MENU

segunda-feira, 21 de março de 2016 - 12:42F-1

SOBRE ONTEM DE MADRUGADA

daaus16b

SÃO PAULO (troféus chegam amanhã) – Eu apostava muito na nova classificação e nada na nova regra que disponibiliza três tipos de pneus para cada corrida. A classificação foi um lixo e os pneus decidiram a corrida. Vamos, então, aos pitacos pós-Melbourne, sem mais delongas.

- A Pirelli comemorou o sucesso do novo regulamento de pneus. “Teve gente que fez um, dois e três pit stops, adaptando sua estratégia às circunstâncias”, falou Paul Hembery.

- E teve quem não fez… nenhum! Na prática, a Haas conseguiu seus primeiros pontos na F-1 sem ter de realizar um pit stop clássico. Grosjean colocou pneus médios durante o período de bandeira vermelha, sem nenhuma pressa.

- Nesse quesito, a Mercedes acertou ao colocar médios para Nico e Comandante Amilton. A Ferrari errou feio com os supermacios de Vettel.

- Ayrton Senna chegou ao seu 80º pódio na Austrália, em 1993. Era seu 158º GP na categoria. Ontem, Vettel completou 159 corridas e empatou com o brasileiro.

haasnofear

- A Haas foi a primeira estreante a marcar pontos desde a Toyota em 2002. Mika Salo, também com um sexto lugar, foi o autor da façanha. “Ah, mas e a Brawn?”, vai perguntar alguém. OK, a Brawn também pontuou — e venceu — na estreia, em 2009. Mas era, por assim dizer, uma equipe sucessora de outra — da Honda, que no caso já era da BAR, que no caso já era da Tyrrell. Equipe nova mesmo, novinha em folha como a Haas, era a Toyota em 2002. Cada um escolha, então, a estatística que achar melhor.

- Kvyat, que não largou, teve um problema no MGU-H. Já não lembro mais o que é isso. Um dos motores elétricos, certeza. Qual dos dois, esqueci.

- Imaginam um Mundial sem Monza? Pois é melhor começarem a imaginar. Este ano tem. Ano que vem, é possível que o GP da Itália vá para… Imola! Eu sou a favor de ter corrida nas duas pistas. Mas as coisas com Monza estão complicadas. Explicações aqui.

- Não sei se vocês lembram, mas Rosberg conseguiu ontem sua quarta vitória seguida.

- Verstappinho é muito bom, mas precisa tomar cuidado para não virar um babaca.

91 comentários

  1. Se Aposentez Alonso disse:

    Incrível como a Ferrari conseguiu perder uma corrida ganha.

    Incrível como o Retardando Alonso só vai parar quando morrer ou matar alguém.

  2. Ze Número disse:

    Comparar os números do Senna com os números desse tal de Vettel é besteira… Na época do Senna os carros quebravam, não tinha controle de tração, controle da equipe, controle do caraleo a quatro… Hj com essa tecnologia os caras tem q fazer bonito msm!! Outra coisa, o Senna correu qtas corridas em equipe pequena? E esse outro piloto? Essas comparações são umas porcarias!! E digo mais: O Hamilton vai meter o fumo na ferrari mais uma vez!! Chupa ferrada!!

  3. A F-1 hoje está na Maior Sinuca de Bico da sua História. Já teve GP da Itália fora de Monza em 1980 que acabou sendo disputado em Imola tendo Nelson Piquet como vencedor, e me parece que essa história vai se repetir, menos tendo Nelson Piquet como vencedor. A Haas deve ser a sensação do ano colocando no bolso até equipe veterana como a Sauber que está Nanica no momento. Depois do Liquidificador como ele disse, o Alonso deve Pagar uma Promessa na Espanha por ter Nascido de Novo!

  4. Emerson disse:

    O sistema novo de classificação é ótimo, Era só dar pneus novos para os pilotos e obrigá-los a ficar na pista. Me parece covardia você ainda ter tempo pra lutar e escolher ficar nos boxes.

