ATÉ O PARAGUAI…

SÃO PAULO (vexame) – Saiu o percurso do Dakar 2017, com uma novidade: o Paraguai entrou no roteiro. Mais: a largada será em Assunção, no dia 2 de janeiro. Argentina e Bolívia são os outros países visitados pelo maior rali do mundo.

Acho o fim da picada o Brasil não fazer parte dessa festa. É inacreditável que nenhuma autoridade da CBA se mexa nesse sentido. Se até o Paraguai pode, por que não o Brasil? E, óbvio, não vai aqui nenhum menosprezo ao país vizinho. Digo isso porque é um país pequeno, sem grande expressão no automobilismo mundial, de economia menos vigorosa. Mesmo assim, os caras se mexem e levam o Dakar para lá — parabéns efusivos aos paraguaios, inclusive. E nós, aqui, dando milho aos pombos.


The route / El recorrido / Le parcours – Dakar… por Dakar

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
7 anos atrás

Flávio, o Paraguay pode não ter expressão no automobilismo mundial, mas em termos de rallye é muito mais desenvolvido que o Brasil.
Recebemos muitas vezes os “hermanos” aqui em Curitiba, na época do Rallye da Graciosa e os carros deles eram muito melhores e mais atualizados que os nossos.

NELSON ANIBAL LESME ORUE
NELSON ANIBAL LESME ORUE
7 anos atrás

Sempre estes jornalistas desinformados e preconceituosos usam termos pejorativos e xenófobos para se referir ao Paraguay. Desculpe mas o teu conhecimento é mais baixo que tua estatura rapaiz.

Antonio lin
Antonio lin
7 anos atrás

Que me deculpe o Colunista.. mas o Paraguay tem o melhor e maior frota de carros de Rally do America do Sul…. porfavor informese…..Brasil é terra de Futebol e pronto…. o brasileiro nao esta nem aí com p automobilismo…… só gritan Senna e tals… mas nem sabe a trajetoria dele….

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Puro achismo. Concorrência com o Rallye dos Sertões ?

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
7 anos atrás

Não vem pra cá porque a CBA não achou um jeito de ganhar dinheiro com isso, de embolsar o deles, simples assim.

OSCAR
OSCAR
7 anos atrás

SOS UN GRAN IGNORANTE!! EL MEJOR PARQUE AUTOMOVILISTICO DE AUTOS DE RALLY TIENE PARAGUAY, Y SI ES PEQUEÑO GRACIAS A UDS Y SUS ALIADOS DE LA GUERRA DE LA TRIPLE ALIANZA. LEE LA HISTORIA Y NO TE CREAS LA GRAN COSA!!

carlos coleman
carlos coleman
7 anos atrás

Meu caro Flavio..tem muito haber a economia do pais..mais acho que voce nao teve em conta os ultimos 20 anos de historia de automovilismo sudamericano..as referencias sao millares..ate tem profisionais fotografos que vem ao campeonato nacional de rallies aqui..o sudamericano e dominado por paraguaios en rally..e ate un campeonato de pista do Paraná foi campeao…mais o caso mais resaltante que tem que conhecer é que SOMOS O CAPITAL DE RALLY POR ESTOS LARES..TODOS OS R5 (CATEGORIA WRC2) ESTAN EN PARAGUAY. fala de nao desmeritar máis é que faz.

Rodrigo Mattar
7 anos atrás

FG, o pior é ver o número de brasileiros que estarão na prova: SEIS. Isso mesmo: um, dois, três, quatro, cinco, seis. Três pilotos de motos, uma dupla de SSV (uma categoria nova) e um de quadriciclos.

Nem a equipe Mitsubishi Brasil vai correr. E é aqui do lado.

Inacreditável!

Rodrigo Mattar
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Não. O nome dele não tá na lista. E eu procurei de cabo a rabo.

Luiz Roberto de Souza
Luiz Roberto de Souza
7 anos atrás

Dando milho aos pombos?? Nem milho temos. Muito menos pombos.

Marcus Simões
Marcus Simões
7 anos atrás

A única CB que prestou aqui no Brasil foi a CB-400 da Honda. O resto é lixo: CBA, CBF, CBDA, CBB e por aí vai…

Clésio Luiz
Clésio Luiz
7 anos atrás

Flávio, tem um evento que pelo visto pretende resgatar o espírito do antigo Paris-Dakar: http://www.africarace.com/en/

Carlos Pereira
Carlos Pereira
7 anos atrás

CBA ??? CBA é igual Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente …

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Pois é Flávio velho, daqui uns dias seremos dominados pelo Paraguay, é o Brasil ladeira abaixo! Salve-se quem puder, a nação acabou!!!