MENU

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 - 11:52F-1

MCLAREN MCL33

RIO (muito legal, tudo) – “Papaya Spark” é o nome oficial da cor que a McLaren vai ostentar em 2018, exatos 50 anos depois de Bruce McLaren adotar o laranjão em seus carros.

Achei lindo, o MCL33. Estou torcendo muito para a equipe voltar a ser o que era, com Alonso podendo brilhar novamente. Com a Renault, é possível que isso aconteça.

O carro tem detalhes em azul, é limpo de patrocínios — há pequenos adesivos da Petrobras nas laterais, e sobre Petrobras falarei no vídeo de daqui a pouco — e tem cara de ser bom.

O que é cara de ser bom?, perguntará alguém. Sei lá. Simpatizei, apenas.

De todos vistos até agora, achei o mais bonito, e isso tem tudo a ver com a cor e com a torcida, admito.

Estou indo para São Paulo, numa correria danada hoje. Voltamos de lá, mais tarde.

MCL33

60 comentários

  1. Saulo Caram disse:

    Os detalhes azuis mataram a beleza do carro. Uma pena!!

  2. TURIBIO R FREIRE disse:

    Ficou linda a McLaren laranja! Mas foi um absurdo terem copiado a pintura dos carros da antiga TELESP! Falta de criatividade! KKKKKKKK

  3. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G: O Projeto Mclaren, traz de volta as cores tracionais da equipe, simplesmente uma ideia maravilhosa,espero e tenho certeza que o desempenho será melhor do que o ano passado.
    Pequeno detalhe essa ideia do halo é uma coisa de idiota mesmo, sou defensor do sistema da carlinga adotado pela F-Indy, veremos quem tem razão.

  4. Fernando disse:

    Quantos motores o alonso vai estourar este ano?
    Tambem estou torcendo pra ele entrar na briga e ficar no mesmo nivel das redbull.

  5. Miguel disse:

    Será que só eu que achei esse carro o mais horrível de todos os lançados? Pra mim, o mais bonito é o Renault.

  6. Luis Eduardo disse:

    A associação entre equipes e cores é muito boa para o espetáculo, uma das coisas que mais atrai o torcedor comum à F-1 .

    Eu me lembro que quando criança, comecei a acompanhar F-1 e era fascinado pelo preto e dourado da Lotus. O azul era a cor da Tyrrell – depois a Ligier -, a Ferrari sempre foi a “dona” do vermelho, a Williams era a branquinha, a Renault amarela. A Jordan verde também era muito marcante. As equipes jamais deveriam jamais mudar de cor por interesse comercial. Ao contrário, as empresas é que deveriam se adaptar à tradição dos times.

    Acho muito legal essa associação estar voltando. O prata-Mercedes, o vermelho-Ferrari, o amarelo-Renault, o laranja-McLaren, o branco-Williams e até o rosa-Force India. Curiosamente, já não me agrada uma equipe com nome de cor, a Red Bull. Está certo que eles têm uma identidade, o roxo com bico amarelo e o touro vermelho. Mas não acho legal, as cores brigam entre si, deveriam adotar uma cor mais predominante.

  7. penataba disse:

    Vão precisar de um PUTA de um patrocinador prá bancar os custos com a gasolina da Petrobras passando dos 4 reais!

  8. Toni Casagrande disse:

    Muito bonita. Mas espero que bem ordinária. Ver o Choronso reclamando de tudo e pedindo de uma vez para sair não terá preço.

  9. Alfredo Silva disse:

    Após 17 ( ?) anos na F1 novamente Alonso um dos candidatos até deixar de ser…o carro é bonito mas com ar de lento …Alonso está contente ? logo veremos na pista até onde vai o contentamento…Alonso…muito se fala dele…resultados ? nem ver…

  10. Luciano disse:

    Se eu fosse o gerente de Marketing das Alpargatas agora, estaria passando vários planos em minha cabeça…
    Tantos carros, tantas cores.. E em todos, (todos!) eu só consigo enxergar, o ben(mal)dito apetrecho: As tiras que não se soltam, bem presas ao solado que não deforma e não tem cheiro.

  11. ags disse:

    Qq Formula 1 parado é lindo…
    Quero ver na pista…..quem ganha não é sempre o carro mais bonito etc e tal..
    Espera pra ver..

  12. clodoaldo lelli disse:

    daqui a três corridas vai ta reclamando

  13. Carlos Pimenta disse:

    Essa asa traseira ficou estilosa. Inclinada na lateral, achei agressiva. Mas a frente, parece mais do mesmo.

  14. Ricardo Bigliazzi disse:

    Belos sidepods…

    Gosto muito da equipe, mas com o intragável do Alonso não dá nem para torcer pelo carro. Muito bom ver a cor laranja no carro, belíssima homenagem ao Sr. Bruce Mclaren.

