europa, achi graça às vezes. São textos que trazem nos uma cultura extrautomotiva, saindo assim do lugar comum frente às matérias esportivas, vez que o foco é outro. Lembro me sempre de um texto seu do ano passado em que viajou em um trem alemão na companhia de uma carbonária.

    Já começaram os diários de viagem né? Entendo este post como início de mais uma série dos seus diários de viagem.

    Boa estada na Alemanha.

    Off-topic: Gola Profonda aparecerá em Mônaco no próximo fim de semana? Aguardamos os comentários de seu informante acerca dos bastidores da equipe vermelha.

  4. Paulo Leite disse:

    Estive ontem no Evergreen Museu, no Oregon, onde um 747 aposentado encontrou um destino mais decente que o ferro-velho. Puseram o velho junbo-de-carga no topo de um parque aquático com temas de aviação e espaço. Apesar de sempre achar basbaquice em coisas dos EUA, é com satisfação que abro exceção, esse parque é insano, lindo, de muito bom gosto. Outra exceção, penso em votar um dia.
    A empresa dona do avião doou o bicho pro museu, gosto demais dessas atitudes.
    http://evergreenmuseum.org/waterpark/

  5. José Brabham disse:

    Vi um avião da LH com essa pintura uns quatro anos atrás em FRA. Muito bonita mesmo…

  6. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bem legal, pena que hoje no Brasil não tenhamos companhias tão antigas como a Lufthansa. A TAM fez isso com alguns avões na Ponte Aérea RJ-SP faz alguns anos.

  7. Tom SemFreio disse:

    Sensacional iniciativa da Lufthansa em aplicar a pintura “retrô” nesse Airbus A321-200 bem novinho (tem só um ano e meio de vida). Vale lembrar que a TAM fez a mesma coisa com dois dos seus Airbus A319-100 (PR-MBW e PT-TMD), dentro do Projeto Vintage. Pintura, uniformes da tripulação e padronagem interna dos anos 1970/80, mas o aperto e o serviço dos dias atuais.

  8. alan disse:

    Legal !!!!!
    Num mundo pasteurizado e padronizado, onde tudo torna-se somente uma parte do mesmo , onde tudo cabe no facebook, onde viajar de aviao significa apenas sentar-se numa poltrona apertada por algum tempo. INICIATIVAS COMO ESSA SAO BEM VINDAS

    VALEU FG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>