  5. Garlet disse:

    Campanha, opine sem ofensa. Adoro F1, e seria legal se todos opinassem na paz, sem baixaria. (Opinião é a visão, interpretação dos fatos, por diferentes pessoas, de diferentes idades, de diferentes regiões e diferentes culturas). Portanto esse é meu recado (risos). Na minha opinião, a Ferrari andou no mesmo ritmo da Mercedes. Erraram foi na troca de pneus, não fosse isso Rosberg e Vettel iriam fazer uma disputa bonita no final. Na minha opinião o Vettel tem condições de vencer meia dúzia de corridas (6), porém falta melhorar o carro para ser campeão. E na minha opinião a Mercedes vai trabalhar para o Rosberg esse ano, puramente uma questão de negócios, o Hamilton já levou 2, a Mercedes é alemã e o Rosberg é alemão. Na minha opinião existem centenas de botões nestes carros, e vão desligar alguns, do carro do Hamilton. Vão desmontar o carro e na remontagem vão sobrar alguns parafusos.

  6. Flavio Bragatto disse:

    Sobre as corridas da Italia, eu sou fã, mas eu penso que para ser um “campeonato mundial”, deve percorrer o globo, certo?
    As provas da F1 se concentram muito na Europa e deveria rodar mais o mundo. Eu acho que Austrália, Canada, Brasil, EUA e Russia, muito pouco. Não temos mais provas no continente africano!
    Africa do Sul deveria ser uma etapa obrigatória! Assim como tem sido as provas nos países Árabes, China e India.
    Ou que tal Cuba…. É! Vão para Cuba!!! :)

  7. Robertom disse:

    Estou mais interessado nas estórias e vídeos de ontem (daqui a pouco anteontem) à tarde..

  8. Emerson disse:

    Flávio…faça um comentário sobre a vitoria de Pipo Derani nas 12 horas de Sebring. Foi um feito ter vencido as 24 horas de Daytona e agora em Sebring. Foi espetacular as voltas finais desse menino. Valeu !! Abç.

  9. João disse:

    Verstappinho está colhendo o que plantou ano passado. Nada mais justo…

  10. Juarez disse:

    Verstappinho já é um babaca. Incoerente. Ano passado disse não ao lhe pedirem para trocar de posição e este ano pede isso para si. E o Sainz é um excelente piloto mas é um pamonha. Devia ter respondido o moleque e escrachado. Pior que gente babaca é gente frouxa.

  11. Luis felipe disse:

    Flavio, na boa.. No fundo é normal que um tpaaz de 18 anos,na posicao que se encontra , com esta babada de
    Ovo que a impressa e fãs da F1 vem dando tenha uns atos destes.. Agora , nao pode ser reinterado isso, mas vamos relaxar e cutir ..melhor assim que as corridas que o Massa faz

  12. AntonioH disse:

    Verstappinho agindo da mesma forma que o ex companheiro do pai fazia.
    Porém quem não obedecesse as ordens desse ex companheiro tava queimado (literalmente) no mundo da formula 1.

    Verstappinho até que anda bem, mas jamais terá o trio Briatore-Braw-Todt para “auxilia-lo”, logo jamais será campeão.

    E também a f-1 de hoje está relativamente bem servida de ídolos, não necessitando por tanto de fabricar a qualquer custo como aconteceu há alguns anos atrás.

    • Paulo Pinto disse:

      Vamos por partes, “viúva”, mas sem choradeira!

      O período mais produtivo do pai do moleque na F-1, foi exatamente aquele em que ele era companheiro de Herr Hepta.

      Se algum piloto precisar do trio em questão para levantar títulos, não mais teremos campeões na categoria. Os mesmos saíram de campo.

      O que aconteceu com Alonso há alguns anos atrás (dois títulos discutíveis), não mais se repetirá. Briatore foi defenestrado por ter fabricado uma vitória para o seu filhote. Tanto isso é verdade, que o espanhol trapaceiro não ganhou mais campeonatos.

      • luigi disse:

        Ahhhhhh,brasileiros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca honram seus grandes homens fora do futebol ,talvez por isso de para entende porque este maravilhoso país ,de povo muito simpático ,com a maior extensão agrícola do mundo ,clima favorável ; incontáveis riquezas minerais , profissionais muito competentes nas mais diversas áreas ,esteja na situação que esta atualmente . Não honram suas grandes personalidades Não é atoa que em suas casa públicas reinam Canalhas e Cunham-se conchavos que só atrapalham o país .
        Talvez o Brasil não mereça mesmo um outro piloto de tal magnitude , eu só não sei se os italianos que não tem um campeão desde Ascari também chamavam os fans do piloto de “viúvas” para merecer tal castigo ,do deus da velocidade . A priori eu acredito que não pois italianos costumam serem muito patriotas e terem em respeito seus ídolos mortos ,principalmente os que trouxeram respeito e consideração ao país ,quando fora de suas fronteiras .

