SÓ CHI FOR AGORA (4)

rus16d

SÃO PAULO (como aqui) – Domingo de sol, céu azul, temperatura baixa, 16 graus. E uma corridinha pela frente.

Com perspectivas, assuma-se, pouco otimistas de um espetáculo inesquecível. Afinal, Rosberguinho estava na pole com oito carros entre o seu e o do único que poderia ameaçá-lo, o parça Lewis Hamilton.

O inglês teve problemas de motor ontem, vocês se lembram. Não precisaram trocar nada que resultasse em punição, então largou em décimo, mesmo, por não ter feito tempo no Q3.

E até que as coisas começaram bem para ele. A largada foi meio tumultuada, graças a Kvyat. O rubro-taurino passou do ponto. Primeiro, na freada da primeira curva, deu um totó em Vettel, que tentava se colocar entre os primeiros — seu companheiro Raikkonen já tinha passado Bottas e estava em segundo.

A primeira faz tchan, a segunda faz tchun. O toque entortou Tião Italiano. Na curva seguinte, com o carro meio esquisito, ele deu uma tiradinha de pé, de leve. O bastante para Kvyat bater de novo, e aí Vettel foi parar na barreira de pneus, cuspindo marimbondos, puto como raras vezes se viu — para voltar mais rápido aos boxes, ele chegou até a dirigir a lambreta do comissário, que foi na garupa.

Depois,Tião Italiano foi se queixar com Christian Horner, ex-chefe. “Quem esse merdinha pensa que é?”, perguntou. “Amigo do Putin, melhor ficar na sua”, escutou. Foi embora na dele.

rus16f

Bem, o safety-car entrou nessa hora, porque deu merda lá atrás também, com Gutierros se enroscando em Hülkenberg e Haryanto. Nessa zona toda, como eu dizia, as coisas ficaram legais para Hamilton, que fechou a primeira volta em quinto. Massa era o quarto. E Alonso, vejam só, o sétimo.

Lá na frente, Nico-Nico no Fubá. E aqui se faça justiça ao alemãozinho, que venceu de ponta a ponta depois de largar na pole e registrar a melhor volta da corrida. A isso aí se chama “Grand Chelem”. Não sei o que é “Chelem”, nem “Slam”, mas isso não importa. Apenas 24 pilotos conseguiram isso na história. Dos que estão em atividade, Vettel (quatro vezes, Índia/2011, Japão/2012, Cingapura e Coreia do Sul/2013), Hamilton (duas, Malásia/2014 e Itália/2015) e Alonso (uma, Cingapura/2010) fizeram o mesmo. Dos brasileiros, só Senna (quatro vezes ) e Piquet (três). O maior “grand-chelemedor” de todos os tempos foi Jim Clark, com oito dessas.

E ganhar as quatro primeiras do ano é coisa de gente grande. Toda vez que isso aconteceu, o sujeito foi campeão. Foi assim com Mansell em 1992, com Senna em 1991, com Schumacher em 1994 e 2004. E no caso de Rosberguinho, somem-se a essas quatro as últimas três do ano passado, perfazendo sete seguidas — façanha restrita a Ascari (entre 1952 e 1953), Schumacher (em 2004) e Vettel (em 2013, mas este chegou a nove, recorde atual na modalidade “vitórias consecutivas”).

[bannergoogle] Isso quer dizer que Rosberguinho já é o campeão? Bem, ele tem 100 pontos, contra 57 do Comandante Amilton, que no fim das contas fez uma corrida decente hoje em Sóchi e terminou o GP da Rússia em segundo. São 43 de vantagem em apenas quatro GPs. O problema é que ainda faltam 17. É uma temporada longa. Dá para reagir? Dá. O vento vai soprar o ano todo nas velas de Rosberg? Não. Hamilton vai pirar? Não sei.

Tempo, há. Mas a cada corrida que passa, a cada atuação impecável, as coisas parecem mais rosberguianas do que hamiltonianas em 2016. Nico chegou a 18 vitórias na carreira, com a de hoje. Tendo levado aparentemente apenas um susto: entre as voltas 30 e 36, Lewis reduziu de 12s2 para 7s7 a vantagem do tedesco platinado na ponta. O que estava acontecendo?

Nada.

Tráfego, uma coceirinha no nariz, um aceno para a multidão, qualquer coisa pode ter tirado um segundinho aqui, meio ali, oito décimos acolá. Avisado pelo rádio, provavelmente, Nico se concentrou no que tinha de fazer e acabou recebendo a bandeirada 25s022 à frente do britânico. “Vai ter briga!”, torceu Galvón na transmissión. Não, não ia ter.

rus16eBem, estávamos no safety-car da primeira volta. A relargada aconteceu na quarta, e imediatamente Sapattos recuperou a posição de Kimi Dera a Vodca Estivesse Gelada. Hamilton também não perdeu tempo. Passou Massa e, na sétima volta, atropelou Raikkonen e se colocou em terceiro. Enquanto isso, Kvyat pagava um stop & go de 10s pela presepada com Vettel. E Gutiérrez, um drive-through pela presepada com os caras do fundão. Punições aplicadas, vamos em frente — teve mais duas depois, pouco importantes: Sainz Jr. jogando Palmer para fora da pista, 10s; Nasr ultrapassando o leito carroçável do circuito, 5s.

