Eu apenas queria ver pelo menos uma estatística de coisas que leio nos comentários. Por exemplo: queda de venda de Ferraris e sua relação com ordens de equipes.
Afff… como se quem comprasse Ferraris estivesse aí para ordens de equipe, ética, ética esportiva etc. Putz. É cada viagem.
Ah… e se não quer que leia não escreva.
Abç.
É.
Estão dizendo por aí que a Ferrari não ordenou a troca de posições na Áustria por causa de Rubinho/Schumacher etc. Deve ser verdade, mas…
O que é um peido para quem está todo cagado?
Cretinos.
Abs.
Essas ordens da Ferrari obrigando o segundo piloto a dar passagem, tiveram o seu mais triste momento no famoso e vexatório “Fernando is faster than you”.
A chegada de Vettel e o bom momento de Kimi acabaram com essa vergonhosa situação dentro da equipe. Os ventos que agora lá sopram são outros.
A Ferrari não trocou de posições porque o Räikkönen vinha com distância num bom ritmo e com possibilidade de vitória já que o desgaste dos pneus era grande podendo ser visto no carro do Verstappen, mas se o ritmo fosse menor do Räikkönen com o Vettel na cola dele com certeza haveria a troca entre o segundo e o terceiro.
Não sei… acho que é mais uma questão da atitude dos pilotos do que da Ferrari. De um lado Vettel não exigiu troca de posições e de outro há Kimi, que poderia fazer de conta que não ouviu, na melhor hipótese, ou de mandar um palavrão cabeludo na pior hipótese rs
Na corrida deste fim de semana a Force India fez isso com seus pilotos, com o Perez passando o Ocon na tentativa de alcançar o Magnussen que ia a frente deles e devolvendo a posição para o companheiro após não conseguir a ultrapassagem.
Olá Flávio te desejo um ótimo trabalho aí na Rússia e que de tudo certo na terra da vodka , mas queria de te pedir um favor, encontrei este vídeo no Youtube e achei ele sensacional , mas gostaria de saber se ele é real ou uma super montagem de imagens e como tu conhece bem mais do que eu talvez saiba algo sobre ele é claro se for possível e se tiveres tempo. https://www.youtube.com/watch?time_continue=412&v=sCv-dIFGcd0
Prezado F&G : como disse camarada SEMOG, ” novos tempos” na F-1, nos moldes deixem os pilotos resolverem suas posições na pista, sem interferência alheia dos Boxe. Nova administração da F-1,começa acertar aos poucos, ainda existe muita regra britânica,só pode ultrapassar quando estiver dentro do tempo de menos de um segundo, e com asas dos aerofólios acionadas, isso é uma bobeira tinha de liberar todas as ultrapassagens, liberar trocas dos compostos de pneus, abastecimento,troca de carros( titular e reserva) e pilotos. Logo mais a frente os carros elétricos vão substituir os motores a combustão. Portanto já está na hora de começar a simplificar menos eletrônica, mais talento dos pilotos.
O episódio ridículo do GP da Alemanha/2010 não rendeu frutos para Alonso. O espanhol perdeu o campeonato, mesmo roubando a vitória e os sete pontos que eram de Massa. E os Deuses decretaram o fim da Alonsomania.
Os Deuses da Velocidade foram benevolentes com Schumacher em 2002, porque ele devolveu a vitória do Rubinho em Indianápolis no mesmo ano. O alemão mostrou um princípio esportivo digno de um grande campeão.
Duvido que tenha do partido do Alemão a “devolução” da vitória em Indianópolis, pra mim foi decisão da Ferrari por conta da péssima repercussão do ocorrido na Áustria (A Ferrari vive de vender carros, ora).
Lembrando que em Indianópolis o Alemão jogou Rubinho pra fora da pista, na famosa corrida de 6 carros em 2005. Esse foi o padrão de comportamento do Alemão durante toda sua carreira – jogar sujo.
Já que a Ferrari vive de vender carros, porque a mesma não obrigou Alonso a devolver a vitória roubada na Alemanha/2010, que também teve péssima repercussão (e pior, em 2010 era proibido pela FIA o jogo de equipe).
A Ferrari não “devolveu” a vitória ao Rubinho por que “pegou mau pra cacete” e as vendas das Ferraris cairam… Muito menos porque Schumacher quis se redimir… A Ferrari “deu” a vitória ao Rubinho em Indianápolis para ganhar também o vice campeonato, deixando o Montoya em terceiro.
Acredito mesmo que essas trocas existem – em todos os casos – quando constam nos contratos dos primeiros pilotos. Alonso e Schumacher deviam ter essas cláusulas, já Vettel e Hamilton não!
Murilo, você se contradiz a cada frase.
Quem falou que a Ferrari devolveu a vitória ao Rubinho foi você.
