MENU

quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 17:26F-1

FURO N’ÁGUA

RIO (pelo menos até agora) – Kimi Raikkonen vai encerrar seu contrato com a Ferrari no final de 2015 e, depois, tchau. Para de correr, ao menos na categoria. Kimi não tem grandes projetos para o futuro. Jovem, 34 anos, é rico e gosta de aproveitar a vida. Na F-1 não se aproveita muito a vida, quando se é como Kimi.

Acho que sua volta, depois de um tempo no rali, foi muito legal. Se encontrou na Lotus e se divertiu. Mostrou que é bom pacas, ganhou corridas, não tinha grandes compromissos, curtiu. A volta para a Ferrari, no entanto, me pareceu um furo n’água. Para ambos. Nem a equipe reencontrou um piloto capaz de ser campeão, nem o piloto reencontrou uma equipe capaz de lhe ajudar a conquistar um título.

É um desânimo só, dos dois lados. Mas Raikkonen não tinha tantas opções assim. A Lotus deixou de ser a Lotus e se ele permanecesse lá, estaria muito irritado. Além do mais, lhe deviam dinheiro. A Red Bull, talvez, fosse o destino mais adequado para alguém como ele. Mas não faz parte da política rubro-taurina contratar marmanjos formados.

No fundo, a F-1 de hoje não tem a cara de gente como Kimi Raikkonen. E, para piorar, a Ferrari continua errando a mão em seus carros. Assim, a grande dupla de 2014, Kimi e Alonso, não deu em nada. Absolutamente nada.

GP MALESIA F1/2014

29 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Venho dizendo desde o princípio do campeonato, que Kimi está cumprindo tabela. Quando os fãs de Alonso exaltam a melhor performance do espanhol diante do companheiro, digo e repito: está “batendo em cachorro morto”.
    Para complicar ainda mais, o carro está cada vez pior a cada ano. Se a Ferrari melhorar ou as condições em alguns GPs ficarem favoráveis aos pilotos da rossa, ainda poderemos assistir a um ou outro “pulo do gato” por parte do finlandês. Fora isso, será mais do mesmo.
    Para finalizar, devemos respeitá-lo por dois motivos: nunca medrou diante dos adversários e faz parte da confraria dos campeões.

    • Allez Alonso! disse:

      Vettel também sofre do mesmo mal, virou cachorro morto? Kimi foi muito similar ao Massa na Ferrari e Grosjean foi muito forte contra o Kimi na Lotus, não haveria lógica em pensar que um piloto que bateu Grosjean e Massa com facilidade teria dificuldade com o Kimi.

      • Paulo Pinto disse:

        A lógica, pelo visto, será mantida. Alonso continua à frente no “campeonato de dois”.
        E você, Vicellez, firme na torcida!

        Hahahaha! (quatro… bem, você já sabe).

      • luiz carlos barbosa disse:

        Sua birra com Vettel é brincadeira, só vc não ve que o carro mudou completamente, seu jeito que pilotar e o motor Renault esse ano não é nem sombra de anos anteriores.

      • Allez Alonso! disse:

        Que birra? Você acha ruim de eu falar algo que está acontecendo? É muito mimimi, o Alonso anda na frente do Kimi porque o Kimi está “cumprindo tabela” e o Vettel não anda na frente do Ricciardo porque o carro mudou. Quanto tempo demora pra um piloto top pegar a mão de um carro de um ano pra outro, 300 voltas, 2 corridas, 7 corridas? Tenha dó.

  2. Rocker disse:

    Raikkonen foi furo nágua do Montezemolo, que achou que botaria pressão no Alonso.

    Alonso mesmo com carro um porcaria sobrando em cima do Kimi.

    Se ferrou o Montezemolo. Agora o Alonso diz que o carro é que atrapalha, mostrou que é sim mais piloto do que a equipe merece hoje e o Montezemolo tem de ficar calado.

    Se Kimi sair, se ninguém noticiar, nem vamos perceber.

    Tchau Kimi, tchau Button…

  3. John Player disse:

    FG, algum comentário sobre o fechamento do TAS o maior fã clube do AS, depois que a família do falecido pediu o imóvel de volta?

    Que gratidão com os fãs hein?

    Bom, como não faço parte do fã clube…

    Só não vou dizer “Eu já sabia” porque seria cruel. rs

    Aposto que vão fazer leilão dos apetrechos do falecido para arrecadar algum dinheiro, pagar algumas dividas pendentes…isso se a família (Viviane Senna) não exigir todo o acervo do fã clube para sua propriedade.

    Família gente fina né?

    E os fãs do AS, vão ficar calados?

  4. Gus disse:

    Não acho que o estilo “não tô nem aí” do Kimi combine com a F-1, e ao mesmo tempo que a gente acha excessivo o estilo mauricinho de alguns pilotos, que são assessorados até para mijar, também acho pouco interessante aprovar desleixo e “falta de fome” do Kimi.

