MENU

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 - 11:45Bus Stop

BUS STOP

SÃO PAULO (não, não entramos em Criciúma) -  O Ivan Bento mandou a foto e a mensagem.

Olá, FG.

Achei essa foto num arquivo de meu falecido pai, o de terno escuro, que trabalhou muitos anos em agências de empresas de ônibus. Não está muito nítida, mas é curiosa, é da década de 50 na praça central de Criciúma-SC (a kombosa passou por aqui na viagem?). Note o destino do ônibus, Capão da Canoa, o busão saía de Criciúma e ia até o litoral gaúcho, de Torres em diante pela beira do mar (!!!). O figuraço na janela não sei quem é, haha!

Registrado, Ivan!

onibusccc

9 comentários

  1. Fernando de Carvalho disse:

    Meu Avô costumava fazer este trajeto pela praia, contava histórias incríveis, era uma aventura, viajando pela beira mar (literalmente) e pelas dunas de acordo com as condições de maré, chuva, vento, naquela época, sim, sabia-se dirigir.

  2. APM disse:

    Deveria ser espetacular essa viagem ao longo da praia quase deserta.

  3. Irineu disse:

    foto maravilhosa,,,

  4. antonio rodrigues disse:

    o figuraço na janela é o passageiro.

  5. Ronald Wolff disse:

    Meu pai ia de Porto Alegre a Osório pela estrda que hoje é a Freeway e de Osório a Torres pela areia dura de uma praia que é praticamente uma reta de quase 100 km!

  6. Fabio Jose Patrício Mota disse:

    Também sou de Criciúma, meu já falecido avó também era motorista de ônibus, mais ou menos nessa época. Muito legal essa foto.
    Lembro de quando folheávamos os álbuns antigos e encontrávamos varias fotos parecidas.

  7. Daniel Massa disse:

    Flavio, acabei de montar um semana. Se quiser me manda o endereço por email que te mando essa belezinha:
    http://f1paper.blogspot.com.br/2015/01/ciferal-mb-1113-itapemirim.html

  8. Alexandre Todt disse:

    Olá Flávio, meu jovem. Um interessante vídeo de uns neozelandeses, que saíram da Rússia, o país mais lindo do mundo, com suas motos, atravessaram toda a Coreia do Norte, que é o segundo país mais bonito do mundo, mostrando o interior do país, o que é difícil de ver, pois a maioria das imagens da internet são de pyongyang. Enfim, a viagem termina na Coreia do Sul, que é um país bonito, mas nem tanto como o norte. :D
    https://www.youtube.com/watch?v=JNVCdL908ko

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>