De onde você tirou esse “pegou mal pra cacete”? Não está em nenhum comentário.
A Ferrari não precisava dar a vitória em Indianápolis ao Rubinho, pelo simples fato de que o vice já estava matematicamente garantido com o segundo lugar do brasileiro na prova. Isso significa que o alemão quis devolver a vitória da Áustria ao Rubinho nos EUA, por livre e espontânea vontade.
O que você acredita é uma coisa e o que está nos contratos pode ser outra.
Resumindo: É muita ingenuidade achar que o Schumacher ficou com peninha e devolveu a vitória pro Rubinho. Pra mim foi uma ordem de equipe para garantir o Vice Campeonato. Só isso.
Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.” Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde”. Passou pela “Folha de S.Paulo”, revistas “Placar”, "Quatro Rodas Clássicos" e “ESPN”, rádios Cultura, USP, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado-ESPN e Estadão ESPN — as duas últimas entre 2007 e 2012, quando a emissora foi extinta. Foi colunista e repórter do “Lance!” de 1997 a 2010. Sua agência Warm Up fez a cobertura do Mundial de F-1 para mais de 120 jornais entre 1995 e 2011. De 2005 a setembro de 2013 foi comentarista, apresentador e repórter da ESPN Brasil, apresentador e repórter da Rádio ESPN e da programação esportiva da rádio Capital AM de São Paulo. Em janeiro de 2014 passou a ser comentarista, repórter e apresentador dos canais Fox Sports no Brasil. Na internet, criou o site “Warm Up” em 1996, que passou a se chamar “Grande Prêmio” no final de 1999, quando iniciou parceria com o iG que terminou em 2012. Em março daquele ano, o site foi transferido para o portal MSN, da Microsoft, onde permaneceu até outubro de 2014. Na sequência, o "Grande Prêmio" passou a ser parceiro do UOL, maior portal da internet brasileira. Em novembro de 2015, voltou ao rádio para apresentar o "Esporte de Primeira" na Transamérica, onde ficou até o início de março de 2016. Em 2005, publicou “O Boto do Reno” pela editora LetraDelta. No final do mesmo ano, colocou este blog no ar. Desde 1992, escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. Ganhou quatro vezes o Prêmio Aceesp nas categorias repórter e apresentador de rádio e melhor blog esportivo. Tem também um romance publicado, "Dois cigarros", pela Gulliver (2018). É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu. É com eles que roda pelas ruas de São Paulo. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2008 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de "Meianov". O carrinho se aposentou no início de 2015, dando o lugar a um moderníssimo Voyage 1989.
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Eu apenas queria ver pelo menos uma estatística de coisas que leio nos comentários. Por exemplo: queda de venda de Ferraris e sua relação com ordens de equipes.
Afff… como se quem comprasse Ferraris estivesse aí para ordens de equipe, ética, ética esportiva etc. Putz. É cada viagem.
Ah… e se não quer que leia não escreva.
Abç.
É o engraçadinho do Murilo que fica dizendo isso. É mais um sem noção no blog.
É.
Estão dizendo por aí que a Ferrari não ordenou a troca de posições na Áustria por causa de Rubinho/Schumacher etc. Deve ser verdade, mas…
O que é um peido para quem está todo cagado?
Cretinos.
Abs.
Essas ordens da Ferrari obrigando o segundo piloto a dar passagem, tiveram o seu mais triste momento no famoso e vexatório “Fernando is faster than you”.
A chegada de Vettel e o bom momento de Kimi acabaram com essa vergonhosa situação dentro da equipe. Os ventos que agora lá sopram são outros.
Se o Boullier ñ tem culpa, o Dennis é o responsável pelo contrato com a Honda?
A Ferrari não trocou de posições porque o Räikkönen vinha com distância num bom ritmo e com possibilidade de vitória já que o desgaste dos pneus era grande podendo ser visto no carro do Verstappen, mas se o ritmo fosse menor do Räikkönen com o Vettel na cola dele com certeza haveria a troca entre o segundo e o terceiro.
Não sei… acho que é mais uma questão da atitude dos pilotos do que da Ferrari. De um lado Vettel não exigiu troca de posições e de outro há Kimi, que poderia fazer de conta que não ouviu, na melhor hipótese, ou de mandar um palavrão cabeludo na pior hipótese rs
Na corrida deste fim de semana a Force India fez isso com seus pilotos, com o Perez passando o Ocon na tentativa de alcançar o Magnussen que ia a frente deles e devolvendo a posição para o companheiro após não conseguir a ultrapassagem.