No pelotão do meio é que estava a corrida, com Renault, Force India, McLaren e Haas brigando pelas posições intermediárias. As paradas nos boxes, pit stop único para quase todos numa pista que não gasta pneus, começaram com Bottas na volta 17. A estratégia era padrão: largar com supermacios e trocar para macios. Quem fez diferente não se deu bem — Ricciardo, por exemplo, que arriscou com médios, ficou tão lento que teve de parar de novo e terminou em 11º.

Hamilton parou na 18ª e saiu muito perto do finlandês da Williams, que se mantinha em segundo com alguma segurança. Na volta seguinte, passou. Raikkonen foi na 21ª. Saiu na frente de Bottas. Nico parou na 22ª. Tudo tranquilo, voltou em primeiro. Estava formado o pódio.

Daí até o fim, quase nada aconteceu entre os sete primeiros colocados, exceção feita à quebra de Verstappinho, que estava em sexto e fora o último a fazer pit stop. Todos espalhados, intervalos grandes de tempo entre todos, pouca ação. A disputa legal ficou para a turma que era puxada por Magnussen, o sétimo. Atrás dele, Grosjean, Pérez, Sainz Jr. e Button, num gás alucinante. Mas, na prática, sem tentativas agudas de ultrapassagem — o circuito soviético não é muito interessante, nesse sentido.

Na volta 40, o alarme falso da reação de Hamilton foi desligado. A diferença para Rosberg já subira novamente para 12s7. Na briga de foice do trenzinho puxado por Magnólia Arrependida, na primeira boa corrida da Renô nesta temporada, o único que conseguiu algo foi Bonitton, ao passar Sainz Idade na volta 50 para entrar nos pontos.

E assim foram até o fim os dez primeiros, Robserguinho, Comandante Amilton, Kimi Traz a Vodca?, Sapattos, Massacrado, El Fodón de los Pontóns, Magnólia, Grojã, Maria do Bairro e Bonitton, todos eles merecedores de aplausos.

rus16c

Vladimir Putin entregou os troféus no pódio, virou as costas e foi embora. Antes, num papo estranho com Raikkonen, prometeu a ele um fornecimento vitalício de birita, arrancando do ferrarista um raro sorriso. Kimi, aliás, é o terceiro colocado no campeonato, com 43 pontos — dez à frente de Vettel, que tem tido muitos problemas neste ano. O grande barato dessa tabela é Grosjean em sétimo, com 22 pontos. Como foi um grande barato ver a McLaren com os dois nos pontos de novo, Alonso tendo feito uma corrida bem honesta.

Mais uma vez, só hino alemão no pódio, abreviando a cerimônia. Aliás, já são 30 GPs seguidos com “Das Lied der Deutschen” nos alto-falantes — quando não é para Rosberg, é para a Mercedes, ou Vettel. A última prova sem über alles pra galera da salsicha e da cerveja foi o GP da Bélgica de 2014, vencido pelo australiano Daniel Ricciardo da austríaca Red Bull.

Que importância tem isso?

Nenhuma.

RUS16a

Subscribe
Notify of
guest

187 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eddie
Eddie
7 anos atrás

Essa teoria da conspiração na Mercedes é ridicula…… se existisse sabotagem Hamilton não teria ganhado 2 títulos com a equipe. Niguém paga 30 milhões de libras por ano a um piloto pra sabotar com ele

Mickey
Mickey
7 anos atrás

No livro “A Máquina – Michael Schumacher, o melhor de todos os tempos”, da jornalista Alicia Klein, mais precisamente nas páginas 61 e 62, há trechos a respeito de “preconceito recíproco entre os alemães e os franceses e os ingleses”. Segundo a autora, Schumacher foi alvo disso no começo da carreira.

Em nenhuma outra publicação sobre automobilismo li sobre esse preconceito. Quando li agora sobre o tanto que já tocou o hino alemão no pódio, lembrei do assunto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

O segundo bloco da zona de pontos (do sexto ao décimo), do GP da Rússia, é o que podemos chamar de “banquete dos mendigos”. Pontuaram porque saíram Vettel e Verstappinho, e ficaram para trás Ricciardo e Kvyat.

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Chora, viúva repolhuda!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  MOBRALZINHO
7 anos atrás

Você chama a f1 de porcaria e continua falando besteira no blog, Nascarito/Mobralzinho?

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Isso que dá fazer um post falando do falecido e/ou da data dos eu falecimento
As viúvas voltam a azucrinar achando que tem o direito de diminuir os feitos de todos os outros pilotos, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE JÁ BATERAM OS RECORDES DO FALECIDO.
A “ultima” agora é que o Vettel “bateu recordes de acidentes”.
Garanto a todos, SENNA DEU MUITA CHIFRADA SOZINHO em várias corridas da F1, inclusive já campeão pela McLaren/Honda. Sim viúvas, Senna foi campeão COM O MELHOR CARRO E MOTOR, assim como aquele outro alemão que te matam um pouquinho mais a cada vez que vocês assistem uma corrida de F1, chamado Sebastian Vettel) não foi campeão pela Toleman, esse milagre o seu “santo” não fez.
Vettlel quando ganhou o primeiro título, foi o campeão mais jovem da história da F1.
E dos QUATRO TÍTULOS que possui, NENHUM foi conquistado jogando o carro no rival na prova decisiva do campeonato.
E para finalizar, hoje ele corre na Ferrari, CARRO DOS SONHOS de Senna, sabiam? O Sonho do seu “mártir” era correr na Ferrari.
Pois é. Mais uma conquista de OUTRO ALEMÃO, que Senna nunca alcançará.
Que as viúvas morram de recalque.
Gol da Alemanha.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Brabham-5
7 anos atrás

