“GP ÀS 10″: AUTOR APAVORADO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 - 11:41Gomes, Grande Prêmio, Literatura

“GP ÀS 10″: AUTOR APAVORADO

O e-mail para quem quiser comprar “O Boto do Reno”, meu primeiro livro: flaviogomes@warmup.com.br.

19 comentários

  1. Fernando de Almeida disse:

    Que noticia incrível!!
    Já aguardando ansiosamente!
    Fui livreiro durante mais de 20 anos e dos troféus que guardo em minha estante é uma cópia do Boto do Reno que o próprio Flavio me enviou pelo correio com uma dedicatória sensacional, tudo porque perguntei a ele um dia em que ele esteve na livraria, onde poderia comprar seu livro.
    O Flavio é phoda!

  2. Atenágoras Souza Silva disse:

    Flávio, tendo desfilado pela São Clemente, não estaria torcendo pelo triunfo da escola Paraíso do Tuiutí?
    Espero que tenha tido um bom carnaval!

    Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
    Atenágoras Souza Silva.

  3. Antonio Seabra disse:

    Flavio,
    Como fumante inveterado de 3 maços de cigarros por dia, ADOREI o título e a capa…mesmo que ainda não possa entender o que isso tenha a ver com a trama. Ah, há quem vá dizer que, nesses tempos de patrulhamento intenso, seja um título politicamente incorreto…mas sempre há gente pra dizer qualquer coisa !!!
    Consigo entender perfeitamente o teu sentimento de ansiedade e medo: “parir” um primeiro romance deve provocar isso mesmo. Como vai ser recebido, será que vão entender, e principalmente, muito principalmente, será que vão gostar ??? Essas dúvidas atacam a alma da gente diariamente, até as primeiras reações, as primeiras resenhas, os primeiros comentários. Depois o sentimento deve começar a mudar, até o termômetro final, que será, inevitavelmente, o nível de vendes.
    Eu mesmo já me aventurei em escrever um conto grande, de 15-20 páginas, e experimentei uma reação parecida, embora de muito menor calibre, quando dei a uns 10 amigos mais chegados, para ler. Alguns disseram que gostaram, talvez por amizade, outros gostaram de fato, e houve aqueles que queriam que eu desse continuidade, e o transformasse num romance. Mas o que aqui importa dizer aqui, é: consigo entender o teus sentimentos a respeito.
    Romance, ficção, tem sempre uma obstáculo fundamental: o Editor. Um amigo meu (aliás, nosso, o Hugo Borghi) escreveu um romance de ação que eu considerei sensacional, de muita criatividade ficcional, uma narrativa fluida, com muitos personagens que vão aos poucos se interligando naturalmente, numa trama que passa por muitos países, em locais que variam de mega-metrópoles a cidades do interior e a selvas, e com um desfecho inesperado, muito do bem bolado. As poucas pessoas que lerem, adoraram. Não preciso dizer que eu fui um dos que exultou com a trama. Entretanto, os 3 ou 4 editores a quem ele enviou, vieram com criticas dispares, tipo “é muito longo” ou “já tem demais desse tipo de trama no mercado”.
    Entretanto, como você já superou essa fase, o livro já está no prelo, tudo bem. Com toda certeza irei lê-lo. E farei o possível para estar presente na noite de autógrafos aqui no Rio
    Boa Sorte, e que toda essa ansiedade atual seja devidamente compensada.

    Antonio

  4. Eduardo Britto disse:

    Divinópolis, terra da Adélia Prado, vai trazer sorte pra tudo que não seja o texto em si, que esse não depende de sorte… Ah, meu amigo, quem tá na chuva é pra se queimar rsrs: aguarde leitura bem crítica! Nos vemos em Março!

  5. Marcio disse:

    Vou na noite de autógrafos, com certeza!

  6. Alexandre Neves disse:

    Como consegue fazer tantas coisas? Bolg, site, TV, anuário, GP Ás 10, escrever um romance, etc… Meus sinceros parabéns! Espero que continue produtivo assim por muito mais anos! Abç.

  7. Elaine Cristina disse:

    Vou comprar, com certeza!!!!! Aguardando março…….

  8. Thiago disse:

    Olá, Flávio. Não localizei o email para comprar o seu livro anterior (O Boto do Reno). Poderia me informar, por favor? Grato!

  9. Leandro Kelm disse:

    O cara do compre, compre, compre é o Ciro Bottini. Muito bom!

  10. Fernando disse:

    Boa sorte com o livro Flavinho e você vai curtir muito desfilar (tem um chão incrível) pela São Clemente do Eugênio Leal!!! Grande abraço.

  11. Wagner Neves disse:

    Pavor? Insegurança? Nem pareceu. Só extrapolou umas duas vezes no tempo do vídeo. Rsrsrsrsrs. Bem, acho que só através do blog um quinto lugar na lista de best-sellers está garantido. Agora as perguntas: Vai lançar quando? Vai vender pela internet? Quanto vai custar? Rsrsrsrsrsrsrs. Abraço e bom carnaval.

  12. Ed diogo disse:

    Espero que tenha um site (Amazon) que entreque aqui nos usa os 2 livros

  13. Willian disse:

    Vou reservar um tempinho pra ler a obra. Acompanho seus textos aqui há um bom tempo, acho suas crônicas excelentes, no mínimo será interessante!
    Boa sorte na nova empreitada!

  14. Leo Sattre Santos disse:

    Esperando ansiosamente março!!!!

  15. Renato disse:

    Vou ler, com certeza! Vai ter versão para Kindle? :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>