FD17 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 8 de novembro de 2016 - 18:35Cinema, F-1

FD17

coper17

SÃO PAULO (ansiosos) - “As Asas de Ícaro – A Verdadeira História da Equipe Fittipaldi”, documentário sobre o único time brasileiro da história da F-1, está nos “finalmentes”. O lançamento é previsto para o ano que vem e já falamos dele aqui. A novidade é que o Fernando Santos, que colabora com a produção, tem me mandado umas coisas muito legais, como este desenho acima. Que chegou com a seguinte descrição:

Encaminho aqui imagens de como seria o carro da equipe Fittipaldi nos dias de hoje. Seria o FD17. O modelo foi feito pelo projetista Ricardo Divila, o mesmo que desenvolveu os carros da equipe quando disputou a F-1 entre 1975 e 1982. Essas ilustrações são inéditas. Divila também participa do documentário, que será lançado em 2017. Ele está no Brasil como consultor do filme.

O que acharam?

30 comentários

  1. Hoje se os Irmãos Fittipaldi colocassem o seu carro pra disputar F-1 seriam completamente nanicos sem nenhuma chance de melhora, e os resultados daquele passado das décadas de 70/80 se comparados com hoje eles não conseguiriam nem metade do que conseguiram porque a F´1 de hoje é cruel demais pra quem é pequeno e está começando, isso sem falar de grana e política.

    • Hoje se os Irmãos Fittipaldi colocassem o seu carro pra disputar F-1 seriam completamente nanicos sem nenhuma chance de melhora, e os resultados daquele passado das décadas de 70/80 se comparados com atualmente, eles não conseguiriam nem metade do que conseguiram porque a F´1 atual é cruel demais pra quem é pequeno e está começando, isso sem falar de grana e política.

  2. Marcelo Melo disse:

    Olha… Admiro o trabalho dos caras no filme, estou louco para ver (quando for lançado) mas… não gostei do design, não. Acho que as linhas ficaram meio que sem rumo…. Já vi na internet desenhos melhores.

  3. Farid Salim Junior disse:

    A F1 atual está muito engessada e agregada à aerodinâmica. No tempo do Ricardo Divila havia mais arte – como o FD01 e FD04. O F5 foi projetado pelo David Baldwin e era feio. Não deu certo e as modificações foram tantas que acrescentaram um “A” para marcar as modificações, sem mudar o nome do carro, creio que por questões de patrocínio e opinião pública… Depois, surgiu o F6 – que, na minha opinião foi o mais belo F1 da história!… Pena não ter dado certo…
    Mestre Divila está e estará sempre no coração dos que acompanharam a Equipe Coopersucar Fittipaldi!

  4. Joao disse:

    Legal um carro com o símbolo gay.

  5. Daviks disse:

    Acho genial o documentário que valoriza todo aquele trabalho monstruoso que foi realizado para sonhar e começar a acreditar que seria possível pôr uma equipe brasileira para rodar. Isso de idealizar como estaria o carro hoje e ainda o detalhe de colocar a nomenclatura atualizada é de emocionar. A família Fittipaldi (as dos demais envolvidos também, é claro) merece essa homenagem. Parabéns ao GP por sempre apoiar o automobilismo mundial, não apenas Senna e mais Senna, sem nenhum desmérito (como se isso fosse possível) a tudo que o piloto brasileiro conquistou.

  6. jefferson disse:

    Ficou legal porem o Divilla esqueceu de colocar os pneus de 2017 hahah, pra mim todos f1 que tem um pouco da mao do divilla sempre serão fittipaldis como os ligier de 1989 e 1990 e tambem um Fondmetal acho que de 1991.

  7. marcos disse:

    As pinturas combinam com o estilo do carro. Essa ai por exemplo só funciona em carros antigos, arredondados, mais “mecânicos”. Design futurista com os carros n combinam com essas cores primárias ai.. na minha opinião, claro.

  8. Thiago Gomes disse:

    Partindo para o “E se…”, acredito que o padrão Williams-Martini, substituindo pelas devidas cores, seria mais próximo de um Fittipaldi 2017 do que as linhas em diagonal.

  9. Flavio Gomes disse:

    Sério, Rory Byrne? Você não gostou? O que você projetou na vida, além de seus fracassos?

  10. Helton Fernandes disse:

    Mais bonito do que muita coisa que alinha no gride desse ano.

  11. TJ disse:

    Na boa, cinza não é cor, é fundo. Desenxabido.

  12. Marco Cordobe disse:

    Os carros do Ricardo Divila sempre foram lindos…o FD 001, pra mim, até hoje é referência em termos de formula 1 bonito. Acho que a maior ousadia foi o FD 008, um carro asa que infelizmente não deu muito certo..mas temos também o FD 005 com o qual Emerson foi 2º colocado no Rio de Janeiro em 1978, uma jornada épica…eu tinha 13 anos mas lembro que estávamos voltando de uma viagem grande, num comboio de 3 carros, e numa das paradas conseguimos pegar o sinal da rádio Jovem Pan, onde o narrador(desculpe, mas não sei o nome) praticamente chorava narrando a chegada e a colocação do grande Fittipaldi…O carro da ilustração continua como sempre..lindo. Tomara que o filme traga à luz da razão a jornada dos irmãos Fittipaldi e desmistifiquem de vez a história de que tudo que brasileiro faz não tem serventia.
    Abraços e sorte.

  13. Junior disse:

    Se isso é uma viagem ao passado imaginando como seria o futuro projeto de uma equipe que já não existe nos dias atuais, então o nome do carro deveria se chamar, “FD17 dias de um futuro esquecido“` (Brincadeira).
    Pena que não vingou, seria muito legal ver um carro brasileiro nesse domingo em SP, e o massa pilotando…

  14. Túlio disse:

    Claramente otimiza muito bem os fluxos de ar

  15. Thiago disse:

    Outra das coisas que o viralatismo do brasileiro enterrou, foi a Copersucar. Que o filme faça justiça a essa PUTA história.

  16. Jonatas disse:

    O documentário eu tenho curiosidade de ver, mas não curti a imagem acima. Acho essas coisas de “como seria se isso ou aquilo” uma certa perda de tempo.

  17. v8_super disse:

    Falta ser amarelinho… e ter o passarinho…

  18. Achei demais! Só a personalidade colocada na pintura já faz toda a diferença!

    Por falar em retrô, dá uma olhada nisso: http://revistafullpower.com.br/o-volkswagen-gol-gt-voltou-exclusivo-voltagolgt-video/

  19. Rafael P Chinini disse:

    apesar do bico ainda exagerado, se os carros do ano que vem forem assim está perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>