Terceirette falando do alface? É isso mesmo? Se juntar fake-jr e fake-sr não servem pra limpar a sapatilha do Alonso. O que dizer do maior gênio de todos os tempos? Vá assistir YouTube e relembrar dos anos 2000 porque falar de 2016 e desse início de temporada deprimente do Vettel tá complicado, hehehehehe….
O cara ainda acha que na China foi culpa do Kvyat, pode isso?? Kkkkk!
Gutierrez acertou dois e você não fala nada, mas como foi com o Vettel tá cheio de mimimi, Vettel foi o mestre em cometer erros no início de carreira e continua cometendo, o que reforça minha tese de pior piloto com mais títulos.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Vicellez, responda rápido:

Será que esse sexto lugar trará o prestígio que Alonso tanto quer?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

…eu respondo…..Simples, o 6º lugar de Alonso vale mais que todos os segundos ou terceiros lugares que o SchukruteFake-JR possa vir a conquistar nesse ano!! kkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Respondeu o “pau-mandado”.

Meu caro Segafredo/Nascarito, sua afirmação é perfeitamente válida. Um sexto lugar para um piloto que não disputa mais nada, vale muito!
Que o espanhol continue assim, pegando as sobras dos outros.

Micromax
Micromax
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

….chora pinto chora, kkkkk!!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Brabham-5
7 anos atrás

Com certeza Senna não vai conseguir correr mas na Ferrari, mas Vettel também não ter que disputar contra Piquet, Prost e Mansell. Não dá pra comparar, é ridículo.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

“Amigo do Putin” é? Aquele DITADOR presidente da Síria que autoriza soltar bombas RUSSAS na cabeça do seu próprio povo também á “amigo do Putin”.
Grande m…..
Se sou o Vettel dou uma bela surra no Kvyat. Retardado.
Na corrida passada, com aquela manobra pra cima do Vettel, eu não o condenei. Achei que fez o certo, viu a brecha e fez a ultrapassagem. Ali, Vettlel não tinha razão de reclamar.
Mas o que fez ontem, se fosse o Maldonado (fora da F1 este ano, eu sei), o Grosjean ou qualquer outro de uma equipe “nanica”, todo mundo estava descendo a lenha sem dó.
Admiro a coragem dos jovens que chegam a F1, velozes, dando trabalho na pista DE FORMA CORRETA, PROFISSIONAL, superando veteranos.
Mas irresponsabilidade é outra coisa. Falta limites de bom senso ás vezes.
Parece que essa geração que mais treina em simulador do que tem horas nas pistas é falha na compreensão dos riscos que corre (até o dia que sofrer um acidente DE VERDADE) e do que é respeito pelo colega de profissão até mesmo dentro da própria equipe..
Ericsson, Verstappen, Kvyat…
Menos, beeeeeeemmm menos, garotos.
Kvyat ja faz por merecer um “momento Salazar-Piquet” na carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=OEk2tqZyHbI

https://www.youtube.com/watch?v=3n601sPn7gw

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Brabham-5
7 anos atrás

“Se sou o Vettel dou uma bela surra no Kvyat”.
Dava uma surra?
Menos cara, menos… na vida quem bate também apanha, sabia?
Quer uma boa dica?
Vai se tratar.

Alleluiez Alonso
Alleluiez Alonso
7 anos atrás

É impressão minha ou nessa ultima foto Alonso e seus comparsas estão comemorando uma P6??!

Sério!!?

Seria a volta do Él Fodon de la 6ª posicion eternamente Vice Campeon?

Leonardo Salgado
Leonardo Salgado
Reply to  Alleluiez Alonso
7 anos atrás

É um bom resultado para a McLaren-Honda colocar os dois carros na zona de pontuação apenas na 4ª corrida do ano. Em 2015 a McLaren só foi conseguir seus primeiros pontos em Mônaco.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Leonardo Salgado
7 anos atrás

Os dois carros da McLaren pontuaram neste GP, mas o primeiro resultado pontuado foi no Bahrein, segunda corrida do ano, com o terceiro piloto.

Olhem o lado bom. A única equipe que pontuou com seus três pilotos na temporada.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Alleluiez Alonso
7 anos atrás

Quem diria, 4a corrida e Alonso já chega na frente do Vettel, hahahaha!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Alonso na frente do Vettel? Em que Matrix, Vicellez?

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

2016 é o OITAVO ANO SEGUIDO que o espanhol come poeira do alemãozinho.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Vettel será o pior piloto de 2016, assim como em 2014! chora Pinto chora!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Acorda, “viúva”! Oitavo ano seguido.

Murillo
Murillo
7 anos atrás

Em uma pista que se gasta tão pouco pneu, deveriam ter colocado o super-chiclete á disposição das equipes. Assim teríamos aquela briga doida das estratégias. Em pleno 2016, não dá mais pra uma corrida de F1 ter só uma parada. A graça da bagaça está sendo as estratégias e tals…

Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
7 anos atrás

Essa mercedes é foda.

Agora eles resolveram que o Nico e não o Hamilton deve ser o campeão.

Para isso, estão sacaneando o cara para o qual eles paga uma puta fortuna.
Chegaram ao cumulo de fazerem o Hamilton largar em ULTIMO…
Esses alemães são mesmo muito FDP….

