“GP ÀS 10″: #NÃOVAITERPISTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 - 15:47Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: #NÃOVAITERPISTA

23 comentários

  1. CRSJ disse:

    A Prefeitura o Rio deve está arrependida de ter destruído o seu Tradicional Autódromo, agora pra ter um novo vai ser muito mais difícil, vão ter que se acostumar em ficar vendo no o seu Autódromo no Videotape por muito tempo.

  2. Tales Gaede disse:

    No Rio realmente não há nenhuma condição para construir autódromo novo.
    Toda a verba prevista para infraestrutura no orçamento do Estado não é suficiente para construir os presídios necessários para trancar a quantidade de corruptos existente por metro quadrado. Que se não é recorde mundial é quase.

  3. Comentarista Crítico disse:

    Já que não vai ter pista, vou dar meu pitaco: Podiam alterar Interlagos pois a pista é muito curta. Sei lá… Aumentem a reta oposta até um depois da velha curva 3. Ou alonguem o S do Senna e ressucitem o velho retão. A F1 ano que vem vai ficar um pouco mais lenta. Mas os carros absurdamente rápidos desse ano deixaram a tona de como circuitos favoraveis pra velocidade e a emoção como Interlagos e Osterreichring precisam recuperar um pouco de suas origens. No Interlagos apesar da boa corrida desse ano uma coisa me incomodou: Só vi ultrapassagem na reta dos boxes. A reta oposta que é um ponto super veloz da pista eu não vi nenhuma ultrapassagem. Por isso acho que deveriam aumentar a reta oposta ou voltar com o velho retão. Deixaria o tempo de Interlagos maior, a velocidade da pista maior e haveria mais um certo ponto de ultrapassagem além da reta dos boxes.

  4. Thiago Lima disse:

    Claro que não tem nada a ver com o post, mas olha que espetáculo essas imagens da Anchieta em 1989.

    Gravadas pelo filho para enviar para o pai no Japão, que tinha morado na cidade de Santos nos anos 50.

    https://www.youtube.com/watch?v=XH_-1s_EGuQ

  5. John Player disse:

    O Brasil tem 26 estados. Todos tem condições de ter um autódromo decente.. Alguns até já tem autódromos novos, mais modernos, que poderiam abrigar a F1.
    Mas a cabeça limitada do atraso brasileiro ainda acha que fora de SP, só o RJ deve ter corrida de F1.
    Não vejo absurdo nenhum em ver o RJ sem autódromo, sem F1.
    Lamento pelos fãs cariocas/fluminenses de automobilismo.
    O RJ não pode ser o umbigo e o modelo do Brasil para sempre.
    A F1 no RJ é como o Rock In Rio no RJ: No público pagante do evento tem mais gente de SP e de outros estados do Brasil (e até do exterior), do que cariocas.
    Eventos desse porte no RJ é longe pra muita gente que é publico da F1.
    Encarem a realidade.
    O RJ está numa fase em que as prioridades deveriam ser bem outras.

  6. Brabham-5 disse:

    O incrível é que ainda tem trouxa que cai nessa.
    O brasileiro precisa ser estudado pela Nasa.

  7. Thiago disse:

    Flávio, não sei se conhece a área lá… realmente longe de tudo e perigoso chegar lá… porém na Vila militar existe um belo museu aeroespacial… Vale a pena passar lá para conhecer caso não conheça.
    Forte abraço!

  8. Fern Kesnault disse:

    Enquanto isso, Argentina remodela varios autodromos e tem inaugurado praticamente 1 por ano, neste final de semana é o autodromo de SAN NICOLÁS, na Provincia de Buenos Aires……Argentina dá de 7×1 no Brasil no automobilismo tranquilamente….tem 3 categorias Top de Turismo (Turismo Carretera, Super TC 2000 e TOP RACE V6), e ainda com suas categorias-base….

  9. Alexandre Bento disse:

    Deodoro é perto de tudo que é longe!

  10. Gustavo disse:

    Por que, ao invés de especular a respeito dos custos para se construir um autódromo, não se faz uma reportagem com os responsáveis pela construção do Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG?

    Trata-se de autódromo construído recentemente, com o segundo maior circuito do país, atrás de Brasília (que está fechado).

