MENU

quinta-feira, 10 de novembro de 2016 - 0:18F-1, Foto do dia

FOTO DO DIA

Ano passado teve “grid boys”. Este ano, só “grid girls” de novo. E agora dá para ver como ficou o prédio novo, todo espelhado. Acho cafona, essa arquitetura espelhada de São Paulo. Mas é a cara de São Paulo, sem dúvida.

dudabairros-13341

29 comentários

  1. Rodrigo Vila Verde Rodrigues disse:

    Prédio? Que prédio?

  2. Mario disse:

    Aí sim! Flavio, esse ano não vai ter o concurso do título dos posts do Blog para o GP do Brasil? Abraço

  3. Wilson Lima disse:

    Caro Flávio, tudo bom? Enfim, acompanho esse blog desde quando curvava a faculdade de jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão, a partir dos anos de 2001. Faço esse contato só pra uma pequena reflexão. Por várias vezes, vc já tratou aqui sobre o abandono da F-1 pela mídia nacional brasileira. E confesso que fiquei bem triste hj quando li o “especial” da Folha sobre a F-1. Um hotsite que deve ter levado algumas horas para ser feito (http://temas.folha.uol.com.br/gp-brasil-f-1-2016/); com algumas informações superficiais e nada mais. Nessas horas sinto saudades dos grandes cadernos da Folha. Ainda guardo um de 1997, com o Rubens Barrichello na Stewart na capa, com milhões de informações. Lembro que passava uma manhã inteira lendo aquilo como aquecimento para a F-1. Tdo bem, os tempos mudaram. Entendemos isso. Enfim Flávio, queria somente deixar (mais) esse registro aqui para o seu blog. Abs.

  4. ALEX disse:

    Ai sim!! Este ano só noticias legais para o GP Interlagos, grid GIRLS, saideira do Massa, possibilidade de um novo campeão mundial, rivalidades entre pilotos… por estas e outras estarei lá depois do meu ultimo em 2013 com os motores de verdade.. se chover então, melhor ainda!!

  5. Daniel Schmitt disse:

    E aí Flávio, qual vai ser o título para as postagens do GP Brasil? Que tal “Brazilian End in F1?!”

  6. Gustavo disse:

    Este ano o gp Brasil já começou mais interessante ;-)

  7. edgard piotto disse:

    com as grid girls fica muito mais interessante ..

  8. Thiago disse:

    Ficou legal a fachada do prédio ! Tomara que tenhamos um corridão !

  9. Antonio disse:

    Espero que os arquitetos / engenheiros que bolaram essa cafonice pelo menos tenham se atentado para que a incidência do sol sobre os espelhos não ofusquem pilotos e público.

  10. Renato de Mello Machado disse:

    Tinha de ser apenas fãs,para fazer esse trabalho quê iriam de graça só para ficar perto dos carros,pilotos,equipes e a atmosfera de um Gp, através de sorteio.Pois a gente quê é fã compra revista,posta em site,participa de bate papo às vezes até acalorados na web,mexemos no motor de nosso carro até de noite para dar um rolé,T.Day ou arrancada, nós somos o público alvo,não essas daí quê só querem saber de carro qual é a marca do carro do namorado,não gostam de cheiro de gasolina nas mãos,preto de baixo da unha,rosto sujo de graxa e ainda implica quê o companheiro gasta com carro.

  11. Fernando disse:

    Eu também acho muito feio, mas não cafona, muito menos a “cara de São Paulo”, é solução adotada no mundo todo para reduzir a demanda de energia usada para climatizar edificações. Simples assim. Há soluções melhores, e mais caras, mais agradáveis para olhos mais sensíveis. Cafona é desperdiçar energia, e não, não sou um ecochato. Para além disso achei tudo que foi feito em Interlagos horroroso, não pela simplicidade e austeridade das obras, deve ser assim mesmo, mas me parece tudo muito improvisado e mal executado.

  12. Ricardo Cardoso disse:

    Realmente esse visual espelhado, em excesso, fica bem cafona mesmo. Mas parece q aí pra Interlagos ficou aceitável. Uma dúvida: as reformas feitas foram suficientes para diminuir as reclamações quanto ao espaço para os centros de hospitalidade e acomodação para imprensa ou ainda não é possível avaliar o impacto?

  13. Lucas S.A. disse:

    Pode ser cafona, mas o motivo compensa. São Paulo seria muito mais quente sem ela. Agora bom mesmo seria se fosse tudo branco, porque esse espelhado refletindo toda hora na cara vai ser uma bosta…

  14. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    A) Gostei da cor do vestido, faltou detalhes em amarelo.
    B) Poderiam dar uma miscigenada maior nas moças.
    C) Desconfio que outros autódromos (Silverstone é certeza) tenham prédios espelhados.

  15. Douglas Santos disse:

    Nesta postagem http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2015/10/interlagos-hoje-2/, estava ficando bonito, agora vc escreveu que esta ficando bonito cafona.
    É bonito mas é cafona?

  16. Daniel T. disse:

    Nem vi os vidros espelhados!

  17. Elmo disse:

    Verdade. Mais do mesmo.

  18. kuka Lienert disse:

    Heineken girls?

  19. Clebio Junior disse:

    Desde a década de 90 que Brasília vem passando por este mesmo processo de envidraçamento, coisa que não combina com a arquitetura famosa da cidade.

  20. Fernando do Amaral disse:

    Aqui na minha web å lenha a foto não carregou inteira , mas presumo seja no início , os primeiros boxes do pitlane ; gostei foi do figurino (ainda se usa essa palavra ?) das moças , em cor sóbria ( !! ) sem nenhum rabisco em cor day-glo ou o que valha — mas com algum decote , valoriza os vários tons de pele das girls. Acertaram em cheio , na minha opinião .

  21. Jonatas disse:

    É cafona, impessoal, e démodé. Mas, como você bem disse, é a cara de São Paulo.

  22. Tulio disse:

    Com o solão de corrida em interlagos, tem que ver se vai dar pra ficar perto desse prédio.

  23. Samuel Pavan disse:

    Se fosse apenas cafona, tava ótimo. Causa aquecimento das áreas que ficam sob reflexo e também confunde pássaros. Alguns batem e morrem achando que voavam para o céu. Outros ficam brigando com o próprio reflexo, bicando o vidro.

  24. Eduardo_SC disse:

    Eu não diria cafona, mas possui arquitetura convenientemente monótona pelo fato de ser mais econômica.

  25. rafaelle disse:

    quem não canta o hino nacional ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>