Clayton Araujo
Clayton Araujo
7 anos atrás

Comandante Hamilton cruzou a 25 segundos atrás de Rosberg. Foi pouco, pois deveria ter sido punido com no mínimo um drive trough por ter cortado a chicane logo após a largada. Por isso que ele pulou de décimo pra 5º na primeira volta. Se fosse punido talvez não fosse nem pro pódio.

ags
ags
7 anos atrás

FG..Bom dia..
Esse cabeça de jiló alemão chora mais do que fy de kenga querendo saber quem é o pai..
O garoto soviético não tem medo de nazista porra nenhuma.. chorão esse alemão cabeça de barata..
Aprendeu com o Amassa Barro só pode;;;rs
Bom, já que a temporada já acabou e tem outro alemão campeão, a única saída de pobres como eu, é esperar a temporada de 2017……..

Jorge
Jorge
7 anos atrás

Hamilton está com muito azar, tudo acontece com ele nesta temporada, assim Rosberg será campeão com pé nas costas.

Marcio D
Marcio D
7 anos atrás

Até quando os “deuses” do automobilismo vão continuar descarregando sua “ira” contra Hamilton e seu carro? É a “vingança” contra a “bonezada”!!!!. Nico 7×0!!!!
Chega! Quero vem a disputa direta entre os dois com o rádio “estragado”.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Ficou muito barato para o russo. Uma vá lá , mas duas pancas no mesmo cara em menos de uma volta? Nem o Grosjean nos seus tempos mais porra loca seria capaz desta insanidade.
Rosberg vai bem obrigado! Formula para Hamilton: menos blablabla e mais transpiração!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Pelo menos com o Kivyat não sentiremos tanta falta do Maldonado!

Riacardo Bigliazzi
Riacardo Bigliazzi
7 anos atrás

Tem alguns circuitos na F-1 que não possuem personalidade alguma. Esse circuito é muito chato. A F-1 a medida que se distancia de seus Circuitos clássicos fica cada vez mais pobre tecnicamente (provavelmente mais rica).

Prova média, deu sono.

fabiom
fabiom
7 anos atrás

Gutierrez provando corrida a corrida que é um dos piores pilotos que a F1 já viu nos últimos 20 anos.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
7 anos atrás

Nao tem “über alles” no hino alemao, desde 1945!

pedro barrio
pedro barrio
7 anos atrás

Do jeito que esta o nivel dos posts aqui, daqui a pouco vai ter alguem escrevendo ” Bolsonaro presidente!!” :(…

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  pedro barrio
7 anos atrás

Verdade.
Já teve melhores “opinadores”
E olha que o blog continua bom. Mas a torcida de várzea…

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

A culpa é sua e do seu personagem, chupez.

pedro barrio
pedro barrio
7 anos atrás

Caraca… Do jeito que esta o nivel dos posts aqui, daqui a pouco vai ter alguem escrevendo ” Bolsonaro presidente!!” :(…

Tiago
Tiago
7 anos atrás

PIOR foi ver o Galvão falando que o Ricciardo estava em 13º porque tinha perdido aquela corridinha para o Felipinho Massa.

Bem que o Nelsão falava: ”Dá muito desgosto ouvir o Galvão Bueno Falar”.

Cala a boca, Galvão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

O terceiro lugar de Raikkonen na Rússia vale uma vodka! Foi o pódio de nº 700 da Ferrari.
O pódio de nº 600 na China/2007 (com vitória), também foi do finlandês em sua primeira passagem pela equipe.

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Kimi se firmando como primeiro piloto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

Peço a você para não torcer pelo Kimi, porque todo piloto que você torce, “morre na praia”.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

É melhor o Hamilton mudar logo esse retrospecto que está ficando feio pra ele! Eu não entendo Alemão, mas os palavrões do Vettel depois da sua Batida na Largada dava pra Escutar lá na China. Do jeito que está se a coisa não mudar pelo menos um pouquinho, o Rosberg deve se campeão mais ou menos lá pela Alemanha ou Bélgica, isso porque o campeonato é longo.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Ele xingou em inglês

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Inglês com sotaque alemão. Kkkkk

Wagner Campos
Wagner Campos
7 anos atrás

Massa e suas corridas burocráticas. N ataca ninguém, n oferece grande resistência a ninguém e fica ali na dele pra somar alguns pontinhos. Esse ano parece q isso ainda ficou mais evidente. Na corrida passada até ofereceu resistência ao Hamilton, mas o Inglês tinha problemas ou teria feito o mesmo q fez hj. Bottas abandona, bate, mas no fim do campeonato sempre termina na frente do Massa, pq será?

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
Reply to  Wagner Campos
7 anos atrás

Leva uma grana preta da Petrobras pra sentar lá e não fazer nada.
Alias uma empresa que faz propaganda (cara) global e tem participação comercial localizada.
Que dinheiro mal empregado.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Wagner Campos
7 anos atrás

Em um determinado momento das corridas, Massa aciona o botão “velocidade de cruzeiro” e segue até o final.

carlos
carlos
7 anos atrás

Nao assisto as corridas. Apenas leio aqui no site. Muito melhor. Muito mais emocionante. e Já faz quase um ano que faço isso. O automobilismo é mais divertido aqui, No horario da corrida eu dou uma dormida. Iria acontecer inevitavelmente. Abraços

Saima
Saima
7 anos atrás

Duas coisas: 1) O que hoje gera mimimi, até não muito tempo atrás era “coisa de corrida”. Os pilotos batiam, desciam dos carros, se cumprimentavam, se ignoravam ou se xingavam e era isso aí. Hoje é pior que bater na mãe, bando de butthurts, típico do que o mundo virou; 2) Cara de bunda do Hamilton.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

E o “Sextonso” finalmente pontuou! Se continuar assim, pode ser que consiga ficar à frente dos pilotos da Renault, sua equipe do coração.

