AH, A INGRATIDÃO…
RIO (trabalhem, apenas) – Mas na primeira dificuldade já sai soltando os cães? É o que faz Christian Horner ao criticar forte e abertamente a Renault pelos maus resultados da Red Bull neste ano. Justo a Renault, com quem o time conquistou todos seus títulos e glórias…
Cometi erro parecido há uns muitos anos, quando a Renault, detentora do título mundial, começou a falar em deixar a F-1. Foi em 1996 e, indignado, me perguntei: e o meu Twingo? A Renault deixou a F-1 e vendi o carro.
Fui injusto com o Twingo. A injustiça, como se sabe, foi reparada neste ano.
Já levou a Sol pra passear no Goiabinha? Promessa é dívida…
O Twingo é feio, mas é bonito.
Ah, o blog com as colunas deu certo! :D
Ficou ótimo!
Boa!
Êêê goiaba . Vc tá lindo e não se deixe levar pelas críticas .
É cedo para Horner ter ataque de pelanca.
Se a Renault não reagir até o fim do verão aí sim é hora de se preocupar.
Abraços.
Quando você paga trocentos trilhões de euros por um conjunto que não funciona como deveria e pra piorar ele quebra corrida sim/corrida não, acho compreensível a expressão da frustração de forma até mais educada do que uma situação dessas justificaria. E no que diz respeito ao tetra da Red Bull, acho que não foi conquistado graças a Renault.
Não sei que mal pode haver no fato de um cliente (duplo, STR também) exigir no mínimo igualdade de condições. Se for o melhor motor, ótimo. Caso não, que pelo menos seja equivalente, e esse Renault Lethargy F1 pelamor fí. De DRS aberto os caras são 9km/h mais lentos que a Mercedes com o DRS fechado por exemplo,
A Red Bull está sepultada enquanto vestir esse motor de merda. E a STR e Lotus também
Vc viu que a McLaren está fazendo as “figurinhas da Copa” com seus ex-pilotos?
No Instagram da equipe (http://instagram.com/mclaren)
Suuuuper legal!
Não tem nada que ver com este post mas sei que és uma pessoa que sente um grande carinho (e admiração?) pelo pequeno país que é o Uruguai.
Calculo que esta pequena reportagem de apenas 4 minutos te faça ainda gostar mais desse pequeno grande país :)
http://www.wimp.com/poorestpresident/
Será que ele ,Christian Horner , esta achando que agora o motor esta mais para
” Dauphine ” ???
Já imaginou ele na Ferrari?
Que lindo!
Me deu vontade de sair no Twinho hoje… :)
A Renault foi arrogante achando que Mercedes Benz e Ferrari teriam problemas iguais a eles mas não viam a verdade que estariam perdidos e com sérios problemas na sua unidade de potência; a Red Bull teve muita paciência com as promessas da Renault, chega uma hora que a paciência acaba com tanta incompetência e só promessas de melhoras e nada. A Red Bull mostra atualmente que é a segunda força na F1 apesar dos problemas apresentados na pre-temporada.
Demorou pra dar problema em motor francês. Acho até que demorou muito, sempre foram uma bomba.
Pois é, motores franceses são assim mesmo, demoram para “pegar” quando existem mudanças profundas na sua regulamentação técnica, mas depois de uns 2 anos (+ou-) conseguem afinar e andam barbaridade! Isso é recorrente na F1 desde quando eu a acompanho, 1970 (sou “véio”).
Não me surpreende a RedBull ter essa atitude, essa empresa põe muita grana na equipe que carrega seu nome, e quer resultados,
Ps: O Twingo ficou show!!!!
Demorou… O motor Renautl desse ano, ta igual motor de carrinho de fricção :(
No canadá chegou a ser ridiculo ver os carros de motor Renault abrirem a asa traseira movel para passar os de motores de Mercedes nas retas, e não conseguindo a ultrpassagem (Salvo quando se agravou o problema de potência no carro de Rosberg)
A F1 é assim um mundo impiedoso… Ou vc ganha, ou vc perde! Agora a RBR está perdendo, e eles já escolheram o alvo de sua queda acentuada
Mas que o motor não é uma Brastemp, isso ninguém nega.
Imagina o RB acertado aerodinamicamente como é com um motor da fábrica da estrela! Ai Ricardo ia sorrir de orelha a orelha (ele se deu melhor que o Vettel nesta F1 turbo. O Canguru da Porsche deve estar achando interessante).
Normal, como diz o ditado: “quem não chora não mama”.
Estranho seria ver o pessoal da RedBull sofrer calado.
O Senna era especialista em fazer isso, chorou por um V12 da Honda (e conseguiu), chorou para a Mclarem por um carro com suspensão ativa e todas as outras traquitanas eletrônicas da época (e conseguiu – muitos dizem que sua Mclarem de 93 era tão boa ou melhor que a Williams do Prost, só não tinha um motor tão competente como os Renault).
O choro é livre, e de vez em quando resolve.
empresta o Goiabinha para o Vettel…, ai ele volta a sorrir
Menos, FG. Não se trata de ingratidão, mas é inaceitável que a Renault esteja tão lenta assim para resolver os problemas nos seus motores. Um carro ficar apagando e dando problemas como o do Vettel, é para arrancar todos os pentelhos do saco!
Tá na hora de Red Bull (e Vettel) perderem uns 4 campeonatos seguidos, pelo bem da saúde – inclusive financeira – da F1.
E eu disse há 6 meses que viriam com motor Infiniti, se cuida Américo!
Infiniti?
Infiniti = Nissan = Renault.
seis=meia dúzia= 10-4!
Badge engineering!
São empresas com autonomia. É o mesmo que dizer que Porche = Audi = volks.
