Eu acho ele um baita piloto. Só que depois daquele acidente em Ímola, acrescentado à morte brutal do Senna, o Barrica se perdeu emocionalmente. Uma crítica como essas do vídeo, em circunstâncias normais, é risada, mas quando vc está numa bad, numa deprê, vira insulto e ofensa pessoal. Na condição dele eu nunca mais lhe dirigiria a palavra, Gomes.
Rubinho é um piloto marcado no Brasil pela zoeira (isso era feito principalmente nos seus piores momentos) na sua época de F-1 feita pelos pelos humoristas do Casseta & Planeta e Pânico.
O próprio Rubinho acreditou em uma propaganda enganosa feita pela Globo em que ele fala que correria de igual pra igual com Schumacher na Ferrari que era o dono da situação.
Hoje o Rubinho fala que sempre foi amigo do Schumacher e que nunca teve nenhum atrito, então por que saiu correndo da Ferrari em 2005 faltando ainda um ano para o término do contrato?
Simples! O Rubinho não suportou duas ultrapassagens do Schumacher que ele não esperava nos GPs de Mônaco e Indianápolis em 2005, por isso caiu fora da Ferrari antes do combinado.
Me engana que eu gosto, Rubinho!
Kbça
5 anos atrás
Hahahaha!
Muito boa as histórias!
Ri horrores aqui!.
O Rubinho entenderá um dia…meninão de colônia, Flávio.
O chevette da D Antônia de Mococa, continua guardado pra você, hein!.
Fico no aguardo de um dia, caso passe aqui por Ribeirão, para fazermos uma confraria e dar boas risadas.
Abraço!
Eurico
5 anos atrás
Ivan Capelli fez em 2009 uma análise sensacional do Rubens:
vou transcrever algumas partes…
“Historicamente, Barrichello distinguiu-se por sua habilidade na chuva. Seu grande cartão de visitas em Donington Park há 16 anos, a sua primeira vitória na encharcada Hockenheim, sua primeira pole em Spa, seu belo desempenho em Mônaco e em Magny-Cours com a Stewart. E o que há em comum em todos estes momentos chuvosos? Pista com pouco grip, condições adversas, carro escorregadio.
É nessas circunstâncias que Rubens Barrichello brilha. Poucos conseguem extrair mais de um carro nervoso e com pouca aderência do que o brasileiro.
Sempre que teve um carro nervoso e difícil de conduzir, destacou-se sobre seus companheiros de equipe.”
“E mesmo na Ferrari, quando Barrichello só conseguiu andar mais próximo e até a ameaçar Michael Schumacher em anos nos quais a equipe italiana teve dificuldades: 2003 e 2005.
Quando o carro era um foguete, como a fantástica F2004, Schumacher foi soberano. Ganhou 13 corridas e Barrichello levou apenas Monza e Xangai, isso depois que a fatura estava liquidada, com a sede de títulos do alemão saciada.”
“A avaliação pode ser superficial, admito. Mas acho que tem um belo fundo de verdade aí, dá para desenvolvê-la melhor. O extrato é que, para ele, carro muito bom é ruim. Seu talento aparece mais em condições difíceis. Quando pisar no da direita é fácil, seus companheiros o vencem em velocidade pura. Mas quando para vencer é preciso jeito, ele aparece muito bem. E, por mais irônico que possa parecer, o BGP 001 – infelizmente para ele – é um baita carro.”
nilton de sousa lopes
5 anos atrás
Essa de que esportista brasileiro melindrar se não tiver confete vai além. Senna melindrou com Reginaldo Leme porque este, jornalista sério que é, falava de Alain Prost o que Prost era, um baita piloto. Foram anos sem dar atenção ao jornalista pq na cabeça de Senna, Regi falava “bem” do francês num país que foi doutrinado a vê-lo como um vilão.
Mansell
5 anos atrás
Grande carreira na F1. Parabéns Rubinho.
Comentarista Crítico
5 anos atrás
Vai ter música de vitória? A Ferrari não vai atrapalhar o nosso domingo? Vem chegando o Barrichello. Encosta o Schumacher. Foi na mesma curva do ano passado. Hoje não! Hoje não… Hoje sim! Hoje sim… kkkkkkkkkkkkkkkk mais kkkkkkkkkkkkkkkk
Se teu patrão te mandar lamber a bosta de cachorro do sapato dele, você lamberá.
Se não lamber, como pagará as 60 parcelas da Renegade que comprou? Como bancará o Iphonezinho de 10 mil? Você também vive em função do dinheiro. A diferença entre você e o Rubens é que ele não teve vergonha de aceitar uma decisão do patrão.
