“GP ÀS 10″: SCHUMI, 50 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 - 19:27Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: SCHUMI, 50

Cometi um erro no vídeo. O último título de Schumacher foi o de 2004, não de 2005. Perdão.

28 comentários

  1. Giovanni disse:

    Eu lembro do Galvão comentando a notícia e criticando porque na hora que ele falou eu fiz a associação ao site pois havia lido a nóticia (acompanho o Grande Prêmio desde 2000)!

    Acho que foi no GP da Bélgica, talvez de 2000 ou 2002 (acho que 2002).

  2. Alfredinho disse:

    Temos que respeitar o piloto que conseguiu unificar todos os grandes recordes desde Fangio.

  3. Arthur Luz disse:

    A história vai ser repetir.

    Daqui há alguns anos vai ter gente falando que o Hamilton é o maior da história porque nunca teve concorrente a altura e sempre teve o melhor carro.

  4. Marques Goron R. da Silva disse:

    Putz, 2004! Parece que foi ontem!!
    Como voam os anos…

  5. Brabham-5 disse:

    Eu não concordo com essa comparação de Max Verstappen com Michael Schumacher. Muita gente, na minha opinião, vira e mexe faz essa comparação.
    Acho um erro. .
    Resultados? Até agora nada.
    “Ah, mas ele não tem o melhor carro nas mãos” dirão alguns.
    Respondo que isso não o impede de ser um piloto com mais consistência. Ricciardo com a RBR foi mais consistente, só não superou Verstappen esse ano na RBR porque o australiano teve um ano parecido com o último ano de Vettel na RBR (ao lado do então novato Ricciardo): muitas quebras, muitos azares e a equipe já ‘deixando de lado’ o piloto que já havia se acertado com outra equipe.
    Até agora é muita polêmica, muita expectativa, muita marra e ZERO resultado.
    Schumacher chegou impressionando na Jordan e depois se confirmou na Benetton, enfrentado pilotos como Senna, Prost, Piquet, Mansell, e encarando Ferrari, McLaren, Williams…
    Senna impressionava com a Toleman, depois com a Lotus.
    Vettel na RBR foi o campeão mais jovem da história da F1. Já havia impressionado na STR.
    O mesmo caminho de Verstappen: STR, depois RBR.
    O Verstappen tem seus momentos impressionantes.
    Mas até agora foi isso, só momentos. “Repentes de craque”.
    Comparar Max Verstappen com Michael Schumacher, querer ver no holandês um “próximo Schumacher” é como comparar Neymar a Pelé.
    Absurdo.

  6. CRSJ disse:

    Se o Schumacher tivesse continuado na Ferrai correndo ainda entre 2007 até 2009, ele poderia ter pelo menos nove Títulos e mais de 100 Vitórias na F-1, mas isso seria se ele corresse até os 40 anos sem nenhuma pausa na carreira.
    O último Título dele foi em 2004, depois em 2005 mudaram todo o regulamento proibindo até troca de pneus, com isso a Ferrari acabou rebaixada a coadjuvante.
    Parabéns Schumacher, apesar de tudo nós ainda torcemos por um milagre!

    • Segafredo disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

      É por causa de comentários assim que eu não desisto!!! Ferrai de 2005 “mera coadjuvante” foi demais!

      • Paulo Pinto disse:

        Quem assistiu a temporada de 2005, viu logo de cara, que a Ferrari seria mera coadjuvante.
        Alonso (Renault) e Raikkonen (McLaren) disputaram o título do ano em questão.
        Schumacher conseguiu, com um Ferrari irreconhecível, chegar em terceiro no Mundial e disputando tal colocação com Montoya, até o último GP.

      • Comentarista Crítico disse:

        Segura o veneno viúva frustrada. Menos. Bem menos! A Ferrari em 2005 não era párea pra Renault e McLaren. A FIA na época mudou o regulamento pra acabar com o domínio de Ferrari e Schumacher e conseguiu. E como sei que a viúva também é Alonsista: Em 2006, das 7 vitórias que Dom Alonso conseguiu, 6 delas foi com o melhor carro. Enquanto o o Schumacher teve as mesmas 7 vitórias sendo que 3 delas conseguiu sem ter o melhor carro. Naquele ano a Renault foi o melhor carro até o Canadá e a Ferrari o melhor carro dos EUA adiante(com exceção de Xangai, em que a Renault esteve melhor).

      • Segafredo disse:

        É o que digo sempre…..sem a melhor máquina disparado, o Schukrute nunca passou de mero coadjuvante!!

        Meus sentimentos Schukruzetes, haha7x

      • Paulo Pinto disse:

        Caiu na real, Sennafredo, que a Ferrari foi mera coadjuvante em 2005 ou teu cérebro de geleia ainda não aceita o fato?

        O mesmo se aplicou ao Hamilton, que “gramou” durante cinco anos até pegar, novamente, a melhor máquina.

        Obrigado pelas condolências e retribuo meus sentimentos à irreparável perda que você vem sofrendo há mais de duas décadas.

        #SchummyForever!

      • Comentarista Crítico disse:

        Paulo Pinto, ele deve achar que o Schumi tinha o melhor carro em 97 e 98. Viúva alienada. Que só sabe ser alienada quando o assunto é Schumacher

      • Segafredo disse:

        Sou apenas realista quando o assunto é Schumacher.

