MENU

quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 21:51Esquisitices

ESQUISITICES

O Ricardo Botto mandou a foto do Wicov checo. Coisa mais maravilhosa do mundo. O que mais sabemos dele?

wikov

26 comentários

  1. LEANDRO VIEIRA COSTA disse:

    Carro mais feio que o lada Laika, Deus me livre disso !

  2. Fernando disse:

    Feio. Nem tudo que parece brinquedo e é antigo é legal. Feio, muito feio.

  3. Paulo disse:

    o logotipo é lindo!

  4. Luciano Balarotti disse:

    Wikov 35 Kapka, protótipo aerodinâmico de 1931, Sensacional

    Procurando o dito cujo encontrei esta belezura da Skoda:

    https://en.wikipedia.org/wiki/%C5%A0koda_1201#/media/File:Skoda_1201_Stationsvagn_1959.jpg

  5. Amaral disse:

    Tá entre um capacete alemão da Primeira Grande Guerra, um Studebaker dos anos ‘50 e essa tetéia:
    https://www.fergushotels.com/en/fergus-cala-blanca

  6. Mário Ferreira disse:

    Já viu o carro de traseira? Esquisito é pouco. Adoro esquisitices.
    https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243

  7. djowl disse:

    Interessante o pneu traseiro … diferente do dianteiro … já era um suv :)

  8. Luiz Fernando disse:

    Modelo de 1931, aqui no link uma ficha dele: https://auta5p.eu/lang/en/katalog/auto.php?idf=Wikov-35-Kapka-17243 .
    Bem interessante é que, sim, ´guardadas algumas devidas proporções´ dá pra fazer uma linha de evolução do tipo de carroceria dele em 1931 mantendo ainda uma parte de cabine mais estilo ´calhambeque´ mas já ganhando para-lamas arredondados com faróis integrados, algo que uns dois anos depois também viria a marcar a identidade dos também checos Tatra V750, T77, T78, esses já com cabines mais arredondadas e chegando em 1936 ao estilo do Kdf (protótipo do Fusca).

  9. Alberto disse:

    Olá!

    Alguém sabe me responder o porque dos pneus dianteiros serem diferentes? Os traseiros parece ser de tração.
    abraços!

  10. emerson57 disse:

    Bunitim bacarai!

  11. rafaelle disse:

    Wikov Type 35 Kapka “gota”- os pneus estão corretos e remetem sobre as estradas da época pneus traseiros off-road na tração e pneus misto na dianteira, nada de esquisito, mas sóbrio e histórico.

    https://cs.wikipedia.org/wiki/Wikov
    http://shop-modellautos.de/epages/1c437ba6-e2ea-44a9-9f5e-cde2d6f5edab.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/1c437ba6-e2ea-44a9-9f5e-cde2d6f5edab/Products/AC04011
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Czech_automobiles
    http://www.darkroastedblend.com/2007/06/tatra-car-other-aerodynamic-marvels.html
    http://www.tatraclub.at/de/

    Uma luxuosa joia sobre rodas. Tenho que agradecer ao Ricardo Botto e ao Flavio Gomes de nos presentear com a foto. Děkuji moc.

  12. Anderson disse:

    Não dá para entender o idioma, mas as imagens são universais.

    https://youtu.be/eeOsu_QoxoQ

  13. lysenko disse:

    Para um carro 1931, é até muito arrojado. 1.743 cilindradas….taxa compressão 5.2 por 1……devia queimar até querosene.

  14. Joca disse:

    Gosto é gosto as vezes temos uma visão diferenciada tendo uma perspectiva diferente. Mas que troço feio, a frente parece um secador de cabelos antigo, o teto parece teto de barco, direção parece um leme, porta suicida. Dá para entender porque o carro é triste repare nos faróis cabisbaixo é muito feio. Para finalizar arranque a manivela? Será que é isso?

  15. Paulo Maia disse:

    Pelo jeito da frente… tem motor radial de avião?

  16. Eduardo disse:

    Parece um Super Wings da Discovery Kids.

  17. Guilherme Zahn disse:

    Me apaixonei pelo bichinho e fui procurar mais a respeito (apelando pra São Google das causas perdidas, e com o inestimável auxílio do C3PO Google Translator!).

    Esse é um Wikov Kapka, o primeiro carro aerodinâmico tcheco, criado na década de 1930 (acredito) com base no Wikov 35. Com seu motor 1.7 de 35 cv não andava lá grande coisa (dizem que a máxima chegava aos 105 km/h). No fim das contas ficou na fase protótipo, e foram construídos apenas 3 unidades, que se perderam todas. Esse da foto é uma réplica, feita em 2015, a partir das especificações do original (talvez em cima de um chassis do Wikov 35 “comum”, que foi produzido em escala?).

    Os dados vêm daqui: http://autoroad.cz/historie/87118-prvni-ceske-auto-ktere-upadlo-v-zapomneni-wikov-35-kapka

  18. Boaty McBoatface disse:

    Só pq é antigo é lindo? Eu não acho. Sou louco por antigos, alguns até feios mas com personalidade ou história. Esse ai é feio pra burro e apenas o fato de ser antigo não deixa ele menos feio.

  19. Rodrigo disse:

    Doido pra ver um motor radial ali, ou no mínimo uma turbina bem camuflada. Bocal pra partida à manivela…

    Infelizmente esse ângulo não favorece muito, esconde as linhas aerodinâmicas laterais, a proeminência do bico e a traseirinha à la Tatra.

  20. TSC disse:

    É tão esquisito que até os pneus são todos diferentes um dos outros! vixe!!
    Dá é pena de tão f….esquisito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>