MENU

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - 20:07Stock Car

FRAGA FICA

SÃO PAULO (fizeram bem) – A Cimed virou a maior patrocinadora da Stock. Campeã do ano passado e provavelmente deste ano com Felipe Fraga, a equipe vai dobrar de tamanho em 2017. Como Cacá Bueno e Marcos Gomes serão os pilotos do time já existente na próxima temporada, o dono do laboratório, João Adibe, resolveu montar mais uma equipe – que aparentemente será chefiada também por William Lube (na foto abaixo, ao lado de Fraga).

E esta nova equipe terá, claro, o virtual campeão de 2016 em um de seus carros. O outro nome ainda não foi definido.

Felipe é um grande talento, o maior que surgiu na categoria nos últimos anos. Vale a pena assistir ao “Paddock GP” desta semana para saber mais do menino. Quanto à Cimed, Adibe é um empresário muito agressivo nos seus negócios e, principalmente, apaixonado por automobilismo. Um sujeito que não mede esforços para transformar a paixão em resultados — esportivos e, acredito, financeiros. Pelo visto, está investindo nas pessoas certas. As taças não deixam dúvidas quanto a isso.

E que bom que ainda tem gente disposta a investir em corridas. Portanto, parabéns a ele. Por levar a paixão às últimas consequências e por acertar na mosca nas escolhas que vem fazendo.

Adibe, aliás, já foi piloto — lembro dele correndo de Maserati, acho até que foi campeão. Não sei se ainda corre de alguma outra coisa. Mas certamente está se divertindo do lado de fora da pista.

301623_666749_fef_5482

9 comentários

  1. Antonio disse:

    ” E que bom que ainda tem gente disposta a investir em corridas.”
    Ué, onde foi parar tua velha opinião de que os patrocínios dos fabricantes de genéricos era na verdade uma lavanderia de dinheiro?

  2. EduardoRS disse:

    O Fraga é muito bota. Queria demais ver ele na NASCAR, acho que se ele encarnasse a ideia e fizesse uma boa preparação, daria certo por lá.

  3. Fern Kesnault disse:

    Otimo piloto o Felipe Fraga. Talento puro, por mim deveria ficar mais um ano na Stock-Car para bisar o titulo e depois “voar” para as categorias de GTs que tem proliferado a quantidade de fabricantes nos ultimos 3 anos.

  4. GArlet disse:

    Verstappen? TA mais pra Montoya, ta gordinho o mininu.

  5. Sergio Benoni Sandri disse:

    Bom dia.
    Não sei se aqui é lugar próprio para uma sujestão, mas que acho necessária.
    Porque não falam mais da parte técnica dos carros de corrida, como tipo de chassis, suspensão, ajustes, potencia, tipo de alimentação, se é injeção, aspirado ou turbo, potência, cambio, etc etc
    Acho que para o leigo, isso é muito importante.’
    Emerson Fitipaldi, tinha uma coluna, onde explicava tudo e fez isso em todas as categorias que correu.
    Muitos tentaram a profissão, influenciados pela parte técnica do carro de corrida.
    Vai aí a sugestão.
    Obrigado

  6. Renato de Mello Machado disse:

    Esse Fraga, tem a cuca boa.Tem gente quê pode até falar,há é sorte. E pode até ser pois não há campeão sem sorte.Porem a simplicidade e a maturidade o separa por exemplo do Verstappen para o bem.

  7. Implorez Alonso disse:

    Parabéns mesmo.

    E tudo como manda o figurino: dinheiro da iniciativa privada.

    O que não dá é para se continuar queimando dinheiro estatal a torto e a direito.

    Que outros empresários sigam esse caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>