        E não, em 97 e 98 ele não tinha o melhor equipamento disparado, por isso foi campeão, não é mesmo? kkkkkkkkkkk

        Não passou de um piloto fake, apesar dos números que carrega, sempre que foi minimamente confrontado perdeu campeonatos para pilotos como Hill, Villeneuve….e quando não era confrontado ainda recebia ajuda de Barrichello. Aceitem Schukruzetes que a realidade é dura para esse #pilotinhoFakedeBosta

      • Paulo Pinto disse:

        Alienada e recalcada, caro Comentarista Crítico.

      • Comentarista Crítico disse:

        Perder pra Hill com um carro ruim em 1996, e pro Villeneuve em 1997 com um carro mediano enquanto em ambas ocasiões os outros dois tinham super carros, não foi absurdo. Aliás, em 1995 quando o Schumi tinha um carro competitivo, mas inferior a Super Williams do Damon Hill, foi Campeão na que foi talvez sua melhor temporada. Quero ver se Schumi tivesse um carro forte em 1996 e 1997 se Hill e Villeneuve teriam visto a cor do Campeonato

      • Comentarista Crítico disse:

        É Paulo Pinto viúva recalcada pra cacete. Mas numa coisa concordo com a Seguete: Schumi nunca foi Campeão com um carro ruim. Assim como Prost não foi, Senna não foi, faz parte gente. Pra verem como o fanatismo faz mal: Mais de uma vez no ano passado vi Hamiltetes falando que o carro da Mercedes era fraco(???????). Quando pela primeira vez em 5 temporadas, só estava um pouco abaixo da equipe concorrente. Enfim, fanatismo cega, aliena e faz o indivíduo vomitar pela boca. E acho que até um Anti Schumi mais realista sabe: Schumacher só foi Campeão com o melhor equipamento disparado em 2002 e 2004. Sendo em 1994 carro inferior do meio pro fim do Campeonato. 1995 carro inferior. 2000 muito equilibrado entre Ferrari e McLaren. E 2003 nem era de fato o melhor carro.

      • Paulo Pinto disse:

        Análise perfeita!

      • Segafredo disse:

        Dizer que em 94 e 95 eram super Williams é coisa de alienado total, kkkkkkk………e pior dizer que a Benetton de 96 era ruim??? Ora era simplesmente o carro campeão e vale ressaltar que de 95 pra 96 não houve mudanças no regulamento técnico, bem diferente de 93 pra 94 onde todos sabem a bosta de carro instável em que se tornou a Williams.

        Vcs torcedores do Schukrute simplesmente não tem nenhum argumento razoável pra tentar justificar qqr qualidade no piloto alemão que não seja um super carro nas mãos e uma concorrência ruim durante toda sua carreira. As únicas excessões foram Hakkinen e Alonso, ocasião em que foi derrotado.! Fanatismo cega sim, e deixou vcs dois bem perturbados no que se refere ao Schukrute e sua carreira “vitoriosa”

        “A DIFERENÇA DELE PARA OS OUTROS GRANDES É QUE SEMPRE HOUVE MUITA DISPUTA EN TRE PELO MENOS 2 PILOTOS” Prost, Senna, e Piquet e Lauda tiveram sim carros superiores mas nunca sem disputa pois, ou o companheiro de equipe dispunha do mesmo equipamento ou tinha outra equipe com um carro de igual potencial.

        Lembrando que em 1991 Senna derrotou sim uma Willams com Mansel, muito mais rápida e com melhor acerto…………aceitem que vai doer menos à vcs.

        SchukruteFakeMohr…….a maior farsa da história da F1 ..!!

      • Vettelette disse:

        O próprio Schumacher cuidou de Hakkinen e Alonso foi devidamente empacotado por Vettel.

  7. Comentarista Crítico disse:

    Um dos grandes de todos os tempos junto com Alberto Ascari, Juan Manuel Fangio, Graham Hill, Jim Clark, Jack Brabham, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Gilles Villeneuve, Nelson Piquet, Alain Prost, Ayrton Senna, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Dá-lhe Schumi. Parabéns! Os fãs agradecem por tê-lo visto correr.

    • Brabham-5 disse:

      Incluir numa lista de grandes de todos os tempos nomes como Giles Villeneuve (sem NENHUM titulo na F1), Prost e Alonso e deixar de fora um TETRA campeão de F1 com uma RBR, o campeão mais jovem da história da F1, é um erro lamentável: Pode incluir aí SEBASTIAN VETTEL.
      O Schumacher lhe daria um belo puxão de orelha por isso.

      • Comentarista Crítico disse:

        Infelizmente o ano passado foi desmoralizante pro Vettel. Ele mostrou uma grande fragilidade emocional que um grande da história da F1 não pode ter. E até hoje só se mostrou correndo bem, quando corre na frente. Aliás queria saber quem a galera acha o pior piloto Campeão mais de uma vez: Mika Hakkinen ou Sebastian Vettel. Espero que o Vettel melhore e se mostre um piloto novo nesse ano. Pois pra chegar ao ponto de ser comparado com Hakkinen é que ele desceu a ladeira bonitinho

  8. Paulo Pinto disse:

    Jubileu de Ouro do Maior Piloto da História. Pena que seja em condições totalmente adversas.
    Vejamos por outro ângulo: é mais uma vitória, mesmo que penosa, daquele que ultrapassou todos os limites.

    #ForçaSchummy!

    • Segafredo disse:

      Perfeito…..uma vitória à altura de sua carreira, hehehe!

      • Paulo Pinto disse:

        Deixe de ser babaca, xará e acorde para a realidade! O teu idolatrado perdeu a vida tentando superar limites e ficou pelo caminho.
        Você não passa de uma “viúva” recalcada e raivosa que vive de listas. Fique quietinha no teu canto esperando a próxima lista e goze com ela!

        Hahahahahahaha! (É capote no idolatrado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>