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Pista ruim pra Honda, e mesmo assim pontuou.
Não era o Kimi que deveria se aposentar? Vettel deveria ter se aposentado em 2013, eu falei isso na época. Depois que Ricciardo derrubou a máscara do fake-jr, ele acabou. Está perdendo não só os números mas também o respeito, Kvyat é um que não se intimida a pregada no número é a prova.
#Kkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkkk!
7 anos atrás

Sexto lugar é muito pouco para um piloto considerado “o melhor do grid”.
Vicellez, já ia esquecendo. Ainda não coloquei meu refrão 2016 neste post. Aí vai:

ALONSO É DEZ! (dez anos sem título).

Nico
Nico
7 anos atrás

Singapura 2014

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Nico
7 anos atrás

Não seria Singapura 2008, quando “vazou” a picaretagem?

Richard Oliveira
Richard Oliveira
Reply to  Nico
7 anos atrás

Vira o Disco!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nico
7 anos atrás

Agora é CD.

Mendes
Mendes
7 anos atrás

A Globo é especialista em manipular informações ta fazendo escola. ..

Mendes
Mendes
7 anos atrás

Ta explicado o por que da diferença de performance entre os carros aos fatos:
Os mecânicos de Hamilton foram trocados com os de Rosberg nessa temporada sem motivo algum
É simples pessoal basta usar 10% do cérebro (Quem tem)
Essa troca é lógico e evidente que foi uma forma de Rosberg ser campeão no grito até por que a rivalidade entre os mecânicos de ambos os pilotos sempre existiu e vai existir Rosberg está na Mercedes desde de 2010 Hamilton desde 2013 Ou seja cada piloto ta acostumado com seus mecânicos seria o mesmo que trocar o engenheiro de pista dos dois é lógico que não daria certo
Hamilton deveria exigir voltar a trabalhar com seus mecânicos respaldo pra isso ele tem
Não vejo outra saída. ..

Garlet
Garlet
Reply to  Mendes
7 anos atrás

O gênio, vc mesmo está se contradizendo, quer dizer então que quem ganhou para o Hamilton forma os mecânicos. O Hamilton não é bom? Pensei que ele era o cara, agora porque trocaram os mecânicos vai perder campeonato que coisa em, delicado esse Hamilton.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Você chama a f1 de porcaria e continua por aqui, Nascarito?

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Você tem dificuldade para ler um texto simples. Recomendo aulas de interpretação urgentemente.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Mendes
7 anos atrás

E eu recomendo aulas de educação.

Leonardo Gröess
Leonardo Gröess
7 anos atrás

Só pra constar… (sem tom de correção) mas Senna fez sete Grand Chelen’s (ou Grands Chelems, ou Grans Chelenes ou sei lá?) durante a carreira. Piquet de fato fez três, e Massa, quatro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Leonardo Gröess
7 anos atrás

Leonardo, não querendo corrigir, mas o número de Grand Chelem dos citados, são:

Senna – 4
Piquet – 3
Massa – 0

Fonte:: STATSF1.

John Player
John Player
Reply to  Leonardo Gröess
7 anos atrás

E com que carros/equipes ocorreram esses “Grand Chellen” para Senna e Massa?
Deixe-me adivinhar:
Senna na Lotus, Massa na Sauber?
Flavio confirma pra gente?
E quantas “Grand Chellen” fez o Schumacher?
Se Senna fez 7, Schumacher deve ter feito então umas 20?… rsrsrs

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  John Player
7 anos atrás

1º Clark – 8
2º Schumacher e Ascari – 5

Luciano
Luciano
7 anos atrás

O Vettel foi tirado da corrida por um maluco russo.O que a fia vai fazer??
Punição severíssima para este inconsequente!!!
Deu o esperado Nico na frente.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Luciano
7 anos atrás

Ironia dos Deuses (eles também dão risadas).

O russo que empacou na frente de Alonso em 2010, pilotava um Renault, o carro que laureou o espanhol.
O russo que acertou a traseira do Ferrari de Vettel, pilota um Red Bull, o carro que laureou o alemãozinho.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Hamilton chegou no Massa e passou de primeira, chegou no Bottas , demorou muito
mas muito . Acho que o Massa se conforma rapidamente com a situação e não briga
mais , ta loco não da nem pra torcer . Sobre a corrida : foi muito chata , quando o lider
dispara fica ruim , porque o segundo é o primeiro perdedor, e os demais nem se fala.

Jr.
Jr.
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Você assistiu o GP da China?

Leonardo Salgado
Leonardo Salgado
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Aparentemente o Bottas gosta muito dessa pista. Andou bem nela em 2014 e 2015. Mas concordo que o Massa nem tenta disputar posição.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
7 anos atrás

outra cena impagavel… foi ver o Cmd Putin… chamando Kimi… para tomar uma vodka + tarde e comer umas LINDAS RUSSAS… tudo na Faixa…hahahahahahaharsss

Mendes
Mendes
7 anos atrás

Libera meu comentário aí moderador
A verdade dói ne….

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Você chama a f1 de porcaria e ainda fica criticando os outros, Nascarito?