Sobre o até então invencível, genial, fantástico e praticamente já melhor de todos os tempos, Vettel, estar tomando uma surra do inexperiente companheiro de equipe e não estar fazendo nada de relevante esse ano com um carro que nem é tão ruim assim o que se ouve? Nada!
A história ainda vai provar que o Vettel foi a maior farsa de todos os tempos, ganhou por ter um carro muitas vezes melhor que os concorrentes, uma equipe toda trabalhando pra ele, sabotando o companheiro que era um banana (nas poucas vezes que criou bolas ele bateu o alemão) e ainda assim levou 2 ou 3 títulos na chamada “bacia das almas”, tendo perdido por erros e burradas do Alonso e da Ferrari.
Hilário seu comentário. NO mínimo infantil.
Tadinho do Esperando Troféusonso:
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/muito-respeitado-alonso-afirma-que-preferiria-ter-sala-cheia-de-trofeus-a-sustentar-tanta-admiracao-na-f1
Quem sabe o Ve44el possa presenteá-lo com alguns?
Tetra é luxo!
Allez Jado!
Essa foi a maior alfinetada que já vi. Você deve ser bobo.
E o Gomes também?
Você não sabe interpretar. Esse seu humor do casseta é ótimo, condiz com sua inteligência.
#Chupa!
Fiz uma pós com um funcionário graduado da área de motores da Renault Brasil. Em 2003/2004. O cara sempre estava na França e defendia a empresa como ninguém. Nunca vou esquecer o que ele falava na época: “A Renault está votando para a F1 para vencer. E não vai medir esforços para isso”. Então vieram 06 campeonatos à partir de 2005. Isto ficou tão gravado que eu, assim como talvez o Horner e a RB, acreditava que não seria diferente agora com o V6 e o novo regulamento.
Por isso entendo o nível de insatisfação da Red Bull. Mesmo porque parece que a cada etapa a coisa piora e não o contrário, como era de se esperar.
É como dizem por aí: é na hora da dificuldade que conhecemos nossos verdadeiros aliados.
Sem nenhuma dúvida!
a passagem de onibus era só 0,80 centavos… Saudades dessa época…
Mas quanto valia sua casa na época? Quanto ganhava por mes? Quanto custava um celular? Quanto era o litro do diesel? quanto ganhava o motorista? Todo mundo quer ganhar mais e gastar menos, assim não tem contabilidade que feche.
Justiça seja feita. Vida ao Twingo.
Ôpa, a história do retorno deste teu twingo é mesmo genial!
Ficaram mal acostumados.
Flavio o seu blog terá o ajuste para aumentar as telas pelo IPad. O antigo tinha este esta muito difícil de acompanhar, tem post, principalmente os mais longos, que, eu, ceguinho, tenho muita dificuldades. Terá este ajuste ou não?
quando aconteceu a ordem de equipe “fernado is faster…” na segunda feira pela manhã fui ao Santander e fechei minha conta. O gerente ficou tentando argumentar… não teve argumento! Uma empresa espanhola manipulando o resultado não posso concordar. Perderem um cliente….
perderam!
Fiz algo parecido. Quando teve essa ordem de equipe “Fernando is faster…”, vendi minha Ferrari.
To vendo que agora todo mundo deve fechar a conta no Banco do Brasil.pois Bottas is faster….kkkkkkkkk
Isto me lembra de um campeão que teve tudo da equipe e depois cobrava por corrida e sempre ameaçando sair.
Kimi?
Foi o Prost, cara.
Senna, em 1993. Fazia contrato por corrida.
Senna
Não, foi Senna mesmo.
Senna.
Kimi, não, Senna, mesmo!!!!
claro que não!
foi um tal de ayrton senna!
em 1993
Não, Ayrton.
Kimi tem contrato com a Ferrari até 2015.
Falei bobagem. Nelson está se referindo a temporadas passadas.
Me lembro que Senna fez isso de modo a pressionar a ford que dava sempre um motor de versão anterior ao da mclaren para a Benneton. Mas lembro também dele falar em correr de graça pela Williams, já que Prost pedia uma baba.
Kimi saiu da Ferrari em 2009, foi humilhado pelo Montezemolo, ficou parado recebendo salário. Voltou desacreditado, num puta esquema, ganhando outra fortuna e simplesmente voltou para Ferrari, quebrando a Lotus, que havia o tirado Kimi do limbo. Hoje não serve nem pra descobrir rachadura no chassi.
Ohhh…ficou com dozinha da McLaren? Coitadinhos…
Depois são as viúvas que não deixam o finado descansar em paz.
“… Não vai haver outro motor em nosso carro no próximo ano…”.
E em 2016?
Mais um futuro cliente para a Honda?
Para quem sabe ler um “pingo” é letra.
Os japoneses ficariam doidinhos para “empurrar” um carro feito pelo Adrian Newey.
Ainda mais que o contrato firme deles é com a McLaren do Ron Dennis. Necessitam de um plano B ou C.
(ainda elaborando meu site)…. Show esse “goiabinha”!!! Obviamente o F.G. (iniciais do Feliz Proprietário) já tratou de colocar uma fita vermelha no console, uma figa no retrovisor, bem como a tradicional bênção do veículo pelos freis franciscanos… Em tempo (para o “Bom dia copa”): pela-mor-de-Deus!!! Não vamos ficar debatendo, por horas, se o Fred estava ou não impedido… É apenas um pedido deste telespectador assíduo. No mais, ótima terça-feira!!! Keep fighting pelo bom jornalismo.
Faltou o “Ih piriri e pororó” Feliz.
Está lindo o Goiabinha!Já tem umas fotos rodando com ele Flavio?
Abraços
rsrsrsrs … “e o meu twingo?” … boa risada inesperada!