Bem certinho. O cara fazia o que mandavam e ponto. Todo mundo tem um “patrão” (ou vários) nessa vida. E aí, irmão, não tem quem não recue.
Fala até papagaio fala (diz meu velho).
Abraço a todos.
Ulisses
5 anos atrás
Flavio, dados os fatos, se fosse comigo, eu também não conversaria com você nunca mais !!!!!
… mesmo que você me elogiasse depois !!!!! …. rsrsrsrssssss
Pedro Dante
5 anos atrás
Não existiu revolução de 32. Os paulistas foram derrotados por Getúlio Vargas, o maior presidente que este país já teve.
O ditador Getúlio Vargas você quis dizer né? O legado deste ditador é a âncora que impede o Brasil de avançar. O povo aqui gosta de um ditador, eu heim…
lagerbeer
5 anos atrás
FG … muito boa historia ! Porque não faz um “Boto no Reno II” ? Ansioso para ler mais …
ALLAN PEREIRA GUIMARAES
5 anos atrás
Sei lá porque, mas como sou assíduo do Nitro, ainda tenho esperança de ser anunciada uma entrevista com Barrica e seus filhos, participação do Edgar… Pode ser besta, até infantil, mas acho que seria muito legal.
gomes, um dos grandes baratos dos videos do blog é você contar histórias. Essas histórias de paddock, de viagens de corrida, de relações entre pilotos, conte, e conte muito.
Trazer essas pequenas histórias faz os leitores se sentirem ainda mais próximos do automobilismo. E é saboroso demais parar, fazer um café, e ouvir histórias como essas. Mesmo que seja repetidas.
Valeu.
Wanderson Marçal
5 anos atrás
Flavio, muito bom vídeo. Mas uma correção aí: eu acho que essa fala dele em San Marino não foi em relação ao Schumacher. Foi em relação a ele mesmo. Eu tinha uma Caras aqui (nossa, nos anos 2000 a Caras cobria a F1) que havia essa declaração e nela ele dizia que até a avô dele com aquele carro devia conseguir um pódio (ele ficou em quarto). Mas concordo totalmente sobre o resto. O Barrichello sempre foi mal assessorado e me parece ter uma visão equivocada sobre as coisas que ele viveu. Outro dia vi ele explicando que tomou pau do Button em 2009 nas seis primeiras corridas por conta do freio, que usou uma calota pra refrigeração e que isso o fazia perder 2 décimos em relação ao Botão. Só que eu fui pesquisar e ele usou esta calota só em duas corridas. Detalhe: o Jenson também usou. Também vi ele falando que em 2003 em Silverstone ele teria passado o acerto errado pro Schumacher em relação aos pneus (geralmente ele fazia, disse ele, um acerto A e B, um o dele e o outro o do Schumacher e que a equipe os obrigava a usar o que o Schumacher escolhia, daí nesse dia ele teria trocado os acertos, fazendo com que o alemão escolhesse o dele), mas numa entrevista antiga ele tinha dito que o bom desempenho dele em 2003 era pelo carro sair menos de traseira ou de frente, o que não agradava o Schumacher. Enfim, ele parece procurar desculpas pra justificar as derrotas.
E ainda a respeito, anos atrás na época do Orkut apareceu um cara falando que tinha conhecido um ex-mecânico da Ferrari nesses jogos de poker online (claro que a gente desconfia desses papos e tal), mas o curioso é que as coisas que ele comentou na época, algumas delas, eu fui descobrir depois que eram verdade. Por exemplo: esse mecânico falou que o Rubinho freava com o mesmo pé que acelerava, e é verdade, e que na telemetria as voltas dele variavam muito. Que até que ele conseguia acertar uma volta, às vezes ser mais rápido que o Schumacher (no começo da temporada 2000 o Rubinho tava andando pau a pau com o tedesco nos treinos, a primeira pole da temporada pela Ferrari inclusive foi dele, na Inglaterra), mas que na corrida ele perdia muito ritmo, dificilmente conseguia encaixar voltas rápidas em sequência e que dentro da equipe ele era visto como um cara não suficientemente bom pra estar na Ferrari e justamente por isso estava lá (ou seja, não tinha como causar problemas por não ter capacidade pra competir com o Michael). Seria muito interessante uma reportagem, uma entrevista com alguém da escuderia que viveu aqueles anos para dar uma versão sobre como foi a passagem dele lá. Porque infelizmente o que chega pra gente na maioria das vezes são apenas as versões que ele e seus puxa-sacos dão.