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Você acha a F1 espetacular e fica criticando os outros, Mobralzinho?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Eu curto a f1, o que não é o teu caso.

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Entendi! Só pode criticar a péssima escrita quem gosta de F1?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Mendes
7 anos atrás

Cada um escreve o que aprendeu e você que chama a f1 de porcaria, não tem que dar palpite aqui!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Vinte e dois anos para um outro Primeiro de Maio na Fórmula-1.

O que mudou? Nada! Há vinte e dois anos, vitória do alemão. Hoje, vitória de outro alemão.

Leo
Leo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

E ainda teve safety car no início da corrida, como daquela outra vez.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Nada? Ser humano não vale nada, mesmo… a vitória é mais importante.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

Eu me referi ao tempo decorrido e não à data em si. E quer saber? Nada mudou. Analisando:

A curva Tamburello com seu muro de concreto já vinha prometendo. Ali, bateram (acho que teve mais gente) Piquet e Berger (que por pouco não vira churrasquinho). E o que fizeram? Nada! Uma simples barreira de pneus salvaria Senna.
E atualmente? Em um GP com temporal, onde os carros podem escapar facilmente em qualquer direção, entra um trator para retirar um carro quebrado, que nem estava atrapalhando o desenrolar da corrida. E o que aconteceu? Tudo!

A sua frase se encaixa com justeza nos dirigentes da categoria, de ontem e de hoje.
Confesso que fui infeliz na colocação do meu comentário.

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

Não discuta. Ele tem uma visão distorcida da realidade!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

Cada um discute de acordo com sua visão da realidade e você, cuja realidade é achar a f1 uma porcaria, não tem que dar palpite aqui!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Você chama a f1 de porcaria e continua no blog, Nascarito?

Boca
Boca
7 anos atrás

Torço por Lewis, mas essa cara de “puto com todo mundo” que ele faz no pódio é triste. Nem o champanhe ele quis estourar e entregou pro cara da Mercedes que tava no pódio. Isso só dá força pro Nico.

Ele fez o que dava, chegou em segundo. Diminuição de danos. Podia ser pior (ser acertado na largada pela 4a vez em 4 corridas).

Mas dificilmente seria melhor.

Ele ainda não se encontrou com Nico na pista e, dadas as condições, não seria hoje o dia.
Quando conseguiu se livrar de todos os outros já estava 13 segundos atrás. Quando chegou em 7.7 na volta 33/34 avisaram do problema com o arrefecimento.
Paciência é uma virtude. Tá na hora de uma corrida “normal” pra ele enfim disputar mano a mano com Nico e ver quem tem mais garrafa vazia pra vender…

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Boca
7 anos atrás

Entregar o champanhe para o engenheiro estourar foi falta de ética. Hamilton está pegando a doença que vitimou Alonso, se achar acima dos mortais. O inglês ainda não entendeu que cedo ou tarde, a fila vai andar, como andou para Alonso.

Valdemir Braga
Valdemir Braga
7 anos atrás

Estava vendo as imagens do pódio e fiquei pensando ao ver a relação de amizade entre o Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Esses dois que são amigos de infancia, correndo de kart e se divertindo, hoje em dia mal se falam, se esbarram mas não se olham, evitam-se o tempo todo, aparentando uma séria rivalidade. O sucesso, a fama, o dinheiro tem um preço. Acredito que daqui a alguns anos, mais velhos, mais maduros, correndo apenas por diversão, eles voltarão à velha amizade e com certeza darão boas risadas desse momento, que até agora, apesar do sucesso de ambos, tem sido triste.

Byron
Byron
7 anos atrás

Este ano estou torcendo para o Raikkonen, mas já vi que não vai dar. Os carros da ferrari se alternam, uma corrida o Vettel está na frente do Raikkonen, na outra eles trocam; o Hamilton anda numa maré… O campeonato é longo, mas o Alemão filho de Finlandês encaminha para virar campeão.

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Gostaria que acabassem logo esses tais “azares” de Hamilton, para poder ver enfim um embate direto dele com Rosberg e a temporada passar a ter “graça”.

Luigi
Luigi
7 anos atrás

Essa análise “pós corrida” que o FG faz é, na maioria das vezes, melhor do que a própria corrida.E olha que a corrida de hoje foi boa! Hahahahaha Valeu pelo ótimo senso de humor, meu camarada. Aquele abraço.

a
a
Reply to  Luigi
7 anos atrás

Apoiado Camarada!

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  Luigi
7 anos atrás

O Alfredinho podia ler este comentário, mesmo que ele tenha muita dificuldade de entender o que está escrito.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  MOBRALZINHO
7 anos atrás

Lido e entendido. Que tal, agora, você se mandar daqui?

Clodoaldo lelli
Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Teoria da conspiração ou não mas a vontade da Mercedes de um título puro sangue alemão sempre existiu desde o começo com o shumi como não rolou e foram obrigados a chamar alguém pra resolver e resolveu ganhou dois títulos agora é a hora porque no mano a mano nunca que o rosboga bateria o Hamilton

Garlet
Garlet
Reply to  Clodoaldo lelli
7 anos atrás

Já vi o Hamilton perder o título por bater na entrada dos boxes. Se o Rosberg é ruim, esse Hamilton geme quando aperta…………

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Garlet
7 anos atrás

Convém lembrar, que os pilotos da atual formula 1 são nivelados por baixo. Temos campeonatos de equipes e não de pilotos como antes. Coloquem Vettel na Mercedes= ganha tudo. Coloquem Alonso na Mercedes= ganha tudo. Coloquem Ricciardo na Mercedes= ganha tudo. Infelizmente está assim hoje. E daqui a algum tempo isso muda, vai aparecer outra equipe que vai dominar e ganhar tudo. E terão pilotos, a maioria pagantes, como bonecos lá pra pilotar e levantar o caneco pra sua equipe.

