MENU

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 - 22:16F-1

2018, DIA #3

RIO (caramba…) – Sabe quando vi neve numa pista com carro de Fórmula 1 andando? No final de 1999, quando Rubens Barrichello fez seu primeiro teste com a Ferrari no circuito de Fiorano, anexo à fábrica. Lembro que a rádio onde eu trabalhava, a extinta Jovem Pan, não quis me mandar para lá. Paguei do bolso e fui. Achava que seria importante registrar aquele momento. E foi, mesmo.

Eu tinha uma câmera digital que, acreditem ou não, era uma novidade na época e cara, muito cara. Foram as primeiras fotos que fiz com ela, depois de comprá-la em Nagoia na volta do GP do Japão. Ficaram muito boas. Onde foram parar, não sei. Em algum computador por aí. Um dia encontro. Ficaram lindas, o carro passando lá longe e neve por todos os lados. Sou um bom fotógrafo, até.

Bem, hoje nevou quase o dia inteiro em Barcelona. Só Alonso fechou uma volta cronometrada. A maioria das equipes nem tirou seus carros dos boxes. Foi um dia da zoeira. Alguém na Mercedes fez esse bonequinho de neve aí embaixo e teve a manha de publicar, no press-release oficial do time, uma entrevista com ele. “A equipe me deu uma recepção calorosa, mas não muito”, declarou a gelada figura, que não queria derreter com tanto amor.

A Evelyn Guimarães, coitada, estava quase congelando no vídeo que gravou hoje. Assistam lá e prestigiem nossa repórter maravilhosa! Ela conta detalhes, bastidores, fofocas, e traz um caminhão de informações para os seguidores do Grande Prêmio.

Que está lá. Nenhum jornal brasileiro foi. Nenhuma rádio. Não sei se tem TV. Mas a gente está lá.

Respeitamos quem nos lê e vê.

nevemerceds

19 comentários

  1. Andre disse:

    Faz muitos anos que acompanho o Flávio Gomes. Trabalho impecável.

  2. Ronaldo disse:

    Se não achar as fotos vai passar por mentiroso.

  3. Evandro disse:

    Flavio, parabéns a você e toda sua equipe cara , vocês são fodas.

  4. Luis Felipe. disse:

    A jovem pan não foi extinta

  5. MARCELO AGUIAR CERRI disse:

    Algumas fotos do teste do Barrichello na neve em 1999:

    https://twitter.com/1990sf1/status/936636454838702086

  6. Paulo Pinto disse:

    A primeira e única vez que vi neve em um GP de Fórmula-1 (não válido para o campeonato), foi em Silverstone 1973. Peterson liderava com Stewart em segundo, quando começou a nevar suavemente. O sueco derrapou e saiu da pista, voltando em seguida, mas já era tarde. O Escocês Voador pegou a ponta e venceu o GP.
    A TV, na época, transmitia até as corridas não válidas em tempo real.
    Outros tempos.

  7. Fern Kesnault disse:

    A categoria se transformou numa “montalha” de orgulho e pedância, pois antes eles testavam nessa época em pistas de outros continentes (Kyalami, Jacarepagua, etc.), que tinham clima otimo para testar as novidades. Hoje nao saem da “ilha europeia” pra nada e ficam com pistas fajutas e insonsas em sua maioria com “pilotinhos” abonados e “gagás” que so enchem a grelha (Alonso, Kimi…); por isso, mostra que vem perdendo publico e mercado, virou elitista e parte firme para a derrocada final.

  8. Rafael N disse:

    Queremos ver essas fotos de 1999!

  9. Elcio Roberto Duarte disse:

    E nós que agradecemos, pq a corbetura da TV, jornal e de outros portais estão péssimas, nenhum conteúdo!!!!!
    Grande Prêmio na veia!!!!

  10. Rogerio Malaguti disse:

    Parabéns pela cobertura e pelo envio da reporter. O site é muito bom. A parte da programação é muito importante. O blog é seu então escreve o que quer. rs. Temos que respeitar isso. rs

  11. Victor disse:

    E nós respeitamos quem nos trata com tanto afago assim.

  12. Danir disse:

    Este aquecimento global está, com o perdão da palavra, fogo.

  13. Felipe Fugazi disse:

    Lembro de uma foto na antiga Auto Esporte do Prost com o MP4/2 andando em Silverstone com neve nas laterais da pista.
    Depois disso nunca mais vi coisa parecida…
    …Até agora

  14. Fernando disse:

    Caramba, o GP mandou uma repórter para lá? Bem legal, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>