SIM OU NÃO? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 - 19:19F-1

SIM OU NÃO?

SÃO PAULO (votem!) – Ao que parece, a F-1 está se mexendo para acabar com a pasmaceira. Preocupação evidentemente existe. Falam de motores novos, revisão aerodinâmica, pneus diferentes e… reabastecimento.

O último período em que encher o tanque fez parte dos GPs foi de 1994 — ano da Benetton tirando válvula e de Verstappen pegando fogo — a 2009 — quando Button conquistou o título; no ano anterior, Massa perdeu a taça numa bobeada da Ferrari em Cingapura.

Gosto da ideia, mas não gostava da história de ter de largar com o peso usado na classificação. Acho que o regulamento pode ser aprimorado.

Sugestões?

refuelling

86 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Um, entre os pilotos em atividade, é (com certeza) a favor da volta do reabastecimento: Lewis Hamilton.

  2. Eu concordo com a volta do abastecimento. Faria os pilotos guiarem no limite por muito mais tempo.

    Gostaria também da guerra de pneus. Só faria bem à F1.

  3. Cristiano disse:

    Reabastecimento não acho interessante, vai ter ainda mais estratégia e menos disputa. Podiam acabar com o regulamento de endurance (poupar motor, combustível e pneus) e focar em performance. Pneus melhores, uso de mais motores, limite maior de combustível e , e aerodinâmica mais simples.

  4. Eduardo Moreno disse:

    Não concordo com a volta do reabastecimento. Pra que isso surtisse efeito (falo em aumento de popularidade) teria que ser adotado o modelo estadunidense: janelas de paradas. E, convenhamos, acho que quase ninguém quer ver outra artificialidade na F1 (essa baseada na sorte). Tudo (ou quase) o que precisa mudar nesse ambiente cada vez mais asséptico foi abordado por Gordon Murray neste artigo de 2012 na revista Motor Sport (http://www.motorsportmagazine.com/archive/article/september-2012/66/gordon-murrays-f1-brief). Esse deveria ser o cara à frente de um Grupo de Estratégia eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>