    • Peter disse:

      Ai, é “intragável” só porque o cara cansou de papar brasileirinhos, tipo marques, piquetzinho e zacarias??
      Mais repseito com um bicampeão do mundo.
      PAcheco, recolha-se. É hora do chazinho, tá?

      • Ricardo Bigliazzi disse:

        Intragável pois o “Sr. Eu não sabia” em sua segunda passagem na Renault se tornou um dos maiores pulhas da historia da F-1. Só isso. E o cara é tão bom que foi um sucesso na Ferrari, fez a Honda evoluir muito, foi um baita piloto agregador em suas duas passagens na Mclarem, tanto é que Ferrari, Mercedes e REDBULL são doidinhas para que o Idiota Veloz Espanhol assuma um de seus carros….

  15. wladimir disse:

    Está muito bonito, não me incomoda nem um pouco o “detalhe” em azul, podia ser pior se o patrocinador exigisse o detalhe em amarelo por exemplo.
    MACLAREN raiz

  16. Paulo F. disse:

    Não sei como nao teve um isperto (com i, mesmo) e usou a estrutura do halo como aerofólio!
    Pobre Petróleo, depois de retalhada!
    Vem com tudo para ser a terceira força neste campeonato a McLaren.

  17. Luiz Carlos Barbosa disse:

    Realmente ficou linda !!!

  18. Rafael Lunardi disse:

    Bhaaaa, o carro dos correios !!!

  19. Flavio Bragatto disse:

    Com certeza, será um baita destaque com essa cor.
    E McLaren laranja era tudo o que o povo queria, certo?

    Mudando de assunto: Saiu essa notícia aqui no MSN e eu estou inconformado que você tenha deixado escapar aqui no blog:
    https://www.msn.com/pt-br/carros/curiosidades/lada-e-outros-conhe%c3%a7a-os-carros-do-antigo-%e2%80%9cmundo-socialista%e2%80%9d/ss-BBA0HhD?ocid=spartandhp#image=32
    De nada ;)

  20. Bruno Wenson disse:

    Realmente, muito bonito.
    Vai brilhar de verdade na corrida noturna. E será de fácil identificação em dias de chuva ou nublados.
    Que voltem para Alonso os tempos de 2005, 2006, 2007, 2010, 2012 e 2013. Anos de vitórias e disputas, com dois títulos e três vices.

  21. Garlet disse:

    Petrobrás ainda é do Brasil? Acho que não. É no CAOS que os espertos se dão bem. E na “ultima crise”, conseguiram o sonho perdido da era FHC, DOAR A PETROBRÁS aos EUA, Chevron. Já era.

  22. DIOGO disse:

    Esse carro está pedindo um logo enorme da Fanta na lateral…

  23. Nelsinho disse:

    Mandaram para mim num grupo de WhatsApp, essa pintura lembra os fusquinhas da Telesp dos anos 70 e 80.

  24. Celso Renato disse:

    FG, tbm achei maravilhoso. Curiosidades curiosas…. repare que a exposição da marca Renault (parceira, dona do motor que empurra e pivô, junto com a Honda, do futuro de Alonso e equipe…. e tal..) tem muito menor espaço que a Petrobras (parceira técnica efetiva a partir de 2019 apenas) por exemplo, A Renault só na tampa do motor no fundão…. e a Petrobras nas duas laterais e Lubrax no bico. E só como curiosidade, ja o esta Mclarem é bonita demais, veja como ficaria ela sem o Halo e a falsa barbatana de tubarão (que continua)…https://www.dropbox.com/s/hdjegss9vc2u3q9/Mclaren%20MCL33-2018.jpg?dl=0

  25. plinio disse:

    O carro é feio que dói, mas pela tradição vale resgatar a cor. E tomara que melhore de rendimento. Como não tenho nenhum apreço pelo Alonso gostaria de vê-lo brigando lá na frente e…perdendo de novo. Minha torcida iria pro dentuço australiano, mas sei lá…acho que não vale muito a pena essa torcida!!!

  26. Clayton Araujo disse:

    Bonitão mesmo! O grid está mais alegre esse sultimos anos com cores vibrantes de Renault, Toro Rosso e agora da McLaren.

  27. Heverton Elias disse:

    Sei lá, ficou parecendo que colocaram “zarcão”, tetróxido de chumbo usado para prevenir a ferrugem, antes da pintura definitiva.

  28. Alessandro Silva disse:

    É disso que eu estou falando! A simplicidade e o bom gosto aliados à inteligência e conhecimento do que se está fazendo fizeram até aqui a pintura do MCL33 ser a mais bela e bem estudada. Souberam onde usar o laranja e principalmente onde não usar! E isso fica evidente principalmente na tampa do motor onde a barbatana – que na minha opinião não deveria existir – exibe o azul escuro e revela a linha suave da peça pintada em laranja. O halo em preto fosco só chama atenção para si sobre o fundo branco. O “Papaya Spark” cobre toda a carroceria revelando suas reais formas diferente de Williams onde o branco acabou antes que eles conseguissem pintar tudo.
    Resumindo, o carro ficou bem lega e a julgar como Alonso deixou os boxes – mandando a lenha no Renault – dá pra ver que a equipe inteira respira aliviada com a chegada dos franceses.
    Agora é ver como se sai na pista!

