Boa noite Flávio.
Você não acha que as paradas estão muitas rápidas, que estão se tornando perigosas?
Não acha que teriam que alterar alguma regra, diminuindo o número de mecânicos para deixar mais lento a troca por exemplo? ou alguma outra coisa?
Tá muito rápido, o que facilitam os erros e acontece o que aconteceu na Ferrari!!
clodoaldo lelli
6 anos atrás
por mais que eu tentasse não conseguia desviar a atenção daquele troço chamado halo o bagulho parece aqueles treco que eles colocam nos teste de pre temporada não faz parte do carro esta lá na marra
Ja que o tema Pit Stop veio à tona novamente… essas paradas de 2 seg. são uma coisa meio insana. Já que a Liberty está revendo alguns conceitos, porque não limitar o número se mecânicos para a troca, em 4 ou no maximo 6? Aumentaria o tempo da parada e colocaria uma pitada a mais nas disputas, com paradas mais demoradas. Diminuiria o número de pessoas, visualmente ficaria mais limpo e mais agradável de ver o trabalho sendo feito no carro.
eu discordo isso ai é na indy eu particularmente gosto porque é insano pensar que fazem isso em 2 segundos e é no braço perfeita sincronia que seja de 20 pião unica coisa que sofisticaram foi que trocaram o pirulito por uma luz
Foi mesmo uma bela corrida. Só discordo de uma coisa, FG: eu acho que quem deu o nó tático foi a Mercedes, pois já sabia que teria uma ótima performance com os pneus médios e guardou isso para fazer uma só parada, quando o consenso geral é de que o melhor seriam duas paradas com supermacios. Simularam uma entrada na volta 16-17 que fez o Vettel entrar e espetar supermacios, e depois colocaram médios nos dois carros para ir até o final e fazer uma dobradinha. O que estragou a estratégia foi a genialidade do Vettel de administrar os supermacios na medida exata para cruzar na frente do Bottas. Foi uma pilotagem memorável.
Garlet
6 anos atrás
Nitidamente MERCEDES com melhor carro. A Ferrari vai ter que usar muita criatividade e risco extremo para conseguir vencer. Isso no campeonato inteiro. Se vai conseguir é outra história. Porisso não condeno Vettel pelo ano passado, chegou em um momento que não teve mais como segurar. Parabéns para a Ferrari.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Boa noite Flávio.
Você não acha que as paradas estão muitas rápidas, que estão se tornando perigosas?
Não acha que teriam que alterar alguma regra, diminuindo o número de mecânicos para deixar mais lento a troca por exemplo? ou alguma outra coisa?
Tá muito rápido, o que facilitam os erros e acontece o que aconteceu na Ferrari!!
por mais que eu tentasse não conseguia desviar a atenção daquele troço chamado halo o bagulho parece aqueles treco que eles colocam nos teste de pre temporada não faz parte do carro esta lá na marra
Cheirinho de 2016…
Assim espero. Bom variar um pouco.
Ja que o tema Pit Stop veio à tona novamente… essas paradas de 2 seg. são uma coisa meio insana. Já que a Liberty está revendo alguns conceitos, porque não limitar o número se mecânicos para a troca, em 4 ou no maximo 6? Aumentaria o tempo da parada e colocaria uma pitada a mais nas disputas, com paradas mais demoradas. Diminuiria o número de pessoas, visualmente ficaria mais limpo e mais agradável de ver o trabalho sendo feito no carro.
Sugestão interessante.
Espero que estudem.
eu discordo isso ai é na indy eu particularmente gosto porque é insano pensar que fazem isso em 2 segundos e é no braço perfeita sincronia que seja de 20 pião unica coisa que sofisticaram foi que trocaram o pirulito por uma luz
Concordo plenamente!!
Tá perigoso demais!!!!!!
Diminuir o número de mecânicos resolveria tudo isso!!!
Impressiona a quantidade erros em pitstops nesse inicio de temporada.
Verdade!!
Vários!!
Foi mesmo uma bela corrida. Só discordo de uma coisa, FG: eu acho que quem deu o nó tático foi a Mercedes, pois já sabia que teria uma ótima performance com os pneus médios e guardou isso para fazer uma só parada, quando o consenso geral é de que o melhor seriam duas paradas com supermacios. Simularam uma entrada na volta 16-17 que fez o Vettel entrar e espetar supermacios, e depois colocaram médios nos dois carros para ir até o final e fazer uma dobradinha. O que estragou a estratégia foi a genialidade do Vettel de administrar os supermacios na medida exata para cruzar na frente do Bottas. Foi uma pilotagem memorável.
Nitidamente MERCEDES com melhor carro. A Ferrari vai ter que usar muita criatividade e risco extremo para conseguir vencer. Isso no campeonato inteiro. Se vai conseguir é outra história. Porisso não condeno Vettel pelo ano passado, chegou em um momento que não teve mais como segurar. Parabéns para a Ferrari.