80% DE CARROS ALEMÃES AÍ (inclusive o chevette que é da opel)
Luciano
6 anos atrás
Tenho certeza que o chevette est amais cheio de água que a rua. Olha o
Teto solar dele!
William Gimenes
6 anos atrás
Seis ônibus CMTC e um da Mar Paulista. Ou Canaã (era a mesma pintura). Lembro desse lugar em obras para o novo túnel, em 90. O Buraco do Adhemar eu chamava de mini-túnel, já que a minha referência era o da 9 de Julho.
Macario
6 anos atrás
Incrível que o Buraco do Ademar não virou piscina nesse dia
clodoaldo lelli
6 anos atrás
a fuca passa facil o maveco deve passar tambem agora o chevette esse e melhor esperar abaixar a água quem teve sabe
Geraldo
6 anos atrás
Situação tranquila no Centro … O Buraco do Adhemar nem está cheio ainda …..
Vagner Ligeiro
6 anos atrás
Maestro Flávio, uma pergunta: costuma acompanhar grupos de fãs de transporte público? Tem uma renca deste tipo de foto por lá :)
Kleber de Carvalho
6 anos atrás
Saudades que deu.
Onibus com motor traseiro. Dava pra sentar na parte traseira em cima do motor.. era sempre quentinho.
Esses ônibus da CMTC eram espetaculares. Confortáveis demais e silenciosos com o motor traseiro.
Bruno Mantovanelli
6 anos atrás
Sete Mercedes, um Caio Gabriela, Fusca, Maverick, Dodge Polara, Chevette, Escort, Voyage, Parati, Brasilia e outros…
Saudade dos anos 80….
Marcus - Franca
6 anos atrás
Morei cinco anos ai no centrão, virando a esquerda nessa foto… Rua Carlos de Souza Nazareth, esquina com a 25 de Março… acho que eu era feliz e não sabia… estudava no tatuapé… pegava o Pça do Correio – Jardim Sto Eduardo… hoje sou feliz tb, mas tenho boleto pra pagar todos os dias… rsrs
marcos andre RJ
6 anos atrás
Os fusquinha azul …tbm está mandando bem nas ruas alagadas
Luiz de Souza
6 anos atrás
Linda foto! Os CMTC 5 Mercedões – O364 + 2 – 362. Fora o busão da viação Mar Paulista que estava se sentindo em casa com esta água.
Polara, maverick, chevette e fusca. O detalhe do chevette fugindo do alagamento no “buraco do Ademar ” A grade que separam as vias bem na saída do túnel, Linda de mais esta foto cheia de detalhes
Antonio
6 anos atrás
Houston, we have a problem (estamos na Marginal Tiete em dia de chuva).
Jonatas
6 anos atrás
Flavio, bastante impreciso seu post. O ano mais chuvoso da década de 80 foi 1983. Naquele ano São Paulo recebeu cerca de 2.236 milímetros de chuva. As chuvas que alagaram Houston, em decorrência do furacão Harvey, depositaram 1.270 milímetros de água, porém ao curso de apenas uma semana. Ou seja, praticamente a metade da chuva que caiu em São Paulo nos 12 meses de 1983 caiu em Houston em 5 dias. Mais de 30.000 pessoas estão desabrigadas como resultado. Não há comparação possível, nem em tom de brincadeira. (Dados da Prefeitura de São Paulo e do NY Times).
Elmo
6 anos atrás
Esse povo do Texas precisa ligar para 255-4607 para informar-se sobre essas coisas.
Marques Goron R. da Silva
6 anos atrás
Gostei do Maverick branco. E olha lá um XR3 vermelho quase saindo pelo lado direito da foto!!
Marcelo mpgArte
6 anos atrás
Que beleza de foto! Que beleza de época! Essa foto capturou o clima, a umidade do ar e a juventude que estavam guardados em alguma gaveta de algum arquivo do meu cérebro. Ótima experiência, obrigado pela publicação.
moisesimoes
6 anos atrás
– Grandiosos, confortáveis e elegantes! O veículos coletivos, que não ouso chamar de ônibus, mais bonitos da história. Eu passava por debaixo da catraca e corria pra ficar lá atrás no motorzão! 0362, 0364 ou até mesmo o 371. Diversão!
Saudades também do motor Scania 113, o melhor som de motor que já ouvi na vida. Esses ônibus Comil / Ciferal/ Marcopolo – Wolkswagen, que levam e trazem “o gado” todos os dias não tem graça nenhuma. Duros, com uma supensão horrível e que só andam de verdade em quarta marcha.
eu também era assim(aliás, até hoje, embora não ande de ônibus há umas três décadas – o serviço aqui no Recife é péssimo, além de muito inseguro, tem muitos assaltos).
saber identificar de longe um Mercedão, Um Caio Norte, Ciferal… Aqueles ônibus lindíssimos da Cometa, os Marmon utilizados como elétricos aqui no recife…
Saber qual era a carroceria (padron, torino, etc)… para um menino de 9 anos, ônibus também eram objetos de desejo.
lembro até do número das unidades que tinham motor traseiro : um deles era o 573 da linha campo grande(bairro recifense), da Machado/Amapá, sociedade dissolvida a tiros numa reunião de diretoria, pelo que me contou um motorista chamado Régis, que sempre fazia a linha no mesmo horário em que eu largava da escola, no 573 Caio Norte de motor traseiro.