  29. moisesimoes disse:

    - Realmente é uma pena não ter dado nada certo com a Honda. A McLaren junto à Williams, e a Sauber nos tempos de Peter/ Mario Theissen, são as equipes que eu mais gosto na F1. A Force India também tem sido simpática assim como STR. Chega.

    Dá pra ver muito esforço e esperança nesse carro, pois é o carro que tenta esquecer o passado, lutar contra equipes forte com motor Renault (só a equipe de fábrica e a fodona da RBR) e ainda sentir novamente coisas simples como um pódio, visualizar algo de vencedor pro futuro. O motor, por causa desse regulamento “sustentável”, uma hora vai estourar e uma ou outra coisa vai dar errado o que assombra todo mundo na equipe, principalmente a boca negativa de Alonso. E outra hora pode haver a imprevisível emoção de ver a McLaren no pódio de novo. Que tal Mônaco?
    Mas definitivamente torço demais pela equipe porque comeu e ainda come o pão que o diabo amassou, quis ter o seu próprio caminho e história com um tiro no escuro, que foi o caso com a Honda, pra estar aí de volta às origens com esse carro que, embora “simplão”, meio cara de equipe novata, vai ter já uns “puxadinhos” daqui pra Austrália. E o fato ´é que qualquer piloto não poderia ajudar nada em termos de desempenho do motor Honda, até porque Alonso é um caso à parte. E esse Zack Brown é foda e o cara representa sim a McLaren e a sua história. E os fãs.
    Duas coisas:
    - apenas senti fala da CNBC (se bem que o colorido da marca não ia dar certo com o laranja, preto e azul do carro);
    - o “V” poderia ser também azul, ou laranja e não preto, porque desse jeito, além de naturalmente (e artificialmente) atrapalhar a visão de quem está de fora, torna o apetrecho ainda mais saliente e indesejado. Dos carros apresentados até agora, foi o que dá mais impressão de que a peça caiu de paraquedas no carro e;
    - primeiro pensei que já tinha passado da hora de um patrocínio aparecer na traseira do carro. Agora já acho que está ok e o carro fica melhor assim, sem muita poluição visual como a Ferrari, que virou uma página de anúncios de jornal de 50 centavos, garantido, por questões por hora momentâneas, o laranja que por si só tem um charme capaz de minimizar o impacto visual negativo do santo protetor das cabeças dos pilotos.

    Boa viagem para ti.

  30. Airton Vargas disse:

    Parece que a Mclaren foi a única que não estendeu ao halo a pintura predominante do carro, tendo optado pelo preto fosco ou coisa parecida. Gostei, porque como se trata o halo de um apêndice reconhecidamente feio o melhor mesmo é não se lhe dar destaque.

  31. Mauricio Rocha disse:

    Bonito mesmo, mas ainda prefiro a Sauber.

  32. Brauna disse:

    Também gostei! E tem tudo pra ser bom, já que o do ano passado também era (exceto pela Honda).

    A propósito, tenho preferido os halos pretos, ao invés de na cor do carro.

  33. ManoLarva disse:

    Pelo sorriso durante a entrevista do Alonso, logo após o primeiro shakedown, tem cara de ser bom mesmo.

  34. MarcioD disse:

    Belo carro!! Só achei que deveriam carregar mais no laranja com alguns detalhes neste azul maravilhoso e parar de insistir no preto. Preto não combina muito com laranja. Um carro todo laranja nos remete ao M7A que foi o primeiro Mclaren a vencer na F1, com detalhes azuis nos remete ao ultimo Mclaren vencedor do campeonato Can Am, o M8F de 71 , já com preto misturado nos remete ao lindo M20 Can Am de 72 que foi derrotado pelo Porsche 917/10K………

  35. D disse:

    Ta bonita sim. Mas que tristeza ver a Mclaren assim, sem patrocínio, com cara de equipe pequena. Poxa, os caras tem uma marca de carros esportivos, não entendo o motivo de não estamparem a marca, que é o mesmo nome da equipe, nos carros. Certo que a cor laranja já alude à marca, mas mesmo assim, sei lá. Acho triste.

  36. Roger disse:

    A cor ficou muito bonita, mas não gostei dos detalhes em azul,. No final ficou melhor que o do ano passado.
    Aliás, considerando os carros de 2017, além da McLaren, só a Alfa Romeo (Sauber) melhorou a aparência, esse sim, muito bonito (bonitinho mas ordinário?).

  37. vinicius disse:

    O mais bonito, sem dúvida (e a combinação com o capacete azul novo do Alonso vai ornar bem). E limpão de patrocínios na lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>