DE MAIOR | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014 - 10:59F-1

DE MAIOR

verstappenestreandoSÃO PAULO (é o mínimo…) – A partir de 2016, para entrar num carro de F-1 o moleque tem de ter pelo menos 18 anos. E pelo menos duas temporadas completas em alguma categoria de fórmula no lombo.

A decisão foi anunciada ontem pela FIA, que deve ter ficado assustada com a precocidade de Max Verstappen, 17, titular da Toro Rosso no ano que vem. Realmente, é o fim da picada um garoto que nem pode dirigir na rua estar habilitado a correr na categoria mais veloz do mundo. E uma irresponsabilidade, também.

21 comentários

  1. Sandro disse:

    E ainda tem jornalistas de alguns canais de televisão querendo porque querendo falar que a Fórmula 1 atual não é fácil. Só pode ser piada.

  2. Allez Alonso! disse:

    Pegam uns caras de fraldas e colocam na f1, daí viram um Kimi Raikkonen ou Sebastian Vettel da vida. Só andam com carro bom e com característica que case com o gosto pessoal de pilotagem, são ótimos produtos, batem recordes de precocidade, mas não sabem desenvolver o carro, cometem erros sob pressão e acabam desmoralizando o esporte, já que foram campeões mas “era o melhor carro”. Hill e Button ao menos não levavam do companheiro de equipe e fizeram ótimas corridas sem um carro bom.

  3. sinval disse:

    FIA
    BERNIE
    F1

    cada vez mais e mais “m……..”

    esta triste.

  4. Celio Ferreira disse:

    Depois que a boiada fugiu , foram consertar a cerca, cadê o peito pra barrar Max,
    anunciado com 16, e vai correr com 17. Como sempre a Fia aguarda como vai repercutir, e depois toma a decisão , politica como sempre.

  5. Felipe Masr disse:

    Vettel, empolgado na Ferrari (e no Ferrari):
    https://www.youtube.com/watch?v=9CsNgNTLcBM
    Olha pra frente! E estas gatinhas do tchauzinho são encrenca (#PartiuProAlém).
    Fica esperto, garoto do Red Bull. Ferrari atrai gatas mais perigosas. Pede uns conselhos para aquele “Senhor com o Cigarro” – ele tem mais campeonatos que você.
    Lá fora você já é um homem, tetra, mas aqui no país da bota ainda és um garoto – e no país da bota, se não tomar cuidado, a bota chuta você (e por trás).
    E cuidado com o Homem das Neves; é bom não subestimar e ficar de olho.

  6. claudio aun disse:

    Se não tiver dezoito anos pode ter a conta recheada de dólares que é a mesma coisa

  7. Felipe Masr disse:

    Acho que deveria ser 21. De toda forma, Max Verstappen vai ficar com o recorde do mais jovem participante da categoria. Ao menos este recorde ele já garantiu.

    Do jeito que as coisas estavam, logo teríamos mais uma surpresa…
    https://www.youtube.com/watch?v=Zi5A4OoLx_o

    [Está desculpado Flavio. Senti falta, fiquei aflito por pensar ter acabado. Boas férias!]

  8. Squa disse:

    Na minha opinião, deveria ter uma “caminho mínimo” obrigatório até chegar na F1. Vc não pode entrar no colegial se está cursando o sexto ano, nem entrar na faculdade depois do primeiro colegial. Primeiro, deveria ser algo do tipo, no mínimo X campeonatos nacionais de kart, depois, por exemplo, no mínimo 1 campeonato nacional de monoposto até tantos HPs, depois outro com mais HPs, em seguida campeonatos que podem ser considerados mundiais, como GP2, de um jeito que o cara só chegue na F1 com pelo menos 5 anos de monopostos.
    Isso não é nada demais, é o que acontece naturalmente com a maioria, mas impediria essas situações Iguais a do Verstapen

  9. Victor disse:

    Categoria mais velox do mundo, não, já foi um dia. Infelizmente hoje está longe disso. Um carro da Nascar ou Indy (pra citar fórmula) tem final de reta mais veloz que a F1.
    Poderíamos dizer que é a categoria mais cara do mundo.

    • CLayton Araujo disse:

      Coloca um carro da Nascar ou da Indy pra correr atrás de um formula 1 numa pista como Spa pra ver o que acontece! Vai tomar um chocolate sem precedentes. Os carros de corrida citados só andam muito em ovais. A Fórmula 1 é um show de velocidade a parte.

  10. Fábio Tavares disse:

    Poderiam não ter concedido a superlicença para ele. Simples. Aliás, o esquema atual é bem nebuloso…

  11. Rafael Chinini disse:

    ainda acho 18 pouco, mas ta melhor assim!
    exigir experiência é importante também.

  12. Vinícius disse:

    Esse cara vai poder cometer nenhum erro na temporada.
    Se cometer, vai ser amplamente massacrado por todos.

  13. Fabio Amparo disse:

    Flávio

    A FIA deveria ter considerado isso antes de ter dado a licença para o Verstappen.

    Tomara que esse menino não faça grandes bobagens, pois de nada adianta ser rápido se não tiver um pouco de noção do que se está fazendo.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>