      • Paulo Pinto disse:

        Você, por acaso, é candidato a algum cargo público?

      • Segafredo disse:

        Todo o problema se resume num sentimento….”ciúmes”, kkkkkk……………

        E todos sabem quem são os ciumentos, kkkkkk!!!

      • Paulo Pinto disse:

        Mais um na Matrix. Quando é que vocês vão acordar para a realidade?

      • Paulo Pinto disse:

        Vou dar uma ajudinha com o meu bordão:

        ALONSO É DEZ! (dez anos sem título).

  13. guilherme disse:

    Glorioso o sexto lugar da Hass, claro. A categoria só se beneficia de uma equipe chegar mostrando serviço. De qualquer forma, cabe lembrar de dois detalhes:

    - O Grosjean não havia trocado pneus ainda quando a prova foi interrompida. Sim, o desempenho do carro foi pra lá de razoável, mas a boa posição deve ser creditada à sorte tanto quanto à força na pista;

    - A equipe tem muito mais do que o motor da Ferrari, mas uma parceria técnica que envolve apoio no desenvolvimento, fornecimento de peças importantes e empréstimo de túnel de vento. Nos bastidores, a Hass foi apelidada de Ferrari Júnior e pode ser quase comparada com a Toro Rosso, que compartilhava recursos com a Red Bull. Ok, ter bons amigos é uma virtude e não apaga a boa performance mostrada até aqui, mas convém moderar no confete e não dar todo o crédito ao time americano.

    • Luciano disse:

      A Haas é a equipe B da Ferrari, propulsor Ferrari, transmissão Ferrari, suspensão traseira Ferrari, Esteban Gutierrez (ex-piloto Ferrari), túnel de vento Ferrari. A Dallara fez o monocoque e montou um carro já com uma boa base (Ferrari). Não podia dar muito errado! Uma equipe pode comprar todos os componentes de outra, menos o monocoque e a carenagem.

  14. Todo piloto precisa ser confiante mas as vezes, passam do limite da confiança e vira arrogância.

  15. Brabham-5 disse:

    Aplaudi o Max Verstappen ano passado quando ele disse um sonoro “NÃO” quando a equipe insinuou dele dar passagem para o Carlos Sainz numa corrida. Foi aplaudido por todos os fãs de F1.
    Agora merece uma boa vaia por ter se portado como um menino mimado e se “esquecido” da situação inversa que teve com o Sainz no ano passado.
    Alguém da equipe deveria lhe dar um puxão de orelha, para não deixar criar “asinhas” demais.
    Sem razão para tanto piti.

  16. Davi Ribeiro disse:

    F1 sem Monza, Spa, Suzuka, Silverstone, um GP na França e um na Alemanha não dá. É jogar no lixo a própria história. E tem feito isso nos últimos anos.
    A Mercedes, pelo jeito continuará distribuindo binóculos para os demais, porque sem testes não tem como reagir durante o campeonato. E eles assinaram para continuar com esse motor até 2010! Meu Deus!
    A McLaren saiu da sarjeta para o mínimo aceitável. Bem longe dos bons tempos. Muito caminho pela frente ainda.
    A Haas… Imagina se o motor fosse mais simples… Eles acharam a F1 muito complexa e estrearam com um sexto lugar.
    A Williams vai precisar melhorar para pegar pódio.
    A Red Bull seria melhor com outro motor, mas…

    • moisesimoes disse:

      Kkk aHassou
      Tudo o que vc falou sobre a equipe cachaceira é verdade. Três anos de manutenção de regulamento e três anos de regressão. Uma hora o Bottas chuta o pau da barraca. Momento de pensar no futuro para a equipe e para os pilotos.