Olá Flávio te desejo um ótimo trabalho aí na Rússia e que de tudo certo na terra da vodka , mas queria de te pedir um favor, encontrei este vídeo no Youtube e achei ele sensacional , mas gostaria de saber se ele é real ou uma super montagem de imagens e como tu conhece bem mais do que eu talvez saiba algo sobre ele é claro se for possível e se tiveres tempo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=412&v=sCv-dIFGcd0
Isso já foi publicado no blog. Está tudo explicado na postagem, inclusive nos comentários.
Prezado F&G : como disse camarada SEMOG, ” novos tempos” na F-1, nos moldes deixem os pilotos resolverem suas posições na pista, sem interferência alheia dos Boxe. Nova administração da F-1,começa acertar aos poucos, ainda existe muita regra britânica,só pode ultrapassar quando estiver dentro do tempo de menos de um segundo, e com asas dos aerofólios acionadas, isso é uma bobeira tinha de liberar todas as ultrapassagens, liberar trocas dos compostos de pneus, abastecimento,troca de carros( titular e reserva) e pilotos. Logo mais a frente os carros elétricos vão substituir os motores a combustão. Portanto já está na hora de começar a simplificar menos eletrônica, mais talento dos pilotos.
O episódio ridículo do GP da Alemanha/2010 não rendeu frutos para Alonso. O espanhol perdeu o campeonato, mesmo roubando a vitória e os sete pontos que eram de Massa. E os Deuses decretaram o fim da Alonsomania.
Os Deuses da Velocidade foram benevolentes com Schumacher em 2002, porque ele devolveu a vitória do Rubinho em Indianápolis no mesmo ano. O alemão mostrou um princípio esportivo digno de um grande campeão.
Duvido que tenha do partido do Alemão a “devolução” da vitória em Indianópolis, pra mim foi decisão da Ferrari por conta da péssima repercussão do ocorrido na Áustria (A Ferrari vive de vender carros, ora).
Lembrando que em Indianópolis o Alemão jogou Rubinho pra fora da pista, na famosa corrida de 6 carros em 2005. Esse foi o padrão de comportamento do Alemão durante toda sua carreira – jogar sujo.
Já que a Ferrari vive de vender carros, porque a mesma não obrigou Alonso a devolver a vitória roubada na Alemanha/2010, que também teve péssima repercussão (e pior, em 2010 era proibido pela FIA o jogo de equipe).
Paulo Pinto,´uma correção no meu comentário…
A Ferrari não “devolveu” a vitória ao Rubinho por que “pegou mau pra cacete” e as vendas das Ferraris cairam… Muito menos porque Schumacher quis se redimir… A Ferrari “deu” a vitória ao Rubinho em Indianápolis para ganhar também o vice campeonato, deixando o Montoya em terceiro.
Acredito mesmo que essas trocas existem – em todos os casos – quando constam nos contratos dos primeiros pilotos. Alonso e Schumacher deviam ter essas cláusulas, já Vettel e Hamilton não!
Paulo você deve ter uma caidinha pelo Alonso. So fala dele meu caro. Troca de piloto de vez em quando para surrar ou elogiar. Ja ficou chato….
Murilo, você se contradiz a cada frase.
Quem falou que a Ferrari devolveu a vitória ao Rubinho foi você.
De onde você tirou esse “pegou mal pra cacete”? Não está em nenhum comentário.
A Ferrari não precisava dar a vitória em Indianápolis ao Rubinho, pelo simples fato de que o vice já estava matematicamente garantido com o segundo lugar do brasileiro na prova. Isso significa que o alemão quis devolver a vitória da Áustria ao Rubinho nos EUA, por livre e espontânea vontade.
O que você acredita é uma coisa e o que está nos contratos pode ser outra.
Alberto, ficou chato, não leia. Simples assim.
Paulo Pinto,
Resumindo: É muita ingenuidade achar que o Schumacher ficou com peninha e devolveu a vitória pro Rubinho. Pra mim foi uma ordem de equipe para garantir o Vice Campeonato. Só isso.
Calma, Alberto!
Ele prometeu sair do blog quando o Alonso se aposentar.
Pelo menos com esse nick. Os outros ele deve manter!
Murilo Medeiros,
Resumindo: você é daqueles que não dialogam e se negam a aceitar os fatos, mesmo comprovados.
Conversar com você é ´perder tempo. Só isso.
Murilo, por favor não responda ao Pinto. Ele tem problemas.
E você continua sem argumentos.
Eu não tenho o Leão de Nárnia r o Gandalf para me aconselharem e me ajudarem a criar argumentos sólidos.
Eu sempre perderia a discussão!
Calma, fotocópia do Sennafredo!
Você não tem argumentos sólidos porque eles se baseiam em fanatismos.
Eu também quero entrar nesse papo de viúvas abandonadas e sem noção! O quê, tem um pinto no meio? É agora!
Você não toma jeito, Sennafredo! Mais um nick fantasma?