O Rubinho teve chaces de ir para a McLaren, mas escolheu ir para a Ferrari… O que tereia acontecido com ele de carro prata? Não saberemos nunca… Entre 2000 e 2003 a McLaren foi competitiva.
Não dá para acreditar q ele tenha ficado puto com vc por conta destas coisas, ainda mais pq o q o Casseta e Planeta fazia com ele era para metralhar os caras em praça pública. O Rubens, no meu entender, deveria odiar qualquer um q trabalhasse naquela emissora! Até hj, todos os memes em relação a velocidade dele devem-se exclusivamente à aqueles caras. Qto a ser campeão na Ferrari até ele sabia q não aconteceria tendo o Schumacher do lado. E eu nem acho q o Alemão fosse tão superior, mas era o dono da casa, era tudo em volta dele, não ia rolar. Agora, na sua opinião, contra o Button dava, não dava??
Tales Bonatto
5 anos atrás
FG adota desde sempre o estilo morde e assopra com o Barrica. Claramente, considerando a média histórica dos comentários, o desprezo supera a admiração.
Barrichello pagou e paga pelo estilo simplório. Sempre externou suas emoções de forma meio que infantil. E o público tende a gostar de personagens menos sinceros e bobinhos. Um marrentão como o Piquet, do alto de seu estilo safado e arrogante, faz mais sucesso com um determinado lado do eleitorado.
Pois há uma suposta afirmação de Piquet – a cara dele por sinal – “Eu sou tricampeão mundial de F1 e não ando com seguranças, porque Barrichello anda com vários seguranças se nunca venceu nada?” A confirmar.
mario aquino
5 anos atrás
Perde-se o amigo, mas não se perde a piada.
Bruno
5 anos atrás
Curioso que o Flávio Gomes vive fazendo vídeos, colunas e posts pra explicar essa história e Rubens nunca comenta nada… Muito estranho…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu acho ele um baita piloto. Só que depois daquele acidente em Ímola, acrescentado à morte brutal do Senna, o Barrica se perdeu emocionalmente. Uma crítica como essas do vídeo, em circunstâncias normais, é risada, mas quando vc está numa bad, numa deprê, vira insulto e ofensa pessoal. Na condição dele eu nunca mais lhe dirigiria a palavra, Gomes.
E perder a chance de ter um papo construtivo com o Flavinho? Nem pensar!
Poxa, a respeito da tartaruga, um dos maiores pilotos italianos senão o maior – TAZIO NUVOLARI tem uma tartaruga como símbolo.
Rubinho é um piloto marcado no Brasil pela zoeira (isso era feito principalmente nos seus piores momentos) na sua época de F-1 feita pelos pelos humoristas do Casseta & Planeta e Pânico.
O próprio Rubinho acreditou em uma propaganda enganosa feita pela Globo em que ele fala que correria de igual pra igual com Schumacher na Ferrari que era o dono da situação.
Hoje o Rubinho fala que sempre foi amigo do Schumacher e que nunca teve nenhum atrito, então por que saiu correndo da Ferrari em 2005 faltando ainda um ano para o término do contrato?
Simples! O Rubinho não suportou duas ultrapassagens do Schumacher que ele não esperava nos GPs de Mônaco e Indianápolis em 2005, por isso caiu fora da Ferrari antes do combinado.
Me engana que eu gosto, Rubinho!
Hahahaha!
Muito boa as histórias!
Ri horrores aqui!.
O Rubinho entenderá um dia…meninão de colônia, Flávio.
O chevette da D Antônia de Mococa, continua guardado pra você, hein!.
Fico no aguardo de um dia, caso passe aqui por Ribeirão, para fazermos uma confraria e dar boas risadas.
Abraço!
Ivan Capelli fez em 2009 uma análise sensacional do Rubens:
vou transcrever algumas partes…
“Historicamente, Barrichello distinguiu-se por sua habilidade na chuva. Seu grande cartão de visitas em Donington Park há 16 anos, a sua primeira vitória na encharcada Hockenheim, sua primeira pole em Spa, seu belo desempenho em Mônaco e em Magny-Cours com a Stewart. E o que há em comum em todos estes momentos chuvosos? Pista com pouco grip, condições adversas, carro escorregadio.
É nessas circunstâncias que Rubens Barrichello brilha. Poucos conseguem extrair mais de um carro nervoso e com pouca aderência do que o brasileiro.
Sempre que teve um carro nervoso e difícil de conduzir, destacou-se sobre seus companheiros de equipe.”
“E mesmo na Ferrari, quando Barrichello só conseguiu andar mais próximo e até a ameaçar Michael Schumacher em anos nos quais a equipe italiana teve dificuldades: 2003 e 2005.