      Aqui tem os melhores comentário, hahahah descobriram até a musica do Gamma Ray na camisa do cara da Hass e mencionaram a boa volta de Pascal. No entanto, não vejo nenhum critico aqui dizendo que os pilotos da F1 são moles, que tem área de escape demais, que a F1 deveria ser mais desafiadora e perigosa, que os caras não arriscam uma ultrapassagem. Eu quero ver é o carro esmigalhado porem o piloto inteiro. Mas não gosto de barbeiragem. Fato é de que os carros são mais lentos, e eu queria carro mais rápidos e seguros. Tanto é que se o carro do Alonso fosse arremessado contra a grade, como Dan Wheldon na Indy, aí mano, pode acender a vela. Não teria santo António, zé das madeiras que desse jeito. Nesse caso, o halo ou outro tipo de cobertura, salvaria o piloto. Uma vez testado sua eficácia, essa proteção , junto à célula de sobrevivencia, poderia abolir aquelas carenagens horríveis nos pneus da Indycar, pois poucos pilotos ficariam preocupados com o efeito catapulta-estraçalho dos carros, grande risco na Indy.

    • luigi disse:

      Caro Davi ,achei muito bem ponderado seu comentário ,mas também tem que se levar em consideração que a Haas não é uma equipe ,tão inexperiente assim ,apesar de eu particularmente não gostar de ovais e muitas corridas de rua , tem que se levar em conta que o automobilismo americano é muito competitivo e esta equipe , a Haas sempre esteve entre as protagonistas .
      Quanto a McLaren (que sempre fui fan de seu fundador ), deve estar pagando pela empáfia e arrogância de Ron Dennis .
      No caso da Williams , creio que você quer dizer : melhorar o nível dos pilotos, mecânicos e estrategistas ,pois o carro me parece bom e em mãos de piloto mais “Decididos” e que cometesse menos erros que Bottas ,creio que andaria mais a frente (gostaria de ver este carro nas mão de um piloto do nível de Daniel Ricciardo , para ver se esta minha impressão se confirmaria ) .
      As próximas corridas deverão dizer mais de quem é quem dentro do campeonato ,é só aguardar para sabermos.

  17. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    Mundial sem Monza?
    Depois que tiraram GP da França esta valendo tudo!

  18. Zé Maria disse:

    Verstappinho confundiu alhos com bugalhos:
    Os mecas disseram:
    Precisando ultrapassar, é só apertar esse (botãozinho) aqui, ó (“push to pass”).
    Na hora “agá” ele foi com tudo no “push to talk”!

  19. Jonatas disse:

    Sobre Verstappen, não é o primeiro e não será o último falastrão na categoria. Enquanto continuar mostrando serviço, fica tudo bem. Quando começar a errar, vão cair de pau.

  20. Segafredo disse:

    “- Ayrton Senna chegou ao seu 80º pódio na Austrália, em 1993. Era seu 158º GP na categoria. Ontem, Vettel completou 159 corridas e empatou com o brasileiro.”

    ………….só nos números mesmo, kkkk……………aliás nem nos nrs, pois precisou de 1 corrida a mais!!

    • Brabham-5 disse:

      Falando em números: com 159 corridas VETTEL CONQUISTOU 4 TITULOS.
      Está vivo e corre pela Ferrari.
      Vai dizer agora que ele “Inveja o Senna”?
      Falecido SUPERADO de novo por um alemão.
      Gol da Alemanha.

      • Micromax disse:

        Cara……… o alface invejava, esse outro tvz não porquê só viu o chefe pelo youtube……Uma coisa é certa, nenhum dos 2 chega perto da genialidade e talento do Ayrton. Se esse está vivo e o outro vegetando pouco importa…..pois o que vale é a obra em seu contexto…..e nesse quesito não tem pra ninguém, kkkkk!!

      • Alfredinho disse:

        Micromax, se você teima em chamar o alemão de “alface”, está dando chance dos fãs dele de chamarem o brasileiro de “caveirinha”.

      • Kkkk! disse:

        Morrer fazendo o que ama te faz uma lenda. Caveirinha morreu liderando uma grande prêmio. Alface, bateu a cabeça de moto, levou ferro do Rosberg na f1 e se acidentou esquiando em uma área proibida. É…

    • guilherme disse:

      Com quantas corridas mesmo o Senna conquistou o quarto campeonato?

      Ah, tá.