Lembro também de um Mercedão dessa mesma linha com câmbio automático… nunca tinha visto câmbio automático em ônibus comum.
ainda hoje observo a mudança nas carrocerias dos ônibus, mas a coisa está meio no lugar comum. estão bem parecidos, e muito sem graça.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
80% DE CARROS ALEMÃES AÍ (inclusive o chevette que é da opel)
Tenho certeza que o chevette est amais cheio de água que a rua. Olha o
Teto solar dele!
Seis ônibus CMTC e um da Mar Paulista. Ou Canaã (era a mesma pintura). Lembro desse lugar em obras para o novo túnel, em 90. O Buraco do Adhemar eu chamava de mini-túnel, já que a minha referência era o da 9 de Julho.
Incrível que o Buraco do Ademar não virou piscina nesse dia
a fuca passa facil o maveco deve passar tambem agora o chevette esse e melhor esperar abaixar a água quem teve sabe
Situação tranquila no Centro … O Buraco do Adhemar nem está cheio ainda …..
Maestro Flávio, uma pergunta: costuma acompanhar grupos de fãs de transporte público? Tem uma renca deste tipo de foto por lá :)
Saudades que deu.
Onibus com motor traseiro. Dava pra sentar na parte traseira em cima do motor.. era sempre quentinho.
Esses ônibus da CMTC eram espetaculares. Confortáveis demais e silenciosos com o motor traseiro.
Sete Mercedes, um Caio Gabriela, Fusca, Maverick, Dodge Polara, Chevette, Escort, Voyage, Parati, Brasilia e outros…
Saudade dos anos 80….
Morei cinco anos ai no centrão, virando a esquerda nessa foto… Rua Carlos de Souza Nazareth, esquina com a 25 de Março… acho que eu era feliz e não sabia… estudava no tatuapé… pegava o Pça do Correio – Jardim Sto Eduardo… hoje sou feliz tb, mas tenho boleto pra pagar todos os dias… rsrs
Os fusquinha azul …tbm está mandando bem nas ruas alagadas
Linda foto! Os CMTC 5 Mercedões – O364 + 2 – 362. Fora o busão da viação Mar Paulista que estava se sentindo em casa com esta água.
Polara, maverick, chevette e fusca. O detalhe do chevette fugindo do alagamento no “buraco do Ademar ” A grade que separam as vias bem na saída do túnel, Linda de mais esta foto cheia de detalhes
Houston, we have a problem (estamos na Marginal Tiete em dia de chuva).
Flavio, bastante impreciso seu post. O ano mais chuvoso da década de 80 foi 1983. Naquele ano São Paulo recebeu cerca de 2.236 milímetros de chuva. As chuvas que alagaram Houston, em decorrência do furacão Harvey, depositaram 1.270 milímetros de água, porém ao curso de apenas uma semana. Ou seja, praticamente a metade da chuva que caiu em São Paulo nos 12 meses de 1983 caiu em Houston em 5 dias. Mais de 30.000 pessoas estão desabrigadas como resultado. Não há comparação possível, nem em tom de brincadeira. (Dados da Prefeitura de São Paulo e do NY Times).
Esse povo do Texas precisa ligar para 255-4607 para informar-se sobre essas coisas.
Gostei do Maverick branco. E olha lá um XR3 vermelho quase saindo pelo lado direito da foto!!
Que beleza de foto! Que beleza de época! Essa foto capturou o clima, a umidade do ar e a juventude que estavam guardados em alguma gaveta de algum arquivo do meu cérebro. Ótima experiência, obrigado pela publicação.
– Grandiosos, confortáveis e elegantes! O veículos coletivos, que não ouso chamar de ônibus, mais bonitos da história. Eu passava por debaixo da catraca e corria pra ficar lá atrás no motorzão! 0362, 0364 ou até mesmo o 371. Diversão!
Saudades também do motor Scania 113, o melhor som de motor que já ouvi na vida. Esses ônibus Comil / Ciferal/ Marcopolo – Wolkswagen, que levam e trazem “o gado” todos os dias não tem graça nenhuma. Duros, com uma supensão horrível e que só andam de verdade em quarta marcha.
interessante esse gosto por ônibus.
eu também era assim(aliás, até hoje, embora não ande de ônibus há umas três décadas – o serviço aqui no Recife é péssimo, além de muito inseguro, tem muitos assaltos).
saber identificar de longe um Mercedão, Um Caio Norte, Ciferal… Aqueles ônibus lindíssimos da Cometa, os Marmon utilizados como elétricos aqui no recife…
Saber qual era a carroceria (padron, torino, etc)… para um menino de 9 anos, ônibus também eram objetos de desejo.
lembro até do número das unidades que tinham motor traseiro : um deles era o 573 da linha campo grande(bairro recifense), da Machado/Amapá, sociedade dissolvida a tiros numa reunião de diretoria, pelo que me contou um motorista chamado Régis, que sempre fazia a linha no mesmo horário em que eu largava da escola, no 573 Caio Norte de motor traseiro.
Lembro também de um Mercedão dessa mesma linha com câmbio automático… nunca tinha visto câmbio automático em ônibus comum.
ainda hoje observo a mudança nas carrocerias dos ônibus, mas a coisa está meio no lugar comum. estão bem parecidos, e muito sem graça.
cordiais saudações
Ricardo