Quando o carro era um foguete, como a fantástica F2004, Schumacher foi soberano. Ganhou 13 corridas e Barrichello levou apenas Monza e Xangai, isso depois que a fatura estava liquidada, com a sede de títulos do alemão saciada.”
“A avaliação pode ser superficial, admito. Mas acho que tem um belo fundo de verdade aí, dá para desenvolvê-la melhor. O extrato é que, para ele, carro muito bom é ruim. Seu talento aparece mais em condições difíceis. Quando pisar no da direita é fácil, seus companheiros o vencem em velocidade pura. Mas quando para vencer é preciso jeito, ele aparece muito bem. E, por mais irônico que possa parecer, o BGP 001 – infelizmente para ele – é um baita carro.”
Essa de que esportista brasileiro melindrar se não tiver confete vai além. Senna melindrou com Reginaldo Leme porque este, jornalista sério que é, falava de Alain Prost o que Prost era, um baita piloto. Foram anos sem dar atenção ao jornalista pq na cabeça de Senna, Regi falava “bem” do francês num país que foi doutrinado a vê-lo como um vilão.
Grande carreira na F1. Parabéns Rubinho.
Vai ter música de vitória? A Ferrari não vai atrapalhar o nosso domingo? Vem chegando o Barrichello. Encosta o Schumacher. Foi na mesma curva do ano passado. Hoje não! Hoje não… Hoje sim! Hoje sim… kkkkkkkkkkkkkkkk mais kkkkkkkkkkkkkkkk
Se teu patrão te mandar lamber a bosta de cachorro do sapato dele, você lamberá.
Se não lamber, como pagará as 60 parcelas da Renegade que comprou? Como bancará o Iphonezinho de 10 mil? Você também vive em função do dinheiro. A diferença entre você e o Rubens é que ele não teve vergonha de aceitar uma decisão do patrão.
Ah! Ele também não é idiota!
Bem certinho. O cara fazia o que mandavam e ponto. Todo mundo tem um “patrão” (ou vários) nessa vida. E aí, irmão, não tem quem não recue.
Fala até papagaio fala (diz meu velho).
Abraço a todos.
Flavio, dados os fatos, se fosse comigo, eu também não conversaria com você nunca mais !!!!!
… mesmo que você me elogiasse depois !!!!! …. rsrsrsrssssss
Não existiu revolução de 32. Os paulistas foram derrotados por Getúlio Vargas, o maior presidente que este país já teve.
O ditador Getúlio Vargas você quis dizer né? O legado deste ditador é a âncora que impede o Brasil de avançar. O povo aqui gosta de um ditador, eu heim…
FG … muito boa historia ! Porque não faz um “Boto no Reno II” ? Ansioso para ler mais …
Sei lá porque, mas como sou assíduo do Nitro, ainda tenho esperança de ser anunciada uma entrevista com Barrica e seus filhos, participação do Edgar… Pode ser besta, até infantil, mas acho que seria muito legal.
Penso a mesma coisa. Seria show uma volta rápida do 69. Seria uma troca fantástica.
Bem pensado!
Acho até que o Flávio parece estar querendo uma reaproximação por esse bom motivo.
Cara, parem de pensar por mim. Vocês fantasiam muito. Não quero nada, apenas contei uma história.
acelera ai é muito Dória!
sugestão: apertem os cintos, liguem os motores…
Meio longo… Acelera, dedo imitando a maquininha e o estilo anos 80 da chamada ficou ótimo!
taca lhe pau!
engata segunda
gomes, um dos grandes baratos dos videos do blog é você contar histórias. Essas histórias de paddock, de viagens de corrida, de relações entre pilotos, conte, e conte muito.
Trazer essas pequenas histórias faz os leitores se sentirem ainda mais próximos do automobilismo. E é saboroso demais parar, fazer um café, e ouvir histórias como essas. Mesmo que seja repetidas.
Valeu.