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Essa dupla da Ferrari ta deixando a desejar , tem um carro bastante superior a Williams e RBR , mas corre o risco de ser passada na pontuação geral nas proximas corridas. Outra coisa impressionante é a diferença de performace entre um piloto pagante como o Gutierros e o talentoso Grosjean que pra mim é o piloto mais rápido do grid , apesar de nao ser o mais completo…… mesma coisa Magnusen dando um passeio no Palmer

rafa
rafa
7 anos atrás

A pior coisa sobre o campeonato 2016 é saber que ele será ganho por um piloto de merda.

Mendes
Mendes
Reply to  rafa
7 anos atrás

Pior que é amigo e tem gente achando que a temporada ta uma maravilha engraçado que ano passado só se dizia que campeonato chato sem graça previsível (Quando Hamilton tava ganhando)Agora não ta ótimo coisa típica de torcedor …

AS
AS
Reply to  rafa
7 anos atrás

Damon Hill foi campeao… vai acontecer de novo… a primeira “menina” campeao mundial.

João
João
Reply to  rafa
7 anos atrás

Um cara que está conseguindo se impor perante o melhor piloto da atualidade (minha opinião) e surrou o maior piloto da F1 ( em números) é um piloto de merda? Senta lá e faz melhor.

Alberto
Alberto
Reply to  João
7 anos atrás

Ainda há vida inteligente nos comentários.

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

Foi acidente de corrida, o russo é agressivo mas não irresponsável, o problema é que ela ainda não está 100% no carro deste ano é o Vespa está fazendo corridas perfeitas enquanto o russo destruiu a corrida da Red Bull.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Vettel pelo rádio: sochi esse bico no seu…

– Nem parece o Kibon na foto.

– Alonso tem o que comemorar na foto? Afinal, melhor pontos, troféus, pódios etc. ou prestígio?

Arthur
Arthur
7 anos atrás

Não assisti as últimas duas corridas porque simplesmente esqueci. Desde que eu comecei a assistir Formula 1, há uns 26 anos, isso nunca tinha acontecido. Hoje eu acordei e lembrei que existia isso na minha vida há bem pouco tempo atrás, fui na internet e descobri que a última já tinha acabado. Não sei o que acontece, não sei. Não acho que seja apenas pelas corridas chatas, afinal, já acordei cedo tantas vezes para assistir Barcelona ou Hungria que o motivo deve ser outro. É certo que nos últimos meses eu tomei nojo de assistir TV. Não fosse a venda casada TV/internet eu poderia de boas cancelar o pacote a cabo. Não me faz nenhuma falta. Mas talvez por isso não tenha ficado sabendo que teve corrida, ou corridas. Tempos estranhos.

João Daniel
João Daniel
Reply to  Arthur
7 anos atrás

E Keki?
Keki a gente tem que ver se você esquece a corrida?

André C.L
André C.L
Reply to  Arthur
7 anos atrás

Arthur, compartilho contigo! Esse ano definitivamente, não da pra assistir a F1, muito chato! Chatíssimo! A diferença é que eu não esqueço, não faço questão de assistir essa chatice. O estranho é que a F1 com uma equipe só ganhando e dominando as corridas não é nenhuma novidade!
O problema, pra mim, são essas ultrapassagens artificias, com essas asas, kers, tipos de pneus se sobressaírem mais do que quem está no cockpit, isso é o chato!! Chato é ver esse piloto sem carisma como o Rosberg, puritano demais nas pistas, que poderá ganhar seu título apenas por ser bom piloto… tenho a impressão de que nem os alemães vão muito com ele…

MOBRALZINHO
MOBRALZINHO
Reply to  André C.L
7 anos atrás

Andre, acho melhor você e o Arthur saírem deste blog. Segundo a regras do Zé Ninguém do Alfredinho, só ode estar aqui quem gosta desta chatisse atual.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  André C.L
7 anos atrás

Você quer consertar a escrita alheia, mas escreve errado.
Chatice se escreve assim.

Aprendeu Zé Mobral?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  André C.L
7 anos atrás

Pera aí! Quem escreve chatice e exceção com dois esses, é o Segafredo!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Arthur
7 anos atrás

Também acho! Não é normal chamar a f1 de porcaria e continuar por aqui.

Alleluiez Alonso!
Alleluiez Alonso!
7 anos atrás

Sebastian Ve44el falou, Sebastian Ve44el avisou:

“Kyviado é um picareta no esporte a motor.”

Ninguém deu a mínima. Deu no que deu.

A verdade sempre aparece: perdeu o ponto da freada na China e só não encheu o meio do carro do Ve44el porque esse desviou, terminando por colidir com o Raikkonen.

Passaram a mão na cabeça do Dani-sil porque a outra corrida era na Rússia.

Mas foi aí que a coisa ficou russa, perdeu a freada de novo, encheu a traseira da Ferrari do Ve44el, e não satisfeito, encheu de novo na curva seguinte. De propósito, claro.

Horner ficou Putin da vida e já disse: “Danill arruinou a nossa corrida.”

