ONE COMMENT
Os anos 80 eram muito loucos… Alguém lembrava desse Superprix nas ruas de Birmingham em 1989? Vejam os caras que corriam! Alexandre Nevez mandou o vídeo.
Os anos 80 eram muito loucos… Alguém lembrava desse Superprix nas ruas de Birmingham em 1989? Vejam os caras que corriam! Alexandre Nevez mandou o vídeo.
Pelas cores dos carros nessa época parece até que a vitória foi da Lotus seguida da Williams em Mônaco na F-1, pelo menos isso aconteceu em 1987 com Senna em primeiro e Piquet em segundo..
O mundo ficou chato
Bem legal o vídeo.
Essa pista é a cara do Alesi, não surpreende que tenha vencido.
Poxa nessa época quase todo mundo que tinha algum destaque conseguia chegar na F1! Hoje em dia nem sendo campeão da F2 permite o piloto entrar na F1.
waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?
helmet cam em 1989??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Automobilismo puro! Quase todos os ponteiros fizeram história na f1! Câmara dentro do capacete!(pena que não era HD!kkkk) Muitos brasileiros brilharam na F3000 que funcionou como uma f2 (última escala antes da f1)
Realmente muita gente que acabou passando pela F1.
Fiquei curioso em saber o tamanho da “gopro” que colocaram dentro do capacete do cara… hahaha…
Câmera dentro do capacete (1:43) em 1989 ?!?!?!?!
e o Eddie Irvine que corria com um capacete igual do Senna!!! Uau, dessa eu nao sabia!
Muito divertido. Penso que se fosse nos dias de hoje, os comissários colocariam muita gente pra fora por direção perigosa ou outra bobagem destas.
Ao invés de muito loucos prefiro “muito bons”, isso era corrida, em cada curva ficava um espetado, propaganda de cigarros, cores vivas, barulho de motor, fumaça abrindo buracos na camada de ozônio para enfartar os ambientalistas, as pessoas desta época não eram chatas ficaram depois de velhas. Aproveitando anos 80, fumaça de dois tempos, não sei se era bom para os pulmões, mas era ótimo para a alma.
Excelente comentário!!!!!!!!!!! concordo com tudo!!!!!
Duas considerações:
1ª Bela queima de largada do Jean Alesi (#4).
2ª Irvine, Apicella, Alesi.
Fui xeretar na Internet. Classificação final da prova (só os pontuantes.:
1º Jean Alesi…Reynard 89D Mugen (Eddie Jordan Racing)
2º Marco Apicella…Reynard 89D Judd (FIRST Racing)
3º Martin Donnely…Reynard 89D Mugen (Eddie Jordan Racing)
4º Éric Bernard…Lola T8950 Mugen (DAMS)
5º Mark Blundell…Reynard 89D Cosworth (Middlebridge)
6º Eddie Irvine…Reynard 89D Mugen (Pacific)
Era normal queimarem a largada daquela forma, inclusive na F1. Só em 95 foi implementado controle eletrônico de quem quimava a largada, impedindo o mínimo movimento. Barrichello foi um dos que mais queimou largadas em 95, justamente por essa mudança. Veja largadas do final dos anos 80, a maioria largava assim.
Parece que as categorias de base (e todas as demais) recebiam maior apoio naquela época. Acho que o dinheiro para patrocínio era mais farto e com grana tudo fica muito mais fácil e engraçado.
Marlboro, Camel, Lucky Strike, Benson & Hedges, JPS, Rothmans e Gitanes entre outras, faziam/fazem mal aos seres humanos, mas faziam um bem danado ao automobilismo.
Segue o jogo, as restrições só aumentarão, daqui a pouco não haverá mais espaço para as bebidas alcoólicas em corridas… é bom guardar bem na memória a imagem da Williams com patrocínio da Martini, acho que será a ultima incursão dessa empresa no mundo do automobilismo.
E deve ser a última incursão, mesmo, já que ela já anunciou que esse ano será o último dela com a Williams.
Tá pulando fora do barco antes que a ditadura do politicamente correto faça ela pular, amargando um prejuízo daqueles…
Daqui a pouco empresa terá que ter ISO2000 (iso pra empresas politicamente/ambientamente/qualquer coisa de corretas, que devem inventar quando o mimimi chegar ao extremo) pra poder patrocinar corrida.
Que pena!
Martini & Rossi patrocinou alguns bólidos tão bonitos.
Na longa distância: Porsche 935; Porsche 936; Porsche 917.
Na Fórmula Um: Brabham BT 44B
Nos ralis: Lancia Stratos e Lancia Delta.
Alguém lembra mais algum?
Ah! Me lembro de José Pedro Chateaubriand correndo na Fórmula Super Vê e na Fórmula Ford com patrocínio Brahma.