Flavio, muito bom vídeo. Mas uma correção aí: eu acho que essa fala dele em San Marino não foi em relação ao Schumacher. Foi em relação a ele mesmo. Eu tinha uma Caras aqui (nossa, nos anos 2000 a Caras cobria a F1) que havia essa declaração e nela ele dizia que até a avô dele com aquele carro devia conseguir um pódio (ele ficou em quarto). Mas concordo totalmente sobre o resto. O Barrichello sempre foi mal assessorado e me parece ter uma visão equivocada sobre as coisas que ele viveu. Outro dia vi ele explicando que tomou pau do Button em 2009 nas seis primeiras corridas por conta do freio, que usou uma calota pra refrigeração e que isso o fazia perder 2 décimos em relação ao Botão. Só que eu fui pesquisar e ele usou esta calota só em duas corridas. Detalhe: o Jenson também usou. Também vi ele falando que em 2003 em Silverstone ele teria passado o acerto errado pro Schumacher em relação aos pneus (geralmente ele fazia, disse ele, um acerto A e B, um o dele e o outro o do Schumacher e que a equipe os obrigava a usar o que o Schumacher escolhia, daí nesse dia ele teria trocado os acertos, fazendo com que o alemão escolhesse o dele), mas numa entrevista antiga ele tinha dito que o bom desempenho dele em 2003 era pelo carro sair menos de traseira ou de frente, o que não agradava o Schumacher. Enfim, ele parece procurar desculpas pra justificar as derrotas.
E ainda a respeito, anos atrás na época do Orkut apareceu um cara falando que tinha conhecido um ex-mecânico da Ferrari nesses jogos de poker online (claro que a gente desconfia desses papos e tal), mas o curioso é que as coisas que ele comentou na época, algumas delas, eu fui descobrir depois que eram verdade. Por exemplo: esse mecânico falou que o Rubinho freava com o mesmo pé que acelerava, e é verdade, e que na telemetria as voltas dele variavam muito. Que até que ele conseguia acertar uma volta, às vezes ser mais rápido que o Schumacher (no começo da temporada 2000 o Rubinho tava andando pau a pau com o tedesco nos treinos, a primeira pole da temporada pela Ferrari inclusive foi dele, na Inglaterra), mas que na corrida ele perdia muito ritmo, dificilmente conseguia encaixar voltas rápidas em sequência e que dentro da equipe ele era visto como um cara não suficientemente bom pra estar na Ferrari e justamente por isso estava lá (ou seja, não tinha como causar problemas por não ter capacidade pra competir com o Michael). Seria muito interessante uma reportagem, uma entrevista com alguém da escuderia que viveu aqueles anos para dar uma versão sobre como foi a passagem dele lá. Porque infelizmente o que chega pra gente na maioria das vezes são apenas as versões que ele e seus puxa-sacos dão.
O Rubinho teve chaces de ir para a McLaren, mas escolheu ir para a Ferrari… O que tereia acontecido com ele de carro prata? Não saberemos nunca… Entre 2000 e 2003 a McLaren foi competitiva.
Nenhum dos campeões brasileiros pilotou para a Ferrari e de repente estava ali, um convite para ele ir para Maranello. Quem resistiria?
Lancemos a #PerdoaoGomesRubinho kkkkkkk :P
A vida não é uma hashtag, filho.
Não dá para acreditar q ele tenha ficado puto com vc por conta destas coisas, ainda mais pq o q o Casseta e Planeta fazia com ele era para metralhar os caras em praça pública. O Rubens, no meu entender, deveria odiar qualquer um q trabalhasse naquela emissora! Até hj, todos os memes em relação a velocidade dele devem-se exclusivamente à aqueles caras. Qto a ser campeão na Ferrari até ele sabia q não aconteceria tendo o Schumacher do lado. E eu nem acho q o Alemão fosse tão superior, mas era o dono da casa, era tudo em volta dele, não ia rolar. Agora, na sua opinião, contra o Button dava, não dava??
FG adota desde sempre o estilo morde e assopra com o Barrica. Claramente, considerando a média histórica dos comentários, o desprezo supera a admiração.
Barrichello pagou e paga pelo estilo simplório. Sempre externou suas emoções de forma meio que infantil. E o público tende a gostar de personagens menos sinceros e bobinhos. Um marrentão como o Piquet, do alto de seu estilo safado e arrogante, faz mais sucesso com um determinado lado do eleitorado.
Pois há uma suposta afirmação de Piquet – a cara dele por sinal – “Eu sou tricampeão mundial de F1 e não ando com seguranças, porque Barrichello anda com vários seguranças se nunca venceu nada?” A confirmar.
Perde-se o amigo, mas não se perde a piada.
Curioso que o Flávio Gomes vive fazendo vídeos, colunas e posts pra explicar essa história e Rubens nunca comenta nada… Muito estranho…
Provavelmente porque, como disse, não tem nenhuma importância. Nem para mim, nem para ele. Mas as pessoas têm curiosidade.
Eu tô aqui justamente pra escutar essas histórias.
Este é o ponto alto do Sr. FG, um grande contar histórias como poucos neste país, só por isto já merece ser membro da ABL.