ATÉ O PARAGUAI… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 23 de novembro de 2016 - 20:56Rali

ATÉ O PARAGUAI…

SÃO PAULO (vexame) - Saiu o percurso do Dakar 2017, com uma novidade: o Paraguai entrou no roteiro. Mais: a largada será em Assunção, no dia 2 de janeiro. Argentina e Bolívia são os outros países visitados pelo maior rali do mundo.

Acho o fim da picada o Brasil não fazer parte dessa festa. É inacreditável que nenhuma autoridade da CBA se mexa nesse sentido. Se até o Paraguai pode, por que não o Brasil? E, óbvio, não vai aqui nenhum menosprezo ao país vizinho. Digo isso porque é um país pequeno, sem grande expressão no automobilismo mundial, de economia menos vigorosa. Mesmo assim, os caras se mexem e levam o Dakar para lá — parabéns efusivos aos paraguaios, inclusive. E nós, aqui, dando milho aos pombos.


The route / El recorrido / Le parcours – Dakar… por Dakar

16 comentários

  1. Antonio disse:

    Flávio, o Paraguay pode não ter expressão no automobilismo mundial, mas em termos de rallye é muito mais desenvolvido que o Brasil.
    Recebemos muitas vezes os “hermanos” aqui em Curitiba, na época do Rallye da Graciosa e os carros deles eram muito melhores e mais atualizados que os nossos.

  2. NELSON ANIBAL LESME ORUE disse:

    Sempre estes jornalistas desinformados e preconceituosos usam termos pejorativos e xenófobos para se referir ao Paraguay. Desculpe mas o teu conhecimento é mais baixo que tua estatura rapaiz.

  3. Antonio lin disse:

    Que me deculpe o Colunista.. mas o Paraguay tem o melhor e maior frota de carros de Rally do America do Sul…. porfavor informese…..Brasil é terra de Futebol e pronto…. o brasileiro nao esta nem aí com p automobilismo…… só gritan Senna e tals… mas nem sabe a trajetoria dele….

  4. Paulo F. disse:

    Puro achismo. Concorrência com o Rallye dos Sertões ?

  5. Alexandre Santiago disse:

    Não vem pra cá porque a CBA não achou um jeito de ganhar dinheiro com isso, de embolsar o deles, simples assim.

  6. OSCAR disse:

    SOS UN GRAN IGNORANTE!! EL MEJOR PARQUE AUTOMOVILISTICO DE AUTOS DE RALLY TIENE PARAGUAY, Y SI ES PEQUEÑO GRACIAS A UDS Y SUS ALIADOS DE LA GUERRA DE LA TRIPLE ALIANZA. LEE LA HISTORIA Y NO TE CREAS LA GRAN COSA!!

  7. carlos coleman disse:

    Meu caro Flavio..tem muito haber a economia do pais..mais acho que voce nao teve em conta os ultimos 20 anos de historia de automovilismo sudamericano..as referencias sao millares..ate tem profisionais fotografos que vem ao campeonato nacional de rallies aqui..o sudamericano e dominado por paraguaios en rally..e ate un campeonato de pista do Paraná foi campeao…mais o caso mais resaltante que tem que conhecer é que SOMOS O CAPITAL DE RALLY POR ESTOS LARES..TODOS OS R5 (CATEGORIA WRC2) ESTAN EN PARAGUAY. fala de nao desmeritar máis é que faz.

  8. FG, o pior é ver o número de brasileiros que estarão na prova: SEIS. Isso mesmo: um, dois, três, quatro, cinco, seis. Três pilotos de motos, uma dupla de SSV (uma categoria nova) e um de quadriciclos.

    Nem a equipe Mitsubishi Brasil vai correr. E é aqui do lado.

    Inacreditável!

  9. Luiz Roberto de Souza disse:

    Dando milho aos pombos?? Nem milho temos. Muito menos pombos.

  10. Marcus Simões disse:

    A única CB que prestou aqui no Brasil foi a CB-400 da Honda. O resto é lixo: CBA, CBF, CBDA, CBB e por aí vai…

  11. Clésio Luiz disse:

    Flávio, tem um evento que pelo visto pretende resgatar o espírito do antigo Paris-Dakar: http://www.africarace.com/en/

  12. Carlos Pereira disse:

    CBA ??? CBA é igual Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente …

  13. CLAUDIO O GRANDE disse:

    Pois é Flávio velho, daqui uns dias seremos dominados pelo Paraguay, é o Brasil ladeira abaixo! Salve-se quem puder, a nação acabou!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>