      • Alberto di Siracusa disse:

        Ele morreu ,IDIOTA !!!! e a McLarem com motor Cosworth era igual a RedBull com o anêmico motor Renault ,e quando foi para Williams ela tinha sido propositadamente prejudicada pela mudança de regulamento e sem motor ninguém consegue ganhar corridas . Talvez não saiba ,porque deve entender mesmo ´´e de futebol ,mas piloto não corre com o carro nas costas ,pois ai sim dependeria só dele ,mas enquanto para vencer depender de uma boa, potente e confiável “unidade motriz ,aerodinâmica eficiente e um chassis bem equilibrado ,mesmo sendo um excelente piloto ,só ganhará em circunstancias especiais , É muito difícil entender isso ?????
        Brasileiros e sua falta de patriotismo !!!!!!! Mais um .

      • Ze Número disse:

        Como se isso fizesse toda diferença!! Ainda mais na F1, q acontece “coisas” estranhas!! Qtos bons pilotos nunca foram campeôes e qtos pilotos não tão bons ganharam um título? Quem gosta de número é professor de matemática!! E digo mais, o Hamilton vai meter o fumo na ferrari novamente!! Chupa ferrada!!

      • Ze Número disse:

        Concordo com o Alberto!!

    • Paulo Pinto disse:

      Não chora, “viúva”! O Herdeiro, no próximo pódio, vai passar Senna e essa corrida a mais vai para o vinagre.
      Iceman também está com 80 pódios, ou seja, no próximo…

    • Micromax disse:

      As enfermeiras e Vetteletes piram…..kkkkkk !!

    • Sennista disse:

      Senna na verdade é na verdade decacampeão. Pois foi o melhor piloto em 86, 87, em 89 foi roubado, e seria campeão em 94, 95, 96 e 97, quando aposentaria.
      Mito. Certo, Flávio?

      • Clayton Araujo disse:

        Engraçado………………………Fico imaginando……….E na época que Senna corria tinham tantos GPs como hoje???? ……………………..É acho que não. Ah………………Acho também que se tivesse tantas corridas como tem hoje, os números seriam outros………………………..Será que só eu consigo enxergar isso?…………………………….Acho que não………………….Quem já acompanhava a categoria sabe do que estou falando.

      • Paulo Pinto disse:

        Errado, “viúva”!

      • Clayton Araujo disse:

        E ainda tem mais uma coisa: eu assisto até hoje, várias corridas dos anos 80, e é notável a trabalheira que era pilotar aquelas “cadeiras elétricas” super velozes e desequilibradas. Aí eu fico imaginando novamente……….Imagina o miserê que Senna e Piquet não fariam com os formula 1 de hoje, parecem um carro de passeio, as câmeras on board mostram claramente. Parecem um Sedan de luxo passeando pelo autódromo. É até covardia comparar os carros duros, instáveis e com câmbio manual daquela época com essas super máquinas super mega extra power gerenciadas por computadores de última geração. É de dar dó essa galera que nasceu um dia desses querer comparar duas épocas totalmente distintas.

      • Paulo Pinto disse:

        O número de GPs por temporada aumentou, mas podemos comparar os pilotos pelos números absolutos.
        Vettel tem 159 GPs disputados, Senna tem 161 e Hamilton está com 168. Isso significa que os três campeões acima citados, empatam praticamente em largadas na F-1, ou seja, este é o momento propício para comparações.

        Quanto aos bólidos mais modernos… paciência! É culpa do progresso.

  21. RENE FERNANDES disse:

    Verstappinho é muito viadinho….Larga de Boiolagem e corra, porra! E chama papai e chama o Tost…Garoto mimimí……A Haas A HAAS ZOU!! Parabéns Chico Pinheiro dos States! Valeu Grojã !! E foi a equipe que mais sofreu com as cagadas alheias. O Harianta começou e Alonso terminou…Ainda tinha as duvidas quanto a culpa, em cima do Gutierros…Alonso tem que contabilizar quantas vidas ainda tem…Foi feio a coisa . Quando vi a panca, soltei uns 5 palavrões tudo de uma vez e emendado!! Acho que foi alto pois devido ao teor alcoólico o botão de volume fica meio avariado e minha mulher estrilou, no andar de cima. A Williams está xôxa demais….Parece um bando de cagões sem ambições ou anseios de progressão. Travadona…Se eu me lembrar de mais alguma coisa, eu volto…UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!! PAZ E JUÍZO!!!

  22. Mickey disse:

    Espero que a Haas, assim como qualquer equipe nova, continue no grid. Que, no futuro, não repita a Toyota e contrate pilotos de ponta.