    Ao invés de tentar ressuscitar defuntos, não seria melhor incentivar a realização de eventos em autódromos que efetivamente existam? Além de Curvelo, temos Goiânia, Curitiba (morre, não-morre), entre tantos outros.

    http://www.circuitodoscristais.com.br

  11. Amaral disse:

    Infelizmente nunca levei fé nessa história de autódromo de Deodoro. Se fosse em Ipanema, área nobre da cidade, até poderia ser que a pressão popular e interesses comerciais prevalecessem sobre a falta de vontade, de gestão e de vergonha na cara.
    Pra quem não conhece, Deodoro só é conhecida por dois nichos dos cariocas: Os que moram na Zona Oeste da cidade e os militares, pois boa parte do bairro é área militar. Fora que o tal terreno aclamado virou um campo minado há décadas, pois houve uma explosão de um paiol lá, a coisa foi feia. Hoje virou história, e ninguém mais sabe direito como o terreno ficou, já que é tudo mato e árvore.
    Ou seja. Se boa parte dos cariocas mal sabe onde fica Deodoro, imagine o resto do Brasil. Não tem chamariz comercial. Fora que ninguém sabe o tamanho do problema que se esconde lá, tem que vasculhar o terreno pra saber se daqui a dez anos não vai voar uma Ferrari pelos ares por causa de uma bomba que sobrou da explosão do paiol. E quem vai querer segurar essa responsa?
    Claro que adoraria um autódromo que não é tão longe de tudo. Quem é do Rio e do Grande Rio ficaria no máximo, no máximo, a 40, 50km do autódromo. Adoraria poder ver F-1, F-indy, Moto GP, Fórmula E, Classic Cup, corrida de velocípede e de andador. Mas…

  12. Jbchaves disse:

    Olá, Flavio! Deixe de ser maldoso, e venha conhecer a mMG050, exemplo perfeito de PPP tucana. Finciona assim: é uma PARCERIA, onde o PÚBLICO gasta e o PRIVADO fatura…uma perfeição!!!

  13. Bruno Correia disse:

    correção mala: indianápolis teve F1, indy e motogp (então talvez jacarepaguá seja o único que teve as três modalidades e foi destruído)

  14. Pepeu disse:

    Deodoro não é longe. É até bem perto de tudo. Longe mesmo é Santa Cruz e Campo Grande.

  15. Ricardo Bigliazzi disse:

    Rio de Janeiro? Só quem vive no Rio ou visita o Estado (como Eu) regularmente para saber como deixaram o Estado mais lindo da Federação.

    ROUBARAM TUDO!!!! Não deixaram nem as moedinhas para trás. Nunca antes na historia desse Pais um projeto para sacanear a todos foi tão bem orquestrado e implementado como no Estado do Rio de Janeiro.

    Falar em Autódromo??? Chega a soar como piada. Os cariocas precisam de paz, trabalho e seriedade absoluta no trato da coisa pública. Ó Rio de Janeiro hoje é produto das canalhices que “O Cara ungido pela Divindade” perpetrou no Estado, esses caras roubaram TUDO!!!!!

    Segue o jogo. não há como desejar nada que não seja o melhor para a Cidade e para o Estado do Rio de Janeiro, gosto do muito do povo.

    • Glen Stevenson disse:

      Concordo com vc o pessoal (politicos) fizeram de tudo para que o Rio fica-se marmalizado..nao querendo fazer do estado dele um estado que ganharia $$$$ com o turismo…. we vc assiste filmes dos anos 50… 60 e 70 o Rio era o Lugar

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Quanto ao que fizeram em Interlagos só posso dizer que a alegada PPP que você citou deve ter favorecido alguma empreiteira e outras pessoas, já que a Shell levou a pior e o pobre do magnifico Autodromo de Interlagos foi amputado de parte de sua alma.

      O que fizeram com aquela pista espetacular foi mais ou menos como tratar a “uma encravada do Pelé com a amputação de um de seus pés”.

      Flávio, vc é mais novo do que Eu e acho que você foi privado de ver Interlagos com o seu traçado original, aquilo era espetacular. Pergunte aos seus amigos da Velha Guarda, pergunte ao pessoal que corria com DKW no final dos anos 60 por lá, pergunte se o novo traçado faz jus ao ser chamado de Interlagos.

      E o Circuito ainda está lá, esperando por ser ressuscitado, sei que isso nunca irá acontecer, pois hoje já dá um prejuízo danado, imagina se tiver os 8 km originais, e quando falo em “8 km originais” logo me vem a imagem de Spa Francorchamps.

      • Paulo F. disse:

        Sinto dizer mas não tem como reconstruir o traçado original do Templo, Tenho na memória ( perdi os super 8s) os primeiros GP Brasil e as corridas de Divisão 3 e 4!
        Só quem viu Turismo 5000 pelo anel externo sabe qual o tamanho da perda!
        Tem que lutar pela preservação do circuito agora e dizer um sonoro não à privatização mutiladora ( se bobear vamos ficar sem autódromo)!

  16. Thiago Lima disse:

    Claro que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra, mas tente um dia gravar um vídeo falando sobre o autódromo de Curvelo, que quase ninguém acreditava que sairia do papel, e saiu.

    E como foi possível, caso exista informações sobre.

    Valeu Flavio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>