SOBRE ONTEM À TARDE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 - 10:39F-1

SOBRE ONTEM À TARDE

alonsitoeua16

SÃO PAULO (semana longa) – Não sei como escrever o gritinho que Alonso deu ontem pelo rádio quando passou Sainz Jr. “Y-haaa!” Pode ser isso? Me lembrou o Woody de “Toy Story”. Ou a namorada dele, como chamava? Bom, foi bem americano. E foi um barato ver como o espanhol, entrado em anos e perto do fim da carreira, cara que há dez anos conquistava o bicampeonato aqui em Interlagos, ainda se empolga numa luta pelo quinto lugar contra um carro da Toro Rosso pilotado por um garoto que tem idade para ser seu filho.

E a ultrapassagem sobre Massa pouco antes também foi bonita, mais difícil até. Mas Massa não gostou da manobra. Paciência. Alonso foi o cara da corrida na opinião deste modesto blogueiro.

E o que falou dizer ontem sobre o GP dos EUA? Bem, faltou dizer…

…que Bottas renovou com a Williams, e que terá mesmo Lance Stroll como companheiro de equipe. Nada oficializado, porém.

…que Kvyat fica mais um ano na Toro Rosso — e essa é oficial. Confesso alguma surpresa. Pierre Gasly, da GP2, era minha aposta para a vaga. Achava que o soviético seria espirrado definitivamente do mundo das latinhas. Não foi. Gasly ficou putinho.

…que Reginaldo Leme meio que cravou, durante a transmissão do Sportv, que Felipe Nasr vai correr na Force India no ano que vem no lugar de Hülkenberg. Mas precisa levar grana, que não se iluda. A grana, atualmente, vem do cofre do Banco do Brasil. Sei não…

…que Grosjean não fazia pontos desde o começo de julho, quando foi sétimo na Áustria. Marcou no 100ºGP, e em casa. Merece aplausos.

…que Verstappen foi eleito o “Piloto do Dia”, o que é ridículo e mostra que o amigo internauta é bobo no mundo inteiro. Alonso teria meu voto. Aliás, o GRANDE PREMIUM também rasga elogios ao espanhol hoje.

…que se a Ferrari explicou o que aconteceu no pit stop de Raikkonen, eu não achei. Ontem, pareceu que a pistola ficou presa na roda. Kimi falou que viu faíscas pelo retrovisor, perguntou para a equipe se estava tudo bem e no fim a porca não prendeu a roda direito. Aguardamos explicações.

…que Sainz Jr. fez uma corridaça, que nunca ficou tão feliz na vida, e que igualou sua melhor posição de chegada, em Barcelona. “Vocês não têm ideia de como estou me sentindo”, falou o espanhol da Toro Rosso. Sobre o passão de Alonso na última volta, mágoa zero. “Eu estava sem pneus e sabia que iria me passar, cedo ou tarde. Sabia exatamente o que ele ia fazer, eu acompanho esse cara pela TV há 12 anos. Mas resolvi dificultar as coisas um pouquinho”.

…que Rosberg tem nojinho da sapatilha de Ricciardo.

sobreeua1

99 comentários

  1. Quejo disse:

    Escolher o Verstappen toda corrida como “piloto do dia” é como se fosse um “voto de protesto”. Os fãs estão deixando claro o que eles gostam de ver.

  2. Lucas disse:

    Vejo muitos fãs da Formula 1 fazendo a Terceira comoção para o título Hamilton com o qual é o maior salário da equipe e primeiro piloto queria ver ele disputar de igual para igual como foi este ano 2014 e 2015 tivemos comoções da mídia para Hamiton ser campeão e fora as ajudinhas de Toto Wolf ou alguém ainda acha que a Mercedes neste Terceiro ano de comoção não está de saco cheio de Hamilton ? No meu ver Hoje ele é inferior a Rosberg e nunca ganharia de Kimi , Vettel e Alonso (até o Ron Deniis adiitiu o erro com o espanhol até hoje tem muita gente na Inglaterra que fala a verdade e não sobre pressão de pneus ) com os mesmo equipamento não ganha só ganha na Mercedez piloto muito estimado só ganhou com o melhor carro que diga o Kovalein kkk

  3. Abre o Olho Rosberg, não pode bobear com a Raposa Hamilton! O Alonso foi o piloto do dia para o torcedor, e o Verstappen foi o piloto do dia na imaginação burra dessa política da F-1. A Ferrari chega novamente nesse ponto, destruindo a corrida do seu próprio piloto no Pit Stop, cabeças vão ter que rolar! Ser engolido assim no final da corrida pelo Alonso ninguém gosta, né Massacrado? Lembrando que o Grosjean pontuou no seu 100ºGP na casa do time, não dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>