    Boa sorte na aposentadoria (formal, porquê do jeito que ele corre hoje…)

  5. Caíque disse:

    Tá tomando um cacete inigualável do Alonso,,,se fosse o Massa estaríamos aqui lendo aquele monte de bobagens dos Pilotos de PS3,

  6. Antonio disse:

    Kimi sempre foi mais lento que o Massa. Não dava pra esperar que ele fizesse algo contra o Alonso.
    A Lotus do ano passado é que era muito melhor que a Ferrari
    Seria mais útil se a Ferrari contratasse o Hulkenberg que teria um futuro pela frente.
    Sinceramente não entendi essa contratação do Kimi em final de carreira
    Bom pra ele que engordou seu pé de meia nesses dois anos.

  7. Joel LIma disse:

    Kimi é o exemplo perfeito do piloto certo na época errada. Ele nasceu para pilotar nos loucos anos 70, em que os pilotos tinham liberdade de ser o que eram, em que os mecânicos da Ferrari comiam usando o carro como mesa (rs).

    Eu ficaria triste se ele saísse sem um título (entrando na injusta ficha dos grandes pilotos que não tiveram um título). Aliás, o título de 2007 foi ótimo para tirar a fama de pé frio do homem de gelo. Ganhou com um ponto em relação ao segundo e dois em relação ao terceiro. Mas a melhor temporada dele foi em 2005. Ele pilotou demais. E, no reinado absoluto de Shummy-Ferrari, foi o único piloto que quase tirou um título do alemão, em 2003.

    Gostaria que um milagre bíblico acontecesse e a Ferrari virasse uma equipe de ponta. Mas acho que é mais fácil acreditar que a Costa Rica ganhe a copa esse ano (rs).

  8. Pedro Jungbluth disse:

    Não sei como é possível que alguém imaginasse que seria “a grade dupla de 2014″. A contratação nunca teve sentido, e mesmo que a Ferrari estivesse com um carrão e que Raikkonen estivesse andando pau a pau com Alonso, não faria.

  9. Allez Alonso! disse:

    Alonso aposentando mais um companheiro… Kimi esteve perto de assinar com a RedBull, que não gosta de pagar caro aos pilotos, e acabou fechando com a Ferrari. Mas confesso que não parecia ser um tiro na água. Kimi e Alonso vinham tendo performance parecidas, muito constantes, pontuando sempre e com as mesmas características, bom gerenciamento dos dois tipos de pneus, corridas inteligentes, atacando na hora certa, etc. Agora, ninguém vem aqui se desculpar por terem falado tão mal do Massa quando dividiu equipe com o Alonso…

  10. Antônio disse:

    Se o cara quer sair, tudo bem, afinal de contas o cara já correu , venceu, foi campeão, parou, voltou, enfim fez de tudo. Ao contrário de muitos outros pilotos Kimi entende que existe sim vida fora da F-1 e isto ( saber a hora de parar ) é um exemplo que boa parte dos últimos veteranos do grid simplesmente ignoraram prolongando suas carreiras para além da hora extra.

  11. Toninho F1 disse:

    Ah se fosse o Rubinho, o Felipe ou qq outro brasileiro tomando olé do Alonso… Estariam todos sentando o sarrafo!!!!

  12. Sil C San disse:

    Sempre fui fã de Kimi, não apenas pilotando mas também pelo seu jeito de levar a vida. Não é como tantos outros que babam para estar assim como falar bem da F1. Kimi é um dos últimos moicanos, corre por prazer e sabe bem como curtir a vida.

  13. Marcio Rezende disse:

    Você se lembra do comentário que o próprio Raikonen mandou no twitter quando acertou com a Ferrari e publicado aqui mesmo?

  14. Helton Fernandes disse:

    Montezemolo é uma anta. Provavelmente o pior presidente que a Ferrari poderia ter. Se o cara monta um time errado, que faz carro errado, pra uma dupla de pilotos errada, ele precisa sacar que o errado é ele, que é ruim de escolha, de alocação de recurso, de tomada de decisão.
    Quando o Ross Brown e o Jean Todt pensavam por ele a vida era fácil. E ainda tinha o Schumacher pra pilotar. Agora que a bomba tá na mão dele, cada ano fica pior. A cada ano a situação piora.
    A Ferrari precisa de um baita choque de gestão. Deixa o Montezemolo para a fábrica de carros de passeio e arruma um fulano, desvinculado da linha comercial, e começa tudo de novo. 2016 já tá aí, pode ser que ainda dê tempo…

  15. Maurício MV. disse:

    Kimi é cool. Vai deixar saudades.

  16. Anselmo Coyote disse:

    Verdade. Mas se a Ferrari acertar a mão em 2015 e fizer 1,2 frequentemente, ganhar o WCC ou o WDC, duvido que as partes encerrem o contrato. Aposto que prorrogam.
    ABs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>