A sorte é que ano que vem será demitido e substituído pelo Verstappen.

Moral da história: quando um Tetracampeão fala, melhor escutar.

E o Hamilton?

Saiu de 10º para 5º cortando caminho na largada e ninguém disse nada?

E o Raikkonen?

Incapaz de chegar na frente de uma Mercedes.

E a Hass?

Dando uma surra na McLata!!!

E o Capotonso?

Finalmente conseguiu marcar ponto na 4ª corrida do ano!

Allez Luia

Allez Luia

Alleeez Luiiii a!

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Alleluiez Alonso!
7 anos atrás

Ele e muitos que vieram atrás dele. Se ele não fizesse isso, teria sido acertado pelo carro do Ricciardo que foi acertado pelo de Vettel depois do primeiro totó do Kvyat.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Alleluiez Alonso!
7 anos atrás

O russinho só tava dando uma aula para o Kimi Manguaça de como lidar com um companheiro traíra (did you get ir, Kimi?) e dando um recado a esse mesmo infeliz que na China quis lhe imputar a culpa da trairagem que fez com o Kimi: aí, seu alemãozinho de merda, quando eu quero eu faço assim e assumo. Tá ligado? Fuck you, guy.
Abs.
PS. Esse russo é “O Cara”. Personalidade 1000. Seria um novo Piquet?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

“kimi manguaça” !! Ri muito !!!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Não vejo por esse lado. Vejo os pilotos da Ferrari tendo um ótimo relacionamento.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Cala a boca!
Esse russo é o novo Salazar, isso sim.
No máximo um novo Grosjean.

Garlet
Garlet
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Esse blog virou racismo. Germany haters? Deixem de ser ivejosos brazucas, vão trabalhar, ao inv[és de perder tempo com baixaria em blog de automobilismo. Tem uns 5 ou 6 aqui opinando que faria um favor muito grande mudando para os blogs de futebol, lá sim, a baixaria é admissível.

Robertom
Robertom
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

??????

Alleluiez Alonso
Alleluiez Alonso
Reply to  Alleluiez Alonso!
7 anos atrás

Esse russo de personalidade 1000 que vc fala é o Petrov?

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Alleluiez Alonso!
7 anos atrás

Deveria ser punido. Ele e qualquer outro que cortou caminho. É ilegal. Se fosse um piloto de equipe pequena tipo a Renault ou Sauber teria sido punido mas se tratando de Hamilton ninguém se atreve a puni-lo. Ainda mais agora, diriam logo que estão pegando no pé do inglês e forçando a barra para o Rosberg ser campeão. E ele, Rosberg, merece o título sim. Está guiando como um campeão, está implacável com os adversários. Na Russia: Pole, Vitória e melhor volta, alguém tem ainda alguma dúvida?

Marcelo Rocha
Reply to  Alleluiez Alonso!
7 anos atrás

Cara, parece que só você e eu vimos o Hamilton cortando caminho por fora da curva. Galvão, Burti, Reginaldo, ninguém falou nada! Ao menos a geradora das imagens poderia ter passado um replay daquele ponto quando o Hamilton saiu de 10º e apareceu em 5º. Passaram um pano para ele. E o FG, não achou estranha aquela cortada por fora?

Kkkkk!
Kkkkk!
Reply to  Marcelo Rocha
7 anos atrás

Só vocês dois mesmo:
https://youtu.be/GJKRtY5JdiY
Perez furou o pneu, Kvyat bateu no Vettel, Ricciardo diminuiu pra não bater e foi isso.
http://www.f1fanatic.co.uk/2016/05/01/fan-video-shows-kvyat-causing-vettels-race-ending-crash/
O resto é mimimi de terceirette.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
7 anos atrás

verdade, importância nenhuma mesmo.

José guilhermo
José guilhermo
7 anos atrás

Gostei da corrida, Rosberg é o grande favorito , tendo o melhor carro em um equipe alemã e sendo alemão mesmo tendo como companheiro um cara tecnicamente superior como Hamilton mas que levou os dois últimos títulos, acho até normal a equipe nutrir uma certe simpatia por ele, quanto a corrida vale destacar a corrida de recuperação de Hamilton e a surpreendente corrida de Alonso levando para desespero dos haters a mclata ao sexto lugar, é bom que se diga que o button também pontuou o que demonstra uma certa evolução do time quem sabe não pinta um pódio ainda esse ano, quanto a Ferrari acho que existe um problema pessoal do russo com o vettel, ou então o tal kyviat é muito burro mesmo.

Leandro
Leandro
Reply to  José guilhermo
7 anos atrás

Eu também acho, já imaginava que a draga ia passar e também tou achando que esse ano vai ser de pódios.

Primeiro ano foi a draga que foi.
Segundo ano saem do luto, voltam a pontuar regularmente e beliscam uns pódios.
Terceiro ano voltam a ser competitivos, com Alonso levando e aposentando.

Garlet
Garlet
7 anos atrás

Toda vez que assisto o replay das 2 pancadas do Kvyat, chego a conclusão que a 2a, foi de propósito. Assisto a F1 desde 1983, 33 anos e nunca tinha visto algo assim. Será a tática da RBR? Kvyat bate em Vettel e Ricciardo chega em 3o. Gostei que dessa vez a RBR se ferrou junto.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
7 anos atrás

me esqueci de Elogiar a Excelente Estreanteante equipe Americana…HAAS…e o agora Fera Consistente…Grosjean….Parabens !!!!!!!!!!