    Torço também para a Renault. Acontece um monte de crise, rumores e boatos, mas eles estão sempre lá.

  23. Paulo Barros disse:

    F1 sem Monza é caso para mandar matar o Bernie!

  24. Itamar disse:

    Não morro de amores por americanos, mas quando eles fazem algo, fazem bem. Além disso é um grande mercado consumidor. Ainda é muito cedo, mas a Haas pode ser um ótimo meio de trazer mais competitividade para a F1, já que pode trazer mais interesse dos americanos.

  25. Victor disse:

    Eu achei a classificação ótima, o Q3 que ficou parado pq ninguem quis arriscar. Eu voltaria ao padrão anterior somente o Q3, o começo foi muito melhor que antes, todos na pista…. mas gosto é gosto.

  26. Joao disse:

    Ano passado o Rosberg choramingou que o Hamilton tava lento. Agora o Verstappen reclama do Sainz. Porra, se o piloto da frente está mais lento, o de trás tem que se virar e ultrapassar, não? Ridículo piloto de F1 querer ganhar posição no grito

  27. David Santos disse:

    O que eu achei legal neste GP? O sexto-lugar da Haas. O bizarro: O xilique do moleque-Verstappinho. Más ele éh fera!

  28. FAB1000 disse:

    Ontem fiquei imaginando um possível diálogo entre o Kimi, como seu engenheiro de corrida, e ele, Verstapeen como piloto, dando aquele piti todo durante a corrida.

    - Hey punk, are you a racing driver or what? You’re throwing a temper tantrum without no reason. So… shut the fuck up and go do your job!

    Como diria o azeitona (eterno buiú), traduzindo…
    - Ei moleque, você é um piloto de corridas ou o que? Tá dando um tremendo piti sem motivo nenhum. Então, cala a píííí da boca e vai fazer teu trabalho!

    Quando viu que chamaram o parceiro que estava atrás, resolveu entrar por conta própria, e deu no que deu. Se tivesse feito o que a equipe o mandaria fazer, teria ido pro fim da corrida com pneus melhores e mais moles. Mas como resolveu, por conta própria, tomar a decisão de um “piloto de verdade”, como costumam dizer por aí… se ferrou merecidamente.

    Moleque muito mimado e chorão. Tá se achando pacaraaaaaalho! (desculpe a expressão que parece um palavrão, mas como você mesmo escreveu outro dia, é uma expressão aumentativa ao infinito. rsrsrs)

    • luiz disse:

      Ah este vai tomar puxao de orelha…
      O Tost nao é de levar as coisas ao publico.

      imagine se naquele toque os dois tivessem saido e terem perdido os tres pontos para a equipe.
      As vezes quando as coisas sobem na cabeca perdem o sentido da realidade e do poder,,,

  29. Leandro Giannetti disse:

    A única coisa que imagino é a F-1 sem os “tilkodromos”, só circuito da década de 90, com exceção do circuito da Turquia, este seria bem vindo.

  30. Edison disse:

    Concordo que o Verstappinho foi muito ansioso e forçou a barra diversas vzs. Espero que os “quase” acidentes sirvam para ele tomar ações mais estratégicas das próximas. Mas ele é melhor que o Sainz.

  31. Cranio disse:

    Concordo contigo em relação ao Verstappen. Mas que a Toro deveria tê-lo chamado antes do Sainz, é verdade.

    Muitos pilotos reclamaram da dificuldade de ultrapassar em Albert Park. Mas os que tentaram sobre o Massa, conseguiram. A Williams está mal ou o piloto tá em decadência? O próprio Hamilton passou o Massa e ficou atrás do Verstappen reclamando “Não consigo passar o cara!”.

    Wehrlein… Manda muito bem! Já tinha escrito em outro post aqui antes da corrida, que eu achava que ele seria o novato do ano. Depois da corrida, reforço esta tese. O cara mandou a 12ª volta mais rápida com uma Manor. Não é pouco não! Virou abaixo do Bottas, do Palmer e das Force India, Haas e Sauber.

    Alonso faria pontos se tivesse um pouco mais de calma para ultrapassar o Gutierrez. Estava bem mais rápido (2s/volta) e poderia ter feito isso duas curvas depois.

    Acho meio cedo a Pirelli afirmar que foi um sucesso. Se não houvesse a bandeira vermelha, não sabemos se a maioria iria para apenas uma parada. Eu acho que sim. Mas eu gostei.

    Avise ao povo do GP que na lista de pilotos e equipes ainda consta o Maldonado e o Grosjean na Lotus. E o K-Mag na McLaren. E não tem Haas… (Dados de 2015) =/

    • Alfredo disse:

      O Massa é facilzinho de passar porque nunca esteva lá pra correr. Só fazer a grana dele. Foi courinho na Ferrari e faturou uma grana preta. Agora na Williams, de pagante, só tem que sentar no carro e esperar o cheque da Petrobras no fim do mês. Como a Wlliams precisa da grana também…

  32. Marcos Milani disse:

    Durante a corrida pensei a mesma coisa sobre o Verstappen. Sobra talento e falta humildade. Ou se toca logo ou ferrou. Alonso que o diga.

  33. Mario disse:

    Na verdade, é fácil diferenciar o MGU-K do MGU-H. O “K” é de “kinetic”, ou seja, da recuperação da energia cinética das frenagens. O “H” é de “heat”, que indica que é proveniente da recuperação da energia térmica ou calor do escapamento.

  34. Marcha curta;

    1 – Mercedes, vai continuar distribuindo “binóculos” aos demais.
    2 – Ferrari, vai lutar como pode….porque parece um time argentino em libertadores.
    3 – RedBull, melhor chassis…pena não ter o motor ainda…
    4 – Toro Rosso….vai encher o saco, carro bom, motor usado em bom estado..e dois pentelhos para torrar.
    5 – Force India , mesma coisa de sempre…evolução aos poucos, isso se o Policia nao prender o sapo barbudo chefe deles lá….
    6 – Renault , começando do zero…o que vier é lucro.
    7 – Mclaren deixou de ser vergonha….mas vai sofrer ainda.
    8 – Willians, assumiu o posto de vergonha da Mclaren…tanto bla bla bla que o carro ia ser diferente…ebla bla..espera lutar por vitorias e etc, mas se não é a bandeira vermelha, Massa melhor colocado..tinha tomado 1 volta fácil, com a bandeira ver melha tomou 33s, a Willians e seu conservatorismo Ingles esgotou a paciencia..
    9 – Hass, pode estar nascendo uma nova RBR…..ou algo parecido..pena essa regra de motor ridicula….
    10 – Manor, está sendo pequena com dignidade.

  35. FBugre disse:

    Não sei se alguém já comentou, mas achei engraçado o Vetel jogando o boné de segundo pro Hamilton tirando sarro daquele episódio com Rosberg.

  36. Rafael D. Freitas disse:

    A Camisa da Haas faz referencia a uma musica do Gamma Ray, Rebellion in Dreamland – https://www.youtube.com/watch?v=hmMh9kmtKYM

  37. Rafael Walter disse:

    FG… Agora uma pergunta de reflexão direcionada ao GP (daria uma matéria).
    Caso o carro de Alonso tivesse o tal “halo”… Será que ele teria saído tão fácil (colado no muro daquele jeito)?

    Pior, se o carro pega fogo? O risco de morte aumentaria muito, penso.

  38. Sandro Karam disse:

    O acidente do Alonso só torna mais estranho o acontecimento da pré temporada do ano passado. Sozinho ele não deve ter batido tão forte como foi ontem e no entanto foi parar com concussão no hospital e ontem não teve nada, apenas dor no joelho.

  39. Sandro Karam disse:

    Não considero um completo erro da Ferrari. Temos que lembrar que o carro da Mercedes é com sobras o melhor do grid. Saindo todos juntos com o Rosberg em 3º Raikkonen e Vettel seriam presas fáceis se tivessem saído com os médios também. Escolheram então os dois pneus mais rápidos disponíveis.
    A Manor deve ter se perdido na estratégia também, Pascoal estava na frente do Nasr com sobras e chegou bem atras.

  40. Luis disse:

    O Max tem que virar babaca sim, igual ao pai, e se possível, piorar! Maldonado já foi embora mesmo, alguém precisa pegar o lugar dele.
    Agora, sobre a corrida, pode ser impressão minha, mas acho que neste ano terá muito menos ultrapassagens em pista, o que é bom, pois não existe nada mais justo do que